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Dia Nacional de Prevenção da Alergia: Vedacit dá dicas para evitar mofo

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O Dia Nacional de Prevenção da Alergia, celebrado em 7 de maio, reacende o alerta para um inimigo silencioso nas casas e construções: o bolor. Causado por umidade excessiva e falta de ventilação, o mofo compromete não apenas a integridade das paredes e estruturas, mas também afeta diretamente a saúde de quem convive nesses ambientes, podendo agravar ou desencadear crises alérgicas, respiratórias e dermatológicas.

Segundo Anderson Mendes, gerente técnico da Vedacit, prevenir o surgimento de bolor começa com ações simples, mas precisa ir além da limpeza rotineira. “É essencial atuar na causa da umidade, não apenas no efeito visível. A impermeabilização correta é o primeiro passo para garantir ambientes mais saudáveis e duráveis”, explica ele.

Para prevenir o aparecimento do mofo e manter a casa livre de bolor e fungos, o especialista sugere algumas recomendações:

1 – Impermeabilizar paredes e lajes

Aplicar produtos impermeabilizantes em áreas sujeitas à umidade, como banheiros, cozinhas, paredes externas e lajes, evita infiltrações e bloqueia a entrada de água nas estruturas. Hoje, já existem soluções acessíveis e fáceis de aplicar, inclusive por quem gosta de fazer pequenos reparos em casa.

2 – Verificar calhas e telhados regularmente

Telhas quebradas ou calhas entupidas favorecem infiltrações. A manutenção preventiva é fundamental, especialmente antes das estações chuvosas.

3 – Manter a ventilação dos ambientes

Mesmo em dias frios, é importante permitir a circulação de ar natural para evitar o acúmulo de umidade. O ideal é abrir janelas e portas sempre que possível.



Gestão especializada do serviço médico evita deslocamento de pacientes

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Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) estão evitando deslocamento de pacientes para capitais, investindo em equipes médicas especializadas. Por meio de parcerias estratégicas com empresas que fazem a seleção e a administração de escalas de trabalho, os gestores públicos de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e Dianópolis, no Tocantins, de duas regiões distantes entre si em mais de 1.800 quilômetros, mostram que a administração hospitalar se beneficia da terceirização.

Os relatórios demonstram que tanto o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), na Baixada Fluminense (RJ) quanto o Hospital Regional de Dianópolis (HRD), em Tocantins, viraram referências regionais de atendimento. “Conseguimos ofertar excelentes profissionais e, também, gerir com competência e eficiência o trabalho médico nessas unidades, independentemente da localização”, afirma Tiago Simões Leite, diretor médico da Medplus, empresa que faz a gestão dos profissionais especializados nas duas unidades. “Os relatórios oficiais comprovam: houve crescimento expressivo no volume de atendimentos nos dois hospitais”, finaliza Leite.

Terceirização

No Tocantins, dados da Secretaria da Saúde (Sesau) registram aumento de 26% nos atendimentos do HRD em 2024, passando de 34.625 em 2023 para 43.747 no último ano. O aumento no número de atendimentos, aliado à redução das transferências, evidencia a efetividade da prestação do serviço. Hoje, 97,75% dos pacientes são tratados na própria unidade, sem necessidade de encaminhamento para serviços de maior complexidade.

Em Duque de Caxias (RJ), nesses três anos de municipalização do Hospital Adão Pereira Nunes, que coincide com o início da parceria com a Medplus, a prefeitura divulgou os resultados obtidos: mais de 500 mil atendimentos, 9.094 partos, 56.618 internações, 636.721 exames de imagem e 61.076 cirurgias. A capacidade mensal de atendimento dobrou — de 8 mil para 16 mil pacientes — e o volume cirúrgico saltou de 700 para mais de 2.600 procedimentos mensais, tornando-se um novo recorde para a unidade.

Referências

Os números da Medplus revelam mais resultados semelhantes entre as duas unidades. Ambas são referências regionais e, independentemente do seu porte, se traduzem em qualidade de vida para os cidadãos.

O HMAPN segue como unidade referência de urgência e emergência de média e alta complexidade, por conta de sua excelência nas especialidades e serviços de clínica médica; ortopedia e traumatologia; neurocirurgia; cirurgias geral, vascular, pediátrica, plástica, bariátrica, bucomaxilofacial e obstétrica, entre outras. Todas geridas pela Medplus.

É assim também em Tocantins, onde o HRD é referência para procedimentos de média complexidade, com atendimento hospitalar de urgência, emergência e eletivo. O hospital atende oito municípios do sudeste do Tocantins: Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio da Conceição, Porto Alegre, Almas, Taipas e Taguatinga. São 43 leitos operacionais, sala de parto e pré-parto, duas salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-anestesia, serviços de anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia ginecológica e obstétrica e cirurgia ortopédica.

Distâncias

Duque de Caxias está a cerca de 24 quilômetros da capital carioca, o Rio de Janeiro. No entanto, a viagem pode ser difícil e demorar mais do que a distância sugere devido ao trânsito e à complexidade do transporte público, segundo o Rome2Rio. Uma simulação num aplicativo de transporte feita numa segunda pela manhã mostrava um tempo médio de 2h38 para vencer essa distância.

Dianópolis está a cerca de cinco horas de carro de Palmas, a capital do Tocantins. São 349 quilômetros de distância que, por ônibus, são percorridos em nove horas, segundo o Rome2Rio.



A PLATAFORMA AUTOMATIZADA DE PRESERVAÇÃO DE FERTILIDADE DAVITRI DA OVERTURE LIFE OBTÉM APROVAÇÃO REGULATÓRIA NO BRASIL

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A Overture Life, inovadora na modernização dos tratamentos de fertilidade para otimizar a liberdade reprodutiva, anuncia que sua plataforma DaVitri para preservação de fertilidade foi autorizada para uso comercial como dispositivo médico de classe I pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (ANVISA), para as clínicas de fertilização in vitro (FIV) do país. Esta última autorização torna o Brasil o sexto país da América Central e do Sul onde o DaVitri pode ser utilizado para automatizar a vitrificação. Os embriologistas brasileiros agora se juntam aos seus colegas no Panamá, Chile, Peru, República Dominicana e Argentina para melhorar a qualidade e consistência do delicado protocolo de vitrificação, utilizando o DaVitri para ajudar a padronizar o tratamento [e, em última instância, reduzir o número de ciclos de FIV necessários para ter um bebê saudável].

“Agradecemos aos auditores da ANVISA por sua revisão exaustiva dos dados técnicos, desempenho e segurança do DaVitri”, disse Hans Gangeskar, CEO da Overture Life. “A reputação da ANVISA por seu rigor não apenas oferece segurança àqueles no Brasil que buscam tratamentos de fertilidade, mas também respalda nossa crença de que o uso generalizado do dispositivo automatizado DaVitri marcará o início de uma nova era para a medicina reprodutiva de qualidade e acessível.”

A missão da Overture é desenvolver e implementar tecnologia de ponta para modernizar os métodos manuais e obsoletos da medicina reprodutiva. Isso inclui o uso de inteligência artificial, automação, análise de perfil metabolômico e tecnologia de microfluidos para garantir que futuras mães possam acessar serviços de fertilidade de alta qualidade, independentemente de sua renda, localização geográfica ou seguro de saúde. Em particular, o dispositivo de bancada DaVitri pode eventualmente permitir a vitrificação no consultório de um especialista, tornando a medicina reprodutiva mais acessível em qualquer parte do mundo.

“Estamos utilizando o sistema DaVitri há 10 meses (desde junho de 2024) para automatizar a vitrificação. Ele aumenta nossa eficiência e torna nosso trabalho mais reproduzível e seguro para pacientes e médicos”, disse o Dr. Jorge Castillo Baso, especialista em ginecologia e obstetrícia e sócio fundador da Fertidonors no Panamá. “Melhora a consistência dos resultados e elimina a variabilidade causada pela intervenção humana, onde erros podem ocorrer. Também reduz a carga de trabalho dos nossos embriologistas, permitindo que a Fertidonors realize mais procedimentos sem comprometer a qualidade.”

Antes de solicitar a aprovação regulatória nos EUA, a Overture validou clinicamente o DaVitri em um estudo clínico multicêntrico nos EUA e na Argentina. Além disso, a Overture Life está planejando o lançamento comercial do DaVitri no Peru em 27 de abril, na Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (REDLARA) em Lima.

Sobre a Overture Life

A Overture Life integra engenharia, medicina reprodutiva e validação de grau regulatório para modernizar os procedimentos de laboratório de embriologia, particularmente a preservação de fertilidade e o manejo de embriões, de modo a reduzir os ciclos necessários, aumentar o rendimento e diminuir o custo geral da medicina reprodutiva. Com P&D na Espanha e operações ativas nos EUA, incluindo um laboratório licenciado pela CLIA para seleção não invasiva de embriões, a Overture combina robótica, análise e rigor clínico para oferecer ferramentas nas quais clínicas e pacientes podem confiar. A plataforma DaVitri da empresa busca aumentar a confiabilidade e consistência nos tratamentos de fertilidade, dando a mulheres e famílias de todo o mundo mais controle sobre seus reflexos biológicos. A Overture conta com o apoio de investidores como Overwater Ventures, GV (anteriormente Google Ventures), Khosla Ventures e outros comprometidos em avançar o futuro da fertilidade.

Contato:
Contato de Imprensa

overture@consortpartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Expo Elevador destaca as inovações da indústria de elevadores em São Paulo

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As mais recentes inovações para o segmento de elevadores estarão expostas na 9ª edição da Expo Elevador, que acontece de 06 a 08 de maio no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

O mercado brasileiro de elevadores tem alto potencial de crescimento, por isso a feira atrai fabricantes e montadoras de elevadores, fabricantes de peças e componentes, empresas de manutenção e conservação, além de construtoras, empresas de engenharia e universidades.

A Inteligência Artificial (IA) para elevadores, a Internet das Coisas (IOT), os equipamentos com mais autonomia, capacidade e integrados às novas tecnologias estarão entre os destaques desta edição.

Com todo o espaço comercializado desde o início do ano, a Expo Elevador deve reunir mais de 100 empresas nacionais, além de empresas especializadas vindas da China, Turquia, Argentina, Chile e diversos países da Europa e América Latina.

Mercado em expansão

“O mercado imobiliário deve continuar registrando resultados positivos em 2025 em função do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, após alta expressiva de lançamentos no ano passado, o que favorece o segmento de elevadores”, destaca Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da Cardoso de Almeida, organizador da Expo Elevador.

Além disso, ressalta Almeida, o envelhecimento populacional, o crescimento das cidades e a expansão das zonas urbanas são fatores determinantes para o crescimento do transporte vertical. Outra oportunidade de negócios é que o Brasil ainda enfrenta grande desfasagem nesses equipamentos. Novos elevadores que precisam ser instalados e os antigos necessitam de modernização, o que favorece a expansão do setor.

“A maioria dos elevadores em uso no país atualmente carece de algum tipo de modernização, de acordo com os especialistas, algo em torno de 60% de cabines nos condomínios apresentam necessidade de atualização”, diz Almeida. A feira vai mostrar que é possível elevar a qualidade dos nossos elevadores, com equipamentos de alta geração, destaca ele.

Acidentes em elevadores

Diversos painéis de debates estão previstos para analisar as principais tendências do mercado de elevadores. Um dos principais analisa um ponto de atenção para o setor atualmente: o risco de acidentes causado por erros no projeto e no memorial de cálculo, fora as falhas de manutenção. Os convidados incluem especialistas, como Edson Parmejano, Carlos Eduardo, Ederson Silva, Fabio Aranha e Afonso Gappo, que apresentarão soluções para reduzir o número de acidentes com elevadores no país.

Evento especial sobre novas tecnologias

Na edição deste ano acontece ainda o evento Conexão Prédio Inteligente, em que serão abordados temas ligados às novas tecnologias de automação predial. Durante os três dias da feira um auditório será destinado a receber palestrantes e profissionais ligados ao mercado de edificações para apresentações e debates. O acesso será gratuito para todos os visitantes da feira.

Entre os destaques do seminário estão Chao Lung Wen, idealizador do conceito de Telessaúde de Bem-Estar e Estilo de Vida 50+ e autor do livro “Telemedicina de Logística e Telessaúde”, que abordará o tema “Condomínios Residenciais com Telessaúde Integrada”, além de Cesar Ribeiro, executivo com experiência em gestão de energia, eficiência energética e otimização de processos, com a palestra “Gestão Energética em Edificações”.

 

Informações à imprensa – Regina da Costa e Silva

Tel/whats: 11.99141.9664

Costa e Silva Comunicação

 



Oficina aborda práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão

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Com o objetivo de transformar intenções em ações concretas, o programa Coexistir, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga), com apoio da FecomercioSP, promove no dia 14 de maio de 2025, das 8h30 às 12h, a oficina gratuita “DE&I na Prática: Gestão, Estratégia e Governança”, no Auditório do Sincovaga-SP (Rua 24 de Maio, 35 – 16º andar, Centro). As inscrições vão até 9 de maio e as vagas são limitadas.

O evento será conduzido por Thays Toyofuku e JP Polo, especialistas em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), com ampla experiência em apoiar organizações na construção de ambientes corporativos mais justos e representativos. A proposta da oficina é capacitar gestores, lideranças e profissionais de RH a aplicarem estratégias efetivas de DE&I nas suas empresas, alinhando propósito e prática.

O que é DE&I e por que isso importa?

O conceito de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão – representa um conjunto de valores e práticas que visam a promover o respeito e a valorização das diferenças no ambiente corporativo. A diversidade contempla aspectos como gênero, raça, orientação sexual, idade, deficiência e origens culturais.

A equidade busca corrigir desigualdades estruturais, oferecendo recursos personalizados para garantir oportunidades iguais.

A inclusão, por sua vez, é a capacidade de integrar pessoas diversas de forma participativa e respeitosa, criando ambientes onde todos se sintam pertencentes.

Pesquisas mostram que empresas que investem em DE&I não apenas contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, como também colhem benefícios diretos em termos de inovação, produtividade e reputação. Estudos comprovam que ambientes diversos favorecem diferentes pontos de vista, estimulam a criatividade e refletem melhor a pluralidade dos consumidores e do mercado.

Uma oportunidade prática para lideranças

A oficina do dia 14 de maio oferece uma oportunidade para que empresas de todos os portes aprendam como incorporar esses conceitos à sua cultura organizacional de forma prática e estratégica. A ação é gratuita e faz parte de um movimento maior em prol da responsabilidade social corporativa e da construção de ambientes profissionais mais humanos e sustentáveis.

Serviço

Evento: Oficina “DE&I na Prática: Gestão, Estratégia e Governança”

Data: 14 de maio de 2025

Horário: das 08h30 às 12h

Local: Auditório Sincovaga – Rua 24 de Maio, 35 – 16º andar – São Paulo/SP

Inscrições até: 9 de maio de 2025

Gratuito – Vagas limitadas

Mais informações e inscrições: https://forms.gle/8dd2yvPhnyyQXSFcA



SleekFlow inova com automações avançadas para WhatsApp

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No ambiente corporativo, a eficiência na comunicação com clientes é essencial para a competitividade de grandes empresas. As automações avançadas para WhatsApp da SleekFlow funcionam como aliadas das empresas, para atingir sucesso na experiência do cliente e gerar mais conversões. Essas ferramentas têm o objetivo de aprimorar a comunicação em todas as etapas do funil de vendas e da jornada do cliente.

​A funcionalidade Flows, exemplificando, funciona como uma mensagem em formato de formulário interativo de múltiplas etapas, e permite que as empresas criem interações estruturadas e personalizadas diretamente dentro do aplicativo de mensagens.

Por exemplo, com o Flows, o potencial cliente acessa a agenda do vendedor dentro do próprio WhatsApp e escolhe o horário mais conveniente para ele, facilitando a geração de SQLs.

Os clientes podem agendar consultas, se inscrever em promoções, solicitar orçamentos ou concluir cadastros — tudo sem sair da janela de conversa do WhatsApp, aumentando as chances de conversão, a eficiência operacional e a organização dos dados de maneira estruturada.

No dia 06 de junho de 2025, a SleekFlow irá lançar seu agente de IA: um agente virtual com tom de voz humana, que oferece um sistema pronto de qualificação e lead scoring automático. A coleta e qualificação de leads ocorre por meio de interações automatizadas e com base nas respostas, o agente identifica o perfil do lead e oferece informações personalizadas. O funil de vendas da empresa é alimentado, o que otimiza o trabalho de equipes de vendas que podem investir tempo e recursos em leads que possuem chances reais de conversão.

Os interessados podem acessar o site para saber mais ou, ainda, fazer a inscrição na lista exclusiva de espera do agente de IA da SleekFlow.



NSF Lança o Programa Checked by NSF™ na América Latina para Verificação da Segurança dos Alimentos

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NSF, organização líder mundial em saúde pública e segurança anunciou hoje o lançamento do selo Checked by NSF na América Latina para verificação da segurança e higiene dos alimentos. Com base no Código Alimentar do FDA de 2022 e alinhada às regulamentações locais, a marca Checked by NSF permite que estabelecimentos alimentícios, como restaurantes, hotéis, lojas de conveniência e outros, demonstrem aos clientes seu comprometimento com a segurança dos alimentos.

De acordo com dados de segurança dos alimentos e notícias publicadas pela OMS em 2024, 600 milhões de pessoas adoecem anualmente devido a infecções transmitidas por alimentos e 420.000 morrem a cada ano como resultado da ingestão de alimentos contaminados. Por isso é importante que os consumidores saibam como encontrar informações sobre segurança dos alimentos de um estabelecimento. No entanto, essa busca pode ser um desafio para o setor alimentício.

A prova de que um estabelecimento foi avaliado de acordo com os regulamentos de segurança é uma forma de garantir transparência na segurança e higiene dos alimentos. Isso não apenas fortalece a confiança do consumidor nas marcas, mas também aumenta a conscientização entre todos os envolvidos, desde proprietários de empresas até consumidores finais, sobre os riscos representados pela gestão inadequada.

O selo Checked by NSF, exibido on-line ou no estabelecimento, significa que os auditores da NSF verificaram, na data especificada, que as políticas de hgiene e segurança dos alimentos estavam sendo aplicadas no local que exibe a marca Checked by NSF, de acordo com o Código Alimentar do FDA de 2022. Portanto, “representa uma vantagem competitiva para o estabelecimento, pois destaca a responsabilidade e o comprometimento da empresa e também permite que ela se diferencie dos concorrentes”, afirma Ronald Gonzalez, diretor da divisão de Food Services para a América Latina.

O programa para obtenção do selo Checked by NSF consiste em 3 fases:

  • Fase 1: Revisão de políticas: a equipe da NSF verifica se as políticas atuais do estabelecimento atendem os requisitos dos regulamentos de segurança e higiene dos alimentos que regem o programa Checked by NSF.
  • Fase 2: Visita às instalações: os auditores verificam se tudo o que consta nas políticas foi implementado corretamente e se está sendo usado na prática, inspecionando o manuseio, o armazenamento e a preparação dos alimentos, bem como a limpeza das instalações.
  • Fase 3: Monitoramento de rotina: os auditores retornam às instalações sempre que necessário para verificar a conformidade contínua com os padrões de higiene e segurança dos alimentos.

Saiba mais sobre o selo Checked by NSF.

Sobre a NSF

A NSF é uma organização independente de serviços globais dedicada a melhorar a saúde humana e do planeta há mais de 80 anos, desenvolvendo padrões de saúde pública e fornecendo testes, inspeção, certificação, serviços de consultoria e soluções digitais de classe mundial para os setores de alimentos, nutrição, água, ciências da vida e bens de consumo. A NSF tem 40.000 clientes em todos os continentes e é um Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Segurança dos Alimentos, Qualidade da Água e Segurança de Dispositivos Médicos.

Contato:
Ieda Perini

iperini@nsf.org

Fonte: BUSINESS WIRE



FICO e Bradesco: Revolução Digital na Prevenção de Fraudes

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FICO World 25 – FICO (NYSE: FICO)

Destaques:

  • O Bradesco implementou a Plataforma FICO® para modernizar a detecção de fraudes e aprimorar a abertura de contas digitais
  • O banco processa quase 1 bilhão de transações PIX por mês, reduzindo em 89% o atrito com o cliente relacionado a fraudes
  • As rejeições de transações caíram 25%, enquanto as aberturas de contas em tempo real cresceram 11%
  • O Bradesco recebeu o prêmio FICO® Decision Industry Vanguard Award 2025

Durante a conferência FICO® World, a FICO, líder global em software de análise, anunciou que o Bradesco, um dos maiores bancos da América Latina, reformulou seus sistemas de prevenção de fraudes e de banco digital usando a Plataforma FICO®. Atendendo a mais de 71 milhões de clientes, o banco agora analisa quase 1 bilhão de pagamentos instantâneos por mês, reduzindo as falhas relacionadas a fraudes e permitindo a abertura de contas em tempo real. A Plataforma FICO fortaleceu a segurança e aprimorou a experiência do cliente, tornando as transações mais eficientes e a aprovação de contas mais ágil.

“O Bradesco é mais do que um banco, é uma instituição financeira voltada para a tecnologia, que evolui continuamente para atender às necessidades dos clientes”, disse Marcos Molina, gerente de segurança corporativa do Bradesco. “Desde 2019, estamos desenvolvendo a Plataforma FICO, integrando decisões baseadas em IA e onboarding digital. Agora, expandimos isso para a proteção contra fraudes, aumentando a agilidade, a segurança e a eficiência com cada inovação.”

Assista ao vídeo em que o Bradesco conta sua história: https://www.youtube.com/watch?v=qivofgE35u8

Segurança nas transações digitais e agilidade na abertura de contas

Com a crescente presença digital do Bradesco, o volume de transações registrou um aumento. O banco precisava então dimensionar a segurança sem comprometer a experiência do cliente. Os modelos tradicionais de fraude enfrentavam dificuldades, frequentemente sinalizando transações legítimas como suspeitas. Isso obrigava os clientes a passar por etapas adicionais, como ligar para o banco, verificar sua identidade ou confirmar as transações manualmente — causando atrasos e frustração. Enquanto isso, os fraudadores se adaptaram rapidamente, explorando as lacunas no monitoramento em tempo real.

A fim de combater esses desafios, o Bradesco e a FICO desenvolveram a SAFER, uma plataforma de fraude e compliance baseada em IA, desenvolvida na Platforma FICO. O SAFER processa até 25 milhões de pagamentos diários do PIX (sistema de pagamento instantâneo do Brasil), detectando e prevenindo fraudes em tempo real. Ao automatizar a tomada de decisões e reduzir as análises manuais, o Bradesco reduziu em 89% o número de transações retidas para análise posterior, aumentando a segurança e a eficiência.

“O grande volume de transações que processamos diariamente significava que precisávamos de mais do que apenas uma detecção de fraude mais forte — precisávamos de uma solução mais inteligente, mais rápida e mais escalável”, disse Molina. “A FICO nos ajudou a repensar nossa abordagem desde o início, usando IA e machine learning para ficaràfrente dos fraudadores e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência fluida para nossos clientes. O que construímos não é apenas uma solução para hoje, mas uma base para o futuro do banco digital.”

As principais conquistas da transformação no Bradesco incluem:

  • Prevenção de fraudes em escala: Processa quase 1 bilhão de transações PIX por mês, reduzindo em 89% o atrito com o cliente relacionado a fraudes, com a redução de falsos positivos, aprovações mais rápidas e menor necessidade de verificação manual
  • Eficiência operacional: Reduziu em 50% o número de transações retidas para análise posterior, permitindo aprovações mais rápidas
  • Tomada de decisões em tempo real: Processa até 25 milhões de pagamentos PIX por dia, com um tempo de resposta de apenas 50 milissegundos
  • Abertura instantânea de contas: Redução do tempo de integração de horas para tempo real, aumentando as novas contas em 11%
  • Maior conveniência para o cliente: Reduziu as rejeições de transações em 25%, mantendo uma forte prevenção contra fraudes

O Bradesco está convertendo-se em uma instituição totalmente digital e orientada para a tomada de decisões. Ao expandir seu uso da Plataforma FICO, o banco está adotando modelos de risco de crédito com IA e monitoramento em tempo real das transações para aumentar a segurança, a eficiência e a experiência do cliente. A SAFER continua sendo fundamental para essa transformação, concentrando-se inicialmente no combateàfraude, no monitoramento de transações digitais e na abertura de contas em tempo real por meio de canais digitais. Para o futuro, o Bradesco prevê o uso da plataforma SAFER como base para o desenvolvimento de uma visão abrangente e 360º de seus clientes, fortalecendo as medidas de proteção e avançando nos protocolos Know Your Customer (KYC), anticorrupção e antilavagem de dinheiro.

“Processar quase um bilhão de transações por mês e, ao mesmo tempo, reduzir o atrito relacionadoàfraude é um feito notável”, disse Nikhil Behl, presidente de software da FICO. “A transformação do Bradesco mostra como a tomada de decisões e a análise avançadas na Plataforma FICO impulsionam a agilidade, a eficiência e a segurança em escala.”

Por suas conquistas, o Bradesco recebeu o prêmio 2025 FICO® Decision Industry Vanguard Award.

Para ver a lista completa dos vencedores do 2025 FICO Decision Awards, confira: https://www.fico.com/en/decisionawards

Sobre o Bradesco

O Bradesco é uma das maiores e mais respeitadas instituições financeiras do Brasil, atendendo a mais de 71 milhões de clientes. O banco está na vanguarda do banco digital, utilizando tecnologia de ponta para melhorar a experiência do cliente e a segurança financeira. O Bradesco está comprometido com a inclusão financeira, a inovação e o desenvolvimento sustentável, garantindo serviços bancários seguros e contínuos para pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil.

Sobre o FICO® Decision Awards

O FICO Decisions Awards reconhece as organizações que estão obtendo sucesso notável por meio das soluções FICO. Um painel de juízes independentes com profundo conhecimento do setor avalia as indicações com base em melhorias mensuráveis nas principais métricas; uso comprovado das melhores práticas; escala, profundidade e amplitude do projeto; e usos inovadores da tecnologia. Os juízes de 2025 são:

  • Regan Goble, gerente sênior de análise de risco da Westpac NZ (vencedora anterior)
  • Megha Kumar, vice-presidente de pesquisa da IDC
  • Joe McKendrick, analista e colaborador sênior da Forbes
  • Luiz Pacete, influenciador do setor de tecnologia e marketing
  • Ali Paterson, fundador e editor-chefe da Fintech Finance
  • Mike Roberts, chefe de risco de varejo sem garantia do banco HSBC UK (vencedor anterior)
  • Erin Stillwell, vice-presidente executivo de parcerias de pagamento da Blankfactor
  • Allan Tan, editor-chefe do grupo Cxociety

Os vencedores do FICO Decisions Awards serão reconhecidos e ganharão ingressos para o FICO® World 2025, de 6 a 9 de maio de 2025, no Diplomat Hotel, em Hollywood, Florida, EUA.

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) capacita decisões que ajudam pessoas e empresas ao redor do mundo a prosperarem. Fundada em 1956, a empresa é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes nos Estados Unidos e em outros países para tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e crescimento de negócios nos setores de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde, varejo e muitos outros. Com as soluções da FICO, empresas em mais de 80 países fazem desde a proteção de quatro bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, até a melhoria da inclusão financeira e o aumento da resiliência da cadeia de suprimentos. O FICO® Score, utilizado por 90% dos maiores credores dos EUA, é a medida padrão de risco de crédito ao consumidor nos Estados Unidos e foi disponibilizado em mais de 40 outros países, melhorando a gestão de riscos, o acesso ao crédito e a transparência.

Saiba mais em https://www.fico.com

Participe da conversa em https://x.com/FICO_corp & https://www.fico.com/blogs/

Para obter notícias e recursos de mídia da FICO, visite https://www.fico.com/newsroom

FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos EUA e em outros países.

Contato:
Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli

Cibely Toller

fico@inpresspni.com.br / (11) 99858-8500

FICO

Thais Sabatini

thaissabatini@fico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla lança botão de compra para jogos móveis para ajudar os desenvolvedores a retomar o controle da sua receita

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A Xsolla, líder mundial em comércio de videogames, anunciou hoje o lançamento do Xsolla Buy Button for Mobile Games, uma solução de pagamento direto ao consumidor projetada para ajudar os desenvolvedores para dispositivos móveis a conservar mais do que ganham, economizando nas taxas de plataforma. Essa ação segue uma importante decisão judicial dos EUA, de 30 de abril de 2025, que proíbe a Apple de bloquear links de pagamento externos ou cobrar comissões em vitrines de terceiros no território estadunidense, oferecendo aos desenvolvedores novas oportunidades de se conectar com os jogadores e aumentar sua receita.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250507058408/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

Com o Buy Button for Mobile Games, os desenvolvedores de jogos podem incorporar links de pagamento direto dentro de seus jogos, levando a uma confirmação de compra baseada em navegador com a tecnologia Xsolla Web Shop e Xsolla Pay Station. Esse sistema admite a venda de itens virtuais, moedas e pacotes, proporcionando uma experiência fluida ao jogador e evitando até 30% de taxas de plataforma.

Os desenvolvedores agora podem criar um link externo rápido dentro da sua experiência de jogo em um dispositivo móvel iOS. Quando um jogador toca no link, ele abre uma confirmação de compra simplificada baseada em navegador, oferecendo um sistema de pagamento seguro, pré-autenticado e simples que permite ao usuário comprar seu jogo favorito com menos cliques. Além disso, os desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis também podem obter acessoàsincronização de catálogos, ferramentas de fidelidade, ofertas personalizadas e opções de integração necessárias para gerenciar as ofertas fornecidas no link externo com pouco ou nenhum desenvolvimento personalizado.

Principais vantagens do botão de compra da Xsolla:

  • Zero comissões de plataforma: recupere até 30% da sua receita economizando nas taxas da plataforma, menos os custos padrão de processamento de pagamentos.
  • Implementação: de acordo com a decisão judicial de abril de 2025 nos EUA, os desenvolvedores podem conectar links de pagamento externo no aplicativo sem interferência da plataforma.
  • Fluxo de compras com um simples toque: os jogadores podem comprar itens específicos diretamente das ofertas do jogo usando métodos de preenchimento automático e de apenas um toque, proporcionando uma experiência de pagamento fluida e nativa do jogo.

    Simplificação de impostos e conformidade: a Xsolla é um comerciante registrado, responsável pelo cálculo, cobrança e remessa de impostos. As soluções fiscais de terceiros são desnecessárias.
  • Fidelidade e recompensas para jogadores: aumente a retenção e participação em programas de fidelidade e opções de recompensa personalizadas vinculadas ao comportamento do jogador na experiência do jogo, seja no aplicativo ou on-line. Esse recurso também permite a emissão de vales-presente pré-pagos e a integração do controle parental para todas as compras.
  • Sincronização de operações dinâmicas: alinhe as promoções baseadas na web com eventos no jogo, conteúdo de temporada e conquistas do jogador para maximizar a relevância e o impacto das ofertas oferecidas aos usuários.
  • Controle parental e vales-presente: controles da família integrados e vales-presente disponíveis no mundo todo.
  • Comércio multicanal: estenda a monetização para além do aplicativo, para a web, Discord, Telegram e outros canais da comunidade onde estão os jogadores.

“Essa decisão judicial é um ponto de virada para os desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis nos EUA e no mundo todo. O botão de compra já está disponível na loja virtual da Xsolla”, declarou Chris Hewish, diretor de Estratégia da empresa. “Os desenvolvedores podem se registrar por meio da conta Xsolla Publisher, usar o modelo Instant Web Shop e gerar links em minutos, sem a necessidade de codificação personalizada. Esse lançamento reforça o compromisso da Xsolla em criar ferramentas de comércio flexíveis e globais que permitem aos desenvolvedores ter sucesso e escalar seus negócios em várias plataformas.”

Essa oferta é um divisor de águas, pois dá aos desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis o controle de sua monetização, a capacidade de fortalecer o vínculo com seus jogadores e a confiança para expandir seus negócios com sustentabilidade de longo prazo sem as restrições impostas anteriormente.

Guia de integração da loja virtual: xsolla.pro/webshop-integration

Guia de integração do Buy Button for Mobile Games: xsolla.pro/buybutton

Guia de integração do SDK móvel: xsolla.pro/mobile-sdk-guide

Assistir ao vídeo: youtu.be/Aj6gtHw5BFQ

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder global de comércio de videogames com um conjunto sólido e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, ao marketing eàmonetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. A empresa tem sede e é incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo.

Para mais informações, visite: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa

Derrick Stembridge

Vice-presidente de Relações Públicas Globais da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



Allied Telesis investe em plataforma de capacitação de vendas com o Intangi Eco-System

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Hoje, a Allied Telesis, líder mundial em soluções de conectividade e ferramentas de rede inteligente, está melhorando significativamente seu ecossistema de parceiros de canal com a adoção da plataforma de configuração, design e cotação Intangi Iris. Esse investimento estratégico permitirá que os parceiros criem soluções da Allied Telesis e de outros fornecedores de primeira linha, adaptadas às necessidades de seus clientes, e ressalta o compromisso da empresa em capacitar seus parceiros com ferramentas de ponta para ajudar a impulsionar o crescimento e o sucesso mútuos.

A plataforma independente de fornecedores Intangi Iris trará uma série de benefícios para os parceiros da Allied Telesis, permitindo que eles ofereçam grandes experiências aos clientes e capitalizem novas oportunidades de mercado.

A Intangi Iris é uma plataforma digital abrangente projetada para otimizar e elevar todos os aspectos da jornada do parceiro, desde vendas e marketing até suporte técnico e formação. A plataforma permitirá que os parceiros de canal da Allied Telesis criem e personalizem, sem esforço, soluções robustas e sob medida para seus clientes. Ela dispõe de uma lista abrangente do portfólio de produtos da Allied Telesis e uma lista de produtos complementares de outros fornecedores. Sua compatibilidade com vários fornecedores permite que os parceiros integrem de maneira fluida as soluções da Allied Telesis às infraestruturas existentes.

A plataforma fornece aos integradores ferramentas e dados gratuitos, permitindo que todos trabalhem com o mesmo conjunto de ferramentas, e permite que os parceiros comuniquem com eficiência os dados do produto, melhorando sua capacidade de vender soluções de rede.

Rahul Gupta, diretor de Tecnologia da Allied Telesis, enfatizou que “Na Allied Telesis, entendemos que nosso sucesso está intrinsecamente ligado ao sucesso de nossos parceiros. Investimos em soluções líderes do setor para nossos parceiros usarem, como o Intangi Iris, porque nossos parceiros são uma extensão da nossa equipe, nossos consultores de confiança no campo e a força motriz por trás da oferta de soluções inovadoras para nossos clientes”.

Sobre a Allied Telesis

Por mais de 35 anos, a Allied Telesis tem fornecido conectividade confiável e inteligente para tudo, desde organizações empresariais até projetos de infraestrutura críticos e complexos no mundo inteiro. Em um mundo que se move em direção às cidades inteligentes eàInternet das Coisas, as redes devem evoluir rapidamente para enfrentar os novos desafios. As tecnologias, produtos e serviços inteligentes premiados da Allied Telesis oferecem soluções eficientes e seguras para pessoas, organizações e “coisas”, garantindo que nossos clientes desfrutem de maior valor e menores custos operacionais. Temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes soluções criadas e desenvolvidas de acordo com os mais altos padrões e qualidade. Nossa fabricação está em conformidade com as normas ISO 9001 e nossas instalações seguem a rigorosa norma ISO 14001 para garantir um planeta mais saudável. Saiba mais em https://www.alliedtelesis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

E-mail: cameron.rice@axicom.com

Tel.: 07746173548

Fonte: BUSINESS WIRE



Resultados do modelo de desafio do rinovírus humano da VirTus Respiratory Research Ltd utilizados ​​para avanço do medicamento líder da Altesa BioSciences em ensaios clínicos avançados

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A VirTus Respiratory Research Ltd, organização líder em pesquisa contratada (CRO) com foco em doenças respiratórias, anunciou hoje que os resultados de seu modelo de desafio do rinovírus humano em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (COPD) forneceramàAltesa BioSciences evidências convincentes para avançar seu principal candidato a medicamento, o vapendavir, para ensaios clínicos de larga escala em estágio avançado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250507835323/pt/

Professor Sebastian Johnston

Professor Sebastian Johnston

https://www.prnewswire.com/news-releases/altesa-biosciences-details-positive-topline-vapendavir-results-from-phase-2-placebo-controlled-rhinovirus-challenge-study-in-copd-patients-302448650.html

A infecção por rinovírus é a causa de pelo menos metade das deteriorações respiratórias agudas sofridas por milhões de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica. “Antes de avançar com o vapendavir para ensaios clínicos, ao testá-lo em milhares de pacientes, a um custo de dezenas de milhões de dólares, era crucial demonstrar os efeitos benéficos do medicamento em um estudo de prova de conceito”, disse o Dr. Brett Giroir, Diretor Executivo da Altesa e ex-Secretário Adjunto de Saúde dos EUA e Comissário Interino da FDA. “Depois de pesquisar literalmente o mundo todo, determinamos que a VirTus era o único lugar que poderia conduzir este estudo com segurança, eficácia e confiabilidade em voluntários reais com COPD.”

O estudo aleatório e controlado por placebo incluiu e avaliou 40 voluntários com COPD, a 3a principal causa de morte em todo o mundo. Pacientes com COPD pré-selecionados foram desafiados com uma cepa de rinovírus reconhecidamente segura e de modo aleatório após o início dos sintomas. O recrutamento envolveu o contato com mais de 10.000 potenciais voluntários, sobretudo mediante campanhas direcionadas nas mídias sociais, destacando o enfoque inovador que a VirTus emprega para garantir o envolvimento eficiente e bem-sucedido dos participantes.

“Estes resultados positivos destacam a eficácia de nosso modelo de desafio do vírus humano para avaliar com rapidez a eficácia clínica de novos medicamentos no início de seu desenvolvimento clínico”, disse o Prof. Sebastian Johnston, Cofundador e Diretor Médico (CMO) da VirTus. “Este enfoque permite que nossos parceiros da indústria farmacêutica e de biotecnologia obtenham dados clínicos iniciais e significativos, que os ajudem a tomar decisões com confiança sobre a aprovação ou não do medicamento em seu processo de desenvolvimento.”

O modelo de desafio do vírus humano da VirTus oferece aos patrocinadores a oportunidade de avaliar tratamentos em um ambiente controlado, reduzindo significativamente a incerteza, o tempo e o custo associados a estudos tradicionais de desenvolvimento clínico inicial muito maiores.

“Ao aproveitar a ampla experiência do Prof. Johnston e da equipe da VirTus, aprendemos o melhor modo de implementar o vapendavir para que tenha a melhor chance de melhorar a vida das pessoas com COPD, que é nossa meta final e ao qual dediquei minha carreira para conquistar”, disse a Dra. Kate Knobil, Diretora Médica da Altesa e ex-Diretora Médica da GSK.

O Dr. Michael Edwards, Cofundador e Diretor Geral da VirTus, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em apoiar a Altesa BioSciences para obter estes resultados animadores com o vapendavir. Esta cooperação bem-sucedida demonstra a força e a confiabilidade de nossos estudos de desafio humano, que reforçam nossa missão de acelerar tratamentos inovadores para doenças respiratórias a nível mundial.”

Sobre a VirTus Respiratory Research Ltd

A VirTus Respiratory Research Ltd é uma organização de pesquisa por contrato coliderada pelo Prof. Sebastian Johnston e pelo Dr. Michael Edwards, ambos do Imperial College London, Reino Unido. A VirTus se dedica a acelerar o desenvolvimento de novas terapias para tratar e prevenir infecções virais respiratórias, que são a principal causa de crises agudas (exacerbações) em doenças respiratórias crônicas, como asma, COPD e bronquiectasia. A VirTus conduz estudos pré-clínicos e clínicos em fase inicial, com especialização em modelos de desafio do vírus humano para gerar dados de alta qualidade que respaldem o avanço de novas terapias para o desenvolvimento em estágios posteriores.

O modelo de desafio do rinovírus

Na VirTus Respiratory Research Ltd, o modelo de desafio do rinovírus é utilizado para gerar sinais precoces de eficácia clínica em um ambiente rigorosamente controlado e reprodutível. Ao expor voluntáriosàinfecção por rinovírus sob condições monitoradas, o modelo oferece uma avaliação detalhada de como um tratamento impacta os sintomas, a carga viral e as respostas imunológicas/inflamatórias. Para nossos parceiros, este modelo age como um fator crucial de decisão sobre a aprovação ou não antes de ensaios clínicos de fase 2b/3 muito maiores e mais caros. Ele ajuda a responder a perguntas-chave precocemente, incluindo eficácia clínica, seleção de doses e otimização de estágios finais. Os patrocinadores se beneficiam de cronogramas acelerados, informações antecipadas sobre a aprovação ou não, bem como da redução de riscos em programas de desenvolvimento, ao identificar candidatos promissores ou descartar os ineficazes em um estágio inicial, otimizando assim a alocação de recursos e aumentando a probabilidade de sucesso posterior.

Sobre o Vapendavir

O vapendavir, administrado via oral em forma de comprimido, é um medicamento antiviral em estágio clínico com potente atividade contra 97% dos rinovírus testados e outros enterovírus respiratórios. Ele impede a entrada do vírus nas células humanas, além de sua reprodução. O vapendavir está atualmente em ensaios clínicos avançados para tratar infecções por rinovírus em pessoas com COPD. O vapendavir tem um mecanismo de ação semelhante ao inibidor do capsídeo do HIV, lenacapavir, aprovado pela FDA e comercializado pela Gilead Sciences.

Sobre a COPD

A COPD é uma doença pulmonar crônica com risco de morte, a qual afeta centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, é a terceira principal causa de morte a nível mundial, com prevalência em constante aumento devido ao envelhecimento da população eàexposição contínua a fatores de risco como tabagismo e poluição do ar. A COPD impõe um enorme ônus tanto às pessoas como aos sistemas de saúde, com alta morbidade devido ao declínio progressivo da função pulmonar e exacerbações frequentes, além de enormes custos de saúde (US$ 49 bilhões nos EUA) associados a tratamentos de longo prazo e internações hospitalares prolongadas e frequentes.

Sobre a Altesa

A Altesa BioSciences é uma empresa farmacêutica em estágio clínico dedicada a desenvolver novos tratamentos contra ameaças antigasàsaúde humana: infecções virais de alto risco. Estas infecções são sobretudo graves em pessoas vulneráveis, incluindo aquelas com condições crônicas de saúde, como doenças pulmonares, bem como idosos e muitas pessoas em comunidades carentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com Tika Endeladze

+44 7500 016688

tendeladze@virtus-rr.com

https://virtus-rr.com/

Fonte: BUSINESS WIRE



Publicação aponta problemas em procedimentos estéticos

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Um estudo de revisão sistemática publicado no Journal of Plastic, Reconstructive & Aesthetic Surgery analisou a segurança de um dos métodos mais utilizados no aumento glúteo: o enxerto de gordura autóloga. A pesquisa reuniu evidências atualizadas sobre os riscos associados a esse procedimento, que está entre os mais procurados na cirurgia plástica estética contemporânea. A técnica envolve a retirada de tecido adiposo do próprio corpo do paciente e sua reinjeção nos glúteos, oferecendo um resultado natural com menor risco de rejeição.

Segundo os dados apresentados, os pesquisadores utilizaram três bases científicas de renome internacional — PubMed, Cochrane e Medline — e aplicaram cinco termos de busca distintos para identificar estudos focados nesse método. Foram selecionados 15 artigos que cumpriram os critérios de inclusão, sendo sete dedicados exclusivamente ao enxerto de gordura e um abordando comparações entre diferentes abordagens cirúrgicas.

A publicação informou ainda que foram avaliados 1.788 procedimentos com enxerto de gordura autóloga. Os principais problemas relatados foram seromas (6,9%), infecções (3,0%) e parestesia ciática transitória (1,0%). A taxa geral de complicações nesse grupo foi de 13%, considerada moderada. Os dados podem ser verificados diretamente na publicação.

Comentando os dados, o Dr. André Ahmed, cirurgião plástico especialista em gluteoplastia, afirmou que o estudo reforça a necessidade de precisão técnica na realização de procedimentos estéticos, a escolha de métodos seguros e saudáveis e que o enxerto de gordura, embora apresente uma taxa menor de intercorrências, carrega o risco de embolia gordurosa, que pode ser fatal, especialmente se a técnica não for absolutamente rigorosa quanto ao plano de injeção. O Dr. André continuou dizendo que por estes motivos, a gluteoplastia é um método seguro e saudável, pois é possível oferecer um controle maior sobre o plano anatômico, geralmente intramuscular, evitando os perigos da injeção de gordura e eliminando o risco de embolias sistêmicas. “Apesar da menor taxa de complicações, o enxerto de gordura exige atenção máxima ao plano de aplicação. A embolia gordurosa é uma complicação rara, mas grave, que pode ocorrer se o material for injetado de forma inadequada, principalmente em planos profundos. Por isso, a técnica deve ser realizada por profissionais altamente capacitados, com domínio anatômico rigoroso”.

Um outro estudo publicado na Revista Caderno Pedagógico apontou dados sobre o procedimento chamado lipoenxertia. A publicação cita que uma revisão sistemática conduzida por Conde-Green et al. (2016), com 4.105 pacientes, apontou uma taxa média de complicações de 7%. Entre os efeitos adversos mais frequentes estavam seroma (2,4%), eritema (1,3%) e assimetrias menores, todas consideradas de baixa gravidade.

Outro estudo, informado na publicação, realizado por Sinno et al. (2016), apontou dados ao analisar 3.567 casos de aumento de glúteo com gordura autóloga. Embora as complicações tenham sido pouco frequentes, chegando a uma taxa de 9,9%, foram observadas ocorrências como seromas (3,5%), infecções (2,0%) e ciatalgia (1,7%). Um dos principais desafios, no entanto, é a reabsorção da gordura pelo organismo: estima-se que entre 18% e 36% do volume injetado possa desaparecer dentro de um ano, o que pode exigir sessões de retoque para manutenção do resultado estético desejado, de acordo com o que foi informado na publicação.

Em sua avaliação final, o Dr. André destacou que o estudo traz uma importante atualização para a literatura sobre aumento de glúteo e reforça a necessidade de individualização nas escolhas cirúrgicas. “Embora os dados mostrem menor taxa de complicações para o enxerto de gordura, o risco de eventos graves, como a embolia gordurosa, exige máxima cautela. Em prática, a gluteoplastia busca alinhar os objetivos do paciente com o que há de mais seguro e previsível. A gluteoplastia com implantes de silicone, oferecem maior controle sobre o plano de colocação, o que pode ser uma vantagem decisiva em determinados casos. A ciência evolui, e estudos como esse são fundamentais para orientar decisões médicas e informar corretamente os pacientes sobre os prós e contras de cada técnica”, concluiu.

Mais detalhes em: https://www.youtube.com/watch?v=gnnGueFIGaU



Yamá apresenta pó descolorante com carvão ativado

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O Brasil se destaca como uma referência internacional em cabelos descoloridos, impulsionado pela alta demanda por serviços de loiros nos salões de beleza. De acordo com um estudo da Kline sobre o mercado profissional de cabelos no país, 86% das pessoas com cabelos loiros adotaram a tonalidade por meio de processos químicos, enquanto 25% das pessoas que colorem os fios escolhem tons de loiro ou fazem luzes.

Yamá Cosméticos apresenta um lançamento para o mercado brasileiro de descoloração capilar. O Pó Descolorante Black Carbon incorpora o Carvão Ativado, um ativo, que possui efeito detox para purificar os fios durante o processo de clareamento, neutralizando tons amarelados para um resultado mais uniforme.

“Nosso objetivo era oferecer aos profissionais de beleza um produto que não apenas descolorisse os fios, mas também contribuísse para a saúde capilar. O Black Carbon tem o objetivo de proporcionar um resultado mais uniforme e reduzir a agressividade do processo”, explica Elaine Mantoaneli, coordenadora técnica da Yamá Cosméticos. Com pigmentação cinza, ele garante uma base mais neutra, evitando reflexos indesejados e proporcionando um loiro mais puro e sofisticado.

A Yamá reforça que o produto pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo e procedimentos, desde que sejam respeitadas as orientações de uso. Entre os cuidados recomendados estão evitar fontes de calor durante a aplicação, não se expor ao sol enquanto o produto age e realizar testes prévios para minimizar riscos de irritação. “A segurança sempre foi uma prioridade para nós. Por isso, recomendamos a realização da anamnese capilar antes de qualquer procedimento químico”, acrescenta a coordenadora técnica.

O Black Carbon possui uma composição menos agressiva, o que reduz a ardência comum nos processos de descoloração. “Testamos rigorosamente o produto para garantir que ele ofereça o máximo de eficácia com o menor impacto possível para o couro cabeludo e a fibra capilar”, destaca Mantoaneli.

O produto possui certificação vegana e selo cruelty-free. “Seguimos em busca de soluções que superem as necessidades dos consumidores e tragam mais eficiência para os profissionais de beleza”, conclui a coordenadora.

 



Talentos valorizam benefícios e desejam educação, diz estudo

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Os trabalhadores brasileiros consideram os benefícios corporativos um fator fundamental de permanência em suas empresas, mas apenas a minoria está satisfeita com o que é oferecido. A conclusão é da pesquisa “Benefícios Corporativos: O impacto dos benefícios no futuro do trabalho”, produzida pela MIT Sloan Management Review Brasil em conjunto com o Unico Skill. O levantamento descobriu que existe um distanciamento entre expectativa e realidade: quase 70% dos profissionais dizem que os benefícios que recebem em seus empregos influenciam muito em suas decisões de continuarem onde estão (38,41% disseram que influenciam muito e 31,13% afirmaram que, sim, influenciam), mas apenas 49% estão felizes com os pacotes que possuem (17,45% estão muito satisfeitos e 31,54% estão satisfeitos).

“Esses dados mostram uma oportunidade clara para as empresas repensarem suas estratégias de atração e retenção de talentos, afirma Joca Oliveira, CEO do Unico Skill. “Em um mercado de trabalho tão competitivo, um pacote de benefícios alinhado às demandas dos trabalhadores faz toda a diferença. Encomendamos esse estudo justamente porque queríamos saber exatamente o que os colaboradores estão pedindo”, explica.

Do plano de saúde à educação

Presente em praticamente todos os pacotes, o plano de saúde é o item mais desejado pelos colaboradores brasileiros, segundo o estudo, seguido por um outro bastante comum: o vale-alimentação. Logo atrás aparecem a previdência privada e um auxílio pouco falado, mas que vem ganhando tração e virando tendência entre grandes empresas: a educação. “O profissional de hoje sabe que seu valor no mercado está diretamente relacionado à sua capacidade de se manter atualizado e adquirir novas competências”, avalia Douglas Souza, CEO da MIT Sloan Management Review Brasil e responsável pelo estudo. “Mas ele também sabe que esse processo não é fácil nem barato. Por isso, o apoio do empregador é chave”.

A boa notícia, segundo Joca Oliveira, é que as empresas brasileiras já perceberam isso e estão apostando na educação como benefício não apenas para atender às demandas da sua força de trabalho, mas para prepará-la para o futuro. O Fórum Econômico Mundial estima que 59% da mão de obra global vai precisar se requalificar ou aprimorar suas habilidades até 2030. “As organizações que não priorizarem o desenvolvimento do capital humano ficarão para trás na corrida por inovação e competitividade”, prevê Oliveira. “É por isso que eu sempre digo que a educação é uma necessidade básica não só das pessoas, mas também das empresas”.

Flexibilidade

A pesquisa da MIT SMR Brasil em parceria com o Unico Skill também traz descobertas que explicam o motivo pelo qual mais da metade dos colaboradores brasileiros não está satisfeita com seus benefícios atuais: a falta de flexibilidade. Mais de 90% dos profissionais entrevistados gostariam de ter pacotes mais versáteis, mas o formato é oferecido por apenas 14% das empresas. Os gestores até defendem o aumento da personalização para atender às necessidades individuais de cada trabalhador — 55,17% deles disseram ser favoráveis a isso —, mas acabam desistindo por conta do custo elevado — 82,72% afirmam que esse é o principal desafio enfrentado na gestão dos benefícios.

“Essa dificuldade de colocar em prática aquilo que os próprios empregadores acreditam revela uma urgência por novos modelos que tenham um retorno sobre o investimento mais claro e mensurável”, analisa Douglas Souza. “E isso passa por soluções que vão além das estruturas básicas de custos. É preciso levar em consideração os impactos de longo prazo não só no desenvolvimento dos colaboradores, mas também da organização”. A educação como benefício, segundo o CEO da MIT Sloan Management Review Brasil, é um bom exemplo de estratégia que atende tanto às demandas do trabalhador quanto às das empresas.

Futuro

Os pesquisadores apontam que este é um momento decisivo para a evolução dos benefícios corporativos no Brasil. Eles ressaltam que os próximos passos de qualquer gestor de recursos humanos precisam incluir uma escuta ativa para garantir engajamento e satisfação no ambiente de trabalho. “As empresas que souberem ouvir seus colaboradores e implementar estratégias que equilibrem suas necessidades com os objetivos de negócio estarão mais bem posicionadas para atrair e reter os melhores talentos em um mercado cada vez mais competitivo”, conclui Joca Oliveira.

A pesquisa “Benefícios Corporativos e sua importância na visão dos colaboradores”, produzida pela MIT Sloan Management Review Brasil e pelo Unico Skill, ouviu 182 profissionais de diversos setores em todo o território nacional entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.



Segundo estudos, aparência pode impactar entrevista de emprego

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A apresentação pessoal tem se mostrado um fator decisivo em processos seletivos, segundo especialistas em recrutamento. De acordo com uma pesquisa do Banco Nacional de Empregos (BNE), 55% dos entrevistados são avaliados inicialmente pela aparência. O vestuário, portanto, pode influenciar diretamente a percepção sobre profissionalismo, postura e alinhamento com a cultura organizacional da empresa contratante.

A importância da primeira impressão

Pesquisas apontam que a primeira impressão é formada em questão de segundos. Em entrevistas de emprego, esse julgamento inicial é impactado por fatores como vestuário, postura, higiene pessoal e linguagem corporal. Estar atento a esses elementos pode aumentar as chances de uma avaliação positiva. Um artigo da revista Forbes destaca que vestir-se de forma compatível com o ambiente corporativo demonstra preparo e interesse do candidato em se integrar ao novo contexto profissional.

Entender o perfil da empresa torna-se essencial para definir o traje mais apropriado, conforme aponta o BNE. Em setores mais formais, como escritórios de advocacia, instituições financeiras ou multinacionais tradicionais, a recomendação é o uso de roupas sociais. Já em empresas com dress code mais informal, como startups e agências de comunicação, peças casuais e organizadas são mais bem aceitas.

Alguns erros comuns podem comprometer a imagem do candidato, como roupas amassadas ou sujas, excesso de acessórios, calçados em mau estado ou o uso de fragrâncias muito fortes. A consultoria Robert Half reforça que simplicidade e discrição contribuem mais para o sucesso do que tentativas de se destacar pelo visual.

A escolha das cores também exerce influência. Segundo levantamento do jornal O Globo, tons como azul, cinza e branco estão associados a qualidades como estabilidade, inteligência e organização. Esses elementos, aliados à boa higiene pessoal e uma postura corporal adequada, contribuem para uma imagem positiva.

O conforto das roupas é outro fator que impacta o desempenho do candidato, conforme divulgado pela plataforma Glassdoor. Tecidos desconfortáveis ou roupas mal ajustadas podem gerar distrações durante a entrevista. Já em entrevistas on-line, a preocupação com a imagem deve se manter, com a recomendação de trajes neutros, ambiente organizado e boa iluminação.

Além da roupa, a higiene pessoal é essencial. Cabelos penteados, unhas limpas e hálito fresco demonstram cuidado com a apresentação. A postura corporal também influencia: manter a coluna ereta, olhar nos olhos e cumprimentar com um aperto de mão firme reforçam a imagem de confiança e profissionalismo.

Uma pesquisa publicada pelo LinkedIn revelou que 92% dos recrutadores consideram a postura tão importante quanto as respostas dadas durante a entrevista.

Com o crescimento das entrevistas virtuais, a preocupação com a vestimenta permanece relevante. Mesmo à distância, a imagem pessoal conta pontos. O recomendado é vestir-se como se estivesse participando de uma entrevista presencial, optando por roupas neutras e evitando padrões que possam gerar distorções nas câmeras.

O ambiente também merece atenção: fundo neutro, boa iluminação e postura adequada passam uma imagem mais profissional e focada.

Dicas rápidas para escolher o look ideal:

– Pesquisar o perfil da empresa antes da entrevista;

– Priorizar roupas clássicas e cores neutras;

– Verificar se as peças estão limpas e passadas;

– Evitar exageros, mantendo uma apresentação discreta;

– Optar por calçados confortáveis e adequados ao ambiente corporativo;

– Preparar também o visual para entrevistas on-line;

– Buscar conforto sem abrir mão da apresentação profissional.

Segundo especialistas da área de recrutamento e seleção ouvidos pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), a forma de se vestir pode impactar a primeira impressão, sendo considerada um recurso estratégico no processo seletivo.

“Candidatos que pesquisam a empresa e se preparam para a entrevista demonstram comprometimento e aumentam suas chances de êxito no processo”, destaca reportagem publicada no portal da consultoria Robert Half.



Recurly Revoluciona Gestão de Assinaturas com Aquisições Estratégicas

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Recurly, uma plataforma líder em gestão de assinaturas, anunciou hoje recém-nomeada Melhor Plataforma de Gestão de Assinaturas pela SubSummit 2025 que adquiriu a primeira plataforma de assinatura Shopify Prive e a ferramenta de personalização e interação com assinantes Redfast. Com estas incorporações, a Recurly se torna o primeiro e único pacote de gestão de assinaturas a integrar totalmente faturamento, pagamentos, análises, interação com assinantes em tempo real e gestão de assinaturas de comércio eletrônico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250507954762/pt/

With the additions of Redfast and Prive, Recurly becomes the first and only subscription management suite to fully integrate billing, payments, analytics, real-time subscriber engagement, and ecommerce subscription management.

With the additions of Redfast and Prive, Recurly becomes the first and only subscription management suite to fully integrate billing, payments, analytics, real-time subscriber engagement, and ecommerce subscription management.

Estas aquisições estratégicas aperfeiçoam de imediato a capacidade da Recurly de oferecer personalização mais profunda, maior retenção e interação em tempo real, enquanto expande seu alcance no mercado em rápido crescimento de assinaturas de comércio eletrônico e produtos físicos. Com esta expansão, a Recurly capacita as marcas a estarem adiante das tendências e otimizarem cada etapa do ciclo de vida do assinante, ao impulsionar relacionamentos mais fortes, acelerar o crescimento da receita e redefinir o que significa sucesso na economia de assinaturas.

“Os negócios de assinatura de hoje precisam de mais do que faturamento precisam da capacidade de gerenciar todo o ciclo de vida do assinante, mobilizar dados em tempo real e priorizar a flexibilidade e a personalização em cada ponto de contato”, disse Joe Rohrlich, Diretor Executivo da Recurly. “Com as aquisições da Redfast e da Prive, a Recurly está redefinindo a experiência de assinatura completa. Estamos oferecendo a nossos clientes novas ferramentas poderosas para impulsionar a interação, otimizar preços e gerenciar assinaturas de serviços digitais e produtos físicos, tudo em uma única plataforma elaborada para maximizar o crescimento e a retenção. O mais empolgante é que os clientes agora podem escolher imediatamente o caminho que mais impacta seus negócios.”

Prive expande o alcance da Recurly para assinaturas de produtos físicos

Ao adquirir a Prive, a Recurly reforça suas capacidades ainda mais além dos bens digitais para incluir assinaturas de bens físicos, o que proporciona maior flexibilidade, escalabilidade e personalização para empresas em um mercado onde a demanda está projetada para alcançar US$ 1 trilhão até 2028.

Esta nova oferta, estreando como Recurly Commerce, fornece automação de assinaturas, inteligência de preços e otimização de receita para marcas de assinaturas B2C e de bens físicos da Shopify, como Coterie, Public Goods, GEM, Kudos e mais de uma centena delas. Ao combinar a experiência e a inovação em assinaturas da Recurly, marcas de comércio eletrônico de médio e grande porte terão acesso a uma alternativa mais estratégica às soluções de faturamento legadas e obsoletas.

Os cofundadores Alex Craciun e Claudia Laurie serão consultores da Recurly durante a integração, garantindo a continuidade dos negócios e uma experiência incomparável ao cliente.

“A falta de flexibilidade na contabilização de assinaturas tem sido um problema para empresas de todos os tipos”, disse Craciun. “À medida que as assinaturas continuam crescendo no segmento de bens físicos, as empresas precisam de ferramentas flexíveis e com base em dados para satisfazer as crescentes expectativas dos clientes. Estamos animados em nos unir ao ecossistema Recurly e ajudar mais marcas de alto crescimento a otimizar seus negócios de assinaturas, escalar de modo mais inteligente e se manter na vanguarda de um mercado em rápida transformação”, acrescentou Laurie.

Retenção é a nova estratégia de crescimento com a Redfast

Com a aquisição da Redfast, que será renomeada como Recurly Engage, os clientes da Recurly podem prever agora a rotatividade, enviar lembretes personalizados e impulsionar ações cruciais no produto quando e onde mais importam. Isto permite que as marcas transitem da prevenção reativa da rotatividade a estratégias proativas de retenção, garantindo que mais assinantes permaneçam, atualizem e aprofundem a interação com a marca. Segundo relatos, clientes atuais e ativos gastam 67% mais em média do que aqueles que são novos no negócio, o que deixa claro que a aquisição da Redfast irá propiciar benefícios incomparáveis ​​aos clientes da Recurly como nunca antes.

“Estabelecer uma base de assinantes fiéis é a chave para a retenção e o crescimento”, disse Rajeev Raman, Diretor Executivo da Redfast. “Com o aumento dos custos de aquisição de clientes e suas expectativas de personalização em níveis recordes, as empresas de assinatura precisam interagir com assinantes precisamente quando mais importa, influenciando decisões importantes como atualizações, renovações e retenção em tempo real. Unir forças com a Recurly nos permite ajudar as marcas a converter a interação em sua alavanca de crescimento mais poderosa.”

Raman fará parte da Recurly, onde irá ajudar a acelerar o crescimento da Recurly Engage e intensificar ainda mais a liderança da Recurly em todo o ciclo de vida do assinante.

Este marco se baseia no impulso do recente lançamento de produtos de primavera da Recurly, que introduziu mais de 50 novas ferramentas e atualizações, como Recurly Compass, um novo e poderoso mecanismo de crescimento impulsionado por IA.

Antecipe-se ao que vem a seguir com a Recurly

SubscriptionX(Londres): Una-seàDiretora de Produtos da Recurly, Priya Lakshminarayanan, durante sua palestra de encerramento, onde irá discutir mais sobre estas interessantes aquisições, junto com a ampliação de assinaturas para comércio eletrônico empresarial, em 14 de maio de 2025 às 15h30 (horário britânico).

SubSummit(Dallas): O Diretor Executivo, Joe Rohrlich, e a Diretora de Marketing, Lina Tonk, irão receber o prêmio da Recurly de Melhor Plataforma de Gestão de Assinaturas de 2025, enquanto Rohrlich também irá aprofundar em como a personalização alimenta a fidelidade do assinante com Megan Krouse da Cinemark, em 28 de maio de 2025, às 10h (horário central dos EUA).

London Tech Week: Priya Lakshminarayanan irá compartilhar conhecimentos sobre como obter vantagem com IA e transformar a retenção com análise preditiva, em 11 de junho de 2025 às 10h20 (horário britânico).

Sobre a Recurly

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Brian Anderson

press@recurly.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudo aborda assunto sobre incontinência urinária infantil

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Estudo publicado e detalhado no Manual MSD – Versão para Profissionais de Saúde, afirmou que a avaliação da incontinência urinária em crianças inicia-se com uma investigação minuciosa, sendo a anamnese (história clínica) considerada a ferramenta diagnóstica mais crucial. O relatório destaca que ouvir atentamente os pais e a criança sobre o início dos sintomas (primária ou secundária), a frequência, o momento das ocorrências (diurna, noturna, contínua ou intermitente) e sintomas associados é fundamental.

De acordo com a publicação, informações sobre o treinamento do uso do vaso sanitário, a idade em que foi iniciado e se houve períodos de controle são essenciais. O manual sugere o uso de um diário miccional, onde se registram horários, frequência e volume das micções e escapes, como ferramenta útil. Sintomas como sede excessiva (polidipsia), dor ao urinar (disúria), urgência, gotejamento e necessidade de esforço para urinar também devem ser investigados.

A publicação informa que a avaliação deve incluir, obrigatoriamente, uma investigação sobre constipação, um fator frequentemente associado tanto à incontinência noturna quanto à diurna. O exame físico geral e neurológico, com atenção especial ao abdômen, genitália, região lombar e membros inferiores, é parte integrante da avaliação para identificar possíveis causas orgânicas, como anormalidades estruturais ou neurológicas.

O relatório menciona que, dependendo dos achados da história e do exame físico, exames complementares podem ser necessários. A urinálise e a urocultura são frequentemente solicitadas para descartar infecções do trato urinário. Em casos selecionados, exames de imagem como ultrassonografia dos rins e da bexiga, ou estudos mais específicos como uretrocistografia miccional e estudos urodinâmicos, podem ser indicados para avaliar a estrutura e a função do trato urinário.

Lillian de Oliveira, CEO da Malana Eco, ressalta a importância do suporte durante essa fase. “O processo de avaliação e diagnóstico pode ser estressante para a criança e a família. Enquanto se busca a causa e o tratamento adequado, é vital oferecer conforto e segurança. O short impermeável infantil da Malana Eco foi pensado para isso: ele funciona como uma camada extra de proteção sobre a fralda ou roupa íntima, ajudando a conter vazamentos e permitindo que a criança se sinta mais segura e menos ansiosa durante exames ou no dia a dia”, afirma Lillian.

Em relação ao tratamento, o manual descreve diversas abordagens. Para a enurese noturna monossintomática, a primeira linha geralmente envolve modificações comportamentais, como restrição de líquidos antes de dormir e idas programadas ao banheiro. Alarmes de enurese, que despertam a criança ao primeiro sinal de umidade, são considerados eficazes. A terapia farmacológica, como o uso de desmopressina, pode ser considerada em casos específicos, sob orientação médica.

Para a incontinência diurna e a enurese complexa, o estudo cita que o tratamento foca na causa subjacente. Isso pode incluir o manejo da constipação, tratamento de infecções urinárias, fisioterapia pélvica para melhorar a coordenação muscular (biofeedback) e terapia comportamental para corrigir hábitos inadequados, como o adiamento da micção. Em casos de bexiga hiperativa, medicamentos anticolinérgicos podem ser prescritos. O relatório também informa que a educação e o apoio aos pais são componentes essenciais em todas as abordagens terapêuticas, conforme informado na publicação.

Perguntada sobre o papel de produtos auxiliares no tratamento, Lillian de Oliveira conclui: “O tratamento da incontinência infantil é multifacetado e pode levar tempo. Produtos como os shorts impermeáveis infantis não substituem a avaliação e o tratamento médico, mas são aliados importantes. Eles oferecem discrição e proteção, reduzindo o constrangimento e o impacto negativo na autoestima da criança. Ao garantir noites mais secas e dias com menos preocupação com acidentes, eles contribuem para um ambiente mais positivo, facilitando a adesão às terapias comportamentais e médicas e melhorando o bem-estar geral durante todo o processo”.

Para saber mais, basta acessar: https://malanaeco.com/



Vendas pelo Dia das Mães devem crescer até 12% em shoppings

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De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), SPC Brasil e Offerwise, o Dia das Mães neste ano deverá movimentar mais de R$ 37 bilhões. No topo da lista de presentes mais procurados estão: perfumes, com 47% da preferência dos consumidores, seguidos por roupas, calçados e acessórios (41%), cosméticos (26%) e chocolates (23%).

A Lumine, administradora de shopping centers em todo o Brasil, está otimista para o Dia das Mães, a segunda data mais importante do varejo, ficando atrás somente do Natal. Os empreendimentos da rede apontam projeções de crescimento tanto em vendas quanto em fluxo de pessoas.

“Segundo levantamento que realizamos com os superintendentes e gestores dos shopping centers que administramos, 75% deles estimam aumento entre 5% e 10% no fluxo de visitantes, enquanto 25% são mais otimistas e projetam expansão entre 10% e 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para as vendas, a expectativa também é promissora, com previsão de alta que pode variar de 7% a 12%”, comenta Claudio Sallum, sócio da Lumine.

A combinação de promoções atrativas, eventos especiais e novas experiências reflete a estratégia da empresa para fortalecer a presença de seus shoppings como destinos completos para o Dia das Mães. As expectativas de crescimento indicam um momento de retomada positiva do setor. “O Dia das Mães é muito forte, o consumidor não deixa de comprar um presente, mesmo que seja simbólico, ou vai ao shopping para comer em um restaurante, desfrutar das atividades etc. Essa é uma data que nunca passa em branco e impulsiona o varejo”, ressalta Sallum, sócio da Lumine.

Com os shoppings operando em harmonia entre entretenimento, gastronomia e ofertas temáticas, a data também representa uma oportunidade para estreitar a relação com consumidores e lojistas, promovendo mais do que um ponto de compras, mas um local de experiências e convivência.

Campanhas e experiências especiais

Cada empreendimento administrado pela Lumine está apostando em iniciativas próprias para atrair o público e transformar o Dia das Mães em uma experiência completa, que vai além das compras tradicionais.

Laura Antonacci, superintendente do Praça Rio Grande, shopping no Rio Grande do Sul, destaca a importância de ações que valorizem o verdadeiro significado da data: “A campanha de Mães irá enaltecer o valor da maternidade, destacando que o sentimento de mãe vem do coração. Teremos a parceria com Associação das Mães de crianças que foram adotadas em Rio Grande com uma grande exposição no mall. Ainda está prevista uma Corrida em parceria com o SESC para mais de 700 atletas, enaltecendo as mães que praticam esporte como estilo de vida”, comenta.

Em Camaçari, o Boulevard Shopping Camaçari aproveita a data para celebrar um marco importante. “Neste ano tão especial, em que celebramos os dez anos do empreendimento, nosso foco está ainda mais voltado para proporcionar experiências únicas aos nossos clientes. É com grande entusiasmo que lançamos, durante a campanha de Mães e Namorados, o Boulevard Club, nosso novo programa de relacionamento”, afirma Verena Maia, superintendente.

Verena detalha a mecânica promocional: “Queremos que nossos clientes se sintam valorizados e, por isso, ao cadastrarem suas notas fiscais de compras nas lojas do shopping através do aplicativo, já estarão automaticamente participando do Clube e concorrendo a prêmios. A cada R$ 200 em compras, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a sete vales-compras de R$ 5 mil, que poderão ser utilizados na CVC”.

Ações de “compre e ganhe” ganham destaque

A estratégia de “compre e ganhe” tem se mostrado uma tendência forte neste ano, com diversos empreendimentos investindo nesta modalidade. No Cantareira Norte Shopping, clientes que comprarem R$ 300 nas lojas participantes da promoção de Mães, ganham uma loção corporal Nativa Spa da marca O Boticário. “Nossa estratégia para o Dia das Mães deste ano foi pensada para ir além do simples ato de presentear. Quando analisamos que o mercado de cosméticos representa 34% da preferência dos consumidores nesta data, quisemos oferecer um presente que simbolizasse cuidado e carinho, valores essenciais na relação entre mães e filhos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping.

No Itaquá Park Shopping não será diferente. A campanha “Comprou, Mimou!” oferece um Creme de Pentear Cuide-se Bem de O Boticário para clientes que juntarem R$ 250 em compras nas lojas participantes, até 11 de maio ou enquanto durar o estoque. “A campanha de Dia das Mães é uma das mais importantes do nosso calendário promocional. Além de reforçar o carinho e a valorização dessa data tão especial, ela também movimenta significativamente o nosso empreendimento, gera oportunidades tanto para os lojistas quanto para os consumidores. É uma forma de retribuir a preferência dos nossos clientes com um mimo que simboliza cuidado e afeto”, destaca Fernando Brandão, superintendente do Itaquá Park Shopping.

Sobre a Lumine

A empresa atua há 20 anos no mercado com abordagem full service e visão independente, oferecendo assessoria abrangente a empreendedores em todas as fases de desenvolvimento de seus projetos em território nacional.

Desde 2005, a Lumine oferece uma gama completa de serviços que vão desde o planejamento inicial até a administração contínua dos shopping centers.



Campanha do Agasalho 2025 começa na Rodoviária do Rio

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Com a chegada das baixas temperaturas do inverno, a Rodoviária do Rio se engaja em mais uma edição da Campanha do Agasalho, uma mobilização nacional solidária promovida pela SOCICAM em mais de 30 terminais rodoviários e urbanos no país.

O objetivo é arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha, que começou na segunda (5/5), segue até 4 de julho e convida passageiros, turistas e população em geral a fazer parte dessa corrente do bem. Sob o tema “Faça a diferença neste inverno”, a iniciativa está em seu 27º ano e, no Rio, deve beneficiar milhares de pessoas de comunidades carentes do entorno da Rodoviária do Rio e população de rua.

Onde doar?

As doações podem ser feitas em uma caixa de coleta instalada no embarque inferior da Rodoviária do Rio, próximo ao balcão de informações. O ponto de arrecadação funciona 24 horas por dia, facilitando a participação de quem passa pelo terminal em qualquer horário.

O que doar?

Podem ser doados agasalhos, casacos, blusas, calças, cobertores, meias e luvas, desde que estejam em bom estado de conservação e devidamente limpos.

Mais informações no site da Rodoviária do Rio, redes sociais @rodoviariadorio (Instagram e Facebook) ou pelo telefone (21) 3213-1800.



Antalpha Lança IPO com 3,85 Milhões de Ações

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SINGAPURA, May 07, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  A Antalpha Platform Holding Company (“Antalpha” ou a “Empresa”) anunciou hoje que lançou o roadshow para sua proposta de oferta pública inicial de 3.850.000 ações ordinárias com preço previsto para entre US $11,00 e US $13,00 por ação ordinária. A Antalpha espera conceder aos subscritores uma opção de 30 dias para a compra de 577.500 ações ordinárias adicionais para cobrir eventuais lotes adicionais. A Empresa solicitou a listagem de suas ações ordinárias no Nasdaq Global Market sob o símbolo “ANTA”.

A Roth Capital Partners e a Compass Point são gerentes de contabilidade conjuntos para a oferta proposta.

A oferta proposta será realizada apenas através de um prospecto. Cópias do prospecto preliminar relativo a esta oferta proposta, quando disponíveis, podem ser obtidas visitando EDGAR no site da SEC em www.sec.gov. Alternativamente, cópias do prospeto preliminar, quando disponíveis, podem ser obtidas em: Roth Capital Partners, LLC, 888 San Clemente Drive, Suite 400, Newport Beach, CA 92660 Attn: Prospectus Department, Por telefone: (800) 678-9147, ou pelo e-mail rothecm@roth.com; ou Compass Point Research & Trading, LLC, Attention: Syndicate, 1055 Thomas Jefferson Street, N.W. Suite 303, Washington, D.C. 20007, ou por e-mail para: syndicate@compasspointllc.com.

Uma declaração de registro no Formulário F-1 relativaàoferta proposta desses valores mobiliários foi arquivada na SEC, mas ainda não entrou em vigor. Esses valores mobiliários não podem ser vendidos, nem ofertas de compra podem ser aceitas antes de a declaração de registro entrar em vigor. Este comunicado de imprensa, realizado de acordo com a Rule 134 do Securities Act of 1933 emendado, não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de uma oferta para compra, nem deverá haver qualquer venda desses valores mobiliários em qualquer estado ou outra jurisdição em que tal oferta, venda ou solicitação seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição.

Sobre a Antalpha

A Antalpha é uma empresa líder em fintech especializada em fornecer soluções de financiamento, tecnologia e gerenciamento de riscos para instituições do setor de ativos digitais. Como principal parceira de empréstimos da Bitmain, a Antalpha oferece empréstimos de cadeia de suprimentos e margem de Bitcoin através da plataforma de tecnologia Antalpha Prime, que permite aos clientes originar e gerenciar seus empréstimos de ativos digitais, bem como monitorar posições de garantia com dados quase em tempo real.

Contato
Relações com Investidores: ir@antalpha.com

Declaração de Previsão

Este comunicado de imprensa contém declarações que podem ser consideradas “declarações de previsão” na acepção das provisões de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Essas declarações de previsão podem ser identificadas pelas terminologias como “vai”, “espera”, “antecipa”, “visa”, “futura”, “pretende”, “planeja”, “acredita”, “estima”, “provavelmente” e declarações semelhantes. Declarações que não sejam de fatos históricos, incluindo declarações sobre as convicções, planos e expectativas da Antalpha, são declarações de previsão. As declarações de previsão envolvem riscos e incertezas inerentes. Mais informações sobre esses e outros riscos estão incluídas nos registros da Antalpha no SEC. Todas as informações aqui fornecidas são válidas a partir da data deste comunicado de imprensa, e a Antalpha não assume nenhuma obrigação de atualizar nenhuma declaração de previsão, exceto quando exigido pela lei aplicável.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/f0c7d150-bab1-4305-b435-3075d23fa0ad


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9446629)



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