Home CORPORATE Transformação Digital Mobilização contra bloqueio da internet fixa cresce com petição on line e...

Mobilização contra bloqueio da internet fixa cresce com petição on line e recurso



Os usuários de serviços de telecomunicações estão indignados com a tentativa das operadoras de limitar o acesso para banda larga. A polêmica ganhou as redes sociais e tem gerado comentários pouco elogiosos às empresas e aos órgãos fiscalizadores. A PROTESTE Associação de Consumidores lançou hoje, 13 de abril, uma petição on-line contra o limite de uso de dados de internet dos serviços de banda larga fixa. A mobilização reforça os protestos contra a iniciativa das grandes operadoras de estender para a fixa o que já estão fazendo com a internet móvel: limitar e até cortar a conexão ao acabar a franquia.

Hoje, a Associação protocola na 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro (processo nº 0047753-86.2016.8.19.0001) uma petição reiterando pedido de liminar na ação contra as principais operadoras, em tramitação desde maio do ano passado. Na ação, cuja entrada foi em São Paulo e transferida para o Rio de Janeiro, após recurso da Oi, é pedido que as operadoras Vivo, Oi, Claro, Tim e NET sejam obrigadas a adequar suas práticas na contratação do serviço de conexão à internet aos termos do Marco Civil. Caso tenha sucesso, a medida valerá para todo o País.

Na ação, é pedido que as operadoras sejam impedidas de comercializarem planos franqueados com previsão de bloqueio da conexão à internet depois de…[LEIA MAIS]

 

1
2
Previous articleAmazon lança Kindle Oasis. Bateria e leveza são destaques
Next articleInteligência artificial do Alibaba acerta vencedor de reality chinês