Home INOVAÇÃO Empresas bem-sucedidas na economia digital darão prioridade às pessoas

Empresas bem-sucedidas na economia digital darão prioridade às pessoas

Empresas líderes que desenvolvem uma abordagem em que as pessoas estão em primeiro lugar serão as grandes vencedoras na economia digital de hoje, de acordo com o último relatório global de tendências de tecnologia da Accenture. À medida que os avanços tecnológicos aceleram a um ritmo sem precedentes – revolucionando dramaticamente a força de trabalho – as empresas que proporcionam aos funcionários, parceiros e consumidores o ganho de novas habilidades podem capitalizar de forma plena as inovações. Aquelas que o fazem terão capacidades incomparáveis para criar novas ideias, desenvolver produtos e serviços de ponta, revolucionando o status quo.

“Identificamos cinco tendências tecnológicas que são críticas para o sucesso digital “, afirma Paul Daugherty, CTO da Accenture. “Digital significa pessoas também, e um dos pilares do Tech Vision 2016 é ‘pessoas primeiro’. As empresas que adotam o formato digital podem capacitar sua força de trabalho para aprender novas habilidades de forma continua, o que permitirá que façam mais com a tecnologia e gerem maiores e melhores resultados de negócios.”

Em uma pesquisa com mais de 3.100 empresas e executivos de TI em todo o mundo, a Accenture descobriu que 33% da economia global já estão sendo impactados pelo formato digital. Além disso, 86% dos entrevistados preveem que o ritmo da mudança tecnológica vai aumentar muito rapidamente, sem precedentes, ao longo dos próximos três anos.

O relatório Accenture destaca como as empresas muitas vezes podem se sentir oprimidas pelo ritmo da mudança tecnológica, experimentando um “choque de cultura digital” ao acompanhar a concorrência. No entanto, as empresas podem adotar uma abordagem em que as pessoas estão em primeiro lugar, o que lhes permitirá criar novos modelos de…[MAIS]



1
2
Previous articleBrasil é quarta maior referência global em DevOps
Next articleGartner anuncia Conferência de Infraestrutura, Operações de TI e Data Center