Home CORPORATE Mercado Nova linha de processadores Intel chega ao Brasil

Nova linha de processadores Intel chega ao Brasil



Nova linha de processadores Intel chega ao BrasilA 7ª geração da linha de processadores Intel Core chega ao Brasil. Conhecidos como Kaby Lake, este lançamento segue o famoso “Tick-Tock” da empresa (que ela afirmou que iria abandonar, mas aparentemente ainda não), que é a forma para acompanhar todas as evoluções de microarquitetura com o processo de encolhimento da tecnologia anterior. Todo “tick” é um “encolhimento” da geração anterior, e todo “tock” é uma otimização e mudanças na arquitetura.

Neste caso ocorreu um “tock”, pois os processadores são baseados na arquitetura de 14nm e após as melhorias oferecem melhor desempenho, segurança e maior produtividade para o usuário do PC. O foco desta nova família de processadores é o conteúdo em 4K,  VR (realidade virtual) e maior desempenho em jogos, com baixo consumo de energia.

Com isso a 7ª geração oferece um aumento de até 25% na produtividade quando comparada com um PC com 5 anos, e desempenho gráfico e 3D até 65% vezes melhor, segundo a empresa.

Segundo Mauricio Ruiz, diretor geral da Intel no Brasil, “o mercado de PCs continua evoluindo, e a 7ª Geração dos Processadores Intel Core agora traz os benefícios da resolução 4K, realidade virtual e tudo que é necessário para proporcionar uma experiência imersiva realmente envolvente para o usuário”, explica.

Nova linha de processadores Intel chega ao BrasilOutra novidade é a 7ª geração dos processadores Intel Core vPro, voltados para empresas, com recursos de segurança agora mais integrados com o hardware. “Para o segmento corporativo, o aumento da segurança dos dados, com vPro e Authenticate, e a economia no consumo de energia fazem da 7ª Geração a melhor opção para empresas buscando a modernização”, complementa Ruiz.

O executivo também falou sobre uma nova tecnologia que deverá ser implementada (ainda sem previsão) e que revolucionará o mercado: O Optane, um SSD que também poderá ser usado como memória RAM, a fim de melhorar e muito o tempo de resposta para elevar a experiência do usuário. O primeiro Optane terá 375GB de capacidade, porém a Intel deverá lançar versões de 750GB e 1.5TB até 2018. Vamos aguardar.

 



Previous articleTransformação digital está “virando tudo de cabeça para baixo”
Next articleEleitores dos EUA podem contatar congressistas pelo Facebook