NOVIDADES

Fundação 1Bi lança nova edição do Potencialize

Fundação 1Bi lança nova edição do Potencialize


100% online, iniciativa promove consultorias em tecnologia e gestão totalmente gratuitas para causas sociais
by 18 de setembro de 2020 0 comments

A Fundação 1Bi, instituição social que tem como objetivo promover oportunidades para os jovens brasileiros por meio da tecnologia, está lançando mais uma edição do projeto Potencialize, com o apoio do Grupo Movile. Em sua quinta edição, o programa quer aumentar o impacto das organizações e projetos sociais por meio de consultoria gratuita nos temas de tecnologia e gestão.

O programa conta com diversos benefícios para as instituições participantes, entre eles o contato com profissionais especialistas nas áreas de tecnologia e gestão das empresas do ecossistema da Movile (iFood, Zoop, MovilePay, PlayKids, Wavy, Zoop e Sympla); consultoria gratuita para a resolução de um problema específico da organização e a rede de contato com outros projetos de impacto social.

Cada organização participante contará com um time de voluntários responsável por conhecer, entender o desafio, propor o plano de ação e acompanhar a implementação.

“Queremos que as organizações sociais identifiquem quais são seus principais desafios para que consigamos pensar juntos e fornecer as melhores soluções com especialistas do Grupo Movile, gerando ainda mais impacto positivo”, afirma Pedro Castro, um dos responsáveis pelos projetos para ONGs da Fundação 1Bi.

“Adaptamos o programa, que sempre foi presencial, para online, entendendo a urgência e necessidade que o momento que vivemos demanda”, completa. O Potencialize já contou com mais de 71 projetos participantes em quatro cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas) e já beneficiou mais de 400 mil pessoas que são impactadas pelas organizações.

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de setembro. Os requisitos para participar são: ser uma organização de impacto social (ONG, coletivo, OSCIP ou empreendimento social) e impactar, no mínimo, 500 pessoas por ano.

Organizações de todo o país podem realizar o cadastro. Os critérios de seleção serão baseados em adesão do problema apresentado às soluções disponíveis, motivação da organização em participar do programa e potencial impacto.

A divulgação das organizações sociais selecionadas ocorrerá dia 25 de setembro e o programa terá início dia 03 de outubro, onde acontecerá a primeira reunião de conexão entre o grupo de voluntários e a organização social. O programa conta com 5 etapas totalmente online: identificação do problema, conexão entre organizações e voluntários, aprofundamento na organização e no problema, execução do plano de ação e encerramento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.