A 14ª edição da Eletrolar Show passou por São Paulo nessa semana e como nos demais anos contou com a presença de grandes marcas expondo suas soluções em diversos segmentos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O foco de 2019 é a “Casa Conectada”, com muitas novidades, produtos e conceitos para todos os públicos. Entre as empresas que contam com um estande cheio de novidades estão a LG, Positivo, 2a.m., DJI, SEMP TCL, Panasonic, Multilaser e Xiaomi, que participa pela primeira vez do evento.

Eletrolar Show destaca a "casa conectada" em SP

LG
A LG, em sua segunda participação no evento, apresentou uma série de produtos com destaque para sua nova linha de televisores NanoCell AI, com a nova tecnologia de iluminação FALD (Full Array Local Dimming) e painel NanoCell IPS 4K, que permitem maior controle do contraste e fidelidade na reprodução das cores.

A linha conta com integração a soluções de comando de voz, integrando seu portfólio de casa conectada com o Google Assistente, permitindo que os usuários falem diretamente no controle remoto do aparelho, em português, dando diferentes comandos ao televisor.

O processador de imagens α (Alpha) 7 de 2ª Geração, que utiliza Deep Learning AI para proporcionar através da Inteligência Artificial, com a tecnologia de Deep Learning, o recurso AI Picture, a TV NanoCell SM90 reconhece a qualidade do conteúdo e fonte do sinal e, através do seu processador, otimiza ruído, detalhes e nitidez das imagens.

“Estamos animados em participar, pelo segundo ano, de uma feira tão representativa para o setor. Neste ano, apresentaremos modelos que ressaltam nosso comprometimento em levar inovação e praticidade para todas as áreas na rotina dos nossos consumidores”, diz Bárbara Toscano, head de marketing da LG no Brasil.

2A.M.
Criada em 2018 por um time de profissionais apaixonados por games e movidos pela inovação, a 2A.M. é uma unidade de negócios da Positivo Tecnologia voltada a todos os perfis de gamers, do casual ao heavy user. A marca apresentou dois notebooks no evento que prometem chegar com preços (muito) competitivos e desempenho superior.

Entre os principais produtos da linha atual da 2A.M. está o notebook gamer 2A.M. Challenger E500. Equipado com placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 de 4 GB de memória de vídeo e tela Full HD IPS, o laptop é capaz de entregar imagens mais claras e vibrantes.

Tem processador Intel Core de 8ª geração e sistema inteligente Smart Fan com dois ventiladores, que permite aproveitar todo o potencial do produto. Outro diferencial é o teclado retroiluminado na cor vermelha, com regulagem de intensidade para jogar a qualquer hora.

Positivo
A Positivo, celebrando 30 anos de Brasil em 2019, anunciou diversos produtos no segmento de notebooks, celulares e acessórios para o país, além de debater a questão da democratização da tecnologia, o mercado e tendências de computadores e celulares, e as oportunidades de negócios em IoT.

Entre os novos produtos estavam o P70S, primeiro smart feature phone do Brasil, e o Positivo Motion Q, notebook com teclas exclusivas para Netflix e YouTube. Também foram expostos outros produtos das marcas Positivo, Vaio e Anker.

A empresa recentemente anunciou a plataforma Positivo Casa Inteligente com diversos kits para automação residencial e segurança, afirmou que seus produtos são os mais baratos do mercado, com preços a partir de R$ 99 entre lâmpadas, câmeras de segurança e kits especiais.

“Com a retomada da economia, alguns produtos vão voltar a crescer. Nós acreditamos que cada um 1% do crescimento do PIB, nós podemos ter crescimento de 35% a 60% na venda de computadores, por exemplo”, afirma Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de negócios de consumo da Positivo.

Xiaomi
A Xiaomi mostrou suas soluções de automação residencial e todo o ecossistema Xiaomi (já apresentado anteriormente), com muitas soluções e gadgets para casa por meio do App Mi Home, disponível para Android e iOS.

São inúmeros produtos, incluindo escova de dentes, câmeras de segurança, luminárias inteligentes, lâmpadas, malas de viagem, mochilas, relógios, pulseiras, além de robô de limpeza.

Destaque para a maior novidade da empresa para o mercado mobile, o smartphone Xiaomi Mi 9T, que conta com câmera pop-up.

Panasonic
A Panasonic mostrou lançamentos nas linhas de TV e áudio, como A TV premium GZ1000, com versões de 55’’ e 65’’, com painel 4K UHD e tecnologias OLED, HDR10+ e Dolby Vision. O processador HCX Pro é o responsável por potencializar as cores e detalhes de acordo com o conteúdo exibido e por permitir suporte ao Google Assistente e Alexa.

Ou seja, o usuário poderá realizar comandos por voz e acessar informações e aplicativos.

Outro modelo presente na Eletrolar é a TC-75GX880B, que também possui resolução 4K UHD, mas o painel possui tecnologia LCD. O modelo chega em versões de 55’’ e 65’’.

“Nossa principal estratégia está focada em apresentar com exclusividade os diferenciais dos nossos produtos para nossos parceiros, com foco na experiência personalizada”, disse Fábio Ribeiro, gerente-geral de Comunicação e Trade Marketing da Panasonic Brasil.

Multilaser
A Multilaser está pela 11ª vez no evento com novidades no setor de smartphones e saúde. O principal lançamento foi o Multilaser Zapp, um dos primeiros celulares com o sistema KaiOS.

Desenvolvido para o mercado de entrada, o celular traz suporte ao Google Assistente, Facebook e WhatsApp, e possui uma tela de 2.4 polegadas e teclado alfanúmerico. Seu preço sugerido é de R$ 249,00.

Com foco na saúde, a Multilaser ainda apresentou o inalador portátil Mesh. Contando com máscaras infantil, adulta e um bocal, a nova tecnologia gera partículas menores, o que otimiza o tempo de uso e potencializa o aproveitamento do remédio, além de possibilitar o uso com pilhas ou via cabo USB.

SEMP TCL
A SEMP TCL colocou à mostra sua aposta contra a linha QLED 8K, da concorrente Samsung. O modelo X10S tem foco em conectividade, com suporte ao Google Assistente, Amazon Alexa e Roku TV (exclusivamente nos Estados Unidos).

Isso tudo garantirá uma navegação completa por voz, além da possibilidade de controlar outros dispositivos conectados pela casa como se fosse um hub.

Com resolução 8K e som Dolby Atmos, a X10S 8K também traz uma barra de som integrada da Onkyo, que conta com reconhecimento de voz para trabalhar mesmo quando o televisor estiver desligados. Seu lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

A empresa também apresentou na feira seu protótipo de smartphone dobrável. O representante da empresa não pôde passar maiores informações sobre hardware e tecnologias embarcadas, exceto a DragonHinge, que permite que os produtos sejam dobrados com mais segurança. A empresa garante que o modelo dobrável chega em 2020 ao Brasil.

DJI
A DJI mostrou suas soluções para viajantes e entusiastas de aventura. A marca trouxe sua linha de Drones, Tello, Spark e Mavic Air, cada um focado em um público específico e funcionalidades únicas.

O Tello é um drone de entrada desenvolvido em parceria com a Intel. O dispositivo pesa somente 80 gramas e conta com a função Scratch (código visual de linguagem criado pelo MIT), criando padrões de voo e oito modos de acrobacia. Pode voar por até 13 minutos a uma velocidade de 28,8 km/h, realizando gravações em até 720p (HD).

Já o Drone Spark é voltado para o público intermediário. Podendo realizar gravações em até 1080p (Full HD), o modelo possui sensores que detectam pessoas e objetos, e tem autonomia de até 15 minutos.

O Spark é também obedece a comandos por gestos programados, através de sensores inteligentes que rastreiam o corpo do usuário. O modelo Mavic Air é considerado o melhor drone de uso pessoal presente no mercado. Ele é equipado com uma câmera 4K, com modos QuickShot e SmartCapture, para captura mais inteligente de fotos e vídeos.

Além dos drones, a DJI trouxe para mostra a Osmo Pocket, uma mini câmera super compacta que se destaca pela estabilização de três-eixos. O modelo possui ainda resolução 4K e pode ser facilmente usada através do seu smartphone.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Eletrolar Show destaca a "casa conectada" em SP

Veja também
Eletrolar Show apresenta muitas novidades em tecnologia
TCL anuncia as primeiras TVs a ter o Google Assistente em português no Brasil
Novo estabilizador portátil compacto da DJI chega ao mercado