Home Cultura Look masculino casual: peças coringas que você precisa ter

Look masculino casual: peças coringas que você precisa ter

Confira como montar o seu look masculino casual com estilo, utilizando peças infalíveis de roupas, calçados e acessórios. - Imagens: Pexels



Tem modo de se vestir mais versátil do que usar look masculino casual? Você fica pronto para qualquer situação, desde o trabalho até para um happy hour. Principalmente usando as peças coringas que te salvam em qualquer ocasião. E acredite! Dá para ser muito estiloso utilizando o estilo casual com alguns truques fáceis.

É uma forma de se vestir muito popular entre os homens, pois é possível usufruir de praticidade, com um visual despojado e ao mesmo tempo alinhado para o dia a dia. Legal né? Confira mais a seguir!

Peças essenciais para montar um look masculino casual
No estilo casual as peças precisam ser confortáveis e favorecer o visual para diversas ocasiões. Sabendo mesclar as peças, principalmente as peças coringas, dá para montar looks estilosos, desde aqueles despojados até os mais elegantes.

As roupas são essenciais em qualquer look. Por isso, ao escolher as roupas coringas se tem uma alternativa de peças que harmonizam facilmente, de forma simples e muito versátil.



Aposte em roupas masculinas de boa qualidade, confortáveis e de muita atitude. E torne suas roupas protagonistas do seu look, de forma estilosa e prática.

Os calçados e acessórios também devem ser bem escolhidos, sempre analisando como harmonizá-los e tornar o look estiloso. Neste quesito, você pode apostar em itens que demonstrem sua personalidade e estilo de vida, e assim agregar mais informação no visual.

Além disso, é fundamental saber quando e como usar para não errar no look, e assim arrasar. Porém, saber ser estiloso, mesmo com peças básicas, não é para qualquer um. Por isso, separamos as dicas abaixo para você apostar e montar looks casuais modernos e práticos:

Look masculino casual: peças coringas que você precisa ter

Camisas
São coringas e ajudam a dar um toque de estilo e elegância no visual. A camisa pode participar de looks desde os mais formais até aqueles mais descontraídos. Dá para usar com shorts e calça de várias modelagens e tecidos, sendo uma opção que merece espaço no seu guarda-roupas.

Você pode apostar nas cores neutras como branca, preta, cinza, bege e marrom. Os tons de azul marinho, azul claro e verde militar também são boas opções para apostar. Os tecidos jeans merecem espaço, sendo os sem rasgos e sem lavagem mais práticos e elegantes para usar no dia a dia.

Camisetas
Tem peça mais casual que as camisetas? São opções versáteis, práticas e muito populares. As camisetas básicas são coringas em muitas ocasiões, sendo opções que devem ter um bom espaço no seu guarda-roupas.

Quanto às cores, as opções em tons neutros são opções que combinam com tudo, inclusive com peças mais sofisticadas como o blazer. Já as cores mais vibrantes são opções descontraídas, sendo mais indicadas para looks despojados.

Bermudas
Em um país tropical, como o Brasil, as bermudas são peças-chave para diversas ocasiões. Quanto às modelagens, as de alfaiataria agregam sofisticação ao look, mesmo sendo usadas com camisetas, por exemplo. Opções mais despojadas também valem a pena investir para fazer parte de looks para momentos de descontração.

As cores também entram nas dicas anteriores, sendo os tons neutros mais versáteis e fáceis de combinar com outras peças. Tenha sempre, pelo menos, uma de cada cor neutra para poder variar bastante nas combinações.

Calça jeans
Outro exemplo de peça básica e extremamente versátil. A calça jeans é a queridinha de muitas pessoas, inclusive dos homens, afinal é uma alternativa prática para usar no dia a dia, nas mais diversas ocasiões. Com tantos modelos, desde as mais justas ao corpo até aquelas mais soltinhas, conquista facilmente os mais diferentes gostos.

Quanto mais básica, sem lavagens extravagantes e rasgos, mais fácil de usar e harmonizar com outras peças. Isso também deixa o look mais elegante, principalmente aliado com outras peças coringas, como blazer, camisas e sapatos.

Look masculino casual: peças coringas que você precisa ter

Tênis
Um calçado confortável para compor o look masculino, que dependendo do modelo pode agregar estilo e beleza. O tênis já é um item muito popular para diversas ocasiões, inclusive as formais. É uma opção que possui vários estilos para todos os gostos.

A dica é optar pelas marcas tradicionais que oferecem versatilidade e estilo ao look masculino. Os modelos de tênis Adidas são opções cheias de personalidade que transformam qualquer visual sem graça. Dão um plus e ainda são confortáveis e de boa qualidade.

Pulseira
As pulseiras são os acessórios mais presentes nos looks masculinos casuais. E não é à toa, afinal são práticas, bonitas e agregam estilo ao visual. Pode incluir as opções em aço, couro e pedras, dos mais diversos modelos e designs.

Podem ser usadas no dia a dia, no trabalho, em passeios, eventos, ou qualquer momento que queira adicionar personalidade ao visual. Adquira pulseiras masculinas estilosas, autênticas e que sejam versáteis para complementar seu look.

Relógio
Outra opção versátil e que possui diversos modelos charmosos e funcionais. Os relógios agregam mais informação ao look casual, e podem ser utilizados até junto com as pulseiras. Desde momentos mais formais, até para os mais descontraídos, e dependendo do modelo, dá para usar durante a prática de esportes. Escolha por modelos que harmonizem com as demais peças do seu guarda-roupas para conseguir ampliar as combinações de looks.

Boné
O boné é outro acessório muito funcional e versátil. É mais indicado para momentos informais, como passeios, prática de esportes e lazer. Quanto ao trabalho ou eventos, vai depender muito do dress code do local. São comuns em cores neutras, principalmente no preto e branco, e podem ser usados como truque, seja para esconder os cabelos ou para se proteger do sol.

Essas são as peças coringas que selecionamos para você incluir no seu look masculino casual. E aí, de qual peça você não abre a mão? Já aproveite essas dicas e dê um up no seu guarda-roupas. Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Previous articleEspecialista comenta importância de fazer a limpeza de fossas sépticas
Next articleBrasil exporta US$ 71,6 milhões em móveis e colchões em 2022
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.