Home Gartner Alerts Gartner mostra como impulsionar o crescimento dos negócios

Gartner mostra como impulsionar o crescimento dos negócios

A visão do Gartner será fornecida no maior evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, de 19 a 22 de outubro (SP)

 

O Gartner, Inc. afirma que, para continuar a impulsionar o crescimento dos negócios, os líderes de TI devem aprimorar a experiência de consumidores que utilizam dispositivos móveis e refletir sobre percepções orientadas por dados. Essas tendências serão apresentadas em detalhes durante o Symposium/ITxpo 2015, o maior e mais importante evento mundial do Gartner para CIOs e executivos de tecnologia, que terá sua edição brasileira de 19 a 22 de outubro (segunda a quinta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O simpósio reunirá cerca de 2.000 profissionais da área, incluindo 450 CIOs, e 40 analistas do Gartner.

De acordo com o Gartner, o consumidor de hoje não será o mesmo cliente de amanhã. Nunca foi tão importante construir uma nova experiência digital e móvel, e os CIOs desempenham um papel fundamental nessa função.

Michael Maoz, Vice-Presidente de Pesquisas e Analista Distinto do Gartner, indica como os líderes empresariais podem garantir o crescimento dos negócios e conquistar a nova geração de consumidores.



O departamento de TI pode colaborar com o crescimento dos negócios, a experiência do consumidor e o desenvolvimento de processos – O departamento de TI, em mercados inovadores como varejo, indústria de alta tecnologia, hotelaria e saúde, está sendo integrado ao marketing, às vendas e aos serviços oferecidos ao consumidor. Se antes os demais departamentos procuravam os profissionais de TI em busca de software, atualmente a atuação deles é desempenhada em parceria, colaborando com impulsos ao crescimento dos negócios. Para aprimorar a experiência do consumidor, a TI combina experiências existentes no gerenciamento de dados, processos de projetos, segurança e escalabilidade de rede, quebrando o paradigma de empresas que apenas vendem produtos com o objetivo de atender os consumidores.

As empresas podem assegurar que estão aproveitando os dados e possibilitando experiências relevantes ao consumidor – As organizações estão começando a adotar uma forma de enxergar o mundo “de fora para dentro”. Elas estão partindo da compreensão dos desejos, das necessidades e das expectativas do consumidor e desenvolvendo em seus negócios os processos que criarão interações relevantes para ele. A nova realidade, demonstrada pelo sucesso de companhias como Google, Apple e Amazon, é que os consumidores estimam nosso auxílio para alcançar seus objetivos da maneira como desejam, com as experiências que querem e com o mínimo de interrupções. Qual é o impacto disso no desenvolvimento dos processos de nossos negócios? É necessário primeiro entender o quanto os sistemas existentes estão melhorando a vida dos consumidores. Métricas são necessárias para demonstrar o êxito dos processos desenvolvidos, que meçam a satisfação obtida e mostrem que esforços, processos e produtos são, do ponto de vista do consumidor, tão bons quanto se acredita.

Os CIOs e os líderes de negócios devem tirar vantagem da nova forma de interação possibilitada pelos dispositivos móveis – É necessário encarar a realidade do percentual de sucesso obtido pelas estratégias em dispositivos móveis. Todos querem ser como o Uber, mas o resultado é desanimador. Em alguns mercados, a interação por meio de aplicativos constitui 50% de todas as atividades dos consumidores. É importante comparar isso com a média de todos os negócios e perguntar: “Em que porcentagem os serviços e suportes fornecidos ao nosso consumidor são feitos por meio de dispositivos móveis?” A resposta é humilde: o valor está entre 1% e 3%. Essa enorme diferença está enfraquecendo os esforços do marketing para levar seus consumidores atuais e futuros a interagir por meio de websites, enquanto cada vez mais pessoas estão utilizando dispositivos móveis. Os CIOs precisam entender que o objetivo final de um aplicativo é fazer com que o processo ocorra sem gerar trabalho ao consumidor. Um dispositivo lento, ou que seja difícil de ler, navegar e se conectar ao resto do processo, está condenado a falhar.

O Gartner Symposium/ITxpo 2015 oferece aos CIOs e executivos estratégicos de TI um direcionamento estratégico sobre como dominar as mudanças tecnológicas neste momento decisivo, no qual é preciso adaptar-se à nova onda digital que arrebata o mercado. Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/symposium.

 



Previous articleCalçada inteligente leva internet banda larga de graça às ruas de cidade inglesa
Next articleAtaques de hackers pouco preocupam executivos latino-americanos