Home CORPORATE Carreira Ser Educacional faz parcerias com Google e IBM para acelerar capacitação de...

Ser Educacional faz parcerias com Google e IBM para acelerar capacitação de profissionais de TI

Cursos certificam alunos e professores em tecnologias requeridas pelo mercado de trabalho

Um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, o Ser Educacional está lançando o programa Singular Tech School – iniciativa que visa preparar alunos para o mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação (TI).

O projeto consiste em uma academia de formação em TI, com novos cursos técnicos e de extensão, graduação e pós-graduação.

Um dos pilares do programa é a parceria com grandes empresas. O grupo Ser Educacional já fechou acordos com gigantes como Google, IBM e Avanade. “A pandemia impulsionou a transformação digital, acentuando a demanda por profissionais de TI. Com o Singular Tech School, queremos que as empresas de tecnologia participem ativamente do desenvolvimento da matriz de ensino. Elas vão definir conosco os desafios, os cursos e as trilhas de aprendizagem. Nós criamos o curso sob medida”, explica o CEO do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

“Nosso objetivo é que os alunos saiam com emprego encaminhado ou suficientemente preparados para assumir outros desafios em empresas onde já atuam. Mas a nossa visão é mais ampla. Pretendemos formar pessoas com mindset inovador, capazes de liderar projetos e empreendimentos em nível global”, completa o CEO.

Um dos objetivos dessas parcerias é qualificar os alunos e professores para a operação e a gestão de tecnologias requeridas pelas companhias. Hoje, o mercado de trabalho sofre com as perspectivas de um temido “apagão de mão de obra”. O déficit pode chegar a 290 mil profissionais em 2024, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

“As companhias de TI frequentemente sinalizam carência de pessoas com qualificação em Big Data, Cloud, Inteligência Artificial, TI In House, Internet das Coisas e Segurança de Dados. Com o Singular Tech School, podemos estruturar cursos e treinamentos com essa expertise”, destaca o diretor-executivo de Inovação e Serviços do grupo Ser Educacional, Joaldo Diniz.

“Outra vantagem é que, com as parcerias, os alunos terão a oportunidade até mesmo de estagiar nessas empresas. Isso facilitará, no futuro, o processo de seleção das companhias, e antecipará a inserção dos contratados na operação, reduzindo o tempo de treinamento. O melhor é que as próprias empresas terão a chance de recapacitar sua força de trabalho dentro do ambiente acadêmico, contando com toda a infraestrutura do grupo Ser Educacional em clínicas, auditórios, sala de aulas e quadras”, completa Joaldo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleNVIDIA promove evento sobre tecnologias desenvolvidas em mercados emergentes
Next articleSaiba como identificar os sinais de um AVC e o que fazer