Novidade! Intel e MediaTek unem esforços para o desenvolvimento, certificação e suporte de soluções para modem 5G para a próxima geração de experiências em PC. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como parte do acordo, a Intel irá definir uma especificação para soluções 5G, incluindo um novo modem a ser desenvolvido e entregue pela MediaTek. A Intel também fornecerá otimização e validação em toda a plataforma, além de suporte à integração de sistemas e co-engenharia, beneficiando ainda mais os seus fabricantes parceiros.

Os primeiros produtos devem chegar ao mercado no início de 2021. Dell e HP devem estar entre os primeiros fabricantes a fornecer laptops com a solução para 5G da Intel e da MediaTek.

“O 5G dará acesso a um novo nível de computação e conectividade, transformando a forma como interagimos com o mundo. A parceria com a MediaTek reúne líderes da indústria com amplos conhecimentos de engenharia, integração de sistemas e conectividade a fim de entregar experiências 5G para a próxima geração dos melhores PCs do mundo”, explica Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group.

Porque é importante
O 5G será a transformação mais significativa de rede da história. Ele representa a convergência da computação e das comunicações, abrindo novos horizontes para experiências em PC e a forma como nos conectamos com o mundo à nossa volta. A Intel acredita que os melhores PCs do futuro irão oferecer experiências inéditas e ajudar as pessoas a realizarem mais.

Tecnologias do futuro como o 5G são fundamentais para tornar essas experiências realidade.

Atualmente, a Intel é líder em volume de computadores conectados por conexão Wi-Fi e celular, com as soluções Intel Wi-Fi 6 (Gig +) e LTE otimizadas para clientes privados e comerciais.

Além de fortalecer o compromisso da Intel de habilitar plataformas de PC robustas para a era centrada em dados por meio de iniciativas como o Projeto Athena , a parceria expande o portfólio de produtos de conectividade de ponta da empresa para a entrega do 5G nas gerações futuras de laptops avançados.

“Nosso modem 5G para PCs, desenvolvido em parceria com a Intel, torna o 5G acessível em plataformas domésticas e móveis”, afirma o presidente da MediaTek, Joe Chen. “O 5G irá inaugurar a próxima era das experiências de computação pessoal e trabalhar com a Intel, líder do setor em computação, destaca-se a experiência da MediaTek no design da tecnologia 5G para mercados globais. Com essa parceria, os consumidores poderão navegar, transmitir e jogar mais rapidamente em seus PCs, mas também esperamos que eles inovem com o 5G de maneiras que ainda não imaginamos.”

O primeiro passo da parceria será a definição, por parte da Intel, das especificações da solução 5G focadas na implantação em segmentos específicos de laptops. Já a MediaTek será responsável pelo desenvolvimento e fabricação do modem 5G. A Intel também irá desenvolver e validar o hardware para plataformas e a integração de software, incluindo host drivers OS.

Além disso, as empresas estão colaborando com a Fibocom no desenvolvimento de módulos M.2 otimizados para integração com as plataformas dos clientes Intel. Pioneira no fornecimento de módulos para esta solução, a Fibocom fornecerá certificação de operador e suporte regulatório, além de liderar a fabricação, vendas e distribuição de módulos 5G M.2.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Intel e MediaTek fecham parceria para levar 5G para PCs

Veja também
Como planejar viagens sem gastar muito
Conheça 4 vantagens de agendar uma viagem por aplicativo
Serviço de e-commerce inova para que seu cachorro escolha as próprias compras!