Home Cultura Invenção de Karl Elsener, canivete suíço completa 125 anos

Invenção de Karl Elsener, canivete suíço completa 125 anos



Em 1897, Karl Elsener inventou e patenteou um objeto com funcionalidades até então pouco exploradas: o canivete do exército suíço, um item desenvolvido para ser usado nas mais diversas situações. Reconhecidos na época por sua multifuncionalidade e produzidos na Suíça há 125 anos, até hoje os canivetes feitos no país são comercializados mundialmente.

Depois do protótipo, o canivete se tornou popular e, atualmente, existem mais de 300 modelos sendo vendidos somente no Brasil. À medida que as necessidades das pessoas mudam e novas tecnologias são criadas, a ferramenta oficial do exército suíço também evolui.

A primeira versão do canivete possuía apenas seis funções embutidas: uma lâmina grande e outra menor, punção, abridor de latas, chave de fenda e saca-rolhas. Hoje existem mais de 73 funções distribuídas em diversos modelos à venda no mercado.

Para Carl Elsener, quarta geração da família do inventor e CEO da empresa Victorinox, o produto representa história e tradição. “O canivete possui muitas histórias para contar: de como o produto tem fornecido soluções e até mesmo salvado vidas na terra, na água, no ar e, mais recentemente, até no espaço, usado com equipamento oficial de astronautas em missões espaciais”, comenta Carl. 



Para comemorar o aniversário de 125 anos do modelo criado por Karl Elsener, a Victorinox desenvolveu a Réplica 1897, que possui o design e as funções inspiradas na primeira versão.

Para saber mais, basta acessar:  www.victorinoxstore.com.br

Invenção de Karl Elsener, canivete suíço completa 125 anosInvenção de Karl Elsener, canivete suíço completa 125 anosInvenção de Karl Elsener, canivete suíço completa 125 anosInvenção de Karl Elsener, canivete suíço completa 125 anos

Previous articlePodcasts crescem e Brasil ocupa o 5ª lugar no ranking mundial
Next articleIBRI participa de debate de estudo do MZ Group sobre Formulário de Referência