No dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista. A data é uma homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 1949, e também uma oportunidade para reforçar a importância desse profissional no cuidado com a saúde, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida.

Os benefícios de ter orientação de um nutricionista vão muito além de um corpo definido, já que o profissional pode ajudar quem precisa regular a alimentação com consciência e sem exageros. A Flormel convidou Lara Taranto, que é nutricionista e coordenadora de marketing nutricional para falar um pouco mais sobre o papel do profissional.

Confira a seguir:

“O bom nutricionista usa todo seu conhecimento científico e sensibilidade para encontrar um caminho individualizado de equilíbrio alimentar para seus pacientes. Um caminho único, que respeite a história, as vivências, as preferências e os objetivos de cada um. Nutrição não é só contar calorias em cada prato! Isso, aliás, pode ser feito por qualquer aplicativo ao alcance de poucos cliques”, explica a Lara Taranto.

A nutricionista ainda explica que as razões que levam alguém a procurar um nutricionista não estão, ou não deveriam estar, restritas ao emagrecimento. Até porque o peso não é um indicativo infalível de saúde, como hoje já sabemos.

“O nutricionista pode oferecer um suporte valioso em muitos outros aspectos como a melhora da saúde geral, ganho de rendimento esportivo, sono, longevidade, entre tantos outros aspectos. A gente poderia preencher um monte de páginas com essa lista”.

Importante comentar que o nutricionista não existe para acabar com o prazer de ninguém ou encaixar todo mundo em um padrão, muito pelo contrário!

Ele é o profissional que ajuda você a expandir seu olhar sobre todas as possibilidades que os alimentos oferecem e desenvolver uma relação equilibrada com a comida. Uma relação consciente, sem ansiedade e sem culpa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap