Home Cultura POP Lisboa sobe em ranking de qualidade de vida e atrai moradores brasileiros

Lisboa sobe em ranking de qualidade de vida e atrai moradores brasileiros

Lisboa


A capital portuguesa já supera grandes cidades europeias segundo o estudo anual Quality of Living, promovido pela Mercer: Lisboa ocupa a 38ª posição no ranking de melhores cidades para se viver (subiu cinco posições em relação a 2017), ficando à frente de Paris, Londres, Milão, Madri e Barcelona, por exemplo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Até Nova York, nos Estados Unidos, está abaixo da cidade lusa. Outra publicação de renome, a norte-americana Live and Invest Overseas coloca Lisboa como a melhor e mais barata cidade para se viver no mundo.

Fatores como segurança (capital mais segura da Europa), ótimos serviços de saúde, autoestradas e universidades bem colocadas nos rankings mundiais explicam todas as distinções que a cidade vem recebendo internacional. Além disso, há o clima ameno, um povo acolhedor e da combinação entre vida cosmopolita e bagagem cultural que atrai não apenas turistas, mas moradores, especialmente brasileiros.

De acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), 24% das vendas para compradores internacionais são feitas para clientes do Brasil.

Existem empreendimentos que fazem sucesso não apenas entre brasileiros, com diversas ofertas de apartamentos e townhouses, contando com amplas área verde e infraestrutura em saúde, educação, segurança e diversão, um deles incluindo até um dos melhores campos de golfe do país.

Especialistas afirmam: Lisboa tem um preço muito competitivo quando comparado a outras cidades da Europa, até 30% mais barata. Tudo isso, aliado a outros benefícios fiscais para residentes não-habituais ou o visto de residência para investimento, que programas criados pelo governo, tem atraído moradores de diversas nacionalidades.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Lisboa sobe em ranking de qualidade de vida e atrai moradores brasileiros

 

Veja também
Conheça Cascais, que combina charme e sofisticação em Portugal
Descubra o tipo de seguro viagem mais adequado para cada continente
Viagens corporativas movimentam turismo no Brasil

Previous articleWB Games lança Westworld para iOS e Android
Next articleVeja 3 dicas para detectar aplicativos falsos