Home CORPORATE Mercado Mercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setor

Mercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setor

Segundo a Agência Brasil, o comércio varejista brasileiro fechou 2021 com 2,4 milhões de estabelecimentos ativos, o que significa uma recuperação quando comparado a 2020, ano em que o setor havia contabilizado a perda de 75 mil lojas. Os dados, que foram levantados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra um saldo de 204,4 mil lojas a mais no ano passado quando comparado ao ano anterior.Mercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setor

Entre as atividades, os super e minimercados ganharam 54 mil lojas; utilidades domésticas e eletroeletrônicos, 38,7 mil; e vestuário, calçados e acessórios, 28,3 mil. Com o aquecimento do setor, os maiores nomes do varejo vão se reunir em agosto no Varejo Experience Brasil, que será realizado em 17 e 18 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). O evento nasceu da visão e da vontade de Mário Valério Gazin, fundador do Grupo Gazin. “Eu acredito que não podemos medir esforços para desenvolver o varejo brasileiro, porque ele é a escola de todos nós, gerador de empregos e riqueza. Por isso, precisamos compartilhar conhecimento, aprender e aplicar em nossas empresas e em nossa vida”, revela Mário Gazin.

Entre os temas que serão apresentados estão: economia, futuro do varejo, agenda ESG e Pacto Global da ONU, lideramça e gestão de pessoas, novos canais de atendimento, negócios digitais, jornada do consumidor, metaverso, LGPD, Compliance, emtre outros temas.

Para Mario Gazin, o Varejo Experience Brasil promete ser uma experiência única com grande aprendizado para líderes, colaboradores e clientes. “Vamos discutir o varejo atual e do futuro, seus impactos na sociedade, na geração de lucro e, claro, a rápida transformação do segmento devido às tecnologias, novos formatos de compra e relacionamento com o cliente. Dessa forma, os participantes poderão evoluir, inovar, melhorar suas performances e entregar mais valor aos seus clientes, contribuindo dessa forma com o fortalecimento do varejo brasileiro e o desenvolvimento do Brasil”, conclui.

 



Mercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setorMercado varejista se reúne em imersão sobre o futuro do setor



Previous articleProjeção de carro elétrico autônomo joga luz sobre Big Data
Next articleMineração vai se expandir no Pará com boas práticas ESG, afirma IBRAM
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022