A Ilha da Madeira é um destino conhecido por sua natureza exuberante. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Este território português situado em meio ao Oceano Atlântico é lar de uma floresta exuberante, rios, cachoeiras, montanhas e um litoral de tirar o fôlego. Para celebrar este cenário incrível e tudo o que ele oferece aos turistas, o destino realiza o Festival da Natureza, que este ano está com data marcada entre 1 e 6 de outubro.

Além de enaltecer o patrimônio natural da ilha, o evento promove o contato com a natureza e incentiva a prática de atividades ao ar livre. Considerada a “festa dos aventureiros”, propõe desafios gratuitos de caminhadas, mountain bike, surfe, canyoning, natação no mar, escalada, montanhismo e muitos outros. A programação inclui também iniciativas culturais e de entretenimento.

O evento, que acontece anualmente desde 2011, é a oportunidade perfeita para os turistas injetarem adrenalina no roteiro e observarem alguns dos mais belos cenários do destino, que vão do mar à serra e do vale à montanha.

O Festival da Natureza é realizado sempre no início do outono, época do ano em que o clima é ideal para a prática de esportes da Ilha da Madeira, registrando boas temperaturas tanto em terra quanto no mar.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Conheça Cascais, que combina charme e sofisticação em Portugal
Por que as Ilhas Maldivas são um sonho de viagem
Brasil tem perto de 340 mil sites dedicados ao turismo