Home CORPORATE ARTIGO Empresas de investimento: você pode ser um influenciador de mercado?

Empresas de investimento: você pode ser um influenciador de mercado?

Na América Latina, muitos traders encontraram nas plataformas de trading uma maneira de impactar não apenas suas finanças, mas também sua comunidade.

por Tiago Cardoso*

Quando os seguidores do fórum Wall Street Bets fizeram o preço das ações da GameStop disparar, o mundo percebeu o poder da informação nas mãos de pessoas com acesso à compra e venda de ações. Um dos principais argumentos é a ética com que essa informação é utilizada e a forma como ela pode influenciar a vida não só dos envolvidos diretamente na empresa cujas ações são vendidas, mas também de uma comunidade ou de toda uma economia.

 Na América Latina, muitos traders encontraram nas plataformas de trading uma maneira de impactar não apenas suas finanças, mas também sua comunidade. É cada vez mais comum ouvir falar de empresas, muitas vezes de tecnologia, que recorrem a uma Oferta Inicial de Compra, (IPO), para encontrar financiamento para desenvolver o seu negócio e as suas soluções. Nesses IPOs, muitos traders encontram verdadeiras preciosidades que lhes permitem investir em ações de empresas que buscam inclusão financeira, conectividade universal à internet ou desenvolvimento de energia limpa.

 Antes de continuar, devemos deixar algo claro. Um Influencer Trader não é alguém que aparece jogando contas em um perfil do Instagram e dizendo que tem “a fórmula mágica para alcançar a liberdade financeira”. Ao longo dos anos, os melhores estrategistas de trading sempre seguiram uma regra: não engane seu público. Um trader que quer se tornar um influenciador não deve ser alguém ostentoso ou que dê uma recomendação específica de compra e venda. Um verdadeiro trader está atento às mudanças do mercado e compartilha essas informações com responsabilidade com sua comunidade.

 Um dos primeiros conselhos que um verdadeiro trader influenciador deve dar à sua comunidade é fazer cursos sérios de investimento. Uma vez consolidada a parte teórica dos usuários, o próximo passo é construir um fórum onde o conhecimento possa ser trocado com responsabilidade. Alguns desses fóruns da comunidade de investimento escolheram canais privados em plataformas de mensagens instantâneas que lhes permitem trocar dicas e dar sinais de compra e venda em tempo real.



 Tive a oportunidade de observar algumas dessas comunidades e o que me fica claro é que nunca há um tom de presunção ou ostentação em seus membros.

 Esses clubes de investidores são formados para que um trader ou uma empresa possa compartilhar “idéias ou estratégias de investimento” com eles. Seja uma comunidade orgânica ou uma comunidade de acesso pago, os membros trocam informações para obter sinais de compra e venda, geralmente para operações de Day Trading.

Como influenciador ou membro, uma coisa que você deve ter em mente é que essas comunidades não precisam ser regulamentadas, portanto, você deve ter cuidado com as informações que compartilha ou leva em consideração. Além disso, você deve lembrar que a promessa de rentabilidade excessiva ou rápida é um bom sinal de que o influenciador que a promove não é muito confiável.

Com tudo isso em mente, após a preparação adequada, você pode iniciar sua comunidade ou ingressar em uma de sua confiança. Lembre-se: paciência, serenidade e boa análise de mercado farão de você um trader de sucesso… e se você puder ajudar mais traders e influenciar positivamente sua comunidade com isso, o futuro será ainda mais promissor para você e seus investimentos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Previous articleCrise hídrica exige soluções que gerem mais eficiência energética
Next articleTecnologia é o foco do investimento das empresas em 2022
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna