NOVIDADES

Huawei e Volkswagen juntas na conexão de automóveis e smartphones


by 1 de junho de 2015 0 comments

Huawei e Volkswagen anunciaram planos de coopera√ß√£o no segmento de conectividade de carros e revelam tecnologia que integra as fun√ß√Ķes do smartphone com os sistemas instalados nos ve√≠culos, permitindo assim que os motoristas usem essas fun√ß√Ķes com seguran√ßa enquanto dirigem.

As empresas apresentaram durante a International Consumer Electronics Show Asia (CES Asia) em Xangai, na semana passada, uma s√©rie de apps que possibilitam ao motorista usar sistemas de navega√ß√£o GPS, reproduzir m√ļsica, enviar e receber mensagens e fazer chamadas telef√īnicas com seguran√ßa enquanto est√£o ao volante. As ferramentas suportam o MirrorLink, padr√£o tecnol√≥gico aberto projetado para maximizar a interoperabilidade entre os smartphones e os sistemas instalados nos ve√≠culos.

‚ÄúNossa coopera√ß√£o com a Huawei integra as funcionalidades dos smartphones com o sistema dos carros. Todo o conte√ļdo do telefone ser√° exibido em tempo real na tela do ve√≠culo. O resultado √© uma intera√ß√£o inteligente entre o celular e o carro‚ÄĚ, disse Sven Patuschka, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Volkswagen da China.

‚ÄúCom uma √≥tima experi√™ncia com dados e plataformas em nuvem em dispositivos inteligentes instalados nos ve√≠culos, a Huawei acredita que a sua colabora√ß√£o com a Volkswagen dar√° aos motoristas uma experi√™ncia de entretenimento perfeita enquanto eles dirigem de forma confort√°vel e segura‚ÄĚ, afirmou Richard Yu, CEO da √°rea de Consumo da Huawei.

O primeiro modelo Volkswagen produzido localmente e equipado com o MirrorLink é o Lamando, seguido pelo Golf 7. Mais modelos serão anunciados em breve. Todos os produtos Volkswagen importados do modelo e ano 2016 serão equipados com o MirrorLink.

A marca Volkswagen Passenger Cars √© uma das 12 marcas do Grupo Volkswagen, que entregou mais de 10 milh√Ķes de ve√≠culos globalmente no ano passado. A empresa entrou na China h√° quase 32 anos, e hoje o pa√≠s √© seu maior mercado no mundo. Em 2014, a Volkswagen Passenger Cars entregou 2,76 milh√Ķes de carros para clientes chineses.

Enquanto isso, a receita de vendas da Huawei Consumer Business Group (BG) em 2014 foi de US$ 12,1 bilh√Ķes, rompendo a marca de US$ 10 bilh√Ķes pela primeira vez, com crescimento de 32,6% ao ano. Al√©m do segmento de conectividade de carros, a Huawei atua no ramo de dispositivos vest√≠veis e casas inteligentes. A empresa tamb√©m est√° desenvolvendo uma plataforma de dados de sa√ļde para smartwatches, utilizando-se da base de usu√°rios de produtos como P8, Mate 7, Huawei Watch, TalkBand N1 e a pulseira inteligente TalkBand B2. A Huawei busca coopera√ß√£o com parceiros de diversas ind√ļstrias para criar padr√Ķes abertos e integrados para uma ampla gama de produtos para consumidores.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.