Home INOVAÇÃO Epson quer receita anual de US$ 833 mi com robôs

Epson quer receita anual de US$ 833 mi com robôs



…comercialização desses produtos. “A robótica será um de nossos principais negócios”, salienta o presidente da Epson.

A alta precisão e durabilidade dos robôs é decorrente da tecnologia mecatrônica de precisão, que é a integração de múltiplas disciplinas de engenharia avançada. A alta velocidade, precisão superior e baixo nível de vibração desses equipamentos foram obtidas graças à tecnologia de controle inteligente de movimentos, exclusiva da Epson. Outra tecnologia original da empresa utilizada em robôs é a de detecção, que permite o cálculo exato do tempo, pressão e movimento. Por meio de sensores de quartzo, feitos a partir da tecnologia QMEMS, a Epson tem sido capaz de melhorar a velocidade e o desempenho de seus robôs.

A Epson também utilizou algumas das tecnologias de processamento de imagem de scanners e impressoras a jato de tinta, para os sensores de imagem de robôs. Graças a esses recursos, os robôs podem identificar com precisão o trabalho que está sendo processado. A combinação destas tecnologias tem permitido à Epson aumentar o valor agregado de seus produtos e contribuir para a automação de eficiência da produção.

Lançamento previsto
Seu mais recente projeto é o robô autônomo de dois braços, uma ferramenta de produção que pode “sentir”, “pensar” e “tomar decisões”. O protótipo do produto incorpora sistemas de visão e funções para determinar a força aplicada a objetos e superfícies. Também pode executar de forma autônoma uma ampla gama de tarefas, usando técnicas de reconhecimento de objetos e tomando decisões.

O robô autônomo será capaz de reconhecer com precisão a posição e a orientação de objetos em espaço tridimensional, como o olho humano. Ele terá ambos os braços com sensores de força que permitirão o transporte e empilhamento de objetos sem provocar qualquer dano aos materiais. “O primeiro desses robôs estará no mercado dentro de três anos”, completa Usui.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleNova capinha de celular não deixa o aparelho cair
Next articleLG muda para reverter vendas fracas de smartphones