Não, não é ficção científica! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Cientistas da Universidade Católica de San Diego desenvolveram lentes de contato que são capazes de produzir um efeito de zoom na visão com um simples piscar de olhos.

Como funcionam as lentes de contato inteligentes
Os processos são realmente complexos, mas basicamente elas funcionam da seguinte maneira: através da medição de impulsos elétricos.

Olhos biônicos, que podem dar zoom? Sim, eles já existem!

O procedimento utilizado pelos cientistas para realizar esse feito é chamado de eletro-oculografia. Através desse procedimento, é possível medir os impulsos elétricos que são gerados pelos olhos humanos quando eles fazem alguns movimentos.

Assim, foi possível que eles pudessem entender e medir os impulsos gerados quando uma pessoa move os olhos para a esquerda, para cima, para baixo, para a direita e até quando os pisca.

Além disso, eles também desenvolveram uma lente que é capaz de reagir a esses impulsos, chamada de lente biomimética. Com isso, toda vez que essas lentes de contato inteligentes detectam o impulso de piscar os olhos duas vezes de forma rápida, elas conseguem mudar a distância focal como consequência. E assim realiza-se o zoom.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Olhos biônicos, que podem dar zoom? Sim, eles já existem!

Veja também
Confira mitos e verdades sobre a saúde de seus olhos
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Cuidados especiais para a área dos olhos