Home CORPORATE CLOUD Fusão de US$ 34 bi entre Level 3 e CenturyLink é confirmada

Fusão de US$ 34 bi entre Level 3 e CenturyLink é confirmada

As empresas de data center CenturyLink e Level 3 anunciaram que chegaram a um acordo para fusão de ambas, uma notícia que o VOIT havia adiantado há alguns dias. O negócio envolve a compra da Level 3, uma parte em dinheiro e outra em ações, mais a incorporação da dívida existente. Com a fusão, uma nova fornecedora global de serviços de dados, infraestrutura para telefonia e cloud deve surgir.

As empresas tinham operações complementares. A CenturyLink desenvolveu-se prestando serviços de telefonia para áreas rurais e distantes dos centros urbanos, nos EUA. Para isso, construiu milhares de quilômetros de redes de alta capacidade, incluindo fibra óptica. Já a Level 3, cresceu durante a Bolha Pontocom e modernizou-se com uma infraestrutura de telecomunicações robusta e segura. É uma fornecedora de confiança para diversas empresas de sucesso atual. A Netflix é uma das que usa a rapidez e a segurança das redes Level 3.

“A economia digital depende da conectividade de banda larga”, lembra Glen Post, CEO da CenturyLink, no comunicado oficial. O executivo ainda lembra que esta união de organizações cria ofertas altamente centradas no cliente e proporciona aos funcionários oportunidades de crescimento e avanço, algo que as empresas não poderiam oferecer separadamente.

Presença fortalecida
A Level 3 tem uma das principais estruturas de backbone da internet do mundo e está em posição privilegiada na América do Sul, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Ecuador, México, Panamá e Peru.

“Esta é uma transação atraente para nossos clientes, acionistas e funcionários”, disse Jeff Storey, presidente e diretor executivo da Level 3. “Além do valor substancial entregue aos acionistas, a empresa combinada estará em posição única para atender à evolução e as necessidades globais dos clientes corporativos.”



 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleCarla Kamoi é nova diretora de Marketing e Comunicação da Everis para Américas
Next articleEconomia, inovação, nuvem e o poder do consumidor: realidade inevitável