Home Cultura Marca italiana lança a Mostra Casa Natuzzi

Marca italiana lança a Mostra Casa Natuzzi



Natuzzi Italia traz um novo cenário para apresentação de seus produtos sob o olhar de jovens talentos e referências do segmento na Mostra Casa Natuzzi. Lançada neste mês de julho, em parceria com a plataforma Casoca, reúne, nesta primeira edição, seis arquitetos brasileiros convidados a desenvolver projetos que contemplam cinco livings e um quarto de casal, com lançamentos das marcas Natuzzi Italia e Natuzzi Editions.

Fabio Bertuccelli, Head de Marketing e Retail Natuzzi Latam destaca o alcance da iniciativa.”Esta primeira mostra dá start a uma série de agendas regionais. A marca está presente em todo o território nacional e queremos prestigiar os profissionais parceiros. “Além disso, é uma maneira de identificar os diferentes usos e aplicações dos mobiliários Natuzzi, para que possamos ter outras referências em futuras novidades do nosso portifólio”, ressalta.

Nesta edição, os profissionais desenvolveram projetos com foco em uma persona sofisticada e contemporânea, que aprecia a amplitude dos interiores e a mescla da arquitetura, mobiliário e iluminação. Além disso, a paixão pelos centros urbanos e por viagens também foi pauta.

Os projetos podem ser vistos em www.casoca.com.br



No projeto de Alessandra Galdolfi, texturas em madeira, tons de cinza e branco ganham um elemento de destaque, em conexão com a natureza convidativa do ambiente externo. Da mesma forma, a poltrona está em consonância com a persona. Em sua concepção, luz natural e artificial se complementam e auxiliam a transmitir leveza ao ambiente.

Ana Colnaghi aposta na mistura de texturas das peças Natuzzi, trazendo ainda mais vida à arquitetura que mescla cinzas e terrosos, através do concreto ripado e os fechamentos em madeira que envolvem a edificação. Desta forma, se apresenta um mobiliário que mimetiza diretamente não só os mesmos tons, como também a linguagem contemporânea do espaço.

Em seu living, Daniella Lichter traz o clean e atemporal. Sua proposta vai direto ao ponto e fica a cargo das peças em couro, a função de protagonizar o ambiente e quebrar a monotonia do branco. Sua proposta mescla cinzas, beges, madeira, metálicos e iluminação natural: um conjunto articulado para ir bem em qualquer época.

Clássico e, ao mesmo tempo, on trend define o living com a assinatura de Lívia Martins. Ela compõe as peças de uma forma em que elas contrastam e se complementam no espaço, integralizando-se em um todo de cores análogas e variação de texturas. As nuances da composição são enfatizadas nos detalhes que migram desde as variações de cor, do branco natural à diversidade dos verdes e amarelos/dourados até às microtexturas do mobiliário Natuzzi.

Osvaldo Segundo também traz a mescla entre o natural e o construído em seu living, porém com uma proposta clean e monolítica. A sobriedade do espaço é respaldada pela leveza das linhas e tons acinzentados dos produtos, como também pela amplitude do espaço que sinaliza contemporaneidade e convida diretamente ao mobiliário, para uso e apreciação.

Por fim, foi direcionada a Raquel Brum a tarefa de ambientar o quarto de casal e ela o faz explorando os tons terrosos, que trazem aconchego junto aos elementos têxteis e a conexão com o exterior. O quarto se aquece não apenas por estes elementos, como também pela incidência de luz natural no espaço, filtrada pela vegetação externa. O sofá ganha destaque no ambiente, culminando em um espaço que que favorece o design.

No geral, as propostas convergem entre si no que diz respeito à conexão com o natural, um pré-requisito da persona que está em busca de um refúgio no campo, na amplitude dos espaços, que, valorizadas pelos ângulos de renderização, dão a sensação de liberdade ao usuário. Da mesma forma destacam o mobiliário, explorando a heterogeneidade da marca dentro dos limites de projeto.

Marca italiana lança a Mostra Casa NatuzziMarca italiana lança a Mostra Casa NatuzziMarca italiana lança a Mostra Casa NatuzziMarca italiana lança a Mostra Casa Natuzzi

Previous articleEstradas do oeste baiano ajudam no transporte de 300 mil toneladas de grãos
Next articleBrasil lidera investimentos em processamento de dados na América Latina
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna