A LG apresentou ontem (17) seu mais novo smartphone premium, o LG VELVET. O modelo impressiona pela beleza e é uma aposta acertada da marca.

Com tela de 6.8″, processador Snapdragon 845 (o topo de linha de 2018), design fino, 6GB de memória, 128GB de espaço interno, bons recursos multimídia e câmeras triplas na traseira, ele chega com desempenho bem interessante, se posicionando acima dos intermediários comuns mas ainda um pouco atrás dos modelos super premium da concorrência.

Seu design 3D Arc oferece bordas dianteiras e traseiras simétricas e cantos suavemente curvados, criando um fator de forma elegante e fluido que se encaixa perfeitamente na mão além de ser agradável ao toque.

“Estamos entusiasmados com o LG VELVET. Reunimos em um único smartphone uma incrível tela e um design elegante e refinado como nunca antes”, afirma Rodrygo Silveira, Especialista de Produtos de Mobile na LG Electronics do Brasil. “Com o lançamento do LG VELVET estamos redefinindo o conceito de smartphone premium da marca, substituindo nossa linha G”.

Câmeras
O modelo apresenta todas as ferramentas de ponta que os usuários esperam em um smartphone. Uma das características mais atraentes é o arranjo de três câmera traseira verticalmente alinhadas, em formato de “Gotas de Chuva”, consistindo em três lentes e um flash.

A câmera tripla, além de uma lente principal de 48MP, conta com uma lente grande angular de 8MP e uma de profundidade de 5MP. O produto ainda é equipado com uma câmera frontal de 16MP para suas selfies.

Para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, o novo smartphone possui a tecnologia Quad-Cell, o que significa que os usuários podem capturar fotos mais brilhantes e claras mesmo com pouca luz com sensores de binning de pixels. Além de oferecer um conjunto robusto de câmeras, é possível capturar sons com a melhor qualidade utilizando a tecnologia de gravação ASMR, com dois microfones embutidos de alta sensibilidade.

As gravações em 4K também foram aprimoradas com o novo Controle timelapse onde é possível ajustar automaticamente a velocidade de gravação consistente com os movimentos do objeto.

Áudio e Vídeo
Sua tela é uma P-OLED Cinematic FullVision de 6,8 polegadas e 20,5:9, com resolução Full HD+. O LG VELVET oferece alto-falantes estéreo poderosos para uma verdadeira experiência sonora. Além disso, o LG 3D Sound Engine utiliza inteligência artificial para analisar e otimizar automaticamente todo o conteúdo de áudio.

Desempenho
A performance o novo smartphone da LG é garantida com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845 que, mesmo sendo um processador de duas gerações atrás, é um topo de linha e oferece muito desempenho e baixo consumo de energia. Ele está aliado a 6GB deRAM, além de contar com 128GB de espaço interno (expansível até 2TB com cartão microSD). O sistema operacional é o Android 10 Pie.

Sua bateria é de 4.300mAh, e conta com carregamento rápido de 15W, e suporte a carregamento sem fio de até 9W.

Preço e disponibilidade
O smartphone chega em três cores – Illusion Sunset, Aurora White e Aurora Gray –  e já está disponível para venda nas principais operadoras e varejos do país pelo preço sugerido de R$ 4.299,00.

Especificações técnicas:

LG VELVET

– Chipset: Qualcomm Snapdragon 845G Mobile Platform
– Display: 6.8 polegadas 20.5:9 FHD+ P-OLED Cinematic FullVision (2,460 x 1,080 / 395ppi)
– Memória: 6GB RAM / 128GB ROM / microSD (até 2TB)

Câmera:
– Traseira: 48MP Padrão† (F1.8 / 0.8μm / 79˚) / 8MP grande angular (F2.2 / 1.12μm / 120˚) / 5MP profundide (F2.4 / 1. 12μm / 81˚)
– Frontal: 16MP padrão (F1.9 / 1.0μm / 73˚)

– Bateria: 4.300 mAh
– Sistema Operacional: Android 10
– Tamanho: 167.2 x 74.1 x 7.9mm
– Peso: 180g
– Rede:  4G / LTE / 3G / 2G
– Connectivity: Wi-Fi Dual Band / Bluetooth 5.0 / NFC / USB Type-C
– Biometrics: Sensor Digital In-Display
– Cores: Illusion Sunset, Aurora White, Aurora Gray.
– Outros: Stereo Speaker / AI CAM / Google Lens / Google Assistant / LG 3D Sound Engine / IP68 Water and Dust Resistance / HDR10 / Qualcomm Quick Charge™ 4+ Technology / MIL-STD 810G Compliance / LG Pay / FM Radio

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap