Home Cultura Google traz para o Brasil o Kids Space, uma nova experiência em...

Google traz para o Brasil o Kids Space, uma nova experiência em tablet para a família

Novidade chega ao país em parceria com a Multilaser, trazendo conteúdo aprovado por professores e ferramentas de gerenciamento para os pais

O Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Kids Space, uma experiência para tablet de qualidade, para que as famílias possam aprender e se divertir juntas com seu dispositivo Android. O Kids Space oferece conteúdo selecionado, com aplicativos, jogos, livros e vídeos previamente avaliados – e aprovados – por professores e especialistas. As famílias, por sua vez, terão acesso a ferramentas que permitem gerenciar o tempo de uso e o tipo de recursos acessados pelas crianças.

A novidade desembarca por aqui em parceria com a Multilaser, que traz os primeiros tablets com o Kids Space no Brasil no modelo Multilaser Tablet M8 4G.

O Google Kids Space foi projetado colocando as crianças no centro da experiência e construído para que elas, com o suporte, estímulo e supervisão de suas famílias, possam explorar e descobrir assuntos e atividades de acordo com seus interesses. Ao selecionar os temas que mais gostam, as crianças terão acesso a conteúdo engajador para ler, brincar, assistir e criar (dentro e fora da tela) com seus amigos e família. As crianças podem até personalizar um personagem para fazer com que o tablet tenha a sua cara.

Ao mesmo tempo, os pais podem, por meio do aplicativo Family Link, definir limites para tempo de tela, filtros de segurança de conteúdo, controles de privacidade e muito mais.

Livros, aplicativos e vídeos gratuitos
O conteúdo tem como base os aplicativos do Google Play com o selo “Aprovado por Professores”, e que receberam a avaliação de acadêmicos e especialistas em educação infantil. A partir desse acervo, foi construído o Kids Space, aplicando o padrão de qualidade do Google a uma gama cada vez maior de aplicativos e livros – todos disponibilizados gratuitamente.

Na guia Ler, as crianças terão acesso a livros infantis populares, que poderão ser lidos gratuitamente no tablet. Entre eles, personagens como Galinha Pintadinha, Patrulha Canina e Bob Esponja.

Nas guias Assistir e Criar, as crianças encontram vídeos criativos e divertidos do YouTube Kids que, além de envolventes, incentivam a fazer atividades educativas fora da tela com a família e amigos. E se quiser ainda mais personalização, os pais poderão baixar conteúdo adicional do Google Play.

Personalização
Toda essa riqueza de conteúdo poderá ser personalizada por meio de filtros que indicam jogos, livros e vídeos de acordo com o interesse da criança. A personalização da experiência é ainda ampliada com a possibilidade de criar o próprio personagem para navegar no mundo do Kids Space.

“Muitos pais nos contam como é difícil lidar com o papel da tecnologia na vida de seus filhos, especialmente depois que muitas famílias passaram a ficar mais tempo em casa com a pandemia. O Kids Space se baseia na ideia de que crianças são exploradoras naturais e, quando a tecnologia lhes oferece acesso a conteúdo de qualidade, isso pode ser para elas uma experiência bastante enriquecedora. Desta forma, os pequenos podem, por exemplo, saber mais sobre seu dinossauro favorito, assistir a vídeos sobre como fazer uma receita simples e saborosa, ou descobrir novos passatempos e atividades”, comenta o brasileiro Otavio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google.

Inovação a partir do Brasil
O investimento em promover uma experiência saudável no começo da vida digital de crianças é prioridade há alguns anos no Google. Desde 2017, o app Family Link permite que os pais ajudem seus filhos a criarem hábitos digitais saudáveis enquanto aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. Com a interface em seu próprio tablet ou smartphone, os pais ou responsáveis podem gerenciar remotamente o material que roda no aparelho de seus filhos.

Pioneiro na área, o aplicativo foi desenvolvido sob a liderança de engenheiros brasileiros do Centro de Engenharia de Belo Horizonte. Além do app, a equipe do Google no Brasil ajudou em iniciativas focadas em crianças e famílias, como a criação do selo ‘Aprovado por Professores’, do Google Play, e a implementação de recursos do Kids Space.

De acordo com Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google no Brasil, o lançamento do Kids Space marca a evolução de um amplo projeto focado no desenvolvimento de soluções para o uso da internet pelas famílias. “Temos visto que os pais estão buscando mais do que apenas um recurso de controle parental; com tanto conteúdo disponível, eles também precisam de ajuda para encontrar conteúdos que tragam experiências enriquecedoras e envolventes para os seus filhos. Para isso, o Kids Space traz uma curadoria que seleciona aquilo que especialistas consideram como apropriado para as famílias”, explica.

Mercado de tablets
Segundo dados do IDC, o mercado de tablets cresceu consideravelmente no Brasil, que passou da 10ª para a 8ª posição mundial em unidades de vendas em 2021. Esse aumento na demanda foi impulsionado pela compra de tablets para uso compartilhado da família, seja ele para entretenimento, trabalho ou estudo.

“Estamos animados por trazer em primeira mão o Google Kids Space para o Brasil. Com os tablets da Multilaser com Google Kids Space, o consumidor poderá criar perfis separados com suas próprias configurações, para que as crianças possam usar o Kids Space enquanto os pais navegam normalmente”, diz Fabiano Favero, diretor de produtos da Multilaser.

O Tablet Multilaser M8 4G com Google Kids Space já está disponível para venda na loja oficial da marca e estará disponível nos próximos dias nos principais varejistas do Brasil, com preço a partir de R﹩999,00. Além do Tablet M8 4G, a Multilaser vai lançar ainda este ano 6 novos modelos de 8 e 10 polegadas com o modo Kids Space embarcado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleLenovo anuncia linha V de notebooks com foco em pequenas e médias empresas e em novo estilo de vida
Next articleComo um site profissional pode beneficiar uma empresa