NOVIDADES

Incompetência da TI australiana é exposta em investigação


by 25 de novembro de 2016 0 comments

A TI do governo australiano est√° em xeque ap√≥s o ataque DDoS sofrido pelos sistemas que faziam o censo da popula√ß√£o e uma s√©rie de acusa√ß√Ķes sobre m√°s pr√°ticas e falta de transpar√™ncia na contrata√ß√£o de fornecedores. De acordo com investiga√ß√Ķes do senado e do escrit√≥rio do primeiro ministro, houve‚Äúneglig√™ncias significativas e √≥bvias‚ÄĚ do Escrit√≥rio Australiano de Estat√≠stica (ABS), que ‚Äún√£o conseguia lidar com um problema previs√≠vel‚ÄĚ.

As constata√ß√Ķes est√£o nos relat√≥rios emitidos na √ļltima quinta-feira 25 de novembro, que detalha as conclus√Ķes das investiga√ß√Ķes. No documento do Comit√™ Permanente do Senado sobre Pesquisa Econ√īmica sobre o Censo, o caso √© rotulado de “Quest√Ķes de confian√ßa”.

O Censo australiano, que já sofria de uma descrença da população, sofreu um imenso ataque DDoS, em agosto, que derrubou os servidores. O fato não teria virado confusão se a TI do governo e o principal fornecedor dos serviços, a IBM da Austrália, não tivessem tergiversado para esconder a situação.

Durante a noite inicial do censo, o ataque estava em pleno andamento e travando servidores. No entanto, a empresa contratada e √≥rg√£os oficiais envolvidos avisavam que tudo estava transcorrendo ‚Äúem ordem e como o esperado‚ÄĚ.

Acusa√ß√Ķes pra todo lado
A fornecedora √© acusada de fazer testes insuficientes para evitar problemas. ‚ÄúA IBM e os documentos do ABS indicam uma incompatibilidade entre o risco, a mitiga√ß√£o pretendida e a implementa√ß√£o da estrat√©gia‚ÄĚ, aponta um dos relat√≥rios do assessor especial do primeiro ministro sobre Seguran√ßa Cibern√©tica, Alastair MacGibbon.

Tomados em conjunto, os relatórios documentam uma falha abrangente na gestão, aponta a reportagem do site ZDNet da Austrália.

As acusa√ß√Ķes que pesam sobre a TI governamental australiana devem espalhar mais farpas nas pr√≥ximas semanas. Funcion√°rios dos √≥rg√£os envolvidos chegaram a criticar a alta-c√ļpula de incompet√™ncia, press√£o exacerbada e falta de planos e metas.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.