Home Tech Digital Novo processador Qualcomm Snapdragon 888 é lançado no mercado

Novo processador Qualcomm Snapdragon 888 é lançado no mercado

Modelo recebeu grandes atualizações para GPU, hardware AI e modem 5G

Novo nome, nova arquitetura, novo modem – a Qualcomm apresentou o poderoso Snapdragon 888.

O novo flagship da marca já foi exibido (a portas fechadas) para as principais fabricantes de smartphones, como Asus, Black Shark, Lenovo, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, Oppo, Sharp, Sony, vivo, Xiaomi e ZTE. Em outras palavras, isso significa que novos smartphones poderosos estarão chegando por meio dessas empresas num futuro próximo.

Porém, nem todos os dados foram revelados. Voltado para dispositivos premium, o modelo oferece compatibilidade com bandas mmWave e sub-6, graças ao modem 5G da Qualcomm, o X60 de terceira geração.

Pensando em jogos, a nova GPU Adreno visa jogos de 144fps e suporta drivers de GPU atualizáveis. Esta é a “atualização mais significativa no desempenho da GPU Qualcomm Adreno”, de acordo com a empresa. Mas alguns detalhes (especialmente sobre a CPU) ainda são mantidos em segredo.

Já a sexta geração do Qualcomm AI Engine, sistema de inteligência artificial integrado ao SoC, também evoluiu. O Spectra ISP agora é 35% mais rápido do que a geração anterior, o que significa que pode processar dados de imagem a 2,7 gigapixels por segundo (isso é cerca de 120 fotos com resolução de 12MP). Isso será uma bênção para a fotografia computacional, assim como o hardware de aprendizado de máquina atualizado.

A Qualcomm reprojetou completamente o processador Hexagon, que agora oferece 26 trilhões de operações por segundo (26 TOPS). Para efeito de comparação, o Snapdragon 865 foi avaliado em 15 TOPS, enquanto a Apple anuncia 11 TOPS para o M1.

Para conectividade sem fio local, o novo chipset suporta Wi-Fi 6E bem como Bluetooth 5.2.

Quais serão os primeiros modelos com esse chip?
Durante o evento, Lei Jun, cofundador e presidente da Xiaomi, confirmou que o smartphone Xiaomi Mi 11 será um dos primeiros dispositivos a receber o Snapdragon 888. Outra empresa, a Realme, também já sinalizou um modelo: Em publicação no Twitter, o CEO da empresa Madhav Sheth já havia dado dicas de que a plataforma seria usada em seus modelos topos de linha.

Novo processador Qualcomm Snapdragon 888 é lançado no mercado

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Previous articleSamsung anuncia nova sede do Ocean na Unicamp
Next articleHuawei lança no Brasil Watch Fit, relógio voltado para atividades físicas