Home Cultura Maior evento de criatividade urbana do Brasil começa neste sábado

Maior evento de criatividade urbana do Brasil começa neste sábado

Rico Dasalan

Um convite para os habitantes explorarem, curtirem e refletirem sobre a cidade: isto é o que promove o festival Subtropikal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Após edição de sucesso em 2017, o festival de criatividade urbana ganha uma nova edição neste mês de julho, entre os dias 7 e 15, em Curitiba. O evento, que no ano passado movimentou mais de 5 mil pessoas em torno de atividades criativas, aposta em um formato semelhante ao de 2017 e ocupa um imóvel inédito, durante toda a semana.

Oficinas, apresentações, intervenções artísticas e o circuito de debates conhecido como REFLITA acontecem no Palacete Zacarias de Paula Xavier, imóvel que data do ciclo do mate e está localizado no coração de Curitiba: a bela Avenida Marechal Floriano (n° 720).

Casa Subtropikal
Casa Subtropikal

Tendo maior parte de sua programação acesso 100% gratuito, o festival continua sua missão de promover encontros entre diferentes áreas da criatividade num mesmo espaço, criando conexões espontâneas e o “clash” entre ideias pré-estabelecidas.

Entre os temas de interesse, fruto de discussões entre uma equipe de cocriadores rotativos, estão: Futuro, Arte, Criatividade, Consumo, Relações, Propósito e Consciência. Entre os convidados a compartilhar seus olhares estão o estilista Mário Queiroz, da Chilli Beans, que compartilha sua visão sobre os malefícios do machismo para o homem; o rapper Rico Dalasam (foto de capa); a responsável pelo Sexlog.Tv Mayumi Sato, que fala sobre pornô para mulheres; além de personalidades curitibanas que são referência dentro da criatividade, inovação, educação e posicionamento.

Lembrando que o acesso para o REFLITA é pago (R$ 40 – primeiro lote), mas o acesso à toda Casa Subtropikal é gratuito.

REFLITA
REFLITA

Mais atrativos, como instalações artísticas, bate-papos e laboratórios gratuitos como o de upcycling, apresentado pelo Sustainable Fashion Awards, serão atrações à parte na Casa, onde os visitantes encontram sempre um bar funcionando com drinques exclusivos e comidinhas autorais, fruto de cocriação entre Botanique crew e a chef Gabi Mahamoud. Um circuito de festas assinadas por núcleos locais também está planejado para a Casa Subtropikal, e a programação completa será revelada ao longo dos próximos dias.

As oficinas serão ministradas por especialistas como a pesquisadora de tendências Andrea Greca, o produtor musical Laercio Schwantes (L_cio), o fotógrafo Daniel Castellano e o jornalista especializado em cultura contemporânea Camilo Rocha do NEXO.

O sul-africano Esa Williams, DJ e conhecido “digger” musical, vem ao Brasil para dar um workshop exclusivo falando sobre as raízes da cultura Afro-Brasileira na música.

A Festa de Encerramento acontece no dia 14 de julho (sábado) na Usina 5, complexo de galpões localizado no bairro Boqueirão. Entre as atrações, estão os rappers Flora Matos, Rael e Rico Dalasam, que se apresentam no inédito formato de jam session no palco NAVE CONVIDA, assinado pelo beatmaker curitibano indicado a 2 Grammys, [Vinícius] Nave.

O rapper Rael
O rapper Rael

Também se apresentam na festa o inédito e provocador live-performance paulistano Teto Preto, composto pela vocalista Laura Diaz (CARNEOSSO) e o produtor musical Pedro Zopelar, além dos DJs rhr., Cauana Stival, Zopelar, Bila Sampaio e o Sul-Africano Esa Williams, convidado especial do palco DISCOTECA ODARA, assinado pelo coletivo local.

Teto Preto
Teto Preto

As atividades diárias do festival serão realizadas na Casa Subtropikal – Palacete Zacarias de Paula Xavier (Av. Visconde de Guarapuava, 2900), que vai funcionar diariamente, entre os dias 07 e 15 de julho, a partir das 10h.

Os ingressos e passaportes para todas atividades do evento podem ser adquiridos na plataforma oficial Sympla. Mais informações no site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Maior evento de criatividade urbana do Brasil começa neste sábado

 

Veja também
Hiper fotografias de Jean-François Rauzier ganham mostra no Centro Cultural São Paulo
Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo recebe encontro de cosplayers
Evento Grand Prix São Paulo – Magic: The Gathering está de volta!

Previous articleConheça 5 motivos para instalar um antivírus
Next articlePesquisa aponta São Paulo como o principal destino dos brasileiros nas férias de julho