Home CORPORATE Transformação Digital Internet das coisas: “o desafio é reciclar a visão do que é...

Internet das coisas: “o desafio é reciclar a visão do que é TI”, diz Citrix

A internet das coisas (IoT) deixou de ser tendência e é preciso urgentemente entendê-la como modelo de negócio para transformar produtos e empresas. A dica é dada pelo diretor-geral da Citrix no Brasil Luis Banhara, em conversa exclusiva com o VOIT. Para o executivo, o mercado de TI deve tratar a IoT como uma nova fase, empresas e clientes já pensam de um modo diferente e o desejo atual é: “de nada adianta ter um dispositivo se ele não está conectado”.

Para o executivo, há uma mudança de conceitos com a IoT. “Ela permite que estejamos ‘plotados’ dentro desse mundo conectado”, diz. E isso não é força de expressão. Quando criamos esse quadro de que tudo está ligado entre si, com a internet, conosco e com outras pessoas, é exatamente isso. Não é exagero. A internet das coisas é, como o próprio nome diz, um monte de coisas gerando e transmitindo informações.

E não há nada mais explicativo do que definir isso como “coisas”, porque é exatamente isso. São as mais diversas coisas na IoT. Que coisas? Absolutamente qualquer coisa. “Com isso, o desafio urgente é a integração, já que são várias tecnologias diferentes e elas precisam…[MAIS]

1
2
Previous articleFinalmente criaram um robô quase humano. Ele é carente e chato
Next articleO que estamos tentando provar destruindo iPhones em maluquices?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.