Home Cultura Editora Mackenzie lança obras na Bienal do Livro de São Paulo

Editora Mackenzie lança obras na Bienal do Livro de São Paulo

A Editora Mackenzie participa da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU, localizado na rua L, estande L050.

Para a Bienal Internacional do Livro de 2018, que traz o tema… …[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Venha fazer esse download de conhecimento”, a editora preparou uma programação especial para visitantes de todas as idades com o lançamento de 4 títulos simultâneos, que acontece no dia 08/08, às 19h, com a participação e sessão de autógrafos dos autores.

Dentre os lançamentos estão: “Compendium de direito tributário”, de Eduardo Marcial Ferreira Jardim; “Pesquisa de marketing”, de Vanessa A. F. Molina e Fred Izumi Utsunomiya; “O mundo das geotecnologias”, de Carolina B. D. Aguilar, Eleana P. Flain, Eliene C. R. Coelho; e “História da literatura em perspectiva”, dos autores Helena Bonito Pereira, Germana Sales e João Claudio Arendt.

A Editora Mackenzie publica livros provenientes das melhores pesquisas desenvolvidas por docentes, discentes e pesquisadores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e de outras instituições de ensino. Sua linha editorial privilegia obras originais e de relevância nas diversas áreas do conhecimento e da produção científica.



Durante os 10 dias de evento, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas e ter contato direto com autores, em bate-papos e palestras exclusivas, além de programação diversificada.

Lançamentos

História da literatura em perspectiva

Autores: Helena Bonito Pereira, Germana Sales e João Claudio Arendt

ISBN: 978-85-8293-766-2

Ano: 2018

Dimensões: 21 x 14 cm

Páginas: 284

A coletânea de textos histórico-críticos que aqui se apresenta aos leitores inscreve-se nas pesquisas conduzidas pelos participantes do Grupo de Trabalho “História da Literatura”, filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (Anpoll), criado em 1992. Com base em uma temática de interesse comum – a construção da história literária –, a atuação do grupo contribui, desde então, para a interação e a cooperação entre docentes-pesquisadores do tema em programas de pós-graduação de diversas universidades públicas e privadas, em todas as regiões do Brasil.

Compendium de Direito Tributário

Autor: Eduardo Marcial Ferreira Jardim

ISBN: 978-85-8293-729-7

Ano: 2018

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 194

Dividido em nove capítulos, esta obra do professor titular de Direito Tributário na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Eduardo Marcial Ferreira Jardim, apresenta reflexões introdutórias relacionadas à Teoria Geral do Direito e postulados de hermenêutica, para apresentar definições de Direito Tributário, breves noções de tributos e de espécies tributárias, além da relação do Direito Tributário com os demais campos do Direito. Segue-se uma abordagem constitucional acerca da tributação; das normas gerais, estabelecidas no Código Tributário Nacional; das sanções tributárias; e dos processos administrativo e judicial tributário.

Pesquisa de marketing – guia prático

Autores: Vanessa A. Franco Molina e Fred Izumi Utsunomiya

ISBN: 978-85-8293-767-9

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 164.

O livro apresenta princípios e conceitos que habilitam o leitor a elaborar um projeto simples, a desenvolver corretamente a coleta de dados e a redigir um relatório com informações relevantes para aplicação em pequenos negócios. É indicado para alunos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, mas principalmente empreendedores (de qualquer área) que precisam fazer pesquisa de mercado a fim de obter subsídios para planejar e conduzir seus negócios de modo efetivo. Este livro discorre sobre o processo de condução de uma pesquisa de marketing (planejamento, análise e diagnóstico com sugestões), além de contar, no apêndice, com um verdadeiro guia prático que apresenta as etapas de elaboração de um projeto de pesquisa de marketing profissional.

O mundo das geotecnologias – ferramentas de análise e representação territorial

Autoras: Carolina Bracco Delgado de Aguilar, Eleana Patta Flain, Eliene Corrêa Rodrigues Coelho

ISBN: 978-85-8293-730-3

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 136.

As autoras explicam como as geotecnologias buscam colaborar para a análise geográfica, a partir de sistemas de processamento de mapas e informações geográficas. Elas contribuem para a navegação interativa em 3D e têm evoluído rapidamente, com períodos cada vez mais curtos de transformação e de evolução, visíveis no uso popularizado de aplicativos de mapas em aparelhos celulares, na utilização de imagens ou de fotografias aéreas para identificar rotas ou características territoriais.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Editora Mackenzie lança obras na Bienal do Livro de São Paulo

 

Veja também
Livro sobre memes brasileiros revela as melhores histórias por trás do humor das redes
Alfredo Volpi ganha primeira exposição retrospectiva na Europa
Exposição gratuita da USP celebra Monteiro Lobato como escritor universal



Previous article5 coisas que você precisa saber sobre caviar
Next articleComo a tecnologia (já) revoluciona o mercado de trabalho