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Nova atração no Museu Catavento promove imersão no universo das abelhas

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Espaço interativo e sensorial destaca a importância das abelhas para a manutenção da biodiversidade da Terra e na produção de alimentos para a sociedade

O Catavento Cultural, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com o apoio da Bayer, inaugura no dia 22 de dezembro o Mundo das Abelhas. O espaço é dedicado à educação e aumento da conscientização da importância das…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…abelhas para a agricultura. A nova atração integra o Complexo dos Polinizadores, que já conta com o Borboletário e o Jardim, ambos patrocinados pela Bayer Brasil.

O Mundo das Abelhas mostra a função e o ciclo de vida desses insetos na natureza – em uma área de 100 m² localizada no claustro do Museu, em frente ao Borboletário e ao Jardim de Polinizadores, um projeto de paisagismo que conta com o plantio de 10.600 mil mudas de 28 espécies de plantas e flores.

Nele, os visitantes poderão entender como funciona o processo de polinização, que tipo de agente polinizador cada espécie de planta atrai, além de experienciar os cheiros e sensações que o espaço pode proporcionar.

“As abelhas são insetos sociais que vivem em colônia. A polinização é de grande importância para a agricultura. Elas são responsáveis por 58% da produção agrícola mundial”, explica a gerente de APSA no Brasil, Claudia Quaglierini.

A entrada da exposição é um portal em formato de colmeia, que convida os visitantes a emergir no universo das abelhas. No espaço, as crianças aprendem por meio de um jogo da memória, os cinco principais tipos de abelha que existem no mundo. Outros vídeos, brincadeiras educativas e interativas também estarão disponíveis no Mundo das Abelhas.  Microscópios com lâminas mostram em detalhes as abelhas e é possível conhecer de perto uma colmeia de verdade. Em outro ponto da exposição, um aromatizador completa a viagem com o cheirinho de mel exalando no ar.

“Incentivar a ciência, a inovação e a educação é um compromisso da Bayer. Temos muito orgulho de contribuir desde 2013 com essa parceria com o Museu Catavento para a formação destas crianças que terão oportunidade de construir um futuro melhor para o planeta”, destaca Gerhard Bohne, COO interino da divisão Crop Science da Bayer.

“Os polinizadores são essenciais para a manutenção da diversidade no meio ambiente. As abelhas se destacam entre os principais responsáveis pelo processo de reprodução de plantas e flores. Na natureza, 88% das espécies de plantas com flores dependem deles e mais de 75% das espécies utilizadas pelo homem na produção de alimentos dependem da polinização para uma produção de qualidade e quantidade”, acrescenta Paulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer e idealizador da parceria com o Museu Catavento.

10 curiosidades sobre as abelhas:
As abelhas são um dos principais polinizadores de sementes e polen na natureza, contribuindo fortemente para a agricultura.

  • As abelhas são insetos que existem há mais de 100 milhões de anos. São mais de 20 mil espécies de abelhas no mundo.
  • As abelhas são os únicos insetos que produzem uma espécie de alimento consumido pelo homem: o mel.
  • Cada abelha visita cerca de 10 flores por minuto, aproximadamente 6.000 por dia.
  • As asas das abelhas batem 11.000 vezes por minuto ou 180 vezes por segundo.
  • A rainha é a única abelha fêmea fértil em uma colmeia. Ela pode botar até 2.000 ovos por dia no verão.
  • As abelhas sofrem metamorfose completa, passando pelas fases dos ovos, larva, pupa e adultas, como as borboletas
  • A abelha rainha vive em torno de 2 a 5 anos. O tempo de vida dos zangões é de cerca de 80 dias e das abelhas operárias, 20 a 40 dias durante o período do verão.
  • As abelhas não podem ver a cor vermelha, mas, ao contrário de nós, podem enxergar a luz ultravioleta que as ajuda a encontrar plantas de néctar e ricas em pólen.
  • As abelhas têm cinco olhos. Dois deles são capazes de ver uma luz que não é detectada pelo olho humano

Mundo das Abelhas
Exposição permanente
Endereço: Pq. Dom Pedro II – Av. Mercúrio, s/n – Brás, São Paulo – SP
Horários: De terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h.
Preço: Aos sábados o ingresso é gratuito para todos os visitantes. Nos demais dias, de R$ 3,00 (meia entrada) a R$ 6,00 (inteira).

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Uma nova era no sistema financeiro suíço chega ao Brasil em 2018

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No futuro o setor de gerenciamento de ativos, como bancos, passará por mudanças e transformação drásticas quando os executivos utilizarem todo o potencial da blockchain. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A SwissBorg, com sede em Lausane, na Suiça, é uma rede bancária de gestão de patrimônio digital e tem uma abordagem totalmente virtual que opera com computadores descentralizados.

Pretende entrar no Brasil com o objetivo de simplificar o entendimento do mercado de investimentos digitais para todos aqueles que se interessam pelo tema.

A empresa cria e provê um “ecossistema democrático” para gerenciar um portfólio dos chamados “criptorrecursos”, desenvolvidos para cada perfil de cliente.

Trata-se de um novo modelo de negócios que busca revolucionar o gerenciamento de patrimônio com uma abordagem centrada em uma comunidade, alimentado pela moeda digital Ethereum (primeira ICO do mercado internacional) com ações inteligentes. Num futuro próximo, o SwissBorg pretende ser o primeiro cyber-banco Suíço a oferecer criptosserviços para investimentos.

Entre as estratégias de investimento, o grupo acredita que a inteligência Swarm, juntamente com a automação em escala, evita erros humanos e, com a otimização da inteligência artificial, proporciona o mais alto nível de confiabilidade à governança e às estratégias de negociação.

Sua oferta está focada em Contratos Inteligentes, pois é um tipo de investimento alimentado pela tecnologia Ethereum Blockchain, uma combinação de criptografia e digitalização que permite mais acessibilidade e personalização.

Em conversa com Cyrus Fazel, CEO e fundador do SwissBorg, o “entusiasta do blockchain” previu: “Como a indústria bancária está apta a uma Disrupção Digital, uma nova estrutura bancária, construída com contratos inteligentes, é o futuro”.

Cyrus Fazel, CEO e fundador da SwissBorg

“Estamos no início de uma nova etapa, o crescimento das organizações descentralizadas é exponencial e o SwissBorg é uma das poucas ICOs que traz o melhor dos dois mundos: gerenciamento de patrimônio e tecnologia blockchain”, afirma o executivo. Segundo Fazel, o Brasil é um centro muito importante para o desenvolvimento dos negócios: “O Brasil apresenta muitas oportunidades, o mercado é enorme e a nossa intenção é estabelecer a SwissBorg no país no final do primeiro trimestre de 2018. Queremos oferecer toda nossa expertise para os brasileiros”.

“A tecnologia blockchain será uma força massivamente perturbadora no setor financeiro nos próximos anos. Aumentará a concorrência, melhorará os serviços, o acesso à informação e reduzirá as barreiras nacionais e os custos de transação. Nossa missão é desenvolver uma empresa que ofereça serviços financeiros democráticos e acessíveis a qualquer pessoa de qualquer lugar em qualquer momento do mundo”.

Quer conhecer um pouco mais da empresa? Acesse este link.

 

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Blockchain: você está preparado para a tecnologia que transformará o varejo?

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* Por Marcelo Bernardino

Que o blockchain começa a se estabelecer como uma aposta estratégica de futuro para as empresas não é nada novo. Já faz anos que o setor bancário aposta nesta tecnologia que permite compartilhar informação digital de maneira segura e transparente e, o que é mais importante, fazer transferências (sejam elas bancárias ou de outros tipos) entre duas pessoas sem a necessidade de um terceiro, como ocorria até agora, com todos os benefícios possíveis em matéria de segurança e confiança para ambas as partes. Trata-se de uma revolução que reclama também seu espaço no setor do varejo. Finalmente, existem poucas coisas que sejam tão revolucionárias como os próprios consumidores.

Hoje em dia, a transformação digital está por todas as partes e, associadas a ela, surgem tecnologias que estão mudando a forma de fazer e conceber os comércios em busca de uma maior rentabilidade e benefício. O blockchain pertence a este âmbito mas seu potencial vai mais além. Sim, já existem aplicações de controle que podem operar através de sistemas de base de dados, mas o blockchain aporta um enfoque diferenciador, mais colaborativo, transparente e totalmente confiável. Com um crescimento exponencial, sua aplicação é inevitável na evolução que atualmente está vivendo este setor.

Trata-se de uma tecnologia que pode fazer a diferença em toda a cadeia de valor das empresas. Por exemplo, em produtos de marca, um registro digital em blockchain pode ser associado ao objeto físico (mediante etiquetas inteligentes), para proporcionar garantia de autenticidade e rastreabilidade de bens, tanto na cadeia de fornecimento como para a venda e pós-venda. A Indra conta com uma solução end-to-end que permite instalar um código no produto para rastrear seu histórico desde o momento da fabricação, recolhendo diferentes aspectos relacionados à autenticidade, propriedade e garantia, assim como com o monitoramento de peças ou características do produto sujeitas à reparações.

Em outras palavras, é como se agisse como uma impressão digital que nos permite saber, a cada momento, a rastreabilidade do produto: onde está e o que está acontecendo. E isto é fundamental para a rentabilidade do negócio, que pode estabelecer um novo canal de comunicação com os consumidores, já que lhes permite obter conhecimento em profundidade sobre os produtos e realizar compras com mais informação, contribuindo para sua fidelização e reduzindo custos associados a atrasos e erros humanos.

Em definitiva, falamos de uma tecnologia que aporta valor a toda a cadeia de fornecimento, desde que o produto é uma matéria-prima até que chegue às mãos do consumidor, e que pode ser aplicada a todos os setores e negócios. Por exemplo, em consumo, garante a origem do produto e que há seguido processos de produção socialmente responsáveis, com um grande potencial em setores sensíveis como o da alimentação orgânica, certificando a origem e qualidade; ou o monitoramento da cadeia de fornecimento no caso de produtos frescos.

Também em luxo e moda, seu principal aporte consiste em garantir a autenticidade da peça ou acessório, de maneira que se apresente como um filtro indispensável no momento de combater o alto grau de falsificações presentes em alguns países. Além disso, no ramo da joalheria, pode certificar que, por exemplo, um diamante não procede do mercado negro ou tenha sido roubado; ou no de arte, legitimando a origem da obra. Inclusive o mercado de segunda mão pode ser beneficiado, já que garante a autenticidade e a origem do produto na venda e, por isso, incrementa e assegura a confiança do consumidor.

Avanços que supõem um ponto de inflexão para as transações comerciais. Mas as possibilidades do blockchain se ampliam e inclusive podem chegar a outro tipo de relações de negócio, como é o caso dos Contratos Inteligentes (Smart Contracts), aqueles acordos que tem a capacidade de se executarem automaticamente uma vez que tenham sido definidos pelas partes. Seu conceito não é algo novo, mas graças ao blockchain e a tecnologia de cadeia de blocos, sua execução é mais possível que nunca, ajudando as relações profissionais e tornando possível, por exemplo, a formalização de acordos entre varejistas e fornecedores em todo o mundo, com condições de imutabilidade, segurança e transparência únicas. Sem dúvida, é um passo qualitativo nos processos de negócio que, até o momento, eram estabelecidos pelos comerciantes e vendedores.

A tecnologia está aí
O blockchain, insisto, não é algo novo ainda que sua utilização quem sabe o seja. A inovação de nada vale se, no final, não encontra uma aplicação real. Por isso, mais além de previsões, avaliações e análise de tendências, é importante que as empresas adotem esta nova tecnologia e sejam conscientes dos benefícios que ela pode aportar ao negócio. Na Indra, tiramos vantagem desta tecnologia graças a uma oferta que incorpora ativos tecnológicos, experiência real e visão estratégica. Já não falamos de blockchain. Fazemos blockchain.

Certamente, o futuro é promissor e o setor varejista assiste a uma nova revolução na qual as tecnologias, algumas emergentes e outras já perfeitamente aplicáveis, se estabelecerão como a força motora de toda essa mudança. Contudo, todo avanço deve ser abordado e liderado com as melhores soluções e com os parceiros que saibam aproveitar essas capacidades e as coloquem a serviço de seus clientes. Porque essa é a verdadeira chave da inovação tecnológica. Que muito além do que promete, seja a chave do futuro para tornar a transformação das empresas em algo real, de ponta e que, acima de qualquer coisa, suponha um impacto real para a conta de resultados. Sem ele, não há revolução possível.

* diretor Executivo de Indústria e Consumo da Indra no Brasil

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Atados apresenta análise sobre o voluntariado no Brasil

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A partir de um sonho de quatro jovens universitários, interessados em empreender, mas também em promover impacto social positivo na sociedade, surgiu o Atados, materializada em uma plataforma online que conecta voluntários a oportunidades de engajamento social. Já são cinco anos de atividades, com mais de 70 mil usuários cadastrados para…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…apoiar mais de 1200 ONGs. Empresas também entraram na história para apoiar o voluntariado através de seus programas corporativos.

Acreditamos que muito ainda precisa ser feito, pois pesquisas apontam que uma parcela pequena da sociedade brasileira pratica voluntariado. Dados que chegam até a 20% dos brasileiros, como o Índice Mundial de Solidariedade aponta. Mais importante que essas informações, estimulamos as pessoas a começarem de alguma forma – e nossa plataforma facilita o voluntariado perto de casa ou em sua empresa, no oferecimento de habilidades que a pessoa já possui, à distância ou presencialmente, em várias áreas de atuação.

Estimulamos o voluntariado porque é uma forma que toda a sociedade tem de se envolver com os seus próprios problemas e enxergar as histórias que há por trás da falta, da negação de acessos. Apesar de muitos se interessarem pelo trabalho voluntário para se sentir úteis, ou seja, tem a ver com um movimento de busca pelo conforto do seu próprio ego, o voluntariado pode ser uma oportunidade real de ouvir, conhecer, trocar vivências e de colaborar realmente com soluções: sejam elas aparentemente pequenas ou muito difíceis.

Queremos mudar essa cultura simples de fazer o bem para se sentir alguém e para descansar a consciência. Vemos nesses encontros que temos com movimentos de luta pela infância, pela educação, de combate a pobreza, pela moradia e tantas outras causas, uma forma de compreender essas realidades e colaborar para esses movimentos que voluntariamente, por questão de sobrevivência também, lutam para transformar profundamente o nosso olhar pela cidade diante das desigualdades. Analisando dados de 11 mil usuários da plataforma do Atados, notamos que a causa da infância e adolescência é a preferida dos voluntários com 13,1%. A preocupação com a educação também está presente com 11,6% de interessados no tema. Em sua maioria, os voluntários têm idade entre 18 e 34 anos, sendo que nas regiões metropolitanas de Florianópolis e São Paulo, quase a metade tem idade entre 25 e 34 anos.

Estes dados mostram como o voluntário é uma pessoa atenta às urgências de nossa sociedade. São pessoas que passam a enxergar e entender outras realidades, notando e respeitando pessoas que vivem em contextos diferentes. Além disso, em seu dia-a-dia, esta pessoa passa a se relacionar melhor com seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Segundo a pesquisa “Além do Bem”, do Santo Caos, por exemplo, profissionais que praticam o voluntariado são 16% mais engajados em seu trabalho.

Nos últimos anos, houve uma transformação do voluntariado no Brasil, mas que ainda precisa ser melhor esclarecido, pois parte da sociedade ainda enxerga o tema apenas como assistencialismo. Mais que isso, atualmente o voluntariado é uma troca de experiência e realidade entre quem pratica e quem será beneficiado. No final, toda a sociedade ganha.

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Senhas do Linkedin, Netflix e do game Minecraft vazam na web. Troque a sua

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E o ano de 2017 não terminará antes de outro vazamento monstruoso. A empresa de segurança digital 4iQ alertou ontem, 12 de dezembro, que 1,5 bilhão de usuários de todo o mundo tiveram seus login e senhas roubados de sites como Netflix, LinkedIn, Last.FM e o game Minecraft. Os dados de usuários foram… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

… colocados na chamada Dark Web, uma parte da internet na qual não há a estrutura de endereços comum e, por isso, fica submersa e só é acessada com programas especiais, como informou o Portal VOIT

Apesar de ser usada por pessoas em países de censura rígida, pessoas comuns com conhecimento técnico e jornalistas, a Dark Web é o loca preferido por criminosos digitais e todo o tipo de fora da lei para fazer comércio ilegal e trocar informações das mais assustadoras possíveis.

A 4iQ informou que outros sites menos acessados também foram atingidos pelo vazamento. Entre eles estão: Badoo, Pastebin, YouPorn, Zoosk, RedBox, Runescape, Anti Public e Exploit.in.

As recomendações para os usuários desses serviços é que troquem imediatamente as senhas. É possível ver se os dados foram vazados no pacote disponibilizado na Dark Web. Basta acessar o site Have i been pwned?. Ele traz os vazamentos que se tornaram públicos no submundo da internet e permite uma averiguação. No entanto, é possível que algumas senhas e logins tenham sido roubados e não façam parte dos arquivos divulgados.

Detalhes impressionam
O pacote de informações circulou por sites de comércio ilegal e 415 GB. É enorme e impressionou os pesquisadores da 4iQ pelo detalhamento. Em geral, esses vazamentos são colocados em um arquivo de texto corrido, sem tabulação ou qualquer edição. Desta vez, tudo estava em ordem alfabética e com fácil visualização. Diversas senhas foram testadas e foram confirmadas como verdadeiras, trazendo imensa preocupação com o conteúdo do vazamento.

A 4iQ descobriu que os criminosos não roubaram as credenciais de acesso de uma vez. Os arquivos mostram que os dados foram coletados ao longo de várias ações e trazem, inclusive, vazamentos antigos.

O Linkedin já havia sofrido um vazamento de senhas imenso em maio de 2016. Na época, mais de 100 milhões se senhas foram tornadas públicas.

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Phil Collins anuncia show extra em São Paulo dia 25 de fevereiro

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Por causa da enorme procura por ingressos, show extra da turnê é anunciado em São Paulo, no Allianz Parque, dia 25 de fevereiro

Devido à enorme procura por ingressos, a produção da turnê  “The Legendary Phil Collins Live” acaba de confirmar que São Paulo ganhará um show extra, que acontece em…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

 

25 de fevereiro, no mesmo Allianz Parque.

Além de Phil Collins, as apresentações também contarão com a presença da banda Pretenders, convidada especial da turnê.

Os ingressos para a segunda data em São Paulo estarão à venda a partir de 0h01 de 15 de dezembro em www.eventim.com.br .

Para maiores informações sobre a turnê “The Legendary Phil Collins Live com os Pretenders como convidados especiais, acesse The Legendary Phil Collins Live no Brasil

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Hotel Le Burgundy Paris reúne estilo, elegância e localização privilegiada na capital francesa

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Que tal uma sugestão chique de viagem para esse final de ano? Inaugurado em 2010 com projeto do arquiteto Vincent Basti, o hotel Le Burgundy Paris traduz o estilo chic parisiense em seu aspecto mais atemporal. Ali, clássico e contemporâneo convivem harmoniosamente, num espaço elegante e cheio de estilo onde são oferecidos diversos serviços personalizados aos visitantes, uma forma de cuidar para que a experiência de hospedagem seja única e marcante. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Localizado em um endereço nobre da capital francesa, o 1° arrondissement  (como são chamados os bairros de Paris), e vizinho das célebres joalherias da Place Vendôme, das prestigiadas boutiques da Place de la Madeleine e das luxuosas lojas da Rue Saint-Honoré, o Le Burgundy Paris traz a moda em sua essência. Não à toa, o design e o requinte estão em cada detalhe dos 59 espaçosos apartamentos e suítes do hotel, que têm nomes inspirados em locais famosos da Cidade Luz.

Os apartamentos têm de 24 a 31 metros quadrados e estão disponíveis em três versões: Classic (24 metros quadrados), Supérieur (29 metros quadrados) e Deluxe (31 metros quadrados). As suítes Júnior têm 37 metros quadrados, enquanto as suítes propriamente variam de 45 a 81 metros quadrados – e, mediante solicitação do hóspede, podem ficar com uma área maior com a interligação a um outro apartamento. A suíte Opéra (50 metros quadrados), por exemplo, tem um florido terraço privativo. A Saint-Honoré (50 metros quadrados), por sua vez, também conta com varanda, a qual oferece vista para os telhados de Paris e a Igreja de Madeleine. Já a suíte Vendôme, no 6º andar, oferece um panorama ainda mais suspirante da cidade. Seja qual for a escolha, a decoração combina tapetes espessos e tecidos sedosos assinados por reconhecidas marcas, móveis feitos sob medida – incluindo peças de cristal – e luminárias design, ressaltando mais uma vez o estilo ao mesmo tempo clássico e moderno que marcam o DNA da propriedade.

Para os momentos de relaxamento, o Le Burgundy oferece aos hóspedes uma piscina equipada com jatos de massagem e uma deslumbrante fonte, sem contar o Spa by Sothys, que se espalha por 250 metros quadrados. A decoração combina couro, pedras, mosaicos dourados e obras de arte cuidadosamente destacadas, e o local funciona diariamente, das 7h às 23h. Ali, é possível aproveitar as saunas seca e a vapor, sala fitness e uma ampla gama de tratamentos, entre faciais, massagens relaxantes e modeladoras, peelings, terapias com pedras quentes e tratamentos de beleza, tudo realizado com o uso de produtos da marca familiar francesa Sothys, com uma longa tradição de qualidade e excelência.

Apresentando o que a França tem de melhor em sua gastronomia, o premiado restaurante e bar do hotel, o Le Baudelaire, ostenta uma estrela Michelin. Com o intuito de prover uma experiência gourmet comme il faut (como se deve), o  chef Guillaume Goupil cria um menu baseado nos ingredientes da estação e os utiliza numa cozinha “viva”, despertando o melhor de cada produto. O chef pâtissier Pascal Hainigue coroa a refeição com o melhor da delicada  e precisa pâtisserie clássica francesa. Do começo ao fim, o comensal vivencia um festival de sensações gustativas.

O Le Burgundy ainda dispõe de um concierge de excelência, garantindo que todas as necessidades dos hóspedes sejam atendidas; uma acolhida personalizada para as famílias, com instalações especializadas, baby-sitting e refeições especiais; acesso para pessoas com mobilidade reduzida; equipe multilíngue, com tradução e interpretação quando solicitado; wi-fi gratuito em todo o hotel; empréstimo de laptops; manobrista, serviço de limousine e estacionamento; jornais diários, franceses e internacionais; e cuidados especiais com os pets (o hotel é pet friendly), podendo organizar passeios e agendar uma sessão de banho e tosa, quando solicitado.

Para 2018, o hotel oferecerá diversos pacotes, contemplando as diferentes experiências que podem ser desfrutadas na propriedade. Destaque para “Experiência Le Burgundy”, que inclui café da manhã, coquetel no bar e cortesia de bebidas não alcoólicas do frigobar, para o “Fique & Relaxe”, que inclui café da manhã, um tratamento de 60 minutos no Spa by Sothys e cortesia de alguns produtos Sothys, e para a “Escapada Gastronômica”, que inclui café da manhã, recepção com uma garrafa de vinho e uma seleção de “amenities gastronômicos”, jantar gourmet para duas pessoas no Restaurante Le Baudelaire, sem bebidas, e um “presente gastronômico” oferecido pelo chef pâtissier Pascal Hainigue na partida.

O preço das diárias varia de € 380 a € 2.100 em acomodação dupla. Para mais informações e reservas, acesse o site . O hotel fica na 6-8 Rue Duphot, Paris.

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Samsung anuncia segunda edição do Odyssey Challenge em São Paulo

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Seguindo o sucesso da primeira edição do Odyssey Challenge, a Samsung anuncia a nova edição do evento voltado para o consumidor gamer! Desde o dia 03 de dezembro o público conta com a oportunidade de experimentar a máquina gamer da Samsung e vários jogos. Nos dias 16 e 17 de dezembro acontece a competição amadora de League of Legends durante o Odyssey Challenge 2.0. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Shopping Eldorado, em São Paulo, será palco de grandes disputas de League of Legends, que contarão com a presença do influenciador Daniels Marcon, e membros do maior time de eSports da América Latina, a paiN Gaming, que irá levar seu time de League of Legends e seus streamers e youtubers Picoca e Riyuuka. Para aqueles que adquiriram um Samsung Odyssey durante o mês de novembro, a Samsung reservou uma exclusiva oportunidade: um VIP Lounge nos dias 16 e 17 para os jogadores terem um contato mais próximo com os influenciadores e sentirem de perto a adrenalina enquanto as partidas rolam.

Samsung Odyssey

Para participar deste desafio, a regra (completinha no link no final desse post) é clara: o jogador precisa montar uma equipe, formada obrigatoriamente com cinco jogadores amadores, e realizar o cadastro no dia 16 de dezembro, pessoalmente, no local do torneio. Neste mesmo dia acontece a etapa classificatória, que irá definir quais times deverão se enfrentar durante a semifinal e na grande final, marcada para o dia 17 de dezembro. Cada integrante da equipe campeã irá receber um Notebook Samsung Odyssey**.

No dia 5 de dezembro os presentes ainda tiveram a chance de conhecer de perto algumas celebridades do mundo dos games, sendo alguns deles integrantes da paiN Gaming. Os jogadores Thiago “Tinowns” Sartori, Murilo “Takeshi” Alves, Caio “Loop” Almeida, Pedro “Matsukaze” Gama, Rodrigo “TaY” Panisa, e o técnico César “juC” Barbosa estão disponíveis no espaço para tirar fotos, autografar itens e dar dicas de League of Legends.

“O Odyssey Challenge 2.0 é uma grande oportunidade para, mais uma vez, demonstrarmos todo o potencial do notebook gamer Samsung Odyssey, uma poderosa máquina que vem conquistando jogadores de todo o Brasil”, afirma Sandra Chen, Diretora da Divisão de Notebooks da Samsung. “Dado o enorme sucesso da primeira edição, a Samsung está bastante contente em proporcionar para o público gamer este evento, que reúne tecnologia, diversão e bastante adrenalina”, conclui.

Serviço

Local: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP – Na praça de eventos no Átrio Jardins, andar térreo

Quando: 3/12 a 15/12, durante o horário de funcionamento do shopping (com limite até 22h);

16/12, das 11h às 20h55;

17/12, das 12h às 21h40.

*Para mais detalhes acesse o regulamento completo

 

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Wearable que carrega celular vence hackaton C&A

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Uma camisola para grávida que capta os batimentos cardíacos do bebê, uma camiseta bot responde perguntas das crianças através da inteligência artifical Watson da IBM, uma pochete inteligente carrega o celular através da captação de energia solar, desenvolvido por um grupo de engenheiros e estilistas da Colômbia, memoriza os passos de dança. Estes são alguns dos acessórios de moda com alta tecnologia wearable prototipados neste final de semana por 40 maratonistas de tecnologia e moda selecionados entre 200 inscritos. Eles passaram dois dias reunidos no segundo Hackathon WeAr + C&A, no IED do Rio de Janeiro.

Em 30 horas eles cumpriram o desafio de desenvolver roupas e acessórios funcionais que supram a necessidade dos consumidores conectados, atendendo a ambos os sexos. Os maratonistas, divididos em 7 grupos de 5 integrantes, tiveram à sua disposição, ferramentas e equipamentos para a confecção digital dos wearables como a impressora de tecido da Epson. Além de auxilio de mentores especializados como Dudu Bertholini (moda) e Luciano Alakija (tecnologia).

“A ideia deste hackathon é promover a entrada da moda na era digital. Criar produtos em sintonia com o mundo atual” diz criadora do festival WeAr, Alexandra Farah, que tem o Hackathon como uma de suas atividades. “Foi impressionante ver como a qualidade dos protótipos criados este ano foi muito superior aos do ano passado, nosso primeiro Hackathon”.

“Hackathon é uma oportunidade de conhecer talentos que tem ideias para criar produtos realmente novos e conectados que solucionem questões do dia a dia dos mais de 1 milhão de consumidores que entram todos os dias nas nossas lojas”, diz Paulo Corrêa, presidente da C&A.

Criações tecnológicas
A maratona começou na manhã de sábado e, no domingo à tarde, os e times vencedores foram escolhidos por uma banca de jurados, incluindo nomes como Yamê Reis, Muti Randolph e André Carvalhal. Os três times vencedores receberam um troféu impresso 3D e prêmios. Os jurados analisaram os wearables criados levando em conta critérios como funcionalidade, design, capacidade de atender ambos os sexos e viabilidade de produção em larga escala.

O vencedor do 1º lugar, criado pelo grupo Condutivas de Ana Carolina da Hora, Alexia Honzak, Christine Engelberg, Fernanda Road e Sofia Affonseca, é uma bolsa de praia que captar energia solar e carregar o celular automaticamente por indução, sem necessidade de fios. O grupo Seven, ficou com o 2º lugar com a Cycle Jacket. Projetada para ciclistas e corredores, transmite por leds sinalizadores aumentando a segurança ao chamar atenção dos veículos. E em 3º lugar ficou o protótipo Sound Jacket, do grupo de mesmo nome, criou uma jaqueta que controla o celular por comando de voz.

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Senhas do Linkedin e Netflix vazam na web. Troque a sua

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E o ano de 2017 não terminará antes de outro vazamento monstruoso. A empresa de segurana digital 4iQ alertou ontem, 12 de dezembro, que 1,5 bilhão de usuários de todo o mundo tiveram seus login e senhas roubados de sites como Netflix, LinkedIn, Last.FM e o game Minecraft. Os dados de usuários foram colocados na chamada Dark Web, uma parte da internet na qual não há a estrutura de endereços comum e, por isso, fica submersa e só é acessada com programas especiais.

Apesar de ser usada por pessoas em países de censura rígida, pessoas comuns com conhecimento técnico e jornalistas, a Dark Web é o loca preferido por criminosos digitais e todo o tipo de fora da lei para fazer comércio ilegal e trocar informações das mais assustadoras possíveis.

A 4iQ informou que outros sites menos acessados também foram atingidos pelo vazamento. Entre eles estão: Badoo, Pastebin, YouPorn, Zoosk, RedBox, Runescape, Anti Public e Exploit.in.

As recomendações para os usuários desses serviços é que troquem imediatamente as senhas. É possível ver se os dados foram vazados no pacote disponibilizado na Dark Web. Basta acessar o site Have i been pwned?. Ele traz os vazamentos que se tornaram públicos no submundo da internet e permite uma averiguação. No entanto, é possível que algumas senhas e logins tenham sido roubados e não façam parte dos arquivos divulgados.

Detalhes impressionam
O pacote de informações circulou por sites de comércio ilegal e 415 GB. É enorme e impressionou os pesquisadores da 4iQ pelo detalhamento. Em geral, esses vazamentos são colocados em um arquivo de texto corrido, sem tabulação ou qualquer edição. Desta vez, tudo estava em ordem alfabética e com fácil visualização. Diversas senhas foram testadas e foram confirmadas como verdadeiras, trazendo imensa preocupação com o conteúdo do vazamento.

A 4iQ descobriu que os criminosos não roubaram as credenciais de acesso de uma vez. Os arquivos mostram que os dados foram coletados ao longo de várias ações e trazem, inclusive, vazamentos antigos.

O Linkedin já havia sofrido um vazamento de senhas imenso em maio de 2016. Na época, mais de 100 milhões se senhas foram tornadas públicas.

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Você sabe o que é Blockchain?

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Muito se fala sobre blockchain atualmente, mas você sabe o que é isso? Nesse texto vamos tentar esclarecer alguns pontos e simplificar as coisas. O conceito de blockchain surgiu em 2008, significa “corrente de dados” e representa, basicamente, um “protocolo de confiança”, a forma de validar uma transação. Porém, ao contrário de outros sistemas, o registro gerado pelo blockchain é distribuído, compartilhado, e está presente em todas as partes onde o software é rodado. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Esse sistema foi desenvolvido a fim de dar mais segurança às transações digitais, e é a inovação que está por trás das tão faladas criptomoedas, ou moedas digitais, como o Bitcoin e o Ethereum. Apesar de estar ligada às criptomoedas, seu uso começa a se expandir para muitas outras áreas de negócio, como por exemplo, a validação de documentos.

A tecnologia por trás do blockchain é complexa, porém seu conceito é bem simples. As informações são armazenadas de maneira descentralizada e em blocos de dados, encadeados de maneira que sempre carreguem o conteúdo junto a uma impressão digital, chamada de hash. O hash pega uma grande quantidade de dados e transforma em uma pequena quantidade de informações, sendo a garantia criptográfica de que as informações desse bloco de dados não foram violadas. Como estamos falando de blockchain, trata-se de um “bloco” da corrente.

A grande sacada aqui é o nível de segurança criado. Funciona assim: o bloco posterior vai conter a impressão digital do anterior mais seu próprio conteúdo e, com essas duas informações, gerar sua própria impressão digital. E assim sucessivamente. Essa é uma forma que, além de tornar as transações mais seguras, dificulta muito um ataque para roubo e de dados. Para conseguir invadir o sistema de blockchain é preciso quebrar a criptografia de um bloco e do anterior, e assim de forma contínua.

As informações de todas as transações são gravadas na ledger. A ledger é comparada a um grande “livro-razão”, aquele onde se registra – em ordem cronológica – todas as movimentações contábeis de uma empresa. Porém, é compartilhado por todos aqueles que participam do sistema, no qual as transações são registradas de forma irreversível. Assim, o leadger documenta todos os recursos como um banco de dados, e de forma codificada.

Um blockchain não está centralizado em um único lugar, por isso é considerada uma rede segura. Cada rede conta com um grupo de máquinas independentes, chamadas de “nós”, podendo ser de qualquer lugar, bastando apenas estar conectada à Internet.

Os computadores — ou até mesmo smartphones — interligados a blockchain são responsáveis por fazer a “auditoria” das transações. Os usuários são recompensados em troca do poder computacional fornecido para fazer os cálculos matemáticos e assim garantir que o hash é válido. A partir desse ponto que surgem os blocos (e também outro assunto muito comentado, a “mineração”).

Cada bloco é criado em um tempo constante, como o pulsar de um coração. A rede blockchain pode se ajustar para exigir mais ou menos dos nós.

Onde pode ser usada a blockchain
Como falamos antes, o uso mais comum da blockchain é relacionada as criptomoedas, porém, a tecnologia também pode ser usada para muitas outras finalidades, como na validação de documentos — contratos, venda de imóveis ou troca de ações. Outros serviços, como a prova de autenticidade de páginas na Internet também pode utilizadar essa tecnologia. Até os bancos tradicionais tem se preocupado com isso. Com o uso do sistema, eles poderiam adicionar ainda mais camadas de segurança (hash) e assim evitar fraudes e ataques.

Algumas vantagens do blockchain
1. Eliminação de troca por intermediário e falta de confiança: Duas partes são capazes de fazer uma troca sem a supervisão ou intermediação de uma terceira parte, reduzindo fortemente ou até eliminando o risco de contraparte.

2. Empoderamento dos usuários: Usuários estão no controle de todas as suas informações e transações.

3. Alta qualidade de dados: Os dados da plataforma são completos, consistentes, datados, precisos e amplamente disponíveis.

4. Durabilidade, confiabilidade e longevidade: Devido as redes serem descentralizadas, a blockchain não tem um ponto central de falha e é mais resistente a ataques maliciosos.

5. Integridade de processo: Usuários podem confiar que suas transações serão executadas exatamente como o protocolo determina, removendo a necessidade de uma terceira parte.

6. Transparência e imutabilidade: Mudanças a blockchains públicas são visíveis publicamente por todas as partes, criando transparência, e todas as transações são imutáveis, isto é, elas não podem ser alteradas ou deletadas.

7. Simplificação de ecossistema: Com todas a transações sendo adicionadas a um único livro-razão público, isso reduz a desordem e complicações geradas por múltiplos livros-razões.

8. Transações mais rápidas: Transações interbancárias podem potencialmente levar dias para serem compensadas e terem acordo final, especialmente fora do horário comercial. Transações com blockchain podem reduzir o tempo de transações para minutos e são processadas 24 horas por dia e 7 dias por semana.

9. Menor custo por transação: Eliminando o intermédio de terceiros e despesas gerais para troca de bens, blockchains têm o potencial de reduzir significativamente taxas de transações.

10. Digital: Praticamente qualquer documento ou bem pode ser expressado em forma de código e encapsulado ou referenciado por uma entrada do livro-razão, o que significa que a tecnologia blockchain tem aplicações muito amplas, a maioria ainda não pensada, muito menos implementada.

Desafios
1. Tecnologia recente: Resolver desafios como velocidade de transação, o processo de verificação, e limites de dados será crucial para tornar a blockchain amplamente aplicável.

2. Estado regulatório instável: Como as moedas modernas sempre foram criadas e reguladas pelos governos nacionais, blockchain e bitcoin enfrentarão obstáculos na adoção generalizada por instituições financeiras preexistentes se a regulamentação de seu governo permanecer instável.

3. Grande consumo de energia: Mineradores da rede blockchain do bitcoin estão tentando trilhões de soluções por segundo em esforços para validar transações, usando uma quantidade substancial de poder computacional.

4. Controle, segurança e privacidade: Enquanto as soluções existem, incluindo blockchain privada e permissionada e forte encriptação, há ainda assuntos de segurança cibernética que precisam ser resolvidos antes que o público geral confie seus dados pessoais a uma solução blockchain.

5. Questões de integração: As aplicações da blockchain oferecem soluções que exigem mudanças significativas, ou a substituição completa de sistemas existentes. A fim de realizar a troca, as empresas precisam desenvolver uma estratégia de transição.

6. Adoção cultural: Blockchain representa uma troca completa para uma rede descentralizada que requer a participação de seus usuários e operadores.

7. Custo: Blockchain oferece uma grande economia em preço e tempo por transação mas os altos custos de capital inicial podem ser um impedimento.

8. Pessoal capacitado: Ainda existe pouca mão de obra capacitada para programar nestes ambientes/linguagens.

Enfim, o blockchain é a inteligência que dá sustentação àquela que promete ser uma das maiores revoluções corporativas dos próximos anos – o mercado das criptomoedas. E é por isso que, quanto antes você se familiarizar com a tecnologia, melhor preparado estará para utilizá-la.

 

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Hilmar Becker é o novo country manager da F5 Brasil

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A F5, de soluções de aplicações corporativas, anuncia que Hilmar Becker é o novo country manager da F5 Brasil. Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de TIC, Becker passa a liderar a subsidiária da empresa global que faturou, no ano fiscal 2017 (terminado no dia 30 de setembro), US$ 2,1 bilhões. “Hilmar Becker é um executivo muito experiente, que faz a diferença. Seu conhecimento sobre a indústria, seu reconhecimento pelo mercado e seu networking irão levar a F5 Brasil a uma nova era”, afirma Roberto Ricossa, Vice-presidente de vendas da F5 América Latina & Caribe. Antes de atuar na F5 Brasil, Becker foi country manager da HPE Aruba. Becker trabalhou, também, na Cisco Systems, Extreme Networks, Aperto Networks e 3Com.

Desafios do mercado em 2018
Sob a liderança de Becker, a F5 Brasil seguirá atendendo as maiores empresas dos principais setores (finanças, Telecom, governo, indústrias, etc.). Becker acredita que, em 2018, os principais desafios vividos pelo mercado estarão ligados à migração para a nuvem híbrida. “A gestão da segurança em ambientes híbridos é complexa, pois o controle de acesso e as proteções oferecidas variam muito de provedor a provedor”, observa. “A falta de uma política de segurança unificada e a presença de usuários com múltiplos logins ameaça a integridade da informação e os processos de negócios das empresas”.

Dentro deste contexto, Becker aponta, ainda, que em 2018 haverá uma incidência de três tipos de ataques cibernéticos: ataques criptografados, ameaças combinadas, com mais de um tipo de vetor e, finalmente, ações criminosas baseadas em Botnets de dispositivos IoT (Internet das Coisas). “A F5 tem a resposta para esses desafios”, afirma Becker. “Para garantir a segurança das aplicações corporativas – o elemento mais crítico da transformação digital –, a F5 oferece soluções on premise, em forma de serviços e na nuvem que atuam desde o controle de acesso até a luta contra massivos ataques DDos”. Isso inclui soluções de WAF (Web Applicaton Firewall), visibilidade SSL e o serviço F5 Silverline de enfrentamento a ataques DDoS e DNS.

Becker ressalta, ainda, que 100% das vendas da F5 Brasil acontece por meio do canal. “Contamos com parceiros plenamente capacitados; são empresas que constroem soluções que extraem o máximo valor da tecnologia F5”. O ecossistema de canais da F5 Brasil contribui para que a empresa ganhe capilaridade no atendimento a seus clientes, contando com profissionais treinados e certificados nas cinco regiões do Brasil.

Hilmar Becker é graduado em Design Automotivo pela Escola Franz Obethuer em Wuesburg, Alemanha. Ele fala fluentemente Português, Inglês e Alemão. Em seu tempo livre, o executivo dedica-se ao mergulho em cavernas e a dirigir veículos 4×4 em trilhas off-road.

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Na contramão da crise, trabalho freelancer deve crescer mais de 20% em 2018

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O ano de 2017 tem sido bastante movimentado para os trabalhadores brasileiros. A taxa de desemprego no país atingiu no último trimestre, 12,7 milhões de pessoas. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), esse número vem caindo mês a mês, porém, o índice ainda é o maior desde 2012 para o período de agosto a outubro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além disso, as várias mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), fazem muitos brasileiros procurarem outras alternativas, seja pela oportunidade de trabalhar com um hobby ou para ganhar experiência em uma nova área além de, claro, complementar a renda. O resultado dessa onda é o crescimento do trabalho freelancer — quando o profissional atua de forma autônoma, prestando serviços para empresas ou outras pessoas —, como fonte de renda.

De acordo com a pesquisa Mercado Freelancer 2017, 77,3% dos brasileiros já atuam como freelancers, oferecendo serviços que vão de consultorias especializadas à assistência técnica. Desses, 37,1% vivem exclusivamente da atividade autônoma. O estudo, que foi realizado pelas empresas Rock Content, 99jobs e We Do Logos, entrevistou mais de 9.500 profissionais de todas as áreas, entre os meses de setembro e outubro.

Os números são promissores: a pesquisa também revelou que 68% dos brasileiros que ainda não atuam como freelancers pretendem oferecer seus serviços de forma independente já em 2018, o que representará um crescimento de 20,1% no total de freelancers ativos no Brasil. O motivo desse interesse é a possibilidade de aumentar a renda, apontada por 59,3% como razão principal.

A área mais procurada pelos aspirantes a freela é a de produção de conteúdo, com 36,1%, seguida pelo marketing digital (24%). O levantamento apontou, no entanto, que 48% das pessoas não sabem por onde começar.

Ingressar na carreira freelancer pode ser uma boa alternativa em tempos de crise.  Cerca de 76% desses profissionais acreditam que terão um aumento considerável em sua renda nos próximos 12 meses.

Perfil do freelancer brasileiro
De acordo com a pesquisa, o freelancer brasileiro médio tem entre 20 e 30 anos e possui um diploma de graduação. Os cursos com maior representatividade são comunicação social, biologia e todas as engenharias.

O principal objetivo desses profissionais é ganhar dinheiro (47,1%), mas 33,4% planejam investir ainda mais em seus serviços autônomos e abrir o próprio negócio em breve.

Acesse o estudo completo neste link.

 

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Indústria 4.0 alcançará 21,8% das empresas brasileiras em uma década, diz CNI

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Pesquisa inédita, realizada pelo Projeto Indústria 2027, mostra que 21,8% das indústrias projetam ter o processo produtivo totalmente digitalizado nos próximos 10 anos. A perspectiva representa um salto significativo, uma vez que hoje apenas 1,6% das empresas ouvidas afirma já operar na fronteira tecnológica, conhecida como indústria 4.0. A pesquisa foi feita com 759 grandes e médias empresas, entre junho e novembro de 2017. O Indústria 2027 é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com os institutos de economia das universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo do projeto é identificar como inovações disruptivas vão impactar a competitividade do setor produtivo brasileiro.

“Os dados mostram que a indústria brasileira reconhece a importância do desenvolvimento tecnológico para a sua competitividade, mas é preciso ir além. Precisamos de um empenho nacional nesse sentido. As empresas devem desenhar e executar estratégias e a política pública precisa amparar esse desenvolvimento”, afirma Paulo Mól, superintendente nacional do IEL. Também conhecida como quarta revolução industrial, a indústria 4.0 resulta do uso integrado de tecnologias avançadas da automação, controle e tecnologia da inovação em processos de manufatura.

A pesquisa também averiguou o planejamento das empresas quanto a estudos e perspectivas para incorporar tecnologias digitais de última geração, como internet das coisas, inteligência artificial, armazenamento em nuvem, big data, entre outros. Apenas 15,1% delas têm projetos em execução. A maioria – 45,6% – está realizando estudos iniciais ou têm planos aprovados sem execução. Por fim, 39,4% não têm nenhuma ação prevista no tema.

O economista e coordenador-adjunto do Indústria 2027, David Kupfer, avalia que é necessária maior mobilização. “É preciso disparar o processo de adoção dessas tecnologias, principalmente porque as transformações acontecem em alta velocidade e atrasos comprometem ainda mais a capacidade das empresas acompanharem a onda tecnológica. Por enquanto, não observamos um movimento consolidado para equiparar o desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira ao de países como Alemanha e Estados Unidos”, afirma.

Para chegar ao diagnóstico, a pesquisa estabeleceu classificações de quatro gerações de tecnologias digitais.

• Geração 1 é a produção rígida, com uso pontual de tecnologias da informação e comunicação (TIC) e automação rígida e isolada.

• Geração 2 envolve automação flexível ou semi-flexível, com uso de TICs sem integração ou integração apenas parcial entre áreas da empresa.

• Geração 3 consiste no uso de TICs integradas e conectadas em todas as atividades e áreas da empresa.

• Geração 4 é chamada de produção conectada e inteligente, tem tecnologias da informação integradas, fábricas conectadas e processos inteligentes, com capacidade de subsidiar gestores com informações para tomada de decisão.

Estágio de tecnologia da indústria brasileira hoje (esquerda) e daqui a 10 anos (direita)

Atualmente, segundo o estudo, 77,8% das empresas brasileiras ainda estão nas gerações tecnológicas 1 e 2. No entanto, os dados mostram que as empresas estão cientes do tamanho da influência das inovações no futuro. Para 67,5% delas, essas mais avançadas terão alto ou muito alto impacto no setor onde atuam. A pesquisa também avaliou como as tecnologias 4.0 influenciarão cinco aspectos dos negócios: relacionamento com fornecedores, desenvolvimento de produto, gestão da produção, relacionamento com clientes e gestão de negócios.

Para 77,3% dos ouvidos, há probabilidade alta ou muito alta de as tecnologias digitais serem dominantes no relacionamento com os fornecedores. Para 71,3%, o mesmo acontecerá na relação das empresas com seus consumidores.

Impacto das inovações
O Indústria 2027 é um projeto inédito cujo objetivo é avaliar os impactos de inovações como internet das coisas, nanotecnologia e inteligência artificial, entre outras, para a competitividade do produto nacional. A iniciativa mobiliza mais de 40 pesquisadores brasileiros e estrangeiros para examinar em profundidade o potencial de oito tecnologias para o futuro da indústria e o impacto delas em 10 sistemas produtivos em projeções para os próximos cinco e dez anos. O projeto também vai identificar as condições de o Brasil acompanhar e aproveitar as inovações, a capacidade de resposta atual do empresariado brasileiro e também apontará estratégias de desenvolvimento produtivo.

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Submarino cria equipe de eSports e traz de volta “YoDa” com um time de streamers

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O Submarino se posiciona no crescente mercado de esportes eletrônicos. Em parceria com Felipe “YoDa” Noronha, maior streamer brasileiro de eSports e o terceiro maior do mundo, cria o “Submarino Stars”, um projeto que…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…promete revolucionar o cenário competitivo nacional.

A iniciativa de criar um time de super streamers, foi idealizada pelo próprio YoDa. O astro volta aos campos virtuais, após ter vencido o campeonato brasileiro de League of Legends, em maio de 2017. Yoda foi convidado para  liderar a equipe “Submarino Stars” e convocou para o time Daniel “Blury”, Luca “Grátis 150ml”, Flávio “Jukes” e Gabriel “Pimpimenta”.  Juntos, eles somam mais de 5 milhões de fãs em suas redes sociais.

Mais do que um patrocinador, o Submarino quer incentivar o crescimento da comunidade gamer no Brasil. O projeto dá oportunidade aos apaixonados por games de entrar para um time de estrelas dos eSports. Por meio de uma seletiva aberta ao público, duas vagas serão disputadas ainda em dezembro.

O caminho escolhido pelo Submarino promete atrair milhões de fãs de LOL e dos próprios streamers, que juntos combinam um alto potencial competitivo e de geração de conteúdo. “A ideia é mostrar de forma divertida para toda a comunidade, a rotina e os desafios de jogadores profissionais. Vamos transmitir os treinos ao vivo na Twitch.TV, com todos os Streamers da equipe, o que nunca foi feito por nenhum time profissional”, afirma YoDa.

O esporte eletrônico, um dos segmentos mais expoentes do cenário digital global, atrai milhões de jogadores, espectadores, e movimenta bilhões de dólares. Segundo a Neewzoo, empresa especializada em pesquisas sobre este universo, os eSports movimentarão aproximadamente US$ 700 milhões em 2017 em patrocínios, direitos de mídia, audiência e premiações, chegando à impressionante marca de US$ 1,5 bilhão em 2020.

O Brasil ocupa posição de destaque no cenário global sendo a terceira maior audiência, atrás apenas dos EUA e China. Na Twitch.TV, principal plataforma assistida pelos fãs de eSports, foram mais de 800 milhões de horas de streaming na plataforma consumidas no Brasil no ano de 2016. A base doméstica de gamers ultrapassa os 60 milhões.

A equipe “Submarino Stars” foi lançada oficialmente no dia 09 de dezembro, no stand do Submarino na Comic Con Experience.

O primeiro desafio do time será em um dos maiores campeonatos do mundo, que acontecerá na Suécia, nos estúdios da Dreamhack, em janeiro de 2018.

No cenário nacional, o Submarino Stars irá disputar a divisão de acesso ao Circuito Desafiante de League of Legends, com o objetivo de concorrer a uma vaga no CBLoL, principal campeonato da modalidade no país.

Os fãs poderão acompanhar ao vivo os treinos e partidas do time nos canais do Submarino e dos streamers.

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10 principais ciberameaças para 2018

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O ano de 2017 foi marcado por diversos ataques hackers. Empresas, governos e usuários não tiveram trégua e o aumento da complexidade dos sistemas deve deixar tudo mais complicado para a segurança da informação no próximo ano. A Easy Solutions, empresa especializada na prevenção de fraudes eletrônicas em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem, que pertence a Cyxtera Business, listou as dez principais tendências e ciberataques que as organizações devem enfrentar em 2018. Segundo a empresa, enquanto os cibercriminosos se especializam na manipulação de usuários finais, as organizações devem concentrar seus esforços em mecanismos eficientes de autenticação.

Manipulação de usuários continua em alta – Os vazamentos de dados de grandes organizações, como os da Target, Equifax e OPM, envolvem e-mail, um link ou um arquivo anexado. Os ataques de phishing se concentram em fraquezas humanas e são simples, mas altamente efetivos. Além disso, nenhum setor, incluindo bancos, organizações governamentais e iniciativa privada, entre outros, está imune à engenharia social. A invasão de contas já causa cerca de 7 bilhões de dólares em prejuízos anuais. “Até o final de 2020, as organizações que não usarem técnicas avançadas de machine learning e autenticação de vários fatores serão incapazes de acompanhar as demandas de usuários finais cada vez mais digitalizados”, prevê Ricardo Villadiego, CEO da Easy Solutions;

Inteligência artificial – de que lado ela está? Os especialistas da Easy Solutions afirmam que as tecnologias de machine learning e de inteligência artificial, desenvolvidas para aumentar a conveniência dos usuários finais, estão sendo usadas pelos criminosos para criar caos e prejudicar usuários e empresas. Para a Easy Solutions, uma das maiores ameaças atuais é o uso de inteligência artificial para a geração de sites de phishing e malwares capazes de escapar dos sistemas de detecção. A tendência é que os criminosos entendam cada vez melhor o funcionamento de machine learning e alterem suas técnicas de ataque e programas maliciosos para superar os algoritmos usados em segurança. Isso é especialmente preocupante para as entidades que não usam ou não têm acesso a vastos conjuntos de dados para treinamento de algoritmos de IA, uma vez que é mais fácil para os criminosos injetar anomalias e efetivar o processo de aprendizagem de algoritmos de machine learning quando se usa apenas um conjunto superficial de dados;

Ataques cada vez mais sofisticados – Os criminosos estão usando dados obtidos ilicitamente no mercado negro, acessando contas bancárias e abrindo novas contas para cometer fraudes. Há agora uma necessidade ainda maior de se ter meios para detectar a falsificação de identidade no momento da abertura de contas, pedidos de empréstimo e solicitações de cartões de crédito, devido ao número cada vez maior de dados pessoais disponíveis no mercado negro. A Easy Solutions avalia que haverá mais casos em que uma conta de e-mail é o principal vetor do ataque. Uma conta hackeada do Gmail, por exemplo, poderá ser usada para acessar outros serviços e executar mais fraudes;

Invasões de conta devem aumentar – Graças aos vazamentos de dados passados, existe muita informação pessoal disponível no mercado negro. Os cibercriminosos poderão usar esses dados para invadir contas e alterar informações de contato e políticas de segurança dos proprietários, obtendo acesso livre para drenar recursos e gerar caos. Os fraudadores desenvolveram meios sofisticados para obter acesso a informações confidenciais, de modo que mesmo as pessoas mais atentas podem ter dificuldade para distinguir sites fraudulentos de sites legítimos. Os criminosos podem, ainda, empregar URLs e certificados digitais legítimos em páginas maliciosas, e usar dois ou mais canais institucionais, como apps e perfis falsos em redes sociais, para obter informações pessoais e depois acessar uma ou várias contas;

Ciberataques políticos – Reais ou imaginários, os ataques serão usados para obter vantagens políticas, como nos casos das eleições presidenciais de 2016 dos EUA, do ciberataque contra think tanks políticos na Alemanha e do ataque contra o parlamento britânico, que bloqueou o acesso a email dos parlamentares. Essa tendência deve aumentar, especialmente com a identificação de graves riscos de segurança em infraestruturas críticas, como redes elétricas, sistemas de água e comunicações. Como a maioria das transações e das atividades de empresas, governos e indivíduos é realizada digitalmente, garantir a segurança na Internet é mais que uma necessidade: é uma responsabilidade do governo;

Mais celulares, mais ameaças digitais – Apple e Google continuam a aumentar a segurança de seus dispositivos para proteger os usuários de ataques genéricos, como roubo de dados por apps utilitários. No entanto, ainda é possível usar esses aparelhos para facilitar o comprometimento de nomes de usuário, senhas e dados confidenciais. Ataques man-in-the-middle, pontos de acesso à Internet inseguros (como redes WiFi) e malwares em dispositivos com jailbreak são condições ideais para os cibercriminosos, pois possibilitam a exploração de vulnerabilidades. Segundo a Easy Solutions, essas estratégias de ataque devem se tornar ainda mais populares no próximo ano. Como a maioria das organizações não está monitorando essas ameaças e toma medidas apenas após a execução dos ataques, os criminosos continuarão se aproveitando das fraquezas e dos pontos desprotegidos de segurança móvel;

Ataques em dispositivos de IoT e assistentes de IA domésticos – Para cada assistente de IA, existe um hacker em algum lugar tentando acessar um dispositivo descontrolado. “As chances de sucesso são altíssimas, uma vez que o usuário médio está ciente da possibilidade de roubo de dados, mas não tem capacidade para impedir essas ameaças”, explica Villadiego. “Além disso, a maioria dos usuários é bastante negligente em termos de segurança, e não é de se admirar que os assistentes domésticos e os dispositivos IoT se tornem alvos populares no próximo ano”, acrescenta.

Vírus e malware auto-propagados continuarão… a se propagar – O WannaCry não desaparecerá tão cedo. Em vez disso, TrickBot, a estrela em ascensão dos trojans bancários, Locky e outros estão se aproveitando do seu sucesso;

Moedas digitais permitirão que os criminosos embolsem os lucros obtidos nos ataques – Historicamente, a parte mais difícil de um ataque financeiro é o acesso aos recursos roubados por conta do risco de exposição. Em razão do aumento dos canais disponíveis para converter dinheiro normal em moedas digitais, os criminosos se concentrarão em estratégias que permitam receber em Bitcoins, segundo previsões da Easy Solutions. Essa tendência continuará até que as instituições financeiras e entidades de segurança desenvolvam e adotem contramedidas eficientes;

Tecnologias sofisticadas de skimming levarão a um aumento nos ataques a caixas eletrônicos – Em 2016, os hackers descobriram como criar skimmers virtuais (malwares instalados remotamente), o que lhes permitiu roubar informações dos cartões sem precisar sequer tocar no caixa eletrônico. Além disso, a prevalência de skimming não diminuiu diante da tecnologia EMV, que se tornou mais comum nos Estados Unidos a partir de 2015. Segundo a Easy solutions, enquanto houver caixas eletrônicos aceitando cartões com tarja magnética, deve-se esperar mais “investimento” dos criminosos em skimmers virtuais e um aumento em sua sofisticação.

Para enfrentar os desafios de 2018, a Easy Solutions recomenda que as instituições implementem uma solução de prevenção de fraude que ofereça monitoramento proativo 24 horas por dia e que vá além do simples monitoramento de domínios. “Uma solução forte analisa as ameaças de forma holística e é capaz de desativar qualquer atividade maliciosa”, explica Villadiego.

Buscar soluções que ofereçam proteção abrangente contra fraudes, incluindo ameaças digitais, proteção de marca e análises de navegação segura; Implementar autenticação de vários fatores e monitoramento de login para transações; e manter os sistemas atualizados com pacotes de software e backups regulares e ensinar funcionários e usuários finais sobre os perigos da fraude digital são as principais dicas da Easy Solutions. “As organizações que não implementarem as estratégias mais recentes de proteção contra fraudes enfrentarão grandes dificuldades para manter sua participação e relevância no mercado”, conclui.

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Novo Ford Mustang chega ao Brasil com pré-venda exclusiva

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A Ford iniciou nesta última segunda-feira (11) a pré-venda do Mustang no Brasil, que chega com o preço de R$ 299.900. Para aqueles que desejam estar entre os primeiros proprietários do novo esportivo global, a pré-venda será feita por meio de um processo exclusivo com inscrição pelo site, ou diretamente nos distribuidores da marca, de modo a proporcionar um atendimento personalizado aos clientes. Há um número limitado de unidades disponibilizado no primeiro lote. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Novo Mustang é oferecido em versão única, a topo de linha GT Premium com o poderoso motor V8 5.0, nova transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance. Para a confirmação da reserva é necessário o pagamento de um sinal correspondente a 10% do valor do carro, com previsão de entrega das primeiras unidades aos proprietários ao final do mês de março de 2018.

Por se tratar de um veículo exclusivo para um público altamente qualificado, a Ford desenvolveu um processo de compra único para o Mustang, através de um sistema de concierge. A sua montagem foi precedida de uma pesquisa com consumidores do mercado de luxo e esportivos para garantir uma experiência gratificante e diferenciada.

“Depois de se inscrever no site, todo o processo de compra do Mustang é personalizado. Atendentes exclusivos vão orientar o cliente em todos os passos, desde os detalhes de configuração do produto até as condições de pagamento”, explica Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Segundo ele, esta é a primeira vez que a Ford oferece um serviço desse padrão no Brasil, usando a experiência da marca em segmentos de alto luxo, como na Europa, onde o Mustang vende mais do que esportivos premiuns alemães.

Ícone mundial
Apontado pela imprensa especializada como o melhor de todos os tempos, o Mustang de nova geração evoluiu em todos os aspectos e traz um design ainda mais arrojado. Faróis e lanternas de LED com a lendária assinatura de três barras e a frente rebaixada com saídas de ar no capô reforçam o estilo inconfundível que o consagrou como ícone mundial.

As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro realçam sua esportividade. Outro item exclusivo são as luzes de cortesia nos retrovisores que projetam o ícone do cavalo no chão. O Mustang 2018 também avançou no desempenho, com o ronco inconfundível do motor V8 de 466 cavalos de potência, e a transmissão com opção de acionamento por borboletas no volante e pacote de alta performance.

No interior, o painel de 12 polegadas totalmente digital configurável é o estado da arte da tecnologia. O mito traz também acesso inteligente por sensor, botão de partida, farol alto automático, soleiras iluminadas e tecnologias avançadas de assistência ao motorista.

“O Mustang é um ícone de potência e esportividade, um dos carros que melhor traduzem toda a emoção da marca Ford. A sua chegada ao Brasil é uma grande conquista que certamente também vai marcar época na vida de seus felizes proprietários”, completa Natan Vieira.

 

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Stefanini adquire consultoria de marketing digital

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A Gauge, uma das maiores consultorias de performance e experiência do usuário no Brasil, dos sócios Dante Calligaris e Thiago Paes, acaba de ser adquirida pela Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. Com este anúncio, a multinacional brasileira amplia sua atuação nas áreas de performance, mídia digital, experiência do usuário e dados.

O objetivo da Stefanini, que vem investindo de maneira significativa na transformação digital, é apostar cada vez mais em inovação para conectar toda a experiência do usuário, ao disponibilizar ferramentas digitais que ampliem a geração de resultados e a melhoria da experiência com produtos e processos.

A Gauge, que atende clientes como Vivo, Itaú, Nike, Embraer, Ambev e Abbott, atuará de maneira independente, porém com a capacidade de integrar todo seu portfólio de serviços à Stefanini e suas coligadas, para que possam, conjuntamente, oferecer soluções focadas em resultados para seus clientes.

“Com a sinergia que existe entre a Gauge e a Stefanini, queremos alcançar resultados acima do esperado e superar metas, a partir da geração de insights, definição da estratégia de negócios, criação da experiência do usuário, implementação da tecnologia que, consequentemente, permitirão a evolução do projeto em todas as áreas. Se o cliente precisar de mídia, por exemplo, poderemos oferecer por aqui. Nosso principal objetivo é disponibilizar todas as ferramentas para que nossos clientes tomem decisões rápidas e precisas, a partir do mapeamento de informações sobre a jornada de seu público-alvo, para alcançar os resultados desejados”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

A aquisição ampliará a oferta de serviços de experiência do usuário, mídia e performance, gestão e implementação de ferramentas de Analytics, como Google e Adobe. “Estamos confiantes no sucesso desta parceria, especialmente porque acreditamos na robustez da Stefanini para ampliar nossa atuação no Brasil e em outros países. A Stefanini tem se consolidado como uma liderança global no desenvolvimento de estratégias digitais, que permitam aos seus clientes promoverem as transformações necessárias na busca de uma melhor experiência do usuário, que também é um dos diferenciais da Gauge. Foi uma decisão mútua significativa para as duas partes: a escolha da Gauge pela Stefanini entre os diversos players do segmento, bem como a opção da Gauge pela multinacional, que &ea cute; referência no mercado mundial”, destaca Dante Calligaris, diretor executivo da Gauge.

“Com a análise de dados e compreensão dos desejos e necessidades das pessoas, inclusive com entrevistas presenciais, é possível influenciar diretamente nos resultados de nossos clientes. Utilizamos dashboards personalizados e interativos para a apresentação de dados em tempo real, o que permite a tomada de decisões de forma mais rápida e objetiva. Com isso, conseguimos garantir maior eficiência em cada área de negócios, com menor esforço operacional e maior disponibilidade de dados de forma ágil”, garante o diretor executivo da Gauge.

“As competências da Gauge complementam o nosso portfólio e se integram à nossa filosofia de priorizar os objetivos de negócios de nossos clientes com foco no mundo digital”, complementa Marco Stefanini.

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ENERGY2U apresenta carregador sem fio (QI)

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A ENERGY2U, alinhada com as tendências e novidades no segmento de informática e acessórios, amplia a linha de produtos e apresenta o carregador sem fio (QI). O produto, que tem como princípio o…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…carregamento por contato a partir de indução eletromagnética, foi idealizado com o objetivo de democratizar a nova tecnologia ao aliar qualidade e valor de mercado mais acessível.

Possui led com indicação de carga, proteção contra sobre-voltagem e curto-circuito, 73% de eficiência de carregamento, com uma distância de transmissão de 10m. A garantia é de 12 meses. No quesito capacidade são disponibilizadas duas versões: 5 e 10 W.


O produto, nos próximos dias, estará disponível nas principais lojas físicas e online de acessórios para celulares e informática de São Paulo.

 

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Fio dental: um aliado para manter a saúde bucal

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Dentista explica como utilizar o fio dental da maneira correta

Para adquirir um sorriso bonito com dentes saudáveis, apenas a escovação não é suficiente, visto que uma rotina diária ideal de higienização conta, também, com o uso do fio dental. No entanto, pesquisa realizada pelo…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…DataFolha atestou que apenas 57% da população brasileira faz uso do item diariamente. O estudo foi feito por encomenda do CFO (Conselho Federal de Odontologia).

De acordo com Rosane Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, a escova não consegue atingir todos os cantos da boca e, consequentemente, não elimina toda placa bacteriana e os pequenos resíduos de alimentos que ficam entre os dentes. “É recomendável que, para higienização completa, as escovações sejam feitas de 4 a 5 vezes por dia, e o fio dental, então, deve acompanhar esse processo, principalmente após as refeições e antes de dormir”, explica.

Para a utilização correta do fio, a dentista explica que é preciso enrolar aproximadamente 40 centímetros de fio ao redor do dedo, deixando 10 centímetros entre os dedos. “Segure a fita entre o polegar e o indicador e deslize-a para cima e para baixo, passando cuidadosamente ao redor de cada dente, sem aplicar muita força para não sangrar”, aconselha.

A especialista conta que quando o fio dental não é usado, as chances de desenvolver problemas bucais são grandes. “Se a placa bacteriana não for totalmente removida, ela endurece e se transforma em tártaro. Isso compromete a saúde da gengiva e abala a sustentação dos dentes na boca”, explica.

Por fim, segundo Rosane, da Caixa Seguradora Odonto, é fundamental ir ao dentista a cada seis meses. “Sempre que tiver dúvida, é o papel do dentista explicar e ensinar sobre a aplicação correta do fio dental, bem como o benefício que a prática traz para a saúde bucal”, conclui.

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