Home CORPORATE CLOUD Intel investe US$ 100 milhões em empresa de cloud

Intel investe US$ 100 milhões em empresa de cloud

O braço de investimento da fabricante de chips Intel reforçou a colaboração estratégica com a Mirantis, fornecedora de soluções cloud OpenStack, com investimento de US$ 100 milhões anunciado ontem, 24 de agosto. O aporte foi realizado em conjunto com o banco Goldman Sachs e investidores existentes August Capital, Insight Venture Partners, Ericsson, Sapphire Ventures (anteriormente SAP Ventures) e WestSummit Capitais. A rodada reforça a iniciativa Cloud for All da Intel.

O OpenStack é um software de código aberto, lançado em 2010, e mantida por uma rede de colaboradores. É considerado o “sistema operacional da nuvem” por gerenciar múltiplas estruturas virtualizadas, mas também consegue fazer o papel de plataforma com diversas APIs. Para a Mirantis, o anúncio “vai ajudar ainda mais a adoção por facilitar a implantação e integração em centros de dados existentes e novos em todo o mundo.”

“Vamos mostrar ao mundo que o projeto aberto de desenvolvimento e licenciamento é o futuro do software de infraestrutura de nuvem”, disse Alex Freedland, co-fundador e presidente da Mirantis. “As empresas inteligentes estão abraçando a nuvem para aumentar as receitas e oferecer novos serviços ao mercado mais rapidamente”, completou.

“Nosso investimento na Mirantis é o próximo passo em trazer infraestrutura de nuvem aberta a toda a indústria”, disse Diane Bryant, vice-presidente sênior e gerente-geral do Data Center Group da Intel.

A colaboração tecnológica com a Intel vai se concentrar em adicionar mais recursos para implantações corporativas. Especificamente as duas empresas vão abordar: o desempenho na escala, armazenamento, rede de integração e suporte para big data.



Em 2014, Mirantis anunciou uma rodada de investimento histórica para o ramo de código aberto (US $ 100 milhões) e colecionou a maior venda pública de software OpenStack já então realizada (US $ 30 milhões com a Ericsson). A receita da empresa cresceu 150% no ano e a empresa adicionou mais de 70 novos clientes corporativos.



Previous articleTrês vídeos e um trocadilho para entender a revolução das impressoras 3D
Next articleLição do dia: Salesforce reconhece que a tecnologia mudou e renova visual de produto