Pesquisa aponta que estudantes estão mais ansiosos
De acordo com a pesquisa realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a organização da sociedade civil Viração...
Desentupimento amador e profissional: quais as diferenças?
Dados da pesquisa anual “Uso da TI - Tecnologia de Informação nas Empresas”, da FGV (Fundação Getulio Vargas), revelam que há cerca de 242...
Retomada dos festivais de música continua em 2022
Com as medidas aprovadas pela Câmara dos Deputados para contenção da propagação do vírus responsável pela Covid-19, o país pôde observar uma onda de...
CRM Educacional de Belo Horizonte, MG, é a nova investida do...
Fundada em 2015, a CRM Educacional é uma “edtech” (startup de educação) que atua nas áreas de marketing e comercial das instituições de ensino....
Caderneta de poupança e consórcio fazem parte da cultura brasileira
Um dos hábitos financeiros mais tradicionais entre os brasileiros é a caderneta de poupança. Por gerações, o costume, que data de 161 anos, tem...
São Paulo recebe evento World Dog Show 2022 em dezembro
Os apaixonados por cães no Brasil têm um grande evento confirmado em 2022. De 08 a 11 de dezembro, criadores de cães de todo...
Uso do metaverso cresce em universidades
Após o Facebook anunciar um investimento considerável no metaverso - um modelo tecnológico que se destacou rapidamente no último ano, entendido como um ambiente...
Banco deve indenizar vítima de estelionato e outras fraudes
Os bancos e os cartões de crédito são os alvos preferidos dos golpistas. Em pesquisa divulgada pela Serasa Experian, das 331,2 mil fraudes aplicadas...
Estelionatários aproveitam interesse por figurinhas da Copa para aplicar golpes
De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de estelionato registrados no Brasil quase triplicaram nos últimos quatro anos. No ano...
Pesquisa aponta que consumidor já conhece o metaverso
Uma pesquisa da consultoria americana McKinsey divulgada em 13 de junho de 2022 mostrou que as gerações Z, millennials e X tem o objetivo...