Home SOCIAL BUSINESS Linkedin tem mais usuários adultos e empregados. No Pinterest as mulheres dominam

Linkedin tem mais usuários adultos e empregados. No Pinterest as mulheres dominam

A rede social LinkedIn é a única dentre as maiores desse segmento a ter maioria de usuários entre 30 e 49 anos de idade. O site é popular entre os adultos em idade de trabalhar, bem como graduados universitários e aqueles com renda familiar relativamente alta. Os números foram levantados em um estudo de demografia digital do PEW Research.

O LinkedIn é a única plataforma de mídia social importante na qual as taxas de uso são mais elevadas entre 30 a 49 anos do que entre os jovens de 18 a jovens de 29 anos. No total, 46% dos adultos online que se graduaram na faculdade são usuários do LinkedIn, em comparação com apenas 9% dos adultos online com um diploma do ensino médio ou menos. O site continua a ser popular entre os empregados – 32% são usuários desta rede, em comparação com 14% dos adultos online que não são empregados.

A diferença é significativa para outras redes, que parecem competir entre os mais jovens. O Facebook tem ampla dominância geral, com 72% dos adultos on line americanos. Mas sua taxa de utilização é maior percentualmente maior entre os entre 18 e 29 anos.

A pesquisa descobriu outras curiosidades entre as maiores redes sociais. No Pinterest, as mulheres dominam. Cerca de 44% das mulheres conectadas usam…[MAIS]

1
2
Previous articleHacker solitário está tirando do ar páginas racistas e homofóbicas
Next articleA revolução da TI e como não deixá-la obsoleta. Na TI e no CIO, o “i” é de “inovação”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.