Lisboa

A capital portuguesa já supera grandes cidades europeias segundo o estudo anual Quality of Living, promovido pela Mercer: Lisboa ocupa a 38ª posição no ranking de melhores cidades para se viver (subiu cinco posições em relação a 2017), ficando à frente de Paris, Londres, Milão, Madri e Barcelona, por exemplo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Até Nova York, nos Estados Unidos, está abaixo da cidade lusa. Outra publicação de renome, a norte-americana Live and Invest Overseas coloca Lisboa como a melhor e mais barata cidade para se viver no mundo.

Fatores como segurança (capital mais segura da Europa), ótimos serviços de saúde, autoestradas e universidades bem colocadas nos rankings mundiais explicam todas as distinções que a cidade vem recebendo internacional. Além disso, há o clima ameno, um povo acolhedor e da combinação entre vida cosmopolita e bagagem cultural que atrai não apenas turistas, mas moradores, especialmente brasileiros.



De acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), 24% das vendas para compradores internacionais são feitas para clientes do Brasil.

Existem empreendimentos que fazem sucesso não apenas entre brasileiros, com diversas ofertas de apartamentos e townhouses, contando com amplas área verde e infraestrutura em saúde, educação, segurança e diversão, um deles incluindo até um dos melhores campos de golfe do país.

Especialistas afirmam: Lisboa tem um preço muito competitivo quando comparado a outras cidades da Europa, até 30% mais barata. Tudo isso, aliado a outros benefícios fiscais para residentes não-habituais ou o visto de residência para investimento, que programas criados pelo governo, tem atraído moradores de diversas nacionalidades.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Conheça Cascais, que combina charme e sofisticação em Portugal
Descubra o tipo de seguro viagem mais adequado para cada continente
Viagens corporativas movimentam turismo no Brasil



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.