NOVIDADES

Imóvel decorado: Conheça riscos e benefícios

Imóvel decorado: Conheça riscos e benefícios


A praticidade vem conquistando muitos interessados em adquirir um imóvel. Confira algumas dicas e faça sua escolha
by 6 de agosto de 2020 0 comments

O momento de comprar um imóvel é marcante na vida de qualquer pessoa. Quando a escolha é por um apartamento novo, ainda há a possibilidade de optar por um totalmente decorado.

Além das facilidades que todo apartamento ou casa nova já apresentam, como a ausência de mau uso anterior e a necessidade de reparos ou consertos, o imóvel decorado traz mais praticidade e agilidade entre a data da compra/aluguel e o dia da mudança. 

Será que só existem vantagens? Confira, abaixo, algumas informações antes de fazer sua escolha!

Tempo
Uma das grandes vantagens do imóvel decorado é, sem sombra de dúvidas, a rapidez entre o fechamento do negócio e a data de entrada no apartamento ou na casa.

Com tudo prontinho, as semanas e, muitas vezes, meses de busca por fornecedores e prestadores de serviço para fazer reparos e reformas não são necessárias.

Assim, o comprador pode entrar no apartamento novo em folha uma só vez, já que ele estará perfeitamente habitável. Para quem tem pressa, esse é um dos fatores decisivos no momento de escolha.

Obras
Por falar em reforma, esse é outro ponto positivo dos apartamentos decorados. Principalmente, quando comprados na planta, os imóveis exigem uma série de ajustes e instalações, sendo que esse período pode ser bastante estressante para o proprietário.

Dependendo da equipe contratada, pode sobrar dor de cabeça e atrasos na conclusão das obras, que impactam na data de mudança. O imóvel decorado está livre de tudo isso, evitando a preocupação do entra e sai de funcionários ou terceirizados acessando sua futura casa.

Estilo
Os imóveis decorados contam com o serviço de escritórios de arquitetura e designer, que criam os melhores projetos para o espaço disponível, incluindo funcionalidades, muitas vezes, impensáveis por quem não tem essa expertise.

Além disso, ao adquirir um espaço assim, conte sempre com as últimas tendências de decoração na sua casa. Como são criados para atrair mais compradores, os decorados esbanjam beleza e estilo — isso tudo será seu!

Valores
Como é de se esperar, os imóveis decorados tem um custo mais elevado do que os tradicionais. Ao analisar os valores, leve em consideração que, além de todos os objetos e os móveis planejados, o espaço contou com um projeto exclusivo de decoração.

Para fazer a comparação, também é importante avaliar qual seria a quantia investida caso você optasse por decorar sozinho o apartamento, com itens do mesmo estilo e qualidade. Também não esqueça de colocar na balança o “preço” de lidar com toda a reforma sozinho.

Vistoria
É comum a gente se apaixonar pelo apartamento decorado, pois são muitos detalhes que fazem os olhos brilharem. Contudo, não se deixe comprar algo só pela beleza.

Antes de fechar a compra ou a locação, não deixe de verificar itens estruturais importantes, como encanamento, funcionamento de pias, escoamento de ralos, posicionamento e quantidade de tomadas.

Lembre-se de que você e sua família vão ter uma vida de verdade no espaço, então tudo precisa funcionar bem para não ter dor de cabeça.

Funcionalidade
Pensar no seu estilo de vida e de sua família é fundamental no momento da escolha. Ao visitar alguns apartamentos decorados, você vai perceber algo comum em quase todos eles: a área de serviço dificilmente prevê espaço para varais, rodos, vassouras e outros utensílios.

Faça essa análise, tire medidas e garanta que sua aquisição tenha os espaços mínimos necessários para as atividades do seu dia a dia. O mesmo vale para armários e guarda-roupas: verifique se são suficientes para os itens que você já possui ou estão dentro de suas expectativas.

Detalhes
Justamente por ser projetado por especialistas, todos os espaços do imóvel decorado são muito bem utilizados e pensados para serem bastante atraentes. Isso faz com que, em algumas situações, seus móveis planejados sejam menores que os tamanhos padronizados. Por isso, experimente o sofá, tire medida das camas e mesas de jantar.

Outro truque bastante utilizado são os espelhos. Eles dão a impressão de amplitude e podem passar a sensação de que o local seja maior que realmente é. Se você gosta de exclusividade, talvez, o imóvel decorado não seja para você.

Lembre-se de que todos os compradores passaram por ele e podem ter se inspirado na decoração e no layout para decorarem seus próprios ambientes!

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.