Mala, mapa e passaporte na mão, esses são três itens essenciais para todos que amam viajar. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E, por falar em viagem, no dia 25 de julho comemora-se o “Dia do Viajante”, uma data dedicada a todos aqueles que gostam de se aventurar e conhecer diferentes lugares e culturas. Mas e você, sabe como ser um bom viajante?

As viagens proporcionam vivências únicas, como conhecer tradições, gastronomia e pessoas novas e, mesmo que por um curto período de tempo, ajudam a quebrar alguns preconceitos sobre culturas diferentes. Elas são importantes para valorizarmos ainda mais o desconhecido.

A consultora Nathália Lima, do site Kids2gether conta um pouco das suas experiências em viagens e separou uma lista com dicas especiais para aqueles que pretendem viajar mas nunca sabem por onde começar. Acompanhe:

Escolha primeiro o destino
O planejamento da viagem se torna mais fácil quando escolhemos o destino, independentemente se for nacional ou internacional. “Busque todas as informações sobre aquele lugar, seja de história, geografia, cultura e comidas típicas. Dessa forma a vontade de embarcar na viagem só aumenta”, explica Nathália.

Consulte a previsão do tempo
A consultora aconselha pesquisar sobre a previsão do tempo do destino antes de fazer as malas, desse jeito, você evita carregar coisas desnecessárias, diminuindo o excesso de peso na bagagem e ainda garante mais conforto durante a viagem.

Atenção ao fuso horário
Assim que desembarcar no local, tente se adaptar ao fuso horário para a viagem ser melhor aproveitada de acordo com o ritmo da cidade. “Os primeiros dias acabam sendo mais difíceis, mas depois que nos adaptamos as coisas vão entrando nos eixos”, explica ela.

Tenha um plano B
A consultora orienta a ter sempre uma alternativa ao roteiro programado, pois mesmo com um planejamento prévio, o clima pode mudar e locais podem fechar, já que imprevistos acontecem.

Divirta-se
O mais importante numa viagem é se divertir e deixar o estresse e preocupações de lado. “Às vezes o tempo de viagem é curto e só o fato de estar em outro lugar, curtindo um novo ambiente e uma nova cultura, já é motivo para deixar qualquer situação incômoda para trás”, afirma a consultora.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Descubra como uma viagem à Índia pode ser transformadora
Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência
Seis dicas do que fazer numa longa viagem dentro do avião