Home NOTÍCIAS OpenText compra área de gestão de documentos da Dell-EMC por US $...

OpenText compra área de gestão de documentos da Dell-EMC por US $ 1,62 bilhão

A fabricante canadense de software para negócios OpenText concordou em comprar a divisão de gestão de documentos corporativos da Dell-EMC por US $ 1,62 bilhões. Essas soluções, conhecidas pela sigla ECM (Enterprise Content Management), incluem as marcas Documentum, InfoArchive e LEAP, e devem ajudar a OpenText a expandir seus serviços para grandes empresas.

O movimento confirma que a Dell vem estreitando cada vez mais o foco no negócio de hardware e serviço, deixando consultoria e softwares como fazedores de caixa para amortizar o montante da compra da EMC. A divisão de documentos corporativos da Dell-EMC gerou cerca de US$ 599 milhões em 2015.

A OpenText é uma das maiores empresas de software do Canadá. Mundialmente, é uma marca forte nesse segmento de ECM, com suas soluções sendo usadas por grandes empresas clientes. A gestão de conteúdo facilita a automatização das empresas com controle sobre grandes volumes de conteúdo interno produzido. Esse mercado chegou a ser bem promissor na onda pós-ERP, mas tem enfrentado grandes desafios com cloud, mobilidade e big data. A canadense é uma das poucas que têm se mantido firmes e avançando com inovações no ECM.

Indo às compras
A empresa em junho concordou em comprar os ativos de gestão de clientes da HP Inc, por US$ 315 milhões, poucas semanas depois de adquirir um conjunto de ferramentas de conteúdos da HP por cerca de US$ 170 milhões. A OpenText espera fechar o negócio em 90 ou 120 dias. Os empregados e ativos da área de EMC da Dell-EMC serão incorporados à canadense, assim como os ganhos da unidade. Não foram divulgados planos de enxugamentos e demissões.

Acesse os outros sites da VideoPress



Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleFarei da nuvem algo completamente obsoleto, diz John McAfee
Next articleGartner anuncia que 2016 é o ano da tenacidade digital para CEOs