Uma parceria anunciada na Lavtech, feira internacional de lavanderias da América do Sul, que aconteceu de 27 a 29 de agosto, irá beneficiar mil pessoas em situação de rua por mês, em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Alliance Laundry Systems através da marca Speed Queen, se juntou ao Projeto Lavanderia, chancelado como projeto social alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da ONU.

Criado pela ONG Instituto Ninho Social, o Projeto Lavanderia foi idealizado há cerca de dois anos, mas sua implantação só está acontecendo agora, quando se então conseguiu espaço físico para viabilizá-lo.

Com previsão para começar a funcionar em dezembro deste ano, o projeto utilizará um espaço de 500 metros quadrados localizado no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo, onde também serão instalados contêineres com chuveiros e vestiários.

Inicialmente, a Alliance doou duas lavadoras-secadoras frontais conjugadas Speed Queen, com capacidade para dez quilos e uma lavadora de carregamento superior Speed Queen, com capacidade para lavar sete quilos e meio.

“O projeto é alinhado aos valores e missões da Alliance. Continuaremos dando todo a consultoria técnica necessária para a montagem da lavanderia e também ofereceremos treinamento para operação das máquinas, a fim de prover melhores desempenhos de lavagem e aproveitamento de recursos”, José Eduardo da Cunha Fernandes, Diretor América Latina.

Sustentabilidade e autoestima
Além do resgate da cidadania, outro impacto positivo do projeto será sustentabilidade, tendo em vista diminuir o descarte precoce de roupas.

O idealizador do projeto, Lucas Caldeira Brant, explica que no mesmo espaço destinado ao Projeto Lavanderia serão oferecidas diversas atividades do Instituto Ninho Social com o objetivo de resgatar a autoestima e dignidade das pessoas em situação de rua,  com o apoio  de assistentes sociais, advogados e psicólogos. Tudo em um espaço de convivência e sustentável.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Moradores de rua de São Paulo vão ganhar lavanderia de roupas

Veja também
Conheça os benefícios de morar no novo estilo de empreendimento: Co-living
Ele voltou! Após 18 anos, CorelDRAW volta ao mercado da Apple
Google Maps lança recursos para estimar tráfego em tempo real