Home CORPORATE Transformação Digital “Dia do Solteiro” chinês é orgia do consumo que deixa Black Friday...

“Dia do Solteiro” chinês é orgia do consumo que deixa Black Friday no chinelo

Tudo que vem da China é monstruoso em números e não é diferente no principal “one-day sale” de lá. O Dia do Solteiro (11 de novembro) é a maior orgia de consumo que o mundo pode produzir. Anualmente, milhões de chineses compram tudo que se possa imaginar, barganham preços e buscam pelos lançamentos mais inacreditáveis.

Para se ter uma ideia, somente o site de comércio eletrônico Alibaba faturou US$ 5 bilhões em vendas nos primeiros 90 minutos do dia 11 de novembro. É o equivalente a todo o volume de comércio de 2014 nos Estados Unidos nas datas Black Friday e Cyber Monday, juntas.SinglesDay_2

Para outras empresas, a data é quase um terço do faturamento anual. É imperdível para os empresários e eles fazem o possível para que seja também imperdível aos olhos e bolso do consumidor. As ofertas multiplicam-se em cada esquina.

Tudo começou em 1993 com uma brincadeira de universitários de Nanjing. Em 11 de novembro eles comemoravam o Dia do Solteiro pelo simples fato de…[MAIS]



1
2
Previous articleRedes&Cia orienta CIOs a manter investimentos e gerar valor
Next articleMaioria das empresas está fracassando com o Big Data