Home Cultura POP Veja dicas para evitar furtos a residência durante as férias

Veja dicas para evitar furtos a residência durante as férias

Durante o período de férias, aumenta a preocupação das pessoas que vão fazer uma viagem e se ausentar de casa. Com o crescente número de furtos e roubos a residências, o incremento de equipamentos de segurança  e a contratação de uma proteção privada tornou-se uma necessidade primordial. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nesse período, o índice de registros aumentam significativamente e paralelamente refletem um estudo feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que mostram um aumento expressivo de roubos e furtos a condomínios no ano de 2017 na capital paulista, porém esta sensação de insegurança atinge praticamente todos os cidadãos do país como indicou uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo Datafolha.

O aumento com a segurança patrimonial é inversamente proporcional ao sentimento de  insegurança da população. Na maioria dos casos as pessoas acreditam estar mais seguras quando percebem que estão sendo monitoradas por câmeras de segurança, relata a especialista em segurança Joelma Dvoranoski – CEO do grupo Brako.

Existem muitas soluções tecnológicas para promover a segurança e inibir a atuação de assaltantes como câmeras inteligentes controlado por uma central informatizada de monitoramento 24h, alarmes, sensores internos, portarias blindadas, chips de identificação, etc.

Se a pessoa reside em casa de rua a preocupação deve ser dobrada, além da tecnologia, é importante tomar alguns cuidados para não chamar a atenção de meliantes, como por exemplo, não comunicar a ausência a estranhos, suspender a entrega de revistas, jornais e possíveis encomendas, combinar com uma pessoa de confiança para recolher as correspondências e limpar a área externa, fazer a transferência de chamadas do telefone fixo para o celular, desativar a campainha, programar a televisão e as luzes internas para ligar e desligar automaticamente e na saída para o passeio colocar as malas no carro dentro da garagem.

A polícia militar promove campanhas para que os vizinhos se unam para criar uma rede de vigilância formada pelos próprios moradores. Ao adotar essas pequenas atitudes, os momentos de tranquilidade e despreocupação farão toda a diferença.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja dicas para evitar furtos a residência durante as férias

Veja também
Cinco dicas para viajar com seu pet sem dores de cabeça
Seis dicas para que seus pets vivam bem em apartamentos
Quer abrir um negócio? Veja essas cinco dicas imperdíveis!

Previous articleVeja dez dicas de segurança para evitar o furto de bagagens em aeroportos
Next articleDicas para viajar com seu pet sem estresse