…todos os casos, assim como mostra um estudo realizado pelo Facebook: De 60 campanhas feitas na mídia social, 49% das empresas aumentou o lucro retorno por 5 vezes mais o custo por anúncio.

Os motivos para pensar nesse tipo de investimento são vários. Buscarei citar neste artigo alguns que considero os principais e que mais chamam atenção das empresas.

Primeiramente é preciso destacar que a publicidade é feita de forma segmentada e personalizada. Os anunciantes conseguem atingir grupos específicos de acordo com seus interesses e necessidades. Filtram o público que será atingido de acordo com a idade, interesses pessoais, localidade, etc. O que é ótimo, pois anúncios que são direcionados para um público personalizado são 387% mais propensos a serem falados entre os colegas de trabalho, amigos e familiares, ainda de acordo com estudo do Facebook.

Outra possibilidade é criar uma página de fãs. Dessa forma é possível criar um engajamento e um relacionamento que contribuam para uma boa construção da marca e lealdade do público. É possível, através de textos, fotos e vídeos, oferecer promoções especiais, promover novos produtos, campanhas publicitárias, atualizações sobre novos serviços, além de criar eventos e convidar os clientes. Além disso, no Facebook, a mensagem que a sua empresa passa é descontraída e cativante, o que faz com que o público-alvo interaja de maneira positiva.

Engajamento
Um fator que também deve ser destacado é que os usuários do Facebook oferecem um engajamento maior com o público. Afinal, eles visitam o site não apenas para consumir informação, mas também para criar conteúdo. Isso resulta em uma taxa de retenção mais elevada, que melhora a visibilidade dos anúncios. Além disso, as campanhas on-line pelo Facebook podem atingir seu público por um preço bastante acessível. Existe uma grande quantidade de pacotes, que variam o preço de acordo com quantas pessoas você pretende alcançar. Os valores podem variar muito e se encaixar nos mais diferentes tipos de orçamento.

Mais um ponto interessante: a capacidade maior de atingir usuários de smartphones. O Facebook possui o app para dispositivos móveis e é acessado por cerca de 800 milhões de pessoas por dia através dos celulares. Isso significa que o anunciante não só tem a capacidade de atingir pessoas em seus computadores, mas em qualquer hora ou lugar.

Para completar, o Facebook fornece aos anunciantes dados completos de quantas pessoas visualizaram seu anúncio, além de informações gerais sobre eles. Dessa forma, a mídia social ajuda os anunciantes a entenderem melhor quais tipos de anúncio chamam mais a atenção, qual é o publico atingido, etc.

Trabalhar o Marketing no Facebook além de trazer novos clientes para a sua empresa faz com que você conheça melhor, identifique e atinja o seu público-alvo da maneira mais apropriada. Tiro certo e hoje, quase que necessário, para todas as empresas que querem se destacar no mercado.

*diretora de desenvolvimento de negócios da Status Labs

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br