A Udacity, Universidade do Vale do Silício, anuncia primeiro curso de carro autônomo voador no mundo. Primeira turma tem início em 2018

Os carros autônomos ainda nem tomaram conta das ruas e já estão chegando no céu. A velocidade com que a tecnologia tem caminhado é, muitas vezes, surpreendente. A Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, fundada por Sebastian Thrun, uma das maiores autoridades em robótica e inteligência artificial do mundo, tem como missão acompanhar essa velocidade e, por isso, está anunciando…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…o primeiro curso de carro autônomo voador no mundo.

Muitas empresas já estão investindo fortemente nessa tecnologia. Foi divulgado recentemente que a Toyota planeja estrear seu carro voador na Olimpíadas de 2020. Um artigo do The Economist também abordou o assunto, ao falar sobre “táxis autônomos voadores”, observando que as empresas, incluindo a Airbus, Uber e Kitty Hawk, estão trabalhando nessa tecnologia.

“Estou convencido de que, no futuro, a maioria do transporte acontecerá pelo ar. Em poucos anos, carros voadores serão um dos assuntos mais quentes no mundo”, anuncia Thrun. O objetivo deste novo Nanodegree – como são chamados os cursos da Udacity – é formar a geração de profissionais que  construirá o transporte de amanhã.

O currículo do curso está sendo desenvolvido com grandes referências na área aeroespacial, dentre eles Nicholas Roy, fundador do Project Wing do Google X e Professor de Aeronáutica e Astronáutica do MIT. Raffaello D’Andrea, Angela Schoellig, e o próprio Sebastian Thrun são outros nomes envolvidos. A primeira turma tem início em 2018.

Carros autônomos para todos
Enquanto os carros autônomos voadores estão em fase de pesquisa e desenvolvimento de protótipos, os carros autônomos terrestres já estão sendo construídos no mundo todo. Visando diminuir a barreira de entrada de novos profissionais neste segmento, a Udacity também anunciou um segundo curso na área: o Nanodegree Introdução a Carros Autônomos. Ele permite que qualquer pessoa com experiência de programação mínima vivencie as emoções de construir os carros do futuro.

No mundo, a Udacity já possui mais de 10 mil estudantes na área de carros autônomos. Destes, 60 já conseguiram um emprego em grandes companhias como BMW, NVIDIA, Lockheed e Bosch.

Alexandre Nogueira é um dos brasileiros a realizar esse programa e avalia que a complexidade do tema não deve ser um impeditivo para alguém iniciar seus estudos na área. “A mistura da teoria com a prática do curso foi muito enriquecedora. Com isso, a Udacity conseguiu tornar algo que parece tão complexo, como um carro autônomo, em algo simples”, afirma.

A inscrição para o Nanodegree Introdução a Carros Autônomos já está aberta e pode ser feita no site br.udacity.com/course/intro-to-self-driving-car-nanodegree–nd113/.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA