Home Novidades Ministério do Trabalho lança app para ajudar a procurar emprego

Ministério do Trabalho lança app para ajudar a procurar emprego

Ministério do Trabalho lança app para ajudar a procurar empregoO Ministério do Trabalho lançou recentemente o aplicativo Sine Fácil. A ferramenta permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil.

Desenvolvida pela Dataprev, o aplicativo leva ao cidadão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de dispositivos conectados à internet, como celulares e tablets. Gratuito, o app está disponível na plataforma Android e em breve também para iOS.

Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.

Esse código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento. Após instalar o aplicativo no celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular.

“Vamos conseguir reduzir as filas e a burocracia. Com isso,uma maior comodidade para aquele trabalhador acompanhar como está seu seguro-desemprego”, explica Humberto Mykaell, gerente de produtos de Previdência e Trabalho da Dataprev.

O aplicativo indica vagas de emprego de acordo com o local de residência e perfil profissional do trabalhador. Por meio dele também será possível consultar o abono-salarial.

Emprega Brasil 

O Portal Emprega Brasil, também lançado, reunirá diversos serviços do órgão. Nele o usuário poderá encontrar informações variadas, como oferta de vagas, cursos de qualificação profissional, concessão de seguro-desemprego, entre outras. A plataforma, que também pode ser acessada via Portal de Serviços do Governo Federal, tem o objetivo de melhorar a comunicação com o cidadão e ampliar o atendimento virtual, reduzindo a necessidade de o trabalhador ir a um posto de atendimento para requerer os serviços do Ministério.

 

 INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Ministério do Trabalho lança app para ajudar a procurar emprego

Previous articlePesquisa aponta que veículos autônomos criarão uma nova “economia de passageiros” estimada em US$ 7 trilhões
Next articleIoT é B2B, B2C ou ambos? Tem certeza?