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No mês da visão, campanha convida população a cuidar da saúde ocular

São Paulo – SP 14/10/2021 – Humorista Geraldo Magela, portador de uma doença genética nos olhos que causa perda da visão, é o padrinho da campanha #AbraOsOlhos Movimento #AbraOsOlhos para esta causa, organizado pela ONG Retina Brasil e pela Colabore com o Futuro, estimula ações para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa

Os problemas de visão nos brasileiros causam impactos financeiros, com efeitos na sustentabilidade do sistema de saúde, na produtividade e na qualidade de vida do paciente. As distrofias da retina, por exemplo, prejudicam a visão de mais de 40 milhões de pessoas no mundo. Aqueles que são afetados por estas doenças muitas vezes sofrem de depressão grave e perda de sua independência, além de preconceito e negligência por parte da sociedade.

Um estudo publicado em julho de 2021, com 146 indivíduos de 17 estados do Brasil, revelou que os custos anuais do sistema de saúde com quem apresentava deficiência visual severa ou cegueira foi de cerca de R$ 679 mil, o equivalente a quase R$ 4.700 por pessoa. Segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), cerca de 1,5 milhão de brasileiros são cegos, o que representava aproximadamente 0,75% da população total, em 2018.

Neste mês de outubro, em que é celebrado o Dia Mundial da Visão, a Retina Brasil e a Colabore com o Futuro realizam uma campanha para que a população abra os olhos para sintomas como vista embaçada, perda de visão central ou periférica, cegueira noturna, dificuldade de diferenciar cores, sensibilidade à luz, visão com linhas onduladas e distorcidas, flashes de luz, dificuldade em reconhecer rostos, dor nos olhos e na cabeça, perda visual progressiva, entre outros. Muitas pessoas com deficiência visual começaram a ter perda de visão a partir desses sinais.

O humorista mineiro Geraldo Magela, portador de uma doença genética nos olhos que causa perda da visão (retinose pigmentar), é o padrinho da campanha. “Muitos nos definem como deficientes, mas somos absolutamente eficientes, pessoas que, por acaso, têm uma deficiência física”, ressalta.

“Precisamos incentivar a sociedade a abrir os olhos para o preconceito existente e fazer a diferença. Nosso objetivo é divulgar mensagens estimulando empatia, entendendo os desafios diários e ajudando na luta por um país mais acessível a todos”, afirma a cofundadora da Colabore com o Futuro, Carolina Cohen.

“Os brasileiros que não têm doenças da retina precisam conhecê-las e saber que, muitas vezes, elas podem ter consequências menos graves se diagnosticadas e tratadas a tempo. Por isso, pretendemos conscientizar a sociedade sobre a importância da consulta anual ao oftalmologista”, ressalta a presidente da Retina Brasil, Angela Maria de Sousa Bezerra.

Outubro – mês da Visão
O Dia Mundial da Visão é celebrado, anualmente, na segunda quinta-feira do mês de outubro. Neste ano, será em 14 de outubro. Para 2021, The International Agency for the Prevention of Blindness (IAPB) divulga os “4 Ps” para a saúde dos olhos:
Prevenir – muitas doenças da visão podem ser prevenidas com a adoção de um estilo de vida mais saudável;
Proteger – evitar a exposição à luz solar intensa, acidentes de trabalho e a exposição prolongada a telas;
Preservar – um exame oftalmológico regular abrangente;
Priorizar – os exames oftalmológicos devem fazer parte dos exames médicos de rotina

Cerca de 80% das pessoas com deficiência visual não precisariam ter problemas na visão. Algumas atitudes simples podem ser decisivas para o cuidado da saúde dos olhos:
– Realizar consultas periódicas com um oftalmologista;
– Evitar passar mãos e toalhas nos olhos;
– Usar óculos de sol de qualidade;
– Não dormir com maquiagem;
– Ingerir alimentos que possuam vitamina A, como cenoura, couve, fígado, manteiga e batata doce;
– Manter atenção para qualquer anormalidade na sua visão como dor ou dificuldade para enxergar.

Website: http://www.retinabrasil.org.br



Google Wi-Fi chega ao Brasil

O Google anunciou hoje a chegada ao Brasil do Google Wifi, seu roteador com tecnologia mesh que oferecerá aos brasileiros uma conexão rápida, confiável e com cobertura para a casa toda.

O aparelho do Google foi desenvolvido para quem busca uma conexão de alta qualidade em toda a residência, e não apenas ao lado do roteador, seja para conversar em videochamadas ou para assistir a vídeos de alta qualidade via streaming.

O Google Wifi funciona de maneira diferente de um roteador tradicional. O dispositivo utiliza a tecnologia mesh (que significa malha ou rede, em inglês). Além de fornecer uma conexão sem fio de alta potência e velocidade estável em todos os cômodos, essa engenharia também elimina as chamadas “zonas mortas” – aqueles pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega.

Isso porque, para ampliar ainda mais a potência da cobertura, o roteador do Google foi desenvolvido com antenas de alto ganho e amplificadores poderosos, que tornam o sinal mais forte e de maior alcance e garantem uma distribuição melhorada do sinal. Atualmente, o Google Wifi é o roteador mesh mais vendido nos Estados Unidos.

“Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”, explica Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina.

Além de todas essas vantagens, o novo dispositivo do Google tem um processo de instalação simples e intuitivo. Basta conectá-lo à energia e ao cabo de rede do modem de seu provedor de internet e abrir o app Google Home para fazer a configuração.

O aplicativo oferece várias funcionalidades, como criar senhas alternativas para convidados, testar facilmente a velocidade do wifi, visualizar os dispositivos conectados à rede e selecionar aqueles que terão prioridade para uma conexão ainda mais rápida.

Este é o quarto produto lançado pelo Google no Brasil. Em 2014, a empresa trouxe o Chromecast , que permitiu transmitir o conteúdo do smartphone, tablet ou laptop na tela da TV, e o dispositivo logo caiu nas graças dos brasileiros. Em 2019, foi a vez do Nest Mini, caixa de som inteligente com Assistente integrado, e, neste ano, chegou também o Nest Audio , desenvolvido para os amantes da música e que oferece um som encorpado, claro e natural.

Sistema de malha amplia alcance e mantém potência do sinal
Um único Google Wifi conectado ao modem consegue distribuir internet para todos os ambientes em uma residência de até 110 m². Para cobrir áreas maiores, outros roteadores do Google poderão ser incorporados à rede, formando uma malha uniforme que, diferentemente das redes ampliadas por repetidores comuns, é capaz de entregar a mesma qualidade de sinal, não importa de qual ponto de Wifi você esteja mais próximo. Com um kit de três unidades, é possível obter cobertura para um espaço de até 330 m².

Graças ao sistema mesh, os pontos de Wifi ligados à rede trabalham juntos para determinar o melhor caminho para os seus dados. Essa comunicação entre os roteadores permite, entre outras coisas, andar de um canto para outro da casa com um dispositivo conectado, sem que haja nenhuma perda de desempenho – o que pode ser muito útil, por exemplo, durante uma videoconferência em que a pessoa queira se locomover do quarto para a sala sem sair da chamada.

Outro atributo importante integrado ao Google Wifi é o Network Assist, uma tecnologia avançada que seleciona automaticamente o canal que esteja mais nítido (2,4 GHz ou 5GHz), ajudando a maximizar a conexão com o dispositivo. O recurso ainda fornece insights úteis para melhorar o desempenho da rede, como sugerir que você mova um de seus roteadores para um ambiente em que obterá melhor desempenho.

Gerenciamento e segurança para as famílias
O Google Wifi também mantém a sua rede pessoal mais protegida, pois o sistema é constantemente atualizado com novas ações de segurança – e tudo isso é feito sem interromper sua conexão.

Para as famílias, há ainda outra funcionalidade importante: pais ou responsáveis poderão colocar os dispositivos das crianças em ‘pausa’, seja na hora de jantar, antes de dormir, ou em momentos para que elas possam brincar com outras atividades fora da tela. O recurso também permite bloquear automaticamente o acesso a sites impróprios em dispositivos selecionados.

Design
O Google Wifi possui um design moderno, com visual e tamanho discretos o suficiente para se integrar a qualquer canto da casa. O modelo é resultado de mais de três anos de aperfeiçoamento, envolvendo diversas equipes e mais de uma centena de testes para oferecer o hardware ideal para a sua residência. Todas as operações para o desenvolvimento do dispositivo seguiram os mais altos padrões ambientais: 49% do plástico usado no dispositivo é reciclado, e as operações são neutras em emissão de carbono (leia mais em Google.com/green ).

Preço e disponibilidade
Disponível na cor branca, o valor unitário sugerido (para ambientes com até 110 m²) é de R$ 999,00, e o kit com três unidades (para ambientes com até 330 m²) tem preço sugerido de R$ 1.999,00. É possível encontrar o Google Wifi nos principais varejistas do país, em lojas físicas e online.

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Rede Grau Técnico é premiada no ranking das melhores franquias do Brasil

Recife 14/10/2021 – A rede conseguiu passar pela fase mais complicada da pandemia, todas nossas escolas continuam em funcionamento. Nos reinventamos e continuamos firmesA rede pernambucana Grau Técnico garantiu lugar no ranking 5 estrelas das melhores franquias do Brasil

Através da pesquisa com público, realizada com a Serasa Experian, por meio do projeto Projeto Pequenas Empresas e Grande Negócios, em conjunto com a Editora Globo, a rede pernambucana Grau Técnico garantiu mais um reconhecimento. A novidade é a cotação de 5 estrelas no ranking das melhores franquias do Brasil.

O gerente de relações institucionais da rede Grau Técnico, Nelson Cabral, foi o representante da rede na entrega, durante evento virtual. “O reconhecimento é muito importante para o Grau Técnico. A análise feita em cima de desempenho, parte financeira e principalmente satisfação dos franqueados e de seus alunos. Em um ano de pandemia, é muito difícil manter todos esses valores em funcionamento. O prêmio se torna ainda mais importante”, expressou o gerente.

“A rede conseguiu passar pela fase mais complicada da pandemia, todas nossas escolas continuam em funcionamento. Nos reinventamos e continuamos firmes. Nos reinventamos e continuamos firmes com a missão sob a educação técnica brasileira. Esse reconhecimento tem um valor ainda mais simbólico”, celebra Ruy Porto Carreiro Filho, presidente do Grau Educacional.

Grau Técnico:
O Grau Técnico é faz parte do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Website: http://grautecnico.com.br



Placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 oferece alta taxa de atualização para jogos 1080p

A AMD anunciou o lançamento de sua placa de vídeo AMD Radeon RX 6600, projetada para fornecer experiências em jogos em 1080p com alta taxa de atualização para o mercado de médio porte.

A placa alavanca a inovadora arquitetura AMD RDNA 2, a única arquitetura de jogos que abrange desde desktops, laptops e consoles, até dispositivos móveis e sistemas automotivos de infotenimento. Oferecendo 32 MB de AMD Infinity Cache de alto desempenho, 8 GB de memória GDDR6, AMD Smart Access Memory e suporte para o sistema operacional Microsoft Windows 11, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 foi projetada para trazer experiências de desktop de última geração para jogadores de PC.

Ele também oferece suporte à solução de upscaling espacial de código aberto AMD FidelityFX Super Resolution, projetada para aumentar as taxas de quadros ao mesmo tempo em que oferece experiências de jogos de alta resolução.

A placa de vídeo foi projetada levando em consideração as necessidades futuras dos jogadores de alta performance em 1080p. Capaz de gerenciar mais de 100 FPS nos principais títulos AAA, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 também oferece desempenho 1,3X melhor por watt em relação à concorrência em títulos selecionados em 1080p, em configurações máximas.

“A última geração de jogos oferece saltos enormes em visuais realistas que estão gerando mais desempenho gráfico para atender à demanda pelas melhores experiências de jogos 1080p possíveis”, afirma Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD. “Para atender a essa demanda, projetamos o Radeon RX 6600 a fim de disponibilizar novas experiências de tirar o fôlego para mais jogadores de PC, proporcionando o desempenho de uma potência de alta classe em uma solução de médio porte.”

Jogos de última geração de alto desempenho 1080p
A placa oferece uma combinação ideal de desempenho e qualidade de imagem para experiências de jogo para jogadores que buscam taxas de quadros de exibição máxima e fidelidade visual nítida de 1080p nos títulos mais desenvolvidos de hoje.

A placa de vídeo AMD Radeon RX 6600 aproveita ao máximo vários recursos avançados, que incluem:

AMD FidelityFX – AMD FidelityFX é um kit de ferramentas de código aberto de efeitos de aprimoramento visual para desenvolvedores de jogos disponível no AMD GPUOpen. A nova tecnologia de upscaling espacial AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), com suporte em mais de 100 processadores AMD e GPUs AMD, bem como em GPUs concorrentes selecionadas, oferece desempenho 2X mais rápido em títulos selecionados no modo “Desempenho” em 1080p em comparação com a resolução nativa.

Até o momento, os desenvolvedores de jogos adicionaram suporte ou anunciaram planos para adicionar suporte para FSR em 50 principais jogos e mecanismo.

AMD Smart Access Memory (SAM)– agora com suporte para placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 Series, o SAM desbloqueia maior desempenho ao emparelhar placa de vídeo AMD Radeon RX 5000 ou Radeon RX 6000 Series com AMD Ryzen 5000 ou alguns processadores de desktop Ryzen 3000 Series e placas-mãe AMD series 500, dando aos processadores AMD Ryzen acesso a toda a memória GPU GDDR6 de alta velocidade.

AMD Infinity Cache – 32 MB de cache de dados de último nível integrado ao chip da GPU reduz a latência e o consumo de energia para permitir um desempenho de jogo mais alto do que os designs de arquitetura tradicionais.

Suporte para Microsoft Windows 11 – com o lançamento mais recente do AMD Radeon Software Adrenalin, as placas de vídeo AMD Radeon são otimizadas para  os mais recentes aprimoramentos e recursos de desempenho do Windows 11, incluindo DirectX 12 Ultimate, Auto HDR, Microsoft DirectStorage e muito mais.

Especificações, preços e disponibilidade
As placas de vídeo AMD Radeon RX 6600 devem estar disponíveis nos parceiros de placa AMD, incluindo ASRock, ASUS, BIOSTAR, Gigabyte, MSI, PowerColor, SAPPHIRE, XFX e Yeston em varejistas online / varejistas globais a partir de hoje, por um preço sugerido de US$ 329.

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Acer expande linha Vero de produtos ecológicos

A Acer apresenta linha de PCs verdes com sua série Vero, incluindo o notebook Acer Aspire Vero para consumidor final e o laptop Acer TravelMate Vero para uso corporativo. De PCs a periféricos, os dispositivos Vero compartilham determinadas diretrizes verdes, como a utilização de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e envio em embalagens recicláveis.

Como a sustentabilidade diz respeito não apenas à forma como um produto é feito, mas também ao que acontece com ele, os dispositivos Vero da Acer também foram projetados para serem fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações e, em última análise, aumentando a vida útil dos dispositivos.

Acer Aspire Vero – Notebook Verde
O Acer Aspire Vero (AV15-51) é uma manifestação tangível do compromisso da Acer com operações mais sustentáveis. Seu chassi é composto por 30% de plástico PCR, reduzindo as emissões de CO2 em 21% para a produção dessa peça. A teclas também contêm 50% de plástico PCR, e a embalagem 100% reciclável premiada do Aspire Vero pode ser reutilizada como um suporte para laptop no estilo ‘faça você mesmo’.

Além disso, um design inteligente ajuda a eliminar desperdícios desnecessários, tornando mais fácil desmontar, reparar, atualizar e reciclar o computador ou seus componentes. Executando o recém-lançado sistema operacional Windows 11, sua usabilidade também é incrivelmente fácil.

O monitor FHD IPS de 15,6 polegadas 99% reciclável do notebook ecológico é equipado com processadores Intel Core de 11ª geração e gráficos Intel Iris Xe, para que os usuários possam contar com desempenho e produtividade de classe mundial quando precisarem. Ao trabalhar em tarefas menos exigentes, o novo software VeroSense da Acer oferece aos usuários a opção de selecionar um modo de uso que foi otimizado para eficiência de energia e vida útil da bateria.

Recursos como Wi-Fi 6, uma porta USB Type-C e duas portas USB Type-A proporcionam uma experiência de uso mais confiável, enquanto o Acer TrueHarmony e o Acer PurifiedVoice com redução de ruído por IA permitem chamadas em conferência cristalinas.

Os usuários interessados em serem totalmente ecológicos podem completar o conjunto Vero ecologicamente correto com o mouse Macaron Vero (AMR020), o mousepad Vero (AMP120/AMP121) e a capa de notebook Vero (ABG131/ABG132).

Acer TravelMate Vero – Notebook Verde
O Acer TravelMate Vero (TMV15-51) é um laptop corporativo ecológico feito para organizações que defendem práticas sustentáveis. Ele vem com um processador Intel Core i7 de 11ª geração, 16 GB de memória DDR4 e um SSD de 1 TB, mais do que suficiente para grandes tarefas de produtividade, e esse poder é apoiado por medidas de segurança. Um TPM discreto fornece segurança e capacidade de gerenciamento de nível empresarial, enquanto um slot de trava Kensington fornece proteção física para dados importantes. O TravelMate Vero também vem com o Acer ProShield Plus, uma solução de segurança multifuncional que inclui recursos como criptografia e descriptografia, além das medidas de autenticação biométrica integradas ao Windows 11 Pro.

Essa versão do TravelMate Vero possibilita que as empresas personalizem o logotipo de inicialização do laptop, uma parte importante da marca para grandes e pequenas companhias. Isso é possível graças aos recursos disponíveis no Acer Commercial BIOS, que também possibilita bloquear ou reverter o BIOS, atualizá-lo mesmo em uma plataforma não-Windows e aproveitar a validação CHIPSEC para melhorar ainda mais a segurança do sistema.

Parte da linha Vero de computadores verdes, o TravelMate Vero apresenta 30% de plástico PCR em todo o chassi, foi projetado para ser facilmente reparado ou atualizado e é vendido em uma embalagem 100% reciclável.

Acer Veriton Vero Mini – Desktop verde
O Acer Veriton Vero Mini (VVN4690G) é um mini PC ecológico projetado para fornecer desempenho de nível comercial em uma torre compacta e personalizável, capacitando os usuários com o dispositivo perfeito para sua situação de trabalho única. Os usuários podem aproveitar diversas opções de conectividade com Wi-Fi 6 (802.11ax) ou Wi-Fi 6E (802.11ax) rápido e estável, além de uma variedade de portas USB e de vídeo, incluindo um USB 3.2 Gen 2 Type-C, porta que permite transferência de dados em alta velocidade e carregamento de energia simultâneos.

O dispositivo contará com processadores Intel Core vPro e com um conjunto dedicado de ferramentas de gestão, como o Acer Office Manager e o Acer Control Center, permitindo que a equipe de TI possa facilmente gerenciar toda a frota de computadores da sua empresa.

O chassi ventilado do Veriton Vero Mini consiste em 25% de plástico PCR, e o mini desktop verde é vendido em uma caixa 100% reciclável.

Acer Vero BR277 – Monitor Verde
Um reflexo do compromisso da Acer com o meio ambiente, o Acer Vero BR277 é um monitor FHD sustentável com um corpo feito de mais de 50% de plástico PCR, tendo recebido certificações verdes da ENERGY STAR, TCO e EPEAT. Sua próxima prioridade é o conforto: o monitor fica no Ergostand da Acer, permitindo aos usuários inclinarem, rotacionarem, ajustarem a altura e girarem o monitor até que o ângulo de visão perfeito seja alcançado, além de oferecer o pacote de tecnologia VisionCare da Acer, que ajuda a reduzir o cansaço visual.

A tela ComfyView do monitor apresenta um painel antirreflexo e sem cintilação que pode ser escurecido para 15% de brilho, significativamente mais escuro do que muitos monitores no mercado, além de aproveitar o BlueLightShield da Acer para reduzir a quantidade de luz azul à qual os usuários são expostos.

E, para completar, o monitor é vendido em uma embalagem 100% reciclável.

Acer Earthion
O ápice de mais de uma década de esforços de sustentabilidade da Acer, a plataforma Earthion combina os pontos fortes da empresa, seus parceiros da cadeia de abastecimento, funcionários e consumidores (canais), a fim de enfrentar os desafios ambientais com soluções inovadoras.

Até o momento, o Acer Group, incluindo suas operações globais e subsidiárias, atingiu com sucesso sua meta para 2020, que era reduzir suas emissões mundiais de carbono em 60%. Como membro do RE100, a Acer está agora fazendo acordos para que seu uso de energia venha apenas de fontes renováveis a partir de 2035.

Preços e disponibilidade
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos, acesse o site.

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Novos gadgets autônomos estão surgindo focados em comandos por voz e gestos

Nas últimas semanas muitas novidades tecnológicas foram anunciadas, como o óculos inteligente ‘Ray-Ban Stories’, em parceria com o Facebook, e o Astro, o primeiro robô doméstico da Amazon, e o que fica evidente é o ponto em comum entre eles: o foco nos comandos por voz com uso da inteligência artificial. Segundo o especialista em tecnologia, Denis Shirazi, esse é um mercado em plena ascensão e que já conta com mais de 75 milhões de usuários ativos mensais no Brasil, apenas considerando o Google Assistente, o mais popular nacionalmente. O nosso país já é o terceiro do mundo com mais usuários ativos nesta plataforma.

“Está deixando, cada vez mais, de ser necessário um smartphone ou computador para consumir tecnologia ou fazer qualquer coisa que, até então, só seria possível com um celular. As funções básicas de um smartphone já estão completamente acopladas nesses novos gadgets que oferecem muito mais e serão como ‘partes do nosso corpo’ ou acessórios básicos, que carregamos sempre conosco, como um óculos de sol, por exemplo”, comenta Shirazi. Ele afirma ainda que, estamos migrando do uso de um único aparelho para múltiplos acessórios inteligentes que trabalham integrados entre si e que nos garantem a comodidade e agilidade da inteligência artificial e tecnologia em qualquer ocasião.

É o que propõe o mais novo óculos inteligente da Ray-Ban, que está disponível nos modelos dos mais desejados e tradicionais da marca, mas com adicionais como câmeras duplas integradas, que permitem tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos sem usar as mãos, tudo utilizando comandos de voz da Assistente do Facebook que já estará integrada ao óculos. Além disso, os óculos contam com auto-falantes e microfones potentes para possibilitar ligações e ouvir chamadas de vídeo; e os óculos também permitem a edição e compartilhamento das fotos e vídeos capturados, diretamente nas redes sociais. Além da marca, outras gigantes da tecnologia, como o Google, também já anunciaram produtos semelhantes, o que reforça a tendência.

Segundo dados do Google e Juniper Research, já são mais de 3,25 bilhões de pessoas que usam assistentes de voz ou fazem pesquisas ativadas por voz no mundo todo, o que representa uma enorme parcela da população. Para mostrar a dimensão deste mercado, uma pesquisa da Comscore apontou que em 2020 as pesquisas por voz já representaram 50% de todas as buscas na Web. Em termos financeiros, a expectativa é que sejam gerados cerca de US$ 230 bilhões em receitas até 2025, com entretenimento em dispositivos de assistentes de voz.

O robô Astro é outra aposta; ele é o primeiro da Amazon, que vem investindo em dispositivos inteligentes para uso doméstico. O Astro apresenta rodas e, com isso, pode seguir as pessoas dentro de casa e usa inteligência artificial para interagir e responder às solicitações. O maior atrativo do robô é auxiliar no cuidado da casa, monitorada por ele, e que pode ser acompanhado por dispositivos móveis, como smartphones.

“Percebemos, claramente, esse movimento de inserir a tecnologia e os assistentes virtuais nos objetos de uso cotidiano, como, por exemplo: um quadro na parede, a própria geladeira, um óculos, um relógio, enfim; a ideia não é mais comprar um único aparelho que faça tudo, mas todos os aparelhos do dia-a-dia se comunicarão entre si e farão de tudo”, destaca Shirazi sobre o mindset das grandes empresas de tecnologia e as tendências de hábito de consumo que vem revelando esse cenário.

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Setor de higiene pessoal busca superar a crise com inovação

São Paulo – SP 13/10/2021 – Produtores têm enfrentado oscilações do mercado devido às altas dos insumos. No entanto, segundo o presidente da ABIHPEC, o uso de novas tecnologias e perspectivas tem ajudado a manter o mercado ativo

Uma das expectativas da sociedade em geral é o retorno das atividades do mercado, que ainda mostra uma certa instabilidade, visto as altas dos preços de produtos básicos como gás, itens de cesta básica e combustível. Um dos nichos de mercado que também apresentou certa instabilidade nos últimos dois anos de pandemia foi o de itens de higiene pessoal e cosméticos. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em um relatório do primeiro semestre deste ano, o setor de higiene pessoal teve um aumento de 11% em relação ao ano anterior, e isso se deve aos cuidados que a população tem tomado para lidar com as infecções do novo coronavírus.

Já o setor de cosméticos apresentou uma certa baixa. Em relação ao ano passado, houve uma queda de 14% de faturamento, segundo a ABIHPEC. Isto se deve tanto à questão do isolamento social ainda em andamento como também da alta dos preços dos insumos. No entanto, a pesquisa mostra que mesmo diante do cenário desfavorável, houve um crescimento de 2,1% na geração de empregos na indústria HPPC. De acordo com o presidente executivo da associação, João Carlos Basílio, “esses números mostram que, mesmo com a pandemia, o consumidor não deixou de comprar os produtos do setor. E que a indústria tem trabalhado com agilidade para oferecer itens mais acessíveis, com alta tecnologia e inovação, para atender as demandas dos brasileiros”.

Segundo Erico Staniscia Britto, diretor da Big Beauty – empresa com base na zona metropolitana de São Paulo, especializada na produção de cosméticos e produtos de higiene pessoal -, é importante manter o foco na produção de qualidade e esperar a normalização da saúde pública para que todos os itens do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) ganhem cada vez mais força. “A manutenção e o rigor da qualidade de produtos cada vez mais adaptados às novas demandas são a chave para manter a indústria ativa, se reinventando mesmo em momentos de crise”, afirmou Erico Bitto.

Mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia

A Revista Forbes, em matéria de fevereiro deste ano, mostrou que o brasileiro não deixou de investir em cuidados estéticos e, mesmo com o isolamento, as marcas de cosméticos faturaram R$ 105,6 bilhões após as compras terem migrado para o e-commerce de maneira majoritária. De longe, ainda de acordo com a matéria, o álcool em gel foi o item de higiene mais vendido, com aumento de 1.076,4% em vendas. Isso tem a ver com a mudança de comportamento do consumidor nesses últimos dois anos. Uma pesquisa realizada pela Perception, em setembro deste ano, mostrou que 81% dos consumidores estão ainda mais preocupados com as questões sanitárias, o que aumentou o consumo de sabonetes e de álcool em uma quantidade muito acima da média. 

Produtos mais naturais são tendência para 2022

Estes novos hábitos de consumo anteciparam algumas tendências para dentro das casas dos brasileiros. Os cuidados com a saúde deram espaço para que buscas por produtos mais naturais e com baixo impacto no meio ambiente ganhassem mais espaços nas prateleiras e nas sacolas dos compradores. Skincare à base de argila natural, esfoliantes naturais, shampoos sem parabenos e produtos que não levam insumos de origem animal e não são testados em animais também ganham cada vez mais espaço.

Para saber mais, basta acessar: bigbeauty.com.br

Website: http://bigbeauty.com.br



Evento gastronômico marca retomada de bares e restaurantes

13/10/2021 – Retomada do setor de bares e restaurantes no Brasil traz os eventos gastronômicos de volta; crise no setor gerou a demissão de 1 milhão de trabalhadores durante a pandemia; em Brasília, DF, festival é exemplo de reabertura

Com as medidas de quarentena e isolamento social decretadas pelos governos para conter a pandemia de Covid-19, bares e restaurantes tiveram que fechar as portas em todo o Brasil. Como consequência, 1 milhão de trabalhadores do segmento perderam o emprego, segundo estimativa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O número encorpa os indicativos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que revelam que a taxa de desemprego no país chegou a 14,1% no 2º trimestre de 2021 e que pode atingir 14,4 milhões de brasileiros.

Ao longo da pandemia, 71% dos bares e restaurantes de todos os estados brasileiros ficaram endividados, conforme estudo da ANR (Associação Nacional de Restaurantes), em parceria com a consultoria Galunion, especializada no mercado food service, e com o IFB (Instituto Foodservice Brasil).

A pesquisa, que foi realizada entre 9 de abril e 5 de maio, com a participação de 650 empresas, também revelou que 79% dos negócios endividados acumularam débitos em bancos, 54% estão com impostos atrasados e 37% têm contas a acertar com fornecedores.

Passado o período mais crítico da pandemia, a crescente reabertura do setor de bares e restaurantes aos poucos traz os eventos de volta. Em Brasília, DF, um festival gastronômico que começou na quinta-feira (1) e se estende até o dia 31 de outubro é exemplo desta retomada.

Segundo Mariana, diretora de Marketing da Wynk Pay – empresa de fidelidade e pagamento digital de Brasília que conecta usuários a estabelecimentos comerciais -, organizadora do evento, 56 restaurantes aderiram à 1ª edição do Reencontro & Sabores. 

Ainda segundo a organização, o festival deve movimentar de R$ 3 a 4 milhões, gerando incentivo de vendas aos restaurantes participantes e auxiliando na retomada de seus negócios. Em tempo, conforme estatística da Abrasel, mais de 30% dos estabelecimentos do setor foram fechados em 2020 em todo o país; o montante equivale a 300 mil negócios.

Na perspectiva de Mariana, a reabertura das empresas da categoria traz esperança de dias melhores para empresários e profissionais brasileiros.

“Foi um longo período de fechamento forçado de bares e restaurantes. Hoje, com o avanço da vacinação, já é possível fazer a reabertura de forma consciente, obedecendo a todos os protocolos de segurança de acordo com as normas e exigências definidas pela Vigilância Sanitária. Algo positivo para empresários e trabalhadores”, destaca.

1ª edição do Reencontro & Sabores

De acordo com Mariana, os pratos dos restaurantes participantes são da gastronomia brasileira, argentina, portuguesa, italiana, francesa, espanhola, japonesa, contemporânea e mediterrânea. Já os preços do cardápio ficam entre R$ 35 e R$ 450, tanto para experiências individuais quanto compartilhadas.

Os chefes de cozinha foram desafiados a criar menus em 3 etapas, que compreende entrada, prato principal e sobremesa com preços promocionais, que podem ser consumidos nos restaurantes ou retirados em cada local.

“Acreditamos que o festival gastronômico estimula o reencontro de familiares e amigos nos restaurantes da capital federal e contribui com essas empresas, que foram tão impactadas no período mais crítico de pandemia”, conclui.

Restaurantes Participantes

405 Sul, Árabe Gourmet, Artesian Osteria, Bar da Villa, Bla’s, Bolonha – Espaço Trow, BSB Grill, Café das Orquídeas, Cantón, Chicago, Churras Brasília, Contê, Dedo D’ Prosa, Delirium, Dom Francisco, Doma Rooftop, Don Romano, Dona Lenha, El Boi Mon, Empório Cervejeiro, Figueira da Villa, Il Basilico, La Chamière, La Terrace, Luiggi Tratoria, Lurdinha Bistrô, Manuelzinho, Nau, Ninny, Osteria Vicenza, Pecorino, Quintal da Tia Sandra, Santé, Stambul, Tabgha Cafeteria, Ticiana Werner, Trás os Montes, Universal, Velloce, Verona, Viande, Vila Cinco, VS Sushi, Sallva e Xaman.

Serviço

Reencontro & Sabores • Wynk Pay

Data: 1 a 31 de outubro de 2021

Valores: de R$ 35 a R$ 450

Mais informações: @wynk_app

Para mais informações, basta acessar: https://www.wynk.com.br/

Website: https://www.wynk.com.br/



Compliance contribui para a gestão pública responsável

São Paulo 13/10/2021 – Além de uma exigência para a entrada do Brasil na OCDE, o compliance no setor público contribui com gestão eficiente também em estados e municípios; capacitação pode contribuir com servidores e gestores

O Brasil formalizou, em 2017, o pedido para fazer parte da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Fundada em 1961 e contando com 38 membros atualmente, a entidade estimula o comércio, o desenvolvimento e o bem-estar social no mundo. Integrar a entidade representa credibilidade no cenário global, possibilitando, entre outras vantagens, o recebimento de investimentos financeiros e de infraestrutura.

Brasil, Argentina, Peru, Croácia, Bulgária e Romênia são os atuais postulantes ao grupo, que se reuniu nos dias 5 e 6 de outubro, em Paris. O ingresso na organização depende de diversos fatores, além de articulações diplomáticas – áreas como cuidado ambiental, saúde, educação, transparência, combate à corrupção e compliance público são alguns dos indicadores analisados. 

Em janeiro deste ano, o embaixador Márcio Cozendey, delegado do Brasil junto às Organizações Internacionais Econômicas em Paris, falou sobre o processo: “A organização tem várias funções, e a principal delas é a de identificação de melhores práticas de políticas públicas. Então, uma primeira vantagem é você estar exposto a essas políticas, trocar informações, ter suas políticas avaliadas”, afirmou. 

Neste contexto, e na esteira de trazer mais eficiência à atuação de gestores e servidores públicos, a tecnologia e a educação focadas no compliance público vêm evoluindo no Brasil. Um exemplo é o Portal da Transparência, conduzido pela Controladoria-Geral da União, que apresenta, de forma simplificada, informações sobre o uso do dinheiro público, além de diversos dados relacionados à gestão pública no país, inclusive contratos relacionados ao combate do novo coronavírus.

Para Barbara Krysttal, gestora de políticas públicas com foco em controle e defesa nacional (USP), o compliance contribui com a excelência no serviço público. 

“A implementação e a execução de compliance é fundamental, pois, quando estamos falando de compliance, a visão não é apenas a ética normativa, mas, também, a ética da excelência”, afirma, citando os sete “Es” da Gestão Pública (Economicidade, Ética, Eficiência, Eficácia, Efetividade, Equidade e Exequibilidade) no contexto das ações de governo nos três níveis – estratégico, tático e operacional.

Celene Diniz, responsável pelo Grupo Síntese, que presta consultoria e oferece cursos de gestão pública, pontua que “alguns temas fundamentais podem ser difíceis para agentes públicos, necessitando de aprofundamento”. Entre os assuntos abordados pela profissional que, ao seu ver, merecem melhor estudo, estão: ouvidoria, auditoria, corregedoria, controle de licitações, legislações, Lei de Diretrizes Orçamentárias, compliance e gestão em educação com excelência.

“A capacitação pode ajudar esses gestores na execução e criação de políticas adequadas às suas respectivas funções”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sinteseconsultoria.com/

Website: https://www.sinteseconsultoria.com/



A importância do marketing médico atualmente

São Paulo, SP 13/10/2021 – O marketing médico possibilita o vínculo entre o profissional da saúde e pacientes por meio da internet, fator importante para os dias atuaisO marketing médico usado nas redes sociais é uma ferramenta para atrair e fortalecer o vínculo entre médico e paciente. E pode ser utilizado sem problemas, desde que seguindo as regras do CRM.

Paulo Surya, especialista em estratégias de marketing e conteúdo digital, explica qual a importância de investir em marketing médico nos dias atuais. O marketing médico é usado para atrair novos pacientes a partir da aplicação de algumas estratégias de marketing nas mídias sociais.

Atualmente as redes sociais são o meio fundamental de se receber informações e notícias, consequentemente surgiu a necessidade de compartilhar conteúdos de valor para as pessoas que as acessam.
Devido a essa necessidade, o marketing digital é importante para os profissionais que desejam obter reconhecimento e credibilidade em relação aos seus serviços.

Paulo Surya, especialista em marketing digital afirma: “O marketing médico possibilita o vínculo entre o profissional da saúde e pacientes por meio da internet, fator importante para os dias atuais.”
Por meio da produção de conteúdo para internet, o médico reafirma sua autoridade, gerando uma identificação dos usuários com as redes sociais, fator que ajuda a fidelizar novos pacientes.

A presença profissional no ambiente digital precisa ser estratégica, demandando planejamento e métricas. Entretanto, antes de iniciar nessa jornada, é necessário ter um objetivo definido. A estratégia utilizada será traçada pela agência em conjunto ao profissional, criando uma identidade visual única e definindo o nicho, para poder atingir o público-alvo ideal. Uma das estratégias mais utilizadas é o inbound marketing, que prioriza a construção de uma relação com o paciente e a sua fidelização.

A maior dúvida entre os médicos é “um profissional da área da saúde pode divulgar seu trabalho por meio das redes sociais?” Sim, um profissional da área da saúde pode divulgar seu trabalho por meio da internet.
Entretanto, é necessário seguir de acordo com a Resolução CFM nº1974/11, definida pelo Conselho Regional de Saúde (CRM).

Paulo Surya declara: “O médico precisa estar atento a Resolução CFM nº1974/11, para garantir seriedade das publicações e participações nas mídias sociais, sendo elas programas de TV, rádio ou redes sociais”. Estar ciente sobre a Resolução CFM nº1974/11, é importante para garantir que as estratégias corretas estão sendo realizadas. Dessa forma o médico consegue evitar problemas futuros.

Website: https://suryamkt.com.br/



Pesquisa aponta principais tendências dos usuários de aparelhos domésticos inteligentes

Não podemos mais falar de casa inteligente como um futuro distante, ela já é realidade e está presente nas nossas rotinas. Uma casa conectada oferece soluções sob medida que resolvem as necessidades do dia a dia, reduzindo o trabalho diário, ganhando tempo e economizando dinheiro e energia por meio da customização das funções dos aparelhos domésticos – aspectos que ganham até mais importância em meio ao cenário de crise hídrica e sanitária em que estamos vivendo.

A LG conduziu uma pesquisa online com 837 usuários nos Estados Unidos, com idades entre 25 e 54 anos, que compraram um eletrodoméstico inteligente nos últimos cinco anos. Com ela, podemos entender um pouco mais sobre o impacto dos dispositivos domésticos com tecnologia de inteligência artificial na vida diária e como os estilos de vida influenciam a escolha dos mesmos.

A tecnologia de inteligência artificial para casa conectada otimiza os eletrodomésticos para obter um excelente desempenho e uso de energia. Melhora a usabilidade operando várias funções que aumentam a conveniência e facilidade de uso. Portanto, a casa inteligente não só economiza energia, mas também economiza tempo dos usuários, proporcionando-lhes uma vida mais confortável.

Listado como o que os consumidores querem de uma casa inteligente, em primeiro lugar com 17,3% aparece a opção de controlar aparelhos automaticamente, em segundo lugar, com 15,7%, economizar energia e dinheiro e em terceiro lugar, com 13,3%, a possibilidade de personalização. Mas quando perguntados sobre o maior benefício proporcionado por uma casa conectada, os entrevistados responderam em primeiro lugar, com 17,3% dos votos, a economia de energia, que estava listada entre outras opções como economia de dinheiro, de tempo, segurança e mais.

A pesquisa também nos faz perder a impressão de que quando falamos sobre casa conectada estamos mencionando algo que agrada mais aos jovens. Pelo contrário, aqueles na casa dos 50 anos, que passam relativamente mais tempo em casa e nas atividades familiares, expressaram maior satisfação com seus eletrodomésticos inteligentes em comparação com os jovens na casa dos 20.

O grupo na faixa etária de 50 a 54 anos alcançou a maior porcentagem em nível de satisfação, atingindo a marca de 60% contra 27,7% entre o grupo de 25 a 29 anos. E enquanto a ideia de ter uma nova tecnologia é o que mais atrai as pessoas na casa dos 20 anos até o início dos 40 anos a investir em aparelhos com inteligência artificial, aqueles com mais de 45 anos priorizam a melhoria de desempenho.

Outro dado importante é que pessoas com pouco conhecimento sobre inteligência artificial estavam igualmente satisfeitas com seus aparelhos inteligentes. Enquanto de um lado, 50,2% das pessoas com alto nível de conhecimento sobre inteligência artificial se diziam muito satisfeitas com seus aparelhos, 55,2% das pessoas com baixo nível de conhecimento da tecnologia também sentiam o mesmo nível de satisfação. Isso significa que os benefícios da tecnologia são de fato percebidos e fazem a diferença.

ThinQ e suas vantagens
A LG, que sempre busca investir em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para seus produtos, possui na maioria dos equipamentos da marca tecnologias que são integradas por meio da Inteligência Artificial da LG, o ThinQ. Lançado em 2015, a plataforma é uma tecnologia exclusiva da marca e já está disponível em mais de 150 países e o app ThinQ possui mais de 30 milhões de downloads ao redor do mundo. O aplicativo utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodoméstico de maneira fácil, personalizada, intuitiva e com mais eficiência.

Além disso, ela possui integração com os principais assistentes pessoais do mercado, como a Amazon Alexa e o Google Assistente, oferecendo a possibilidade de conexão com os maiores protocolos de IoT do mundo.

Entre os principais benefícios oferecidos pelos aparelhos da LG que os participantes destacaram estão o serviço de streaming e otimização automática de imagem e som por meio de chips de IA das TV’s. As TV’s LG são alimentadas por um processador inteligente de IA e algoritmos desenvolvidos a partir de um vasto banco de dados, por isso oferece imagem e som aprimorados, por meio da análise de conteúdos e do reconhecimento das condições do ambiente. Além disso, o recurso de controle de voz dos televisores também foi mencionado pelos entrevistados.

A identificação de tecido e recomendação do melhor ciclo de lavagem da máquina de lavar roupa e a otimização da energia do ar-condicionado também foram elencados como benefícios entre os participantes da pesquisa.

“LG ThinQ tem como principal objetivo levar aos seus usuários os benefícios e as facilidades proporcionados por meio da usabilidade de produtos inteligentes e conectados no nosso dia a dia. Além de permitir um melhor aproveitamento do nosso tempo, através da personalização de funções rotineiras com a ajuda de aparelhos com inteligência artificial, o ThinQ oferece também eficiência energética, pois otimiza o desempenho dos produtos para diminuir o uso de energia, resultando em economia e preservando o meio ambiente”, Sonah Lee, head de Marketing da LG Brasil.

A pesquisa promove alguns insights interessantes do usuário da inteligência artificial, como, a melhoria no estilo de vida de quem investe numa casa conectada é sentida não apenas para a geração mais recente, mas também para as mais antigas. Muitos consumidores ficaram satisfeitos com a experiência de vida inteligente, mesmo sem um conhecimento profundo em inteligência artificial. Os recursos de economia de energia são peças muito importantes para quem investe em uma casa inteligente.

Por fim, os usuários querem uma casa conectada que possa se adaptar melhor ao estilo de vida único deles. Muitos acreditam que ela poderia ser ainda melhor se eles pudessem fornecer sugestões exclusivas, aprendendo com os padrões de vida de cada indivíduo.

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Mudanças no mercado de trabalho vêm exigindo profissionais excepcionais

Maringá, PR 13/10/2021 – Com o impacto da tecnologia nos empregos e as transformações do mercado, desenvolver novas competências se tornou essencial. Empresas vêm investindo no aprimoramento das habilidades dos colaboradores.

O mundo dos negócios é marcado pelo dinamismo e pelas incertezas, com mudanças rápidas e o surgimento constante de novas tecnologias que fazem algumas funções surgirem e outras desaparecerem. Como consequência, novas competências profissionais vêm sendo exigidas no mercado. De acordo com a Administradores.com, plataforma de desenvolvimento profissional, desenvolver essas competências é essencial para obter sucesso no futuro. 

Para saber o que as pessoas pensam sobre o impacto da tecnologia nos empregos, a PwC realizou uma pesquisa com mais de 2 mil trabalhadores brasileiros. Dos entrevistados, 61% encaram a automação de maneira positiva, 46% acreditam que os recursos tecnológicos aumentaram a produtividade e 28% querem aprender a se adaptar às novas tecnologias.

Em meio a este cenário de transformações do mercado, surgiu o “upskilling”, uma metodologia que investe no aprimoramento das habilidades dos colaboradores. E esse método é positivo tanto para a empresa – que recebe um retorno maior do investimento que foi realizado – quanto para o colaborador – que tem seus objetivos pessoais alinhados com os profissionais. 

Segundo o Convenia, plataforma de RH para gestão de colaboradores, há 3 tipos de competências avaliadas pelos recrutadores nos processos de seleção: organizacionais, técnicas e comportamentais. A seguir, algumas habilidades específicas que vêm sendo cada vez mais exigidas pelo mercado:

Saber trabalhar em equipe

Ao saber trabalhar em equipe, os colaboradores conseguem caminhar em um objetivo sem que ninguém se sobrecarregue. Isso melhora o clima organizacional, diminui os conflitos e traz melhores resultados para a empresa.

Criar e testar rapidamente

Um valor do Design Thinking é a capacidade de explorar a criatividade para desenvolver coisas novas. No entanto, antes das criações entrarem em uso em larga escala, deve-se criar versões iniciais rápidas de teste, errando rápido para aprender rápido.

Ter visão estratégica

É preciso que os profissionais estejam preparados para os desafios do mercado e sejam capazes de analisar as possibilidades e riscos dos negócios, conseguindo assim traçar estratégias inovadoras.

Focar no cliente

Para estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, o profissional precisa saber ouvir e controlar suas emoções, criando uma relação de confiança e aumentando as chances de fechar negócios. 

Ter empatia

Saber se colocar no lugar do outro é fundamental para que o profissional se torne um bom líder. É preciso entender que cada indivíduo tem visões, desejos e necessidades diferentes. 

Danilo Jacomel, CEO da Digimax AdTech, acredita que investir em treinamentos para os colaboradores aprimorarem suas habilidades é fundamental para impulsionar a produtividade e o crescimento da empresa. “Aprimorando as habilidades, antecipamos as competências necessárias para o futuro e oferecemos melhores resultados aos clientes”, diz o especialista.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/



BrasilCenter abre mais de 150 vagas para Ribeirão Preto e região

13/10/2021 –

BrasilCenter, empresa especializada na gestão de soluções de atendimento aos clientes, está contratando promotores de venda e operadores de call center para atuação em toda a região de Ribeirão Preto (SP). São mais de 150 vagas disponíveis para operadores de call center, vendedores porta a porta e promotores comerciais. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter Ensino Médio completo e, de preferência, experiência na área de atuação. Para participar do processo seletivo, basta cadastrar o currículo no site da companhia e selecionar o setor de atuação desejado para iniciar as etapas de seleção on-line. 

“Estamos crescendo nossa operação em Ribeirão Preto de maneira contínua. Para atender essa demanda, buscamos talentos que nos ajudem a seguir nossa jornada de expansão, agregando valor para nossos clientes”, afirma Larissa Franklin, Gerente de RH da BrasilCenter. “O grande diferencial que oferecemos é associar qualidade na prestação de serviço a uma equipe motivada e focada na solução das demandas dos clientes.”  

Para as vagas de Call Center, as posições são para jornada de seis horas e abertas para pessoas com deficiência (PCD). Os selecionados poderão contar com diversos benefícios como assistência médica, auxílio-creche, seguro de vida, vale refeição e transporte, além de participação nos lucros. Algumas dessas posições são para home office e incluem benefícios como ajuda de custo, mobiliário e computador. 

Já as posições de Vendedor Porta a Porta e Promotor de Vendas são para atuação na rua e em shoppings ou lojas, respectivamente, com prospecção de clientes. Além de assistência médica, auxílio-creche, seguro de vida, vales alimentação, refeição e transporte, os contratados também receberão comissão mediante a taxa de sucesso nas vendas. De acordo com a empresa, os contratados devem demonstrar engajamento e iniciativa, com foco para atingir as metas e desafios propostos pela empresa.  

 

Serviço: 

Cadastro de currículos disponível em: https://junteseanosbcc.brasilcenter.com.br/ 

Website: https://www.brasilcenter.com.br/



Dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa

Rio de Janeiro, RJ 13/10/2021 – Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica melhor as principais dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa.

O blog é uma parte importante da criação da comunicação de uma empresa, dando acesso a artigos com opinião, perspicazes e úteis. Ele não só ajuda a empresa a dar ao público uma ideia do que está acontecendo nela, mas também a construir a confiança dos leitores.

Assim, o blog tornou-se uma forma eficaz de marketing para empresas com visibilidade orgânica nas redes sociais. As gerações mais novas são mais propensas a ler blogs em vez de navegar por diversos sites sem muitas informações.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica melhor as principais dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa.

Para ele, o tráfego do blog é uma métrica importante para a maioria das empresas. É uma das maneiras mais importantes de aumentar o público e alcançar novas pessoas.

O primeiro passo que Darzi destaca é escrever conteúdo relevante para o público-alvo. Segundo ele, para obter mais tráfego do blog, é preciso se esforçar para tornar o blog interessante e envolvente para os leitores por meio de planejamento cuidadoso, estratégia de conteúdo inteligente e redação de qualidade.

A segunda dica que Rodrigo destaca é otimizar o conteúdo com uma palavra-chave bem buscada, já que a otimização de mecanismos de pesquisa é uma parte essencial do marketing de blogs.

“Antes de começar a otimizar seu conteúdo, você deve se certificar de que ele contém as palavras-chave que deseja segmentar. Você também deve se certificar de que suas práticas de SEO não estão influenciando a qualidade de seu conteúdo e site”, explica.

Outro conselho que o especialista destaca é tornar mais fácil para todos compartilharem o conteúdo nas redes sociais. “Compartilhar conteúdo nas redes sociais pode ser uma tarefa difícil para muitas empresas. Não só é difícil criar conteúdo atraente, mas também é difícil decidir a melhor maneira de compartilhá-lo”, declara Darzi.

Por fim, Rodrigo destaca ser interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital na hora de investir em tráfego para o site. Segundo ele, profissionais especializados na criação de conteúdo podem torná-lo mais assertivo.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Superar as adversidades da crise hídrica impulsionará a economia

São Paulo -SP 13/10/2021 – O panorama que vivemos atualmente de um mundo onde os extremos se tornam mais recorrentes, o caminho que a humanidade trilhar definirá as consequências.É preciso reconhecer a água como um recurso natural finito, ainda mais neste momento em que cada gota importa.

O Brasil tem passado por uma intensa crise hídrica e subsequente crise energética nos últimos meses. A situação acomete todos os tamanhos de empresas e seus consumidores finais.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), problemas climáticos poderão afetar a taxa anual do Produto Interno Bruto (PIB), o que traz um alerta para o cuidado com o manejo da água, devido à possibilidade de seca.

O impacto total da escassez hídrica no PIB do Brasil ainda é uma incógnita para os economistas e especialistas. “E o que vai definir as medidas drásticas, como racionamento de energia, depende diretamente da natureza, que precisará fornecer as chuvas capazes para abastecer os reservatórios”, salienta Vininha F. Carvalho, administradora de empresas, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

As consequências da crise hídrica afetam além da economia brasileira, o quesito social. Um primeiro impacto é o aumento na conta de luz. Em 2021, a Agência Nacional de Energia Elétrica aumentou o preço de cada 100kwh na bandeira vermelha patamar 2, hoje há um novo status de bandeira tarifária de escassez hídrica.

“Utilizar a energia de forma eficiente, por meio da conscientização da sociedade, e direcionar investimentos na formatação de uma matriz energética diversificada, limpa e estável garantirá o atendimento ao consumo crescente da população”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), haverá uma expansão muito significativa nos próximos anos dos empreendimentos relacionados a usinas eólicas (36,4% em construção e 21,5% em construção não iniciada) e solares (19,3% em construção e 63,9% em construção não iniciada) no Brasil. Isso mostra que cada vez mais o setor energético brasileiro se torna sustentável, e por isso, mais dependente dos recursos naturais que são influenciados diretamente pelo clima agora e no futuro.

Em lugares onde os climas frios atualmente limitam o rendimento das culturas, como no norte dos Estados Unidos, Canadá e Ucrânia, os efeitos combinados de temperaturas mais altas e menos água podem diminuir os ganhos de rendimento projetados. Os efeitos do calor e da seca causarão reduções adicionais de rendimento de milho e soja de até 20% em partes dos Estados Unidos, e de até 40% na Europa Oriental e no sudeste da África.

“Nosso estudo descobriu um novo risco para a produção agrícola decorrente do aquecimento do clima que acreditamos ter sido negligenciado nas avaliações atuais. Como o planeta continua a aquecer, a água e o calor podem se inter-relacionar mais fortemente em muitas regiões, tornando as secas mais quentes e as ondas de calor mais secas”, afirma Corey Lesk, autor principal do estudo e pesquisador do Departamento de Ciências da Terra e Meio Ambiente (DEES) da Universidade de Columbia e do Lamont-Doherty Earth Observatory (LDEO).

“O panorama que vivemos atualmente de um mundo onde os extremos se tornam mais recorrentes e fortes, o caminho que a humanidade trilhar definirá as consequências que poderão ser mais ou menos severas na economia. O esforço de todas as nações para abraçar a causa em prol de um planeta mais sustentável é fundamental para o equilíbrio do ecossistema terrestre”, finaliza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Acer expande o portfólio de desktops gamers com o novo e poderoso Predator Orion 7000

A Acer anunciou em um mega evento hoje diversos produtos, e destaque para a expansão de seu portfólio gamer Predator com os novos desktops Predator Orion série 7000, apresentando desempenho poderoso em um design impressionante, e dois projetores gamers inteligentes 4K.

Para aprimorar ainda mais a experiência de jogo, a marca apresenta também a mesa gamer Predator, que oferece duas opções práticas de superfície e um conveniente rack de armazenamento.

“Os desktops Predator Orion série 7000 são equipamentos premium e poderosos para quem leva o jogo a sério, exigindo um desempenho incrível até mesmo dos títulos mais pesados”, diz Jeff Lee, Gerente Geral, Computação Estacionária, Negócios de Produtos de TI da Acer. “Para oferecer esse desempenho de próximo nível, estamos entusiasmados por estar entre as primeiras empresas a trazer as novas CPUs Intel Core de 12ª Geração para o nosso portfólio de produtos”.

“Os processadores Intel Core de 12ª geração são um grande salto inovador para desempenho de jogos, além de contarem com memória, E/S e conectividade líderes da indústria”, pontua Marcus Kennedy, Gerente Geral de Games e Esportes da Intel. “Impulsionando o auge de seu desempenho está a nova arquitetura híbrida que combina dois novos núcleos de computação para oferecer desempenho incrível para altas taxas de quadros e desempenho multitarefa que os jogadores modernos esperam.”

Predator Orion 7000 – PC gamer atualizável com refrigeração líquida
Os novos e poderosos desktops gamers Predator Orion série 7000 (PO7-640) fornecem aos usuários tudo o que é necessário para enfrentar os jogos mais novos desta geração – e das próximas. Projetados para entusiastas de jogos hard-core, esses novos PCs gamers atualizáveis serão equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração para overclock e GPUs até NVIDIA GeForce RTX 3090 series e até 64 GB de RAM DDR5-4000.

O impressionante chassi compatível com EMI apresenta painéis laterais de vidro temperado transparente exibindo duas ventoinhas frontais Predator FrostBlade 2.0 de 140 mm (5,5 polegadas) e uma terceira ventoinha traseira Predator FrostBlade 2.0 de 120 mm (4,7 polegadas) que podem ficar acesas com uma gama deslumbrante de cores ARGB.

A parte superior do gabinete do Orion 7000 possui uma abertura, possibilitando aos usuários substituírem essa ventoinha de 120 mm (4,7 polegadas) por uma de 240 mm (9,45 polegadas), enquanto o software PredatorSense integrado permite que os jogadores controlem a iluminação ARBG, a velocidade da ventoinha e o overclocking.

Destacando a iluminação e o design ousados, estão um logotipo Predator azul-petróleo iluminado na frente do chassi e um botão liga desliga refratário na cor petróleo facilmente acessível na parte superior do sistema.

Além dessa estética atraente está o gerenciamento térmico excepcional, com as três ventoinhas Predator FrostBlade 2.0, além de um refrigerador líquido AIO para CPU e gerenciamento avançado de fluxo de ar para resfriar efetivamente os componentes do sistema.

As lâminas finas e curvas da ventoinha FrostBlade são projetadas para aumentar suavemente o fluxo de ar sem causar turbulência e para dissipar rapidamente o calor. Além disso, os rolamentos de rifle totalmente vedados e resistentes ao desgaste do ventilador evitam vazamentos de lubrificante e a entrada de poeira para manter a estabilidade e estender a vida útil do computador.

O Intel Killer 2,5G LAN dá aos jogadores uma vantagem competitiva por meio da detecção e priorização de tráfego de jogo sobre outro tráfego de rede, resultando em conectividade mais suave e mais rápida para jogos online e streaming de mídia. As tecnologias Intel Wi-Fi 6E (AX211) e 2×2 MU-MIMO fornecem conectividade sem fio rápida e segura.

O computador oferece muitas portas para o usuário aproveitar os acessórios de jogos mais recentes. Na parte frontal do chassi, para acesso rápido, estão três USB 3.2 Gen 1 Type-A, um USB 3.2 Gen 1 Type-C e dois conectores de áudio. Na parte traseira, há três USB 3.2 Gen 2 Type-A, um USB 3.2 Gen 2×2 Type-C, duas portas USB 2.0 e três conectores de áudio.

Com amplo armazenamento, o equipamento inclui um compartimento de unidade de hotswap USB 3.2 Gen2 Type-C de 2,5 polegadas, 2 SSDs M.2 PCIe 4.0 NVIMe (até 1 TB cada) e dois HDD SATA3 de 3,5 polegadas (até 3 TB cada).

Projetores gamers Predator GD711 e Predator GM712
O Predator GD711 é um projetor de jogos LED 4K inteligente que é compatível com os sistemas de jogos de console e PC. O projetor também possui um mercado de aplicativos integrado que oferece aos usuários acesso a uma variedade de serviços de streaming. Ele apresenta uma ampla gama de cores que chega a 125% da taxa de área de Rec. 709, cobrindo a maior parte do espaço de cores dentro da gama, além de uma área significativa fora dela para oferecer aos jogadores níveis impressionantes de saturação de cores. 4.000 LED lúmens de brilho, alto contraste dinâmico e desempenho HDR10 garantem que o conteúdo tenha uma aparência brilhante.

O projetor inclui vários modos que os usuários podem alternar, dependendo de seu humor. O modo padrão oferece resolução de 4K (3840 x 2160) para assistir filmes e vídeos com detalhes nítidos, enquanto dois modos de jogo – um para cenas claras e outro para escuras – permitem que os usuários escolham configurações de quadro otimizadas para a estética do jogo escolhido. Ele projeta imagens com um modo de taxa de atualização variável de 1080p a 120Hz para consoles ou até 1080p a 240Hz incrivelmente rápido para PCs, proporcionando um desempenho extremamente suave mesmo nas cenas mais movimentadas.

O Predator GD711 apresenta uma relação de projeção de 1,22, o que significa que suporta uma ampla gama de tamanhos de projeção. A recomendação da Acer é uma tela de 100 polegadas projetada de apenas 2,70m. Ele também vem com a conveniência de um alto-falante de 10W e um controle remoto que possui um revestimento antimicrobiano em sua superfície e botões.

A vida útil da iluminação é de 30.000 horas – e isso é muita coisa. Para ter ideia, se deixar o sistema ligado por 8h diárias, isso significa uma durabilidade de pelo menos 3.750 dias, ou seja, mais de 10 anos.

As opções de conectividade incluem duas portas HDMI 2.0 para PCs e consoles, saída de áudio para um alto-falante extra e três portas USB Type-A: Uma para o dongle sem fio oculto do projetor, outra para conectar acessórios sem fio e outra para a saída DC 5V que também permite aos usuários atualizarem o firmware do dispositivo.

Para usuários que preferem projetores baseados em lâmpada, também está disponível o Predator GM712 com resolução 4K e 3.600 ANSI lúmens de brilho.

Mesa gamer Predator
A grande mesa gamer Predator de 140cm (PGD110) oferece amplo espaço para um sistema de jogos, monitor, acessórios e muito mais. Os jogadores podem escolher entre duas superfícies: uma revestida com uma elegante fibra de carbono fácil de limpar ou outra coberta com um mousepad Predator personalizado.

A mesa vem com um rack para armazenar gamepads e/ou cartuchos, um gancho para fone de ouvido, um porta-copos e uma bandeja na parte traseira para adaptadores de CA. Ela também tem a conveniência de um suporte para fone de ouvido para economizar espaço na mesa, um porta-copos para evitar derramamentos e um recorte para gerenciamento de cabos em cada lado da mesa para manter os cabos organizados e fora do caminho. A mesa é robusta com capacidade para 120kg.

Preços e disponibilidade
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos, consulte o site.

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Terapêutica, música clássica é tema de curso online no mês outubro

Paraná 13/10/2021 – O poder da música clássica vai muito além do que podemos imaginar: promove relaxamento físico, alivia o stress e melhora nosso estado de espíritoMúsica sinfônica, que segundo estudos pode trazer diversos benefícios à saúde, ganha destaque na programação de espaço de cultura e arte de Curitiba

Que a música tem um grande poder de cura, isso não é novidade, basta lembrar que a musicoterapia é uma prática terapêutica alternativa consolidada em todo o mundo e que no Brasil é até mesmo oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do Ministério da Saúde. 

Mas nem todos os tipos de música têm a mesma força na promoção de benefícios à saúde. De acordo com um estudo da Universidade de Oxford, ouvir música clássica pode ajudar a reduzir a pressão arterial, preservando a saúde do coração. Já a audição de gêneros mais “agitados”, como rap, techno e pop, por outro lado, tende a aumentar a pressão arterial dos ouvintes.

O estudo específico do poder terapêutico da música clássica tem sido realizado por pesquisadores de todo o planeta, constatando as mais diversas possibilidades de promoção do bem-estar. 

Pesquisadores taiwaneses, em pesquisa realizada com mulheres grávidas e publicada no periódico científico Women & Health, constataram que aquelas que ouviam música clássica tinham menos probabilidade de se sentirem estressadas durante a gravidez – a conclusão foi de que o ritmo da música clássica é semelhante ao do coração humano, impactando na redução da ansiedade e da depressão.

Já cientistas finlandeses da Universidade de Helsinque associaram a audição de música clássica à produção de dopamina, contribuindo para tornar menos ativos os genes envolvidos na degeneração do cérebro e do sistema imunológico e prevenindo, assim, doenças neurodegenerativas como a doença de Parkinson ou a demência senil. 

Tal constatação foi corroborada por outro estudo, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, que indicou que a prática aumenta o fluxo sanguíneo em áreas do cérebro responsáveis pela cognição e pela emoção, e elevando a produção de dopamina. 

Curso on-line permite aprofundamento sobre a história da música clássica

Para a educadora musical, soprano e compositora Clarice Miranda, “o poder da música clássica vai muito além do que podemos imaginar”, servindo para promover o relaxamento físico, aliviar o stress e aumentar nossa concentração, “além de nos trazer imenso prazer e melhorar nosso estado de espírito”.

Membro da Academia de Cultura de Curitiba e já tendo atuado em espetáculos musicais, gravações e palestras, Miranda promove durante o mês de outubro, às terças, sempre às 19h, o curso on-line “O Maestro e a Orquestra”, em atividade promovida pelo Solar do Rosário, espaço de arte e cultura situado na capital paranaense. 

O curso abordará a História e algumas técnicas de regência sinfônica, além de apresentar alguns dos grandes maestros da música universal. A professora Clarice Miranda ressalta que regência sinfônica “é uma das mais complexas profissões, devido à enorme quantidade de elementos que a envolve”, como memória e ouvido excepcionais, autoridade, exigência na busca da perfeição, gestos precisos e a percepção global da obra a ser executada. 

Regina Casillo, diretora-fundadora do Solar do Rosário, afirma que “poder oferecer um curso on-line, acessível a todos, de música com didática e fácil entendimento é um privilégio para poucos”. Ela ressalta que a professora Clarice Miranda é hábil em transmitir, “de forma leve”, um assunto “tão profundo e que requer muito estudo e aprofundamento”.

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Intersolar 2021 terá cobertura oficial de empresa brasileira

Campinas, SP 13/10/2021 – O evento será transmitido nas redes sociais, principalmente no Instagram e YouTube

Entre os dias 18 a 20 de outubro será realizada a Intersolar South America 2021 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A feira traz oportunidades e novidades tecnológicas para profissionais e estudantes interessados no mercado de energia solar.

O evento contará com palestras e congressos sobre os principais temas do setor fotovoltaico, além de exposições de empresas do segmento, tanto nacionais quanto internacionais.
Quem não puder comparecer ao evento, poderá acompanhar as principais novidades por meio das redes sociais do Canal Solar, que fará a cobertura do evento no Brasil.

“Foi uma grande oportunidade quando nos convidaram para fazer a cobertura. O setor solar possui mais de 400 mil profissionais atuantes e a expectativa da feira é receber cerca de 25 mil visitantes. Com a cobertura, faremos a feira chegar até aqueles que não poderão estar presentes, através dos nossos conteúdoso”, explica Bruno Kikumoto, diretor-executivo do Canal Solar.

Ele ainda destaca que a feira é uma grande oportunidade para aprimorar o networking e fortalecer o relacionamento entre as empresas e os profissionais do setor. “O que faz o mundo e os negócios acontecerem? São pessoas falando com pessoas. A Intersolar é o espaço que proporcionará esta grande oportunidade”, completa.

Kikumoto comenta também que realizar a cobertura será um grande marco para a empresa, que, de certa forma, surgiu na Intersolar. “Em uma das primeiras edições do evento conheci uma companhia grande do setor que estava desenvolvendo um projeto de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na área de energia solar e precisava solucionar um problema, e para isso precisavam da assessoria de uma universidade para fazer a validação do projeto”, conta.

“Este episódio foi o pontapé inicial. Foi quando decidi que queria viver disso, que queria ir para a área de energia solar. Lógico, não foi daí que fundamos o Canal Solar, mas foi a partir daí que entrei no setor e comecei a atuar”, completa Kikumoto.

Cobertura nas redes sociais

Segundo Débora Garcez, líder de marketing do Canal Solar, a cobertura do evento será transmitida nas redes sociais da empresa (@canal.solar) e em seu canal no YouTube. “Faremos uma live em cada dia do evento em nosso canal. Além disso, a todo o momento contaremos as novidades para os leitores nas redes sociais e em nosso site”.

O estande do Canal Solar ficará localizado na área B1.103 para receber profissionais que buscam conhecimento sobre o mercado fotovoltaico, bem como qualificação técnica.

A empresa também realizará palestras na feira no período de 14h às 18h. Os interessados deverão se inscrever antecipadamente. Serão apenas 15 vagas para cada palestra por conta dos protocolos de saúde contra a Covid-19. Ao todo, serão realizadas seis palestras:

18/10: Mateus Vinturini – Análise de Falhas em Usinas Solares
19/10: Bruno Kikumoto – Energia Solar com Baterias
19/10: Bernardo Marangon – Energia Solar no Mercado Livre
19/10: Dr. Paulo Edmundo Freire – Proposta de revisão da norma NBR 16690: aterramento de usinas fotovoltaicas
20/10: Pedro Dante – Análise sobre aspectos técnicos e regulatórios das Fazendas Solares e Marco legal da Geração Distribuída
20/10: Marcelo Villalva – Evolução dos módulos fotovoltaicos e novas tendências no mercado

As inscrições estarão disponíveis a partir de segunda-feira (11).

Revista impressa

Visando informar e trazer análises técnicas, Débora explica ainda que durante a Intersolar será distribuída a revista impressa do Canal Solar. Os exemplares são gratuitos e poderão ser retirados no estande da empresa.”Também estamos preparando um almanaque com exemplares exclusivos e limitados para os leitores. Assim como a revista, o almanaque será retirado no estande do Canal Solar”, destaca Débora.

Ela esclarece que, para retirar o almanaque, os interessados precisarão realizar um cadastro antecipado. Terão direito ao exemplar os primeiros 350 inscritos. Mais informações sobre o almanaque e o cadastro serão disponibilizados na próxima segunda-feira (11) nas redes sociais do Canal Solar.

Intersolar Europa Restart

O Canal Solar recentemente realizou a cobertura da Intersolar europeia realizada na cidade de Munique na Alemanha. O evento ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de outubro e apresentou as mais recentes inovações do segmento fotovoltaico.

Segundo Daniele Haller, jornalista correspondente do Canal Solar na Alemanha e responsável pela cobertura do evento, o principal tema abordado nesta edição, além de sistemas tecnológicos de energia solar, foi o armazenamento de energia.

Mais detalhes sobre as novidades apresentadas no evento estão disponíveis na plataforma de vídeos Reels no Instagram do Canal Solar.

Sobre o Canal Solar

O Canal Solar é um veículo de comunicação que tem como objetivo levar ao público notícias sobre o mercado de energia solar e suas tendências.

A empresa atua há cerca de três anos no setor fotovoltaico oferecendo informações técnicas, por meio de artigos, webinários e cursos. Além disso, é responsável pelo podcast Papo Solar.

Website: https://canalsolar.com.br/



Mudanças climáticas: a necessidade de construirmos de forma sustentável

Segundo o engenheiro Francisco Pedrazzi, Gerente Global de Relações Institucionais Argentina, Uruguai, Brasil e Paraguai na AD Barbieri SA, matriz argentina da Barbieri do Brasil, não há mais dúvidas sobre a influência das emissões de gases do efeito estufa gerados pela atividade humana nas mudanças climáticas. E o segmento da construção civil, apesar de ser fundamental para o desenvolvimento do país, é um dos que mais impactam o meio ambiente. Mesmo com a pandemia, a expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é de um crescimento de 4% do segmento em 2021.

Dentre os principais impactos ambientais das construções está a poluição por quem desrespeita normas ambientais e de edificações. O mau armazenamento de insumos e descarte inadequado de resíduos e esgoto pode acabar contaminando o solo e até mesmo o lençol freático na proximidade de uma obra, para citar um exemplo. Outro aspecto importante é que uma nova edificação significa aumento no consumo de recursos como energia elétrica e água. O desperdício de recursos hídricos é um ponto extremamente relevante, uma vez que é muito difícil de ser controlado e quantificado durante uma obra em andamento.

De acordo com o Conselho Internacional da Construção (CIB), a indústria da construção consome mais de um terço dos recursos naturais extraídos no Brasil e 50% da energia gerada abastece os canteiros de obras. Além disso, o setor também é um dos que mais produzem resíduos sólidos, líquidos e gasosos, responsável por mais de 50% dos entulhos gerados por construções e demolições.

Mas então qual seria a solução? Para Pedrazzi, a indústria da construção é um dos maiores emissores de gases do efeito estufa. A emissão de CO² dos produtos de construção, em geral, corresponde a dois fatores: a energia consumida no processo de fabricação e as emissões diretas produzidas nesse processo.

“Aço, cerâmica, cimento, etc. são grandes emissores de CO², portanto, seu uso deve ser reduzido ao mínimo possível. Obviamente, cumprindo as normas de segurança que as construções exigem. O uso de materiais como o aço e isolantes térmicos, que com menos massa cumprem todas as funções que uma construção requer, é uma grande contribuição para mitigar as mudanças climáticas”, explica.

Mas as emissões de CO² são apenas parte do problema, já que a sustentabilidade das edificações é um aspecto multifuncional. Existem muitos outros fatores que influenciam um edifício a ser sustentável além de economizar energia (que também é um dos aspectos mais importantes e tem impacto direto nas emissões de CO²). dentre eles, o engenheiro cita a redução de canteiros de obras para minimizar o impacto no meio ambiente, a redução do desperdício, a possibilidade de reciclar ou reaproveitar materiais de construção após o fim de sua vida útil, a emissão de compostos voláteis durante a operação da edificação, a redução do consumo de água, os parâmetros de projeto (proteções passivas, luz solar, ventilação natural), entre outros. “Estes aspectos são levados em consideração pelos diferentes sistemas que permitem avaliar a sustentabilidade de uma edificação, seja com escalas numéricas ou através do estabelecimento de limites”, explica Francisco.

A escolha dos materiais

Pedrazzi chama a atenção para alguns parâmetros que podem ser úteis para avaliar a escolha de um material de acordo com seu ciclo de vida, como analisar qual impacto esse material terá ao longo do tempo e de acordo com seus atributos ou propriedades, seja qualidade e desempenho; composição química; melhoria do ambiente interno qualidade do ar; comportamento ao fogo; conservação, economia de energia e eficiência energética; durabilidade; degradabilidade ou compostabilidade do material.

Segundo Pedrazzi, a seleção dos materiais deve ser considerada como uma atitude transformadora a partir de critérios que priorizam a saúde das pessoas, o cuidado com o meio ambiente e a preservação do planeta.

Atualmente, a possibilidade de ter produtos com EPD (Declaração Ambiental de Produto) no Brasil é outra ferramenta importante na tomada de decisões. A EPD é um relatório de todas as entradas e saídas dos diferentes aspectos do produto (energia, emissões de CO² e outros gases, emissões de produtos potencialmente tóxicos, consumo de água, etc.), desde a obtenção de matéria-prima até o descarte final em final de vida útil. É neste último aspecto que também podem ser avaliados os materiais e seu impacto no ambiente pós-demolição. Lá o reaproveitamento e a reciclagem assumem grande importância.

Como é possível avaliar a sustentabilidade de uma construção?

Existem vários sistemas para avaliar quão sustentável é uma construção. Idealmente, ao começar a desenvolver a planta do edifício, deve-se considerar quais são os aspectos que influenciarão posteriormente na determinação de sua classificação. Diferentes alternativas devem ser avaliadas, como o tipo de estrutura, tipos de invólucros, revestimento, entre outros, para escolher a solução mais sustentável.

“Nesta fase, é muito útil consultar alguns aspectos básicos: paredes perimetrais têm uma grande influência no consumo de energia subsequente e, portanto, na classificação de sustentabilidade. A escolha de janelas eficientes resultará em menor consumo de energia e, portanto, menores emissões de CO²”, explica o engenheiro.

Nas últimas duas décadas, vários métodos foram desenvolvidos e aplicados para avaliar e certificar a qualidade do edifício ou projeto, estabelecendo o seu grau de sustentabilidade. Seu uso é voluntário, mas esses sistemas de avaliação fornecem arquitetura com valor agregado para competir no mercado: Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), GREEN STAR, WEEL, etc.

Mas será que todos os materiais considerados recicláveis ​​contribuem da mesma forma para a sustentabilidade? A resposta do engenheiro é: “Não”. Segundo ele, além do potencial de reciclabilidade e seu percentual, deve se considerar se existe um ciclo estabelecido para sua recuperação e reciclagem.



Inscrições abertas para o 1° programa Acelera Pedra Branca Startups

Cidade Pedra Branca – Palhoça / SC 13/10/2021 – Acreditamos que ideias inovadoras só têm sentido quando fazem a diferença na vida das pessoas, explica Diego Chierighini, diretor executivo do InaitecDez startups serão selecionadas a partir dos critérios de inscrição e receberão gratuitamente por 03 meses, um espaço no Coworking do Inaitec, acompanhamento por mentorias, benefícios de acesso a plataformas, softwares e CRM.

O INAITEC abre inscrições para o 1° programa Acelera Pedra Branca Startups. Os interessados em realizar projetos dentro do ecossistema de inovação do INAITEC devem se inscrever até o dia 20 de outubro de 2021.

O INAITECé um instituto que ajuda a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços relevantes para as cidades do futuro.

O instituto foi fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP) dando início a um novo ciclo de inovação em SC.

“Acreditamos que ideias inovadoras só têm sentido quando fazem a diferença na vida das pessoas”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC. Tendo como base esse propósito o INAITEC promove o programa “Acelera Pedra Branca Startups” que tem como objetivo conectar e acelerar startups através de um programa de imersão. “Uma oportunidade indispensável principalmente para aqueles que têm uma solução inovadora com foco no futuro sustentável das cidades”, revela Diego.

Dez startups serão selecionadas a partir dos critérios de inscrição e receberão gratuitamente por 03 meses um espaço no Coworking do INAITEC, acompanhamento por mentorias, benefícios de acesso a plataformas, softwares e CRM. No final dos 03 meses de imersão as startups com maior potencial poderão receber investimentos (venture capital, fundos semente e investidores anjo), dando sequência ao programa de aceleração, que garante toda a estrutura e apoio do INAITEC.

Estas são as verticais tecnológicas de interesse, que podem ser aplicadas a diferentes áreas de negócio: agronegócio; náutica; saúde; esportes; games; smart cities.

Um programa de aceleração de startups é uma maneira de colocar as soluções no mercado e de propiciar o impulsionamento dos negócios. Ele gera diversas vantagens às empresas que são incluídas em seus planejamentos, as startups são colocadas em contato com grandes organizações e investidores. Dessa forma, os empreendedores obtêm recursos para acelerar o crescimento dos seus negócios.

“O INAITEC é o elo que conecta os projetos com outras empresas que planejam se tornar parceiras, programas de benefícios e muito mais. Além disso, oferece mentoria de profissionais competentes e experientes para auxiliar no decorrer de todo o processo”, explica Diego.

As etapas do programa de aceleração do INAITEC irão preparar e fortalecer as startups para alavancagem e crescimento sustentável. Os inscritos contarão com:

  • Grandes especialistas para guiar, inspirar e encorajar as startups, aprimorando sua performance e seu potencial.
    – Através do networking do INAITEC as startups terão acesso a pessoas e empresas do ecossistema.
    – Auxílio através de parcerias ao acesso a financiamento (venture capital, fundos-semente e investidores-anjo).
    – Infraestrutura completa para apoio e instalação das startups selecionadas, com espaço físico, internet, mobiliário e salas privativas para treinamento e reuniões presenciais/virtuais.
    – Suporte às atividades de teste de soluções inovadoras na Cidade Universitária Pedra Branca.
    – Uma série de benefícios e descontos em plataformas de gestão, planejamento, vendas, entre outros.

Com cinco anos em operação, cerca de metade das empresas no Brasil já encerraram as portas: uma taxa de sobrevivência de 47,5% no quinto ano de atividade das empresas observadas pelo IBGE.

” Este fato acontece em grande parte porque a maioria dos empreendedores tem mais facilidade na criação de novos negócios, do que na administração e planejamento do mesmo”, reforça Diego.

Desta forma, o INAITEC oferece todo apoio e maior segurança para que o empreendedor tenha condições de prosseguir com o seu negócio, potencializando suas habilidades diante de um mercado extremamente competitivo e exigente.

Os 05 passos para participar:
1. Inscrição através do link: https://inaitec.com.br/acelera-startups
2. Até 31/10/21 análise e pré-seleção dos projetos.
3. Análise da documentação das startups de 01/11 a 04/11
4. Anúncio das startups selecionadas 05/11
5. Início do programa “Acelera Pedra Branca Startups” 08/11

Website: https://inaitec.com.br/acelera-startups



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