O Google Maps anunciou hoje, 16/11, que fez uma das maiores atualizações na plataforma desde que foi lançado. Ele é utilizado por grande parte dos motoristas no mundo todo, assim como Wase, que também pertence à empresa.

Veja o comunicado oficial da Google, que reproduzimos aqui.

Comunicado do Google [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“O mundo está em constante mudança. E conforme muda, o Google Maps muda com ele. Quando ruas fecham, novos negócios são abertos ou eventos acontecerem no seu bairro, você verá tudo no Google Maps. Quando você marca um evento usando o Google Agenda, faz uma confirmação de reserva no Gmail ou inclui um restaurante na sua lista de Favoritos, o Google Maps também mostra isso. Agora, você vai notar que o novo visual do Google Maps reflete melhor o seu mundo no agora, e de novas e diferentes formas.

Primeiro, nós atualizamos o modo de direção, a navegação, o trânsito e o modo explorar para mostrar a informação mais relevante para cada experiência (por exemplo postos de gasolina para navegação, estação de trem para trânsito, e assim por diante). Também atualizamos o esquema de cores e incluímos novos ícones para ajudar você a identificar com rapidez exatamente o que você procura. De cafés a igrejas, de museus a hospitais — uma cor diferente e um ícone correspondente vão te ajudar a decidir qual direção tomar. 

O Google Maps está de cara nova. Veja o que mudou

Você verá as mudanças ao longo das próximas semanas em diversos produtos do Google, como Maps, Assistente, Busca, Earth e Android Auto. Com o tempo, esse novo estilo também estará nos aplicativos, sites e experiências oferecidas pelas empresas que usam o Google Maps APIs. Não importa como ou onde você está usando o Google Maps, você terá uma mesma experiência.Entendemos que nem sempre é fácil se adaptar a mudanças, por isso, fizemos uma “cola” sobre as novas cores e ícones que podem te ajudar a se familiarizar com esse novo visual.

Enquanto melhoramos as formas como o mapa pode te ajudar durante o seu dia, explore o mundo ao seu redor, onde você estiver, com o Google Maps.”

Google Maps ou Wase?
Tanto o Wase quanto o Google Maps te levam para onde você quer, mas o segundo tem gráficos mais detalhados e mostram ocorrências em tempo real, como interdição de uma via por motivo de acidente, manifestação, manutenção etc.

Aí vem a dúvida: qual utilizar? Vai da preferência de cada um. A maior diferença é que o Google Maps não é uma rede social como o Wase e quem o utiliza não verá amigos dirigindo em tempo real nem será informado sobre como está o trânsito à frente e outras informações que os usuários vão informando ao longo do caminho, por exemplo.

Outra diferença é que o Wase muda a rota sozinho caso o trânsito fique ruim no seu trajeto habitual, enquanto o Google Maps indica través de cores no gráfico que a situação piorou adiante e você escolhe a melhor rota alternativa.

Enfim, tem os que gostam do Wase e tem os quem gostam do Google Maps. Tenho percebido que os motoristas de táxi têm trocado o Wase pelo Google Maps. Perguntei a vários e o ponto em comum é que o Google Maps é mais preciso e que gasta menos bateria do smartphone.

E você? Qual prefere? Deixe sua resposta aí nos comentários.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
O Google Maps está de cara nova. Veja o que mudou