Home Cultura Estudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio Lisboa

Estudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio Lisboa



Um dos maiores festivais de música do mundo vai abrir espaço para jovens músicos mostrarem seus talentos. O Rock in Rio Lisboa, que acontece entre os dias 18 e 26 de junho na capital portuguesa, terá um palco chamado “Rock Your Street”, destinado à apresentação de crianças e adolescentes. Em sua 10ª edição, o evento contará com a participação de artistas como Muse, Duran Duran, A-Ha, Post Malone e Anitta, entre outros.

O intercâmbio cultural, firmado entre o Rock in Rio e a School of Rock – franquia de educação musical de origem americana – contará com a participação de bandas formadas por alunos de diversas cidades do Brasil, como Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). A School of Rock já participou do Rock in Rio 2019 com um estande musical. Inclusive, um dos sócios da rede, Fernando Quesada, já tocou no palco Sunset do Rock in Rio Brasil em 2015.

Aproveitando a viagem para a Europa, a banda School of Rock passará pela Espanha para duas apresentações, no Shôko Madrid (23 de abril) e no Time Out Madrid (24).

O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e estreou em 1985. Com o passar das décadas, a marca se tornou referência no mercado mundial e foi reconhecida como o maior festival de música do planeta. Com a entrada do novo milênio, o festival expandiu horizontes e começou a ser realizado em outros países, sendo Portugal o primeiro a recebê-lo fora do Brasil, em 2004. 

Fernando Quesada, sócio diretor da School of Rock, conta que a parceria entre o Rock in Rio Lisboa e a rede é uma maneira de incentivar o aprendizado musical e fomentar os os novos artistas.

“Baseado no DNA da School of Rock, que é gerar experiências internacionais para os alunos, e na ideia do Rock in Rio, de sempre pensar em novas gerações do rock, a ideia foi colocar bandas da nova geração para se apresentarem em outro país, dentro do maior evento do mundo, no caso o Rock in Rio Lisboa. A intenção de ambas as empresas foi de criar uma inspiração para a nova geração e ver que tudo é possível”, explica. 

Música contribui para a formação dos jovens

Na visão de Quesada, a música pode ser uma ferramenta para a maior sociabilidade de crianças e jovens, colaborando para o desenvolvimento de competências e habilidades, criatividade, melhora na autoestima e socialização. “A formação de grupos e bandas ajuda a desenvolver o senso de trabalho em grupo, compartilhamento e aprendizado. As crianças se sentem mais confiantes e encorajadas quando sobem no palco e mostram o seu talento”.

Segundo Quesada, a metodologia da instituição cria oportunidades para a prática musical sobre os palcos com o objetivo de expandir o aprendizado para além da teoria nas salas de aula. O aprendizado baseado em desempenho levou alunos da School of Rock, por meio de ações conjuntas com diversas marcas, a experiências nos palcos de festivais como o Lollapalooza, Summerfest e o próprio Rock in Rio, além de participações em plataformas como American Idol, The Voice e Broadway.

“A jornada do aluno de começar com as aulas, ensaiar com uma banda e subir no palco é mágica, e se torna ainda mais especial quando o palco é o Rock in Rio. A ação mostra que é possível desenvolver novas habilidades, ganhar novos conhecimentos e, com alegria e diversão, alcançar os sonhos”, pontua. “As crianças e adolescentes podem ser os rockstars de hoje e do futuro, contribuindo para manter o rock vivo, renovando gerações”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.schoolofrock.com.br/

Estudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio LisboaEstudantes brasileiros farão intercâmbio cultural no Rock in Rio Lisboa

Previous articleGartner anuncia que mercado mundial de Infraestrutura como Serviço em Nuvem Pública cresceu 41,4% em 2021
Next articleGrupo Manitou reestrutura rede de distribuidores e ganha cobertura nacional