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Restaurantes atuando em delivery sobem no país e são tendência para franchising

Rio de Janeiro 17/9/2021 – O ponto comercial precisa ser central, mas não há necessidade de um alto investimento em fachada e toda a estrutura de salão de um restaurante convencionalAlta do delivery em restaurantes durante a pandemia de Covid-19 abre espaço para a expansão das “dark kitchens”, também chamadas de “cloud kitchens”; 53% dos executivos de restaurantes e bares consideram o formato como principal alternativa para abertura de novas unidades

Tendência que já vinha se estabelecendo no Brasil e no mundo antes mesmo do advento da pandemia de Covid-19, os serviços delivery de restaurantes ganharam ainda mais força com a grave crise sanitária que se instaurou no país desde março de 2020. Com efeito, a crescente adesão pela prática por parte destes estabelecimentos abriu espaço para um novo movimento: o surgimento e a expansão das “dark kitchens”, também chamadas de “ghost kitchens” ou “cloud kitchens”, cuja tradução mais utilizada no Brasil é “cozinha fantasma”.

O novo modelo de negócio no setor de alimentação consiste em restaurantes desenvolvidos exclusivamente para delivery. Neste modelo, não existem mesas, cadeiras e equipe de garçons para atendimento – somente a cozinha, com seus chefs e cozinheiros, além dos profissionais que trabalham na entrega dos alimentos (muitas vezes, terceirizados, atuando por meio de aplicativos).

O crescimento das entregas delivery de restaurantes pode ser mensurado por um estudo realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que estimou uma movimentação no setor de R$ 18 bilhões no ano de 2020, com a previsão de um crescimento anual médio de 7,64% até 2024. Avaliando o contexto latino-americano, de acordo com dados da empresa Statista, o Brasil foi responsável por quase metade do mercado no ano passado, com 48,77%, à frente de do México (27,07%) e da Argentina (11,85%).

Cozinhas compartilhadas: nova tendência no ramo de bares e restaurantes

Aproveitando este cenário favorável, então, muitas companhias têm adotado o formato de dark kitchens, congregando, em um mesmo espaço, diversas culinárias – uma mesmo empresa, nesse sentido, pode abrigar diversos restaurantes, em estações de trabalho separadas, com um funcionamento similar ao chamado “coworking”. Além do compartilhamento de ambiente com outros restaurantes, há a possibilidade de uma maior eficiência na entrega, já que a ausência de clientes no local proporciona que o foco seja total nos pedidos delivery.

Luiz Henrique Costa, diretor do Grupo Alento, aponta outras vantagens, como o menor custo de operação e de investimento inicial de implantação. “O ponto comercial precisa ser central, mas não há necessidade de um alto investimento em fachada e toda a estrutura de salão de um restaurante convencional”, afirma o diretor do grupo responsável pela empresa CK Brazil, focada no formato. Para um bom funcionamento, prossegue Costa, bastam “uma cozinha bem equipada e setorizada, e uma área de despacho dos pedidos bem sinalizada e também organizada”. 

O modelo de dark kitchen também tem se mostrado atrativo dentro do contexto de franchising, com 53% de executivos do setor de restaurantes e bares considerando o formato como principal alternativa para abertura de novas unidades, segundo a Pesquisa de Food Service 2021, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com a consultoria especializada em alimentação Galunion. 

“Todo o know-how da franqueadora na implementação do negócio envolvendo as dark kitchens – ou cloud kitchens – é de extrema importância. A montagem do negócio, as operações a serem desenvolvidas, as boas práticas quanto a embalagens, volume de funcionários, gastronomias adequadas e horário de funcionamento etc. São muitos detalhes no modelo de negócio e a franquia já vem pronta, formatada”, diz o diretor do Grupo Alento.

Ainda de acordo com dados fornecidos pela ABF, há no Brasil, atualmente, 557 redes brasileiras operando com modelos de franquias de baixo custo. “Optando pelas franquias, o empresário não precisa estudar tudo e planejar tudo. Quando ele adquire a franquia, o negócio já está formatado”, diz Costa. “Além disso, a franqueadora tem condições especiais com o principal app de delivery, com taxas negociadas, além de acordos especiais com fornecedores.”

Para saber mais, basta acessar o link: https://www.ckbrazil.com.br/

Website: https://www.ckbrazil.com.br/



Gartner anuncia que vendas globais de smartphones aumentaram 10,8% no segundo trimestre de 2021

As vendas globais de smartphones para consumidores finais totalizaram 328,8 milhões de unidades no segundo trimestre de 2021, o que representa um aumento de 10,8% ao ano, de acordo com pesquisa do Gartner. Os analistas do Gartner destacam que as vendas de telefones celulares  cresceram 10,2% apesar das restrições geradas por causa de COVID-19 e da escassez de componentes. 

“Instruções para reforçar os estoques locais e os fechamentos de fábricas na Índia e no Vietnã, devido à nova onda de COVID-19, junto com o fechamento de negócios de varejo e restrições de entregas on-line afetaram negativamente as vendas de smartphones no segundo trimestre após um forte início no início de 2021”, diz Anshul Gupta, Diretor Sênior de Pesquisa do Gartner. “No entanto, as regiões com maior rede e conectividade 5G viram uma forte demanda por smartphones 5G e foram impulsionadores de crescimento para os principais fornecedores de smartphones.”  

A Samsung expandiu suas linhas de smartphones 5G de entrada e de preços intermediários para atender novas oportunidades de crescimento no segmento de 5G no segundo trimestre de 2021. A empresa manteve a primeira posição entre os cinco maiores fornecedores globais de smartphones. Embora continue a ser líder de mercado, o crescimento anual da Samsung desacelerou devido a restrições de fornecimento e pelas interrupções que teve na produção.   

Ranking global de vendas de smartphones para usuários finais por fabricantes no segundo trimestre de 2021 (em milhões de unidades):

Fabricante Unidades no 2T21 Participação de Mercado 2T21 (%) Unidades no 2T20 Participação de Mercado 2T20 (%) 
Samsung 57,7 17,6 54,7 18,4 
Xiaomi 51 15,5 28,2 9,5 
Apple 49,2 15,0 38,3 12,9 
OPPO 33,6 10,2 23,6 8,0 
Vivo 32,2 9,8 22,7 7,7 
Outros 104,9 31,9 129,1 43,5 
Total 328,8 100 296,9 100 
Devido a arredondamentos, alguns números podem não somar aos totais apresentados. Fonte: Gartner (Setembro de 2021)

As vendas mundiais de smartphones Xiaomi ultrapassaram a Apple no segundo trimestre, colocando a Xiaomi na segunda posição pela primeira vez. A empresa registrou um crescimento de 80,5% em suas vendas de smartphones devido a uma presença on-line mais forte e à rápida expansão nos mercados globais além da Ásia-Pacífico, liderada por investimentos em canais de varejo e parcerias com fornecedores de serviços de comunicação (CSPs).

As vendas da Apple cresceram 28,3% e sua participação de mercado aumentou 2,1% ao ano. “A agressiva promoção de vendas da Apple para seus smartphones iPhone 11 e iPhone SE (2020) aumentou seu crescimento no segmento sensível a preços”, afirma Gupta.  Outros fornecedores de smartphones chineses, como Oppo e Vivo, cresceram 42,4% e 41,6%, respectivamente, no segundo trimestre de 2021.

Smartphones intermediários com preços agressivos, uma rede de distribuição mais ampla e campanhas de marketing robustas na Europa Ocidental impulsionaram o crescimento da Oppo. A Vivo continua a expandir sua presença no mercado da Ásia-Pacífico, começando a ampliar suas ações com foco na Europa, Oriente Médio e África. 

“A demanda por smartphones continuou forte neste trimestre, pois os compradores preferiram especificações mais altas e melhor experiência de usuário. A demanda reprimida de 2020 continua a gerar vantagem para os fornecedores mundiais de smartphones em 2021”, destaca o analista.  

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Café Arara é a novidade de setembro da Coffee++

café

Equilíbrio, delicadeza e doçura natural, são apenas algumas das sensações reveladas com o novo café da Coffee++, o Arara. Com notas sensoriais que lembram chocolate, caramelo e uma mistura de sabores de salada de frutas amarelas, o resultado foi um café surpreendentemente doce e de baixa acidez.

Vindo de frutos descobertos nas terras do Brasil, o café possui em seu DNA a resistência, características muito alinhadas a do povo brasileiro. A variedade Arara, é conhecida na lavoura por ser uma das mais resistentes e foi por isso que recebeu o nome de um dos principais símbolos da fauna do nosso país.

Em embalagem comemorativa, o café Arara da Coffee++ passou por 3 dias de fermentação em um processo chamado Honey, em que a polpa dos grãos e parte da mucilagem (o caldinho) é deixada para secar junto às sementes. Os frutos maduros foram colhidos à mão, trazendo ainda mais cuidado em cada processo de produção.

“A ideia de lançar o café Arara agora em setembro não foi à toa. É um café para celebrar o Brasil no mês em que comemoramos a Independência, ou seja, mais um motivo do brasileiro tomar o café que ele merece, o melhor. Estamos muito felizes com esse lançamento que estamos oferecendo com tanto carinho para os consumidores”, finaliza Leo Montesanto, fundador da Coffee++.

A novidade é uma versão exclusiva para venda no e-commerce da marca até acabar os estoques e na versão torrado e moído.

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Pesquisa aponta quais os desafios e tendências do setor de leis de incentivo fiscal em 2021

Florianópolis/SC 17/9/2021 – Análise ajuda a gerar inovação e garantir a sobrevivência das instituições a longo prazo

As organizações que atuam com as leis de incentivo fiscal enfrentam diversos desafios. Recentemente, a fim de compreender tais desafios e quais são as tendências do setor de leis de incentivo fiscal, a Incentiv.me, startup de inovação tributária, em parceria com pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, realizou uma pesquisa com proponentes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Por meio dessa pesquisa, foi possível identificar as principais dificuldades encontradas pelas instituições acerca do ecossistema das leis de incentivo fiscal, as quais são: burocracia, falta de clareza no processo de elaboração de projetos e desconhecimento referente às leis.

Devido a estas principais dificuldades, as instituições, que atuam em causas de cultura, educação, infância, adolescência, esporte e idoso, acabam não conseguindo explorar o ecossistema em sua totalidade. Por mais que consigam diversificar as áreas de atuação, muitas instituições se limitam apenas às leis federais. Na pesquisa, foi possível notar que apenas 27% dos proponentes utilizam leis estaduais ou municipais.

Outros desafios apontados pelos proponentes foram a falta de conhecimento da sociedade referente à possível destinação de seus impostos, dependência de órgãos públicos para acesso aos recursos, processo de captação de recursos com empresas/pessoas e falta de mão de obra especializada em leis de incentivo na instituição. Este conjunto de problemas pode ser prejudicial para a sobrevivência das instituições, bem como de seus projetos sociais.

A partir dos dados coletados, pode-se entender a necessidade que estas instituições do terceiro setor de buscarem um serviço especializado que proporcione a eles uma experiência melhor na área de leis de incentivo fiscal. Desta forma, mais projetos podem sair do papel através da mediação entre proponentes e patrocinadores, potencializando a cultura da doação no Brasil, que apesar de ser “solidária e sensível às causas sociais”, é prejudicada pela falta de conhecimento de pessoas físicas e jurídicas.

Já em relação às tendências, resultante da pandemia, o terceiro setor precisou se adaptar ao meio digital. Assim, através de captação de recursos financeiros e materiais, as instituições encontraram uma maneira de dar continuidade aos seus projetos.

Neste sentido, a Incentiv.me conta com uma plataforma online com conteúdos que vão informar e orientar quanto a estes desafios e tendências. Além disso, A Incentiv.me presta serviço tanto para proponentes quanto para patrocinadores (empresas e pessoas físicas) a fim de que explorarem todo o potencial das leis de incentivo fiscal, no âmbito federal, estadual e municipal.

Website: http://incentivme.com.br/lp/



Ensemble Gao Shan Liushui apresenta a música tradicional chinesa em live da Série Contemporânea

Campinas 17/9/2021 – Apresentação faz parte do mês que celebra o programa CPFL Intercâmbio Brasil><China, promovido pelo Instituto CPFL

O grupo de música tradicional chinesa Gao shan Liushui é a atração principal do projeto Série Contemporânea de 2021. A live também contará com a presença de músicos convidados do Instituto Anelo, entidade sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música em Campinas (SP). A apresentação virtual acontece no dia 25 de setembro, a partir das 19h00 no canal no YouTube do Grupo Sintonize.

A atração faz parte do mês que celebra o CPFL Intercâmbio Brasil><China, frente de atuação do Instituto CPFL que promove cooperações, diálogos e mediações entre as culturas chinesa e brasileira.

O grupo, formado por André Ribeiro (‘guitarra da lua’ zhongruan e cítara de sete cordas guqin), Alfredo Rezende (violino), Cintia Harumi Matsuda (clarineta), Marília Vargas (soprano) e Nelson Lin (cítara de marteto’ yangqin), é o primeiro dedicado exclusivamente à música tradicional chinesa no Brasil.

Em seu repertório, que abarca composições que vão desde ao século III a.C. até os dias atuais, o Gao Shan Liushui explora a riqueza sonora através do modelo “Seda e Bambu”, que é uma forma tradicional de organização de sons que privilegia os materiais com os quais estão constituídos os instrumentos. Através de suas apresentações o grupo convida seus ouvintes a momentos de fruição por entre as paisagens sonoras da preciosa e milenar cultura chinesa.

A Série Contemporânea é produzida pelo Grupo Sintonize e faz parte do programa Música Contemporânea do Instituto CPFL, um dos mais tradicionais programas do Brasil dedicados à música do nosso tempo. Além disso, desde 2018 a Série Contemporânea integra a programação do Intercâmbio Brasil><China.

Sobre o Instituto CPFL
Com 18 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Desde 2020, o Instituto CPFL atua em cinco frentes: CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos; o Intercâmbio Brasil-China, programa que promove o diálogo cultural entre os dois países; o Circuito CPFL, que reúne projetos itinerantes de cinema e etapas de corrida e caminhada; e o Café Filosófico CPFL, que promove reflexões através de palestras e séries audiovisuais com transmissão pela TV Cultura aos domingos e terças-feiras.
Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

SERVIÇO:
O QUÊ: Apresentação “Ensemble Gao Shan Liushui & Instituto Anelo” pela Série Contemporânea
QUANDO: dia 25 de setembro, sábado, a partir das 19h
ONDE: Canal no YouTube do Grupo Sintonize

Website: https://www.youtube.com/c/GrupoSintonize



Ferramentas inovadoras auxiliam no aumento da produtividade

17/9/2021 – Produtor de Mato Grosso colhe resultados ao utilizar biotecnologia, Climate FieldView e participar de projetos com novos modelos de negócio da Bayer

Um dos desafios na adoção de novas soluções na agricultura é o de extrair ao máximo o valor e os resultados que a tecnologia pode entregar. Não basta estar aberto a inovações, mas é preciso combiná-las para amplificar o potencial produtivo, conforme mostra um produtor de Sorriso (MT). Cristian Dalben produz soja e milho em cerca de 3.800 hectares e conhece há anos os ganhos que a adoção de soluções modernas como híbridos de última geração e produtos de proteção de cultivos podem trazer.

“Meu pai já investia em novos produtos há décadas e hoje eu quem estou à frente da fazenda utilizando diferentes soluções. Fomos acompanhando a evolução da oferta de novas ferramentas e sempre enxergamos na diversidade de tecnologias e recomendações uma oportunidade de melhorarmos ainda mais a nossa produtividade”, comenta Dalben.

O produtor tem um perfil pioneiro que busca testar soluções e lançamentos à procura de safras mais produtivas e sustentáveis. Ele é cliente do Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da empresa, e, desde 2016, utiliza em sua propriedade a Climate FieldView, plataforma de agricultura digital da companhia.

“O FieldView proporciona mais assertividade e o tempo da colheita se torna bem menor. É muito bom ter à disposição uma plataforma que ajuda a otimizar tempo e, ao mesmo tempo, a aumentar a produtividade”, comenta Dalben. “A ferramenta permite que possamos testar e pesar colheita sem parar máquinas, algo especialmente importante quando as condições climáticas são desfavoráveis e é preciso acelerar o processo para evitar prejuízos”.

Ano passado, ao utilizar a solução, Dalben relata que notou uma mancha em um de seus talhões e, por meio de análises feitas com o FieldView, concluiu que eram nematoides. “Após entendermos onde estava o problema, na safra seguinte fizemos uso de uma variedade mais resistente e, com isso, conseguimos colher 80 sacas de soja por hectare em uma área que colhíamos de 30 a 40 sacas”, lembra o produtor.

Hoje, Dalben combina soluções mais consolidadas a novos modelos de negócio. Assim como foi pioneiro no teste de Climate FieldView no Brasil, o agricultor também está envolvido com iniciativas mais recentes da Bayer. Desde 2020, por exemplo, ele participa de programas experimentais com modelos de remuneração e preços baseados em resultado (Outcome Based Model, ou OBM, em inglês).

Por meio do OBM a Bayer realiza recomendações aos produtores rurais e, caso o cliente tenha algum prejuízo, a empresa ressarce o agricultor. Se, pelo contrário, houver lucro, a companhia recebe parte do resultado. E logo no primeiro ano participando da iniciativa, Dalben conseguiu obter ganhos: em um teste utilizando o fungicida Fox® Xpro no cultivo de milho, dentro de uma área de 60 hectares, ele notou uma produtividade de 6 sacas a mais quando comparado a um produto da concorrência.

“Antes de realizarmos a colheita, foi possível notar, pelo FieldView, que uma área já estava melhor do que a outra. Além disso, meu manejo não sente uma diferença com qualquer produto ou projeto. Ele é mais robusto. E notar esses resultados logo no primeiro ano fazendo parte do OBM é uma prova de que a iniciativa da Bayer funciona e realmente nos traz benefícios”, disse o produtor.

Essa busca por maior produtividade também está acompanhada de ganhos sustentáveis. Dalben é também um dos integrantes da iniciativa Carbono Bayer, programa que valoriza a sustentabilidade no campo e oferece benefícios aos produtores que implementam técnicas para viabilizar uma agricultura brasileira de baixo carbono.

Nova diretoria de negócios

Todas essas iniciativas — Climate FieldView, Carbono Bayer, OBM — integram um mesmo braço da Bayer, a diretoria de Digital & Novos Modelos de Negócio. Criada no ano passado, a área visa priorizar parcerias, a cocriação de soluções, o incentivo a startups e agtechs, sempre com um olhar de como a experiência digital e suas interações permitem otimizar as conquistas do setor e do produtor.

“Solucionar problemas, promover a sustentabilidade de toda a cadeia e incentivar uma maior conexão entre o agronegócio e a sociedade é o que buscamos com esta nova diretoria”, comenta Mateus Barros, líder de Digital e Novos Modelos de Negócio.

De acordo com o executivo, todas as vertentes que fazem parte da nova diretoria trabalham de forma conjunta e integrada a fim de desenvolver, ajustar, escalar e disponibilizar inovações ao produtor rural brasileiro. “O trabalho integrado é mais um importante passo da Bayer rumo a seu objetivo de moldar um futuro mais sustentável e produtivo na agricultura com base em ciência de ponta”, finaliza.



Como é possível melhorar o score do CPF?

São Paulo,SP 17/9/2021 – Bastante utilizado pelas empresas de crédito, quanto maior o score, mais vantagens.

O score do CPF, que também é conhecido como score de crédito, é uma pontuação que está associada ao comportamento do consumidor perante o mercado. É importante destacar que essa pontuação atribuída é algo de grande valia para as operadoras de crédito, bem como demais instituições que operam no mercado, além do próprio consumidor. O score do CPF é uma das principais informações avaliadas na decisão de conceder ou não crédito à pessoa em questão.

As informações sobre o comportamento do consumidor são armazenadas de forma a criar um histórico de comportamento financeiro. Dessa forma, ficam registradas nos principais birôs de crédito do país, Serasa e Boa Vista SCPC. Com isso, sempre que uma pessoa solicita um crédito ou uma operação no mercado, quem está do outro lado da operação efetuará a consulta para saber a pontuação do score do CPF e decidir se aprova ou não a transação.

A pontuação é emitida de acordo com o critério do birô de crédito. No Serasa Score 2.0, por exemplo, que foi atualizado em maio de 2021 a pontuação é distribuída como segue:

  • Baixo: 0 a 300;
    – Regular: 301 a 500;
    – Bom: 501 a 700;
    – Muito Bom: 701 a 1000.

A importância de manter as contas em dia

A importância do score do CPF já está clara: é essa pontuação que será levada em consideração pelas operadoras de crédito e demais agentes do mercado. Ou seja, quanto maior, mais chances de conseguir um crédito ou financiamento, por exemplo. Sendo assim, é preciso saber quais ações levam a uma boa pontuação no score de crédito.

Uma das práticas é o pagamento das contas em dia. Quem paga em dia é bem recebido no mercado, pois a mensagem transmitida é de uma pessoa comprometida com os acordos firmados. Quem não atrasa dívidas não precisa lidar com estresses como cobranças de multas e taxas de juros em decorrência do atraso no pagamento de um boleto.

Além disso, esse comportamento diminui os riscos de ficar inadimplente, com o nome sujo na praça. O CPF com restrições é um problema e tanto nos dias atuais, pois tudo é automatizado e qualquer operadora de crédito fica sabendo em tempo real a respeito dessa restrição. Pagando em dia as dívidas não ficam acumuladas, o efeito bola de neve não ocorre e é muito difícil ficar com o CPF com restrições.

Dicas para melhorar o score

Mesmo quem está com o score de CPF baixo atualmente ainda tem chance de reverter o cenário. Existem algumas práticas recomendadas que auxiliam no aumento do score de crédito. Um exemplo disso é manter os dados cadastrais atualizados constantemente. Isso é sinônimo de transparência e é bem visto pelos agentes do mercado.

Quem possui dívidas precisa limpar o nome o mais rápido possível. Nome sujo é o parâmetro mais importante que influencia no baixo score de crédito. Portanto, a dica é tentar renegociações de dívidas para conseguir quitar essas pendências o quanto antes. Várias instituições financeiras, por exemplo, já rejeitam automaticamente quaisquer solicitações de crédito provenientes de pessoas com nome sujo.

Outra dica interessante é criar um perfil no Cadastro Positivo. Por meio dessa plataforma é possível registrar vários tipos de movimentações financeiras de forma mais prática e eficiente. Mesmo em situações desfavoráveis, quando existe alguma dívida pendente, ainda sim o Cadastro Positivo irá destacar que as demais contas seguem sendo pagas em dia e há um esforço por parte do consumidor para legalizar a pendência. Quanto mais pagamentos registrados no Cadastro Positivo, maiores as chances de aumentar o score do CPF.

O Bullla é uma fintech do setor financeiro digital que atua conectando pessoas por meio do empréstimo online entre pessoas. O Bom Pagador – aquele que cumpre os acordos e paga em dia – também é beneficiado no Bullla. Nessa comunidade financeira ele encontra crédito com taxas de juros diferenciadas e serviço online. Quem paga em dia pode conseguir empréstimos futuros com taxas de juros atrativas graças ao sistema próprio de nota de crédito do Bullla.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



Escolas aliam o ensino de inglês e programação por conta da crescente importância das linguagens

São Paulo, SP 17/9/2021 – A integração das linguagens digitais e estrangeira contempla a formação dos alunos para os desafios do Século XXIDemanda para aprender a linguagem computacional e o segundo idioma se acelera e escolas oferecem propostas pedagógicas inovadoras com cursos que interligam o aprendizado da língua inglesa e do coding

Uma formação que englobe diversas competências é uma demanda atual exigida cada vez mais dos estudantes, mas qual delas seriam as mais importantes, a cultura digital ou a independência na comunicação da língua estrangeira? A programação vem ganhando cada vez mais importância, e a percepção é a de que ambas as linguagens caminham juntas e tornaram-se essenciais para uma educação do futuro. Em linha com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o letramento digital e a comunicação em inglês são competências a serem alcançadas pelos alunos na Educação Básica.

Apesar de cada vez mais importantes, as duas linguagens ainda precisam ganhar maior penetração entre jovens e profissionais no Brasil, já que pesquisas apontam que menos de 5% dos brasileiros conseguem se comunicar em inglês e a fluência atinge percentuais ainda menores. Ao mesmo tempo, o setor de TI (Tecnologia da Informação) prevê carência de mais de 400 mil profissionais em 2022, segundo a Softex, organização da sociedade civil de interesse público que atua em favor do desenvolvimento da transformação digital no Brasil.

Diante deste cenário e atentas às habilidades que são cada vez mais essenciais, muitas escolas passaram a oferecer o ensino destas linguagens e uma delas foi o Cel.Lep, escola de idiomas e tecnologia, vencedora pelo terceiro ano consecutivo (2019, 2020 e 2021) do Prêmio Top Educação, que criou cursos que interligam o inglês e a programação, com o objetivo de formar pessoas para os desafios do Século XXI. A demanda pelos programas que aliam inglês e programação, que já era expressiva antes da COVID-19, deve se acelerar com o retorno das aulas presenciais, em face da crescente importância das duas linguagens.

“Estar imerso na cultura digital significa tornar-se competente no uso crítico, ético e responsável no universo da tecnologia, além de ser agente no desenvolvimento de soluções de problemas que são transversais e complexos no contexto atual. A integração das linguagens digitais e estrangeira contempla a formação dos nossos alunos”, afirma Silvia Fiorese, diretora acadêmica do Cel.Lep.

Ciente das demandas futuras, o Cel.Lep adquiriu, em 2017, a rede de escolas de programação Madcode, e incorporou o coding ao seu currículo, já que falar o segundo idioma é uma necessidade hoje, e o domínio da linguagem computacional é também um importante diferencial, considerando o avanço da tecnologia em áreas como data science, machine learning, inteligência artificial e realidade virtual, entre outras.

O passo seguinte foi desenvolver o Kids & Teens Experience, a proposta pedagógica inovadora e disruptiva do Cel.Lep, em que o aluno desenvolve o aprendizado e aprimora as quatro habilidades da língua inglesa (oralidade, compreensão oral, leitura e escrita) associadas à exploração de vivências e experiências, ao desenvolvimento de projetos, ao raciocínio lógico e a assuntos relacionados ao universo digital e o design, como o desenvolvimento de aplicativos, nos quais a linguagem computacional se aplica.

Para as crianças entre 7 e 10 anos, o Cel.Lep oferece o “Kids Experience – Exploring Life in English”, e para o público entre 11 e 14 anos, o “Teens Experience – Experiencing Life in English”, cursos que aprimoram habilidades diversas com tecnologia, respeitando o processo de desenvolvimento cognitivo e a maturidade de cada criança, bem como incentivando o crescimento pessoal dos adolescentes por meio de experiências que demonstram a relevância de compreender e atuar com responsabilidade e consciência no mundo em que vivemos.

“Paralelamente ao desenvolvimento das competências comunicativas na língua estrangeira, as crianças e adolescentes têm como componente de seus cursos um trabalho consistente de desenvolvimento do raciocínio lógico e tecnológico com a linguagem computacional, que será de grande valia qualquer que seja o seu campo de atuação”, afirma Silvia.

Para estes cursos voltados às crianças e adolescentes, a programação se dá por meio de material próprio do Cel.Lep ou do currículo completo do ECC (Everyone Can Code), o grande curso de coding estruturado pela Apple, ambos contando com ferramentas de ensino de programação e desenvolvimento de aplicativos do nível básico até o avançado.

A escola também realizou parcerias inspiradoras com o intuito de fomentar as duas linguagens. Como parceiro da Estação Hack, o primeiro centro de inovação do Facebook no mundo, o Cel.Lep oferece cursos gratuitos para capacitação de jovens a partir dos 16 anos. Por meio de programas que trabalham projetos e protótipos; interface e experiência do usuário; desenvolvimento de aplicativos e websites; e que aplicam atividades de conceitos de lógica e outras habilidades em programação, o Cel.Lep atua para ensinar e formar os alunos na linguagem tecnológica. A Escola também ministra um curso de inglês instrumental, que fornece competências básicas aos alunos para a leitura e escrita de códigos e termos técnicos. 

Para os adultos, o Cel.Lep estruturou curso próprio de desenvolvimento mobile no qual os alunos saem formados como desenvolvedores juniores para atuarem em um mercado de trabalho muito amplo e promissor e que tem um expressivo déficit de profissionais especializados. No curso App Dev Pro – Android são 100 horas de aula, e é utilizado o IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) oficial, o Android Studio, que usa a linguagem Kotlin.

Website: http://www.cellep.com



Como detectar e se proteger contra a fraude de um toque “Wangiri”

17/9/2021 –
iconectiv:

O quê:

Para chamadas robóticas ilegais, o objetivo nem sempre é que você atenda. Algumas vezes, é para fazer com que você ligue de volta. Este é o objetivo da fraude de um toque. Conhecida como “Wangiri”, uma palavra japonesa para “um toque e desligar”, é uma praga global criando uma indústria de US$ 1,82 bilhão ilegal, tornando-a um dos cinco principais tipos de fraude de comunicação. O alvo são vítimas despretensiosas desligando intencionalmente após um toque, na esperança que elas liguem de volta. Se assim o fizerem, a chamada é cobrada com uma tarifa premium, geralmente equivalente a uma chamada internacional mesmo se o número parecer local.

 

 

 

Como parte da Transformation Digital Summit and Virtual Expo da Conecta Latam, Juan Carlos Ortiz, diretor de desenvolvimento de negócios corporativos da iconectiv, abordará como a TruNumber Protect da iconectiv ajuda empresas de telefonia a melhorar suas análises de bloqueio de chamadas identificando proativamente chamadas de alto risco, faixas de números não alocados e números suspeitos de tarifa premium. Com um banco de dados abrangente com 245 códigos de país ISO, a TruNumber Protect fornece a empresas de telefonia as informações que elas precisam para identificar de maneira simples e ininterrupta chamadas ilegítimas, podendo assim bloquear chamadas proativamente antes que elas cheguem aos clientes.

 

 

Quem:

Ortiz é responsável por contribuir com a evolução contínua do produto na plataforma iconectiv TruNumber. Com mais de 34 anos de experiência no setor de telecomunicações, trabalhando para clientes em todo o mundo, sua habilidade focou na análise da viabilidade financeira e perfil de risco de novos programas de provedores de serviços de comunicação em um amplo espectro de áreas de domínio.

 

 

Quando:

21 a 23 de setembro de 2021

 

 

Onde:

A Telco Transformation LATAM 2021 será realizada virtualmente. Inscrições gratuitas para operadoras e reguladores através deste link. Outros que desejem participar, acessem este link.

Para saber mais sobre a iconectiv, acesse www.iconectiv.com.

Sobre a iconectiv

Sua empresa e seus clientes precisam acessar e trocar informações de modo simples, contínuo e seguro, e a ampla experiência da iconectiv em serviços de informação e sua incomparável inteligência de numeração ajudam você a conseguir isso. De fato, mais de dois bilhões de pessoas utilizam nossas plataformas todos os dias para manter suas redes, dispositivos e aplicativos conectados. Nossas soluções de software como serviço (software-as-a-service, SaaS) baseadas na nuvem abrangem gestão de rede e operações, numeração, comunicações confiáveis e prevenção contra fraudes. Para saber mais, acesse www.iconectiv.com. Siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Como detectar e se proteger contra a fraude de um toque “Wangiri”

17/9/2021 –
iconectiv:

O quê:

Para chamadas robóticas ilegais, o objetivo nem sempre é que você atenda. Algumas vezes, é para fazer com que você ligue de volta. Este é o objetivo da fraude de um toque. Conhecida como “Wangiri”, uma palavra japonesa para “um toque e desligar”, é uma praga global criando uma indústria de US$ 1,82 bilhão ilegal, tornando-a um dos cinco principais tipos de fraude de comunicação. O alvo são vítimas despretensiosas desligando intencionalmente após um toque, na esperança que elas liguem de volta. Se assim o fizerem, a chamada é cobrada com uma tarifa premium, geralmente equivalente a uma chamada internacional mesmo se o número parecer local.

 

 

 

Como parte da Transformation Digital Summit and Virtual Expo da Conecta Latam, Juan Carlos Ortiz, diretor de desenvolvimento de negócios corporativos da iconectiv, abordará como a TruNumber Protect da iconectiv ajuda empresas de telefonia a melhorar suas análises de bloqueio de chamadas identificando proativamente chamadas de alto risco, faixas de números não alocados e números suspeitos de tarifa premium. Com um banco de dados abrangente com 245 códigos de país ISO, a TruNumber Protect fornece a empresas de telefonia as informações que elas precisam para identificar de maneira simples e ininterrupta chamadas ilegítimas, podendo assim bloquear chamadas proativamente antes que elas cheguem aos clientes.

 

 

Quem:

Ortiz é responsável por contribuir com a evolução contínua do produto na plataforma iconectiv TruNumber. Com mais de 34 anos de experiência no setor de telecomunicações, trabalhando para clientes em todo o mundo, sua habilidade focou na análise da viabilidade financeira e perfil de risco de novos programas de provedores de serviços de comunicação em um amplo espectro de áreas de domínio.

 

 

Quando:

21 a 23 de setembro de 2021

 

 

Onde:

A Telco Transformation LATAM 2021 será realizada virtualmente. Inscrições gratuitas para operadoras e reguladores através deste link. Outros que desejem participar, acessem este link.

Para saber mais sobre a iconectiv, acesse www.iconectiv.com.

Sobre a iconectiv

Sua empresa e seus clientes precisam acessar e trocar informações de modo simples, contínuo e seguro, e a ampla experiência da iconectiv em serviços de informação e sua incomparável inteligência de numeração ajudam você a conseguir isso. De fato, mais de dois bilhões de pessoas utilizam nossas plataformas todos os dias para manter suas redes, dispositivos e aplicativos conectados. Nossas soluções de software como serviço (software-as-a-service, SaaS) baseadas na nuvem abrangem gestão de rede e operações, numeração, comunicações confiáveis e prevenção contra fraudes. Para saber mais, acesse www.iconectiv.com. Siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a mídia:

Sharon Oddy

iconectiv

+1-732-699-5130/908-809-2268

soddy@iconectiv.com

Casey Bush

Comunicação global de resultados

+1-949-689-9550

iconectiv@globalresultspr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como detectar e se proteger contra a fraude de um toque “Wangiri”

17/9/2021 –
iconectiv:

O quê:

Para chamadas robóticas ilegais, o objetivo nem sempre é que você atenda. Algumas vezes, é para fazer com que você ligue de volta. Este é o objetivo da fraude de um toque. Conhecida como “Wangiri”, uma palavra japonesa para “um toque e desligar”, é uma praga global criando uma indústria de US$ 1,82 bilhão ilegal, tornando-a um dos cinco principais tipos de fraude de comunicação. O alvo são vítimas despretensiosas desligando intencionalmente após um toque, na esperança que elas liguem de volta. Se assim o fizerem, a chamada é cobrada com uma tarifa premium, geralmente equivalente a uma chamada internacional mesmo se o número parecer local.

 

 

 

Como parte da Transformation Digital Summit and Virtual Expo da Conecta Latam, Juan Carlos Ortiz, diretor de desenvolvimento de negócios corporativos da iconectiv, abordará como a TruNumber Protect da iconectiv ajuda empresas de telefonia a melhorar suas análises de bloqueio de chamadas identificando proativamente chamadas de alto risco, faixas de números não alocados e números suspeitos de tarifa premium. Com um banco de dados abrangente com 245 códigos de país ISO, a TruNumber Protect fornece a empresas de telefonia as informações que elas precisam para identificar de maneira simples e ininterrupta chamadas ilegítimas, podendo assim bloquear chamadas proativamente antes que elas cheguem aos clientes.

 

 

Quem:

Ortiz é responsável por contribuir com a evolução contínua do produto na plataforma iconectiv TruNumber. Com mais de 34 anos de experiência no setor de telecomunicações, trabalhando para clientes em todo o mundo, sua habilidade focou na análise da viabilidade financeira e perfil de risco de novos programas de provedores de serviços de comunicação em um amplo espectro de áreas de domínio.

 

 

Quando:

21 a 23 de setembro de 2021

 

 

Onde:

A Telco Transformation LATAM 2021 será realizada virtualmente. Inscrições gratuitas para operadoras e reguladores através deste link. Outros que desejem participar, acessem este link.

Para saber mais sobre a iconectiv, acesse www.iconectiv.com.

Sobre a iconectiv

Sua empresa e seus clientes precisam acessar e trocar informações de modo simples, contínuo e seguro, e a ampla experiência da iconectiv em serviços de informação e sua incomparável inteligência de numeração ajudam você a conseguir isso. De fato, mais de dois bilhões de pessoas utilizam nossas plataformas todos os dias para manter suas redes, dispositivos e aplicativos conectados. Nossas soluções de software como serviço (software-as-a-service, SaaS) baseadas na nuvem abrangem gestão de rede e operações, numeração, comunicações confiáveis e prevenção contra fraudes. Para saber mais, acesse www.iconectiv.com. Siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Doação de medula óssea transforma a vida de crianças com doenças raras

Às vésperas do Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, celebrado no próximo sábado, dia 18, o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, o Pequeno Príncipe, reforça a importância do gesto de doar para salvar vidas. De acordo com dados do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), o Brasil tem pouco mais de 5,4 milhões de cidadãos cadastrados e é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo, ficando atrás somente dos EUA e da Alemanha. Segundo as informações deste registro, a chance de identificar um doador compatível ao final do processo fica em torno de 64%, mas para os pacientes das minorias étnicas, esta chance é muito menor.

Para ajudar neste processo, o Pequeno Príncipe conta com uma pessoa exclusivamente dedicada a buscar e identificar rapidamente as chances que um determinado paciente tem para encontrar um doador nos bancos nacionais ou internacionais. Com campanhas e o alerta sobre a importância de integrar esse grupo, é possível melhorar esses dados.

Foi o que fez a mãe de Bryan Aleksander Fudal Silva, de 5 anos. Com família na cidade de Paulo Frontin, interior do Paraná, Eliane Fudal criou uma campanha em uma rede social com a ajuda de parentes e amigos para mobilizar toda uma região. “As cidades dali são pequenas. Então aquelas pessoas jamais fariam um cadastro de doador de medula se não fosse uma campanha dessa”, afirma. Um mês depois de diagnosticado, pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, com doença granulomatosa crônica (DGC), a equipe do Hospital ligou para a família avisando que um doador de medula havia sido encontrado. “Uma das médicas até falou que o Bryan ganhou na loteria, porque é difícil quem entra para fila conseguir um doador compatível tão rapidamente”, lembra a mãe.

A doença de Bryan é uma imunodeficiência primária que ocasiona deficiência genética no funcionamento dos glóbulos brancos, que são os responsáveis por combater os invasores do organismo. Nos pacientes da DGC, os glóbulos brancos não produzem peróxido de hidrogênio e outras substâncias que destroem bactérias e fungos. Por se tratar de uma doença genética, a mãe do menino não pôde doar sua medula, e o pai só tinha 50% de compatibilidade.

O transplante de medula óssea (TMO) é fundamental para o tratamento de diversas doenças, entre elas alguns tipos de neoplasias (como leucemias e vários tumores), doenças do sangue e da imunidade. “Algumas doenças têm como única opção de cura a realização do TMO e, portanto, a doação da medula por um doador saudável é essencial para garantir o tratamento do paciente. Para as crianças com erros inatos da imunidade ou do metabolismo, os doadores voluntários são ainda mais fundamentais. Como estas doenças estão ligadas a fatores genéticos, só podemos usar um irmão se ele não for afetado pela mesma doença”, explica a médica-chefe do Serviço TMO do Pequeno Príncipe, Carmem Bonfim.

A medula de Bryan pegou 17 dias após o transplante, e a mãe, antes acostumada à rotina de internamentos e constantes idas a hospitais, comemorou a rápida recuperação do filho, que aconteceu em um mês. O menino agora segue a rotina de controle pós-operatório. “Ainda não sabemos quem foi o doador do Bryan, mas estou muito feliz porque, mesmo sabendo que com a campanha talvez a gente não encontrasse um doador pra ele, estaríamos ajudando outras crianças. Há umas três semanas descobri que meu primo foi chamado para fazer uma doação, e se não fosse a campanha ele jamais teria se cadastrado”, conclui Eliane.

Referência
Com uma década de atuação, o Serviço de TMO do Pequeno Príncipe tornou-se uma das principais referências na América Latina, principalmente na área de transplantes alogênicos, quando as células transplantadas vêm de outro doador. Durante esse período foram mais de 300 vidas transformadas, e atualmente 30% dos procedimentos realizados são em pacientes com doenças raras.

Em dez anos de atuação, 26% dos transplantes realizados foram em crianças com idade abaixo de 3 anos. O atendimento de pacientes de pouca idade e/ou com doenças raras é uma das especificidades que fizeram com que o Serviço de TMO do Pequeno Príncipe recebesse pessoas de todo o país – 61% dos atendimentos são de fora de Curitiba.

O reconhecimento nacional e internacional também se deve aos procedimentos realizados com doadores haploidênticos – quando a compatibilidade não é de 100%, uma vez que encontrar um doador compatível é um dos grandes desafios para realizar um TMO. Mesmo dentro da família, a chance de conseguir um doador 100% compatível é de apenas 25%.

Histórico
O Serviço de TMO do Pequeno Príncipe iniciou sua história no Setor de Oncologia e foi implantado em abril de 2011, inicialmente com três leitos. Um sonho realizado em parceria com o médico Eurípides Ferreira, hematologista pioneiro na realização de TMO no Brasil, nos anos 1970.

Em 2016, o Serviço foi ampliado, passando a ter dez leitos e proporcionando a um número maior de crianças e adolescentes um tratamento humanizado e de qualidade. O fato de ser um hospital que oferece 32 especialidades e dispõe de equipes multidisciplinares também é determinante para o sucesso do TMO do Pequeno Príncipe, além de sua capacidade de atendimento ser quase que exclusivamente voltada ao SUS (em torno de 80%).

Mesmo diante do cenário de pandemia pelo coronavírus, o Hospital realizou 61 transplantes em 2020, apenas um procedimento a menos que no ano anterior. Neste ano, só no primeiro semestre, 43 crianças e adolescentes foram transplantados.

Como tornar-se um doador

O Dia Mundial do Doador de Medula Óssea foi criado em 2015 pela World Marrow Donor Association (WMDA), associação mundial que reúne os registros de doadores de medula óssea, totalizando mais de 38 milhões de doadores em todo o mundo. De acordo com o Redome, para fazer parte desse grupo é necessário: 

– ter entre 18 e 35 anos de idade;
– estar em bom estado geral de saúde;
– não ter doença infecciosa ou incapacitante;
– não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso. E vVale lembrar ainda que para se tornar um doador de medula óssea basta fazer um cadastro no Hemocentro, que vai efetuar uma breve entrevista e passar as orientações necessárias. Após, será realizada a coleta de amostra de sangue, e os dados obtidos na análise vão para um cadastro nacional.

Quando houver necessidade, os dados serão acessados e, caso se confirme a compatibilidade, o doador será consultado para confirmar a doação.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Estação de trabalho: um ambiente adequado ajuda no home office

São Paulo, SP 17/9/2021 – A “estação de trabalho” impactou a vida de quem incorporou a rotina do home officeSe o trabalho remoto era um problema para as empresas até pouco tempo atrás, o método se mostra um excelente desafio. As workstations, ou seja, “estação de trabalho” deram um salto no mercado e mudaram a vida de quem incorporou a rotina do home office.

Com a chegada da pandemia da covid-19 no Brasil, diversas pessoas foram obrigadas a mudar a sua rotina profissional para frear o contágio do novo coronavírus. A partir de março de 2020, as workstations, ou seja, “estação de trabalho” deram um salto nas empresas e quem tinha a possibilidade de trabalhar de casa passou a experimentar algo que era considerado uma exceção: o home office. 

Se o trabalho remoto era um problema para as empresas até pouco tempo atrás, o método se mostra um excelente desafio. De acordo com a pesquisa Fia Employee Experience (FEEx), 90% das empresas aderiram a alguma modalidade de home office. Segundo dados da mesma pesquisa, 91% dos funcionários avaliaram o home office como uma experiência boa ou ótima.

Uma estação de trabalho adequada ajuda na produtividade

Uma pesquisa da Fundação Dom Cabral em parceria com a Grant Thorton Brasil revelou que 58% dos brasileiros se sentem significativamente mais produtivos em home office. Em 2020, na versão anterior desta mesma pesquisa, o índice era em torno de 44%.

A saúde mental é outro tema que acende o alerta para as empresas. De acordo com uma pesquisa da FGV, a maior parte dos profissionais (56%) tem problemas em conciliar os dois universos: a vida pessoal e profissional no trabalho remoto. Ainda de acordo com a mesma pesquisa, (58,23%) afirma que conseguiu manter ou aumentar a produtividade no home office.

Diversas empresas adotaram medidas para facilitar o equilíbrio entre as tarefas do trabalho e compromissos pessoais. O banco BMG, por exemplo, incorporou medidas como a redução de comunicação por e-mail; criação de happy hours virtuais para aumentar a interação entre os funcionários; ampliação do programa de atendimento psicológico para lidar com o estresse do isolamento; auxílio para custear internet e luz; e mobiliário de escritório.

Ambiente inspirador

O design e identidade visual são muito importantes, não só por questões estéticas, mas também por questões inspiracionais. Um ambiente criativo e adequado para a sua linha profissional incentiva uma melhor produtividade no trabalho.

É claro que a influência varia de profissão para profissão, já que alguns cenários exigem um clima mais sério e outros precisam aflorar a imaginação. A empresa Novidário desenvolve cenários de forma inovadora e elegante com estações de trabalho pensadas para diversos segmentos. 

Conforto, design e organização ajudam a conseguir concentração e conforto para desenvolver as tarefas. Por isso, alguns móveis se mostram funcionais para as pessoas que passam horas se dedicando aos seus projetos profissionais. 

Por fim, o mobiliário ergonômico vem se adaptando às necessidades do home office e tem ajudado a economizar recursos e melhorar a qualidade de vida com um trabalho mais humano e dinâmico.



Memória italiana é preservada por entidade há 121 anos

Santo André, SP 17/9/2021 – A entidade congrega sócios que participam de atividades culturais e eventos ligados à tradição italiana, que lembram costumes e hábitos de seus ancestrais na arte, cultura, culinária, entre outros

No próximo dia 20 de setembro, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André completará 121 anos de fundação e o aniversário será comemorado de forma bastante discreta, porém com muito orgulho por quem ajudou a construir sua história.

A entidade nasceu como Società Italiana di Mutuo Soccorso Savoia, em 1900, a partir da necessidade de amparo aos imigrantes italianos da região do Grande ABC, tendo Giuseppe Nasossi como um dos fundadores. Em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, o termo “Italiana” teve que ser suprimido e passou a denominar-se Società di Mutuo Soccorso di Santo André, eliminando-se o nome Savoia. Em 1950 passou a se chamar Sociedade Beneficente e Recreativa Santo André e, finalmente em setembro de 1962, Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André.

A finalidade da entidade é congregar sócios que participam de atividades culturais e eventos ligados à tradição italiana, como a comemoração da República Italiana, Dia do Imigrante Italiano e outras que lembram costumes e hábitos de seus ancestrais na arte, cultura, culinária, entre outros. Afinal, o Brasil tem a maior população de descendentes italianos fora da Itália, algo em torno de 30 milhões. Existe, ainda, uma cidade-irmã na Itália – Sesto San Giovanni -, localizada na Lombardia, firmada por meio de um acordo de Gemellaggio, em 1997.

“O último ano foi marcado por desafios, mas aproveitamos para realizar manutenções de rotina na nossa sede e programamos melhorias no nosso sistema de refrigeração e acústica do salão de festas que, em breve, estarão em funcionamento para maior conforto em nossas atividades sociais. Mesmo com todos os percalços, estamos ativos após 121 anos e, seguramente, somos uma das sociedades mais antigas do Brasil, devido aos esforços de diretorias responsáveis que se sucederam neste período”, destaca o presidente Wilson Roberto Davanzo.

A Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André está localizada na Rua Airó, 69 – Vila Gilda, em Santo André.

Website: http://italobrasileira.com.br/



Suzano expande sua atuação no mercado pet em parceria com a Petix

São Paulo, SP 17/9/2021 – A Suzano consolida sua atuação no mercado pet por meio de uma parceria com a fabricante de tapetes higiênicos, a Petix. O Brasil é o 3ª maior mercado pet do mundo e, juntas, Suzano e Petix fortalecem esse setor, que, apesar da crise causada pela pandemia, manteve trajetória de forte expansão.

A colaboração começou em 2017 quando a Petix inseriu a Eucafluff® da Suzano como matéria-prima, tornando-se a primeira empresa do segmento a ofertar para a sociedade um portfólio de produtos mais sustentáveis e de melhor absorção.

A Eucafluff® é a primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo e é utilizada para aplicações em produtos absorventes e de higiene pessoal descartáveis, como fraldas infantis, adultas e absorventes feminino. Já os tapetes higiênicos da Petix utilizam uma fórmula única que adiciona a fibra da Eucafluff® às fraldas recicladas, criando assim um processo de produção sustentável.

A Petix possui uma tecnologia de reprocessamento exclusiva de fraldas de bebê e adultos que não atendem aos padrões dos fabricantes, e que seriam descartadas. Esses materiais são reciclados para compor o núcleo absorvente dos tapetes higiênicos, em um processo que evita o despejo em aterros sanitários de mais de 500 milhões de fraldas por ano.

O mercado pet tem se mostrado resiliente à crise econômica gerada pela Covid-19. Dados do Instituto Pet Brasil apontam que em 2020 o segmento faturou mais de R$ 40 bilhões em vendas. O constante crescimento mesmo em tempos de pandemia é justificado pela humanização dos pets. Se antes os animais ficavam restritos a cercadinhos e quintais, hoje fazem parte da família brasileira. E esse movimento só tende a crescer, pois o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em total de animais de estimação (http://abinpet.org.br/infos_gerais/).

A categoria de tapetes higiênicos para pets ainda é recente no mercado, mas com um grande potencial de crescimento. Em 2020, a Petix vendeu R$ 107 milhões, alta de 20% em relação ao ano anterior. Para 2025, a companhia projeta vendas de R$ 300 milhões.

“Sabemos a importância de se ter um pet, especialmente nesse período de isolamento social e, durante a pandemia, os Pet Shops não fecharam por serem serviços essenciais. Esses dois fatores contribuíram para que nos mantivéssemos firmes durante esse período e no Brasil. Temos um grande potencial de crescimento e estamos alinhados a um mercado que exige cada vez mais produtos sustentáveis. Por meio de nossos tapetes, que unem a inovação da Eucafluff® à nossa tecnologia de reciclagem, conseguimos ofertar para a sociedade um produto premium renovável”, afirma Luiz Fernando Reis Lourenço, Diretor Comercial da Petix.

Website: https://www.suzano.com.br/



Suzano expande sua atuação no mercado pet em parceria com a Petix

São Paulo, SP 17/9/2021 – A Suzano consolida sua atuação no mercado pet por meio de uma parceria com a fabricante de tapetes higiênicos, a Petix. O Brasil é o 3ª maior mercado pet do mundo e, juntas, Suzano e Petix fortalecem esse setor, que, apesar da crise causada pela pandemia, manteve trajetória de forte expansão.

A colaboração começou em 2017 quando a Petix inseriu a Eucafluff® da Suzano como matéria-prima, tornando-se a primeira empresa do segmento a ofertar para a sociedade um portfólio de produtos mais sustentáveis e de melhor absorção.

A Eucafluff® é a primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo e é utilizada para aplicações em produtos absorventes e de higiene pessoal descartáveis, como fraldas infantis, adultas e absorventes feminino. Já os tapetes higiênicos da Petix utilizam uma fórmula única que adiciona a fibra da Eucafluff® às fraldas recicladas, criando assim um processo de produção sustentável.

A Petix possui uma tecnologia de reprocessamento exclusiva de fraldas de bebê e adultos que não atendem aos padrões dos fabricantes, e que seriam descartadas. Esses materiais são reciclados para compor o núcleo absorvente dos tapetes higiênicos, em um processo que evita o despejo em aterros sanitários de mais de 500 milhões de fraldas por ano.

O mercado pet tem se mostrado resiliente à crise econômica gerada pela Covid-19. Dados do Instituto Pet Brasil apontam que em 2020 o segmento faturou mais de R$ 40 bilhões em vendas. O constante crescimento mesmo em tempos de pandemia é justificado pela humanização dos pets. Se antes os animais ficavam restritos a cercadinhos e quintais, hoje fazem parte da família brasileira. E esse movimento só tende a crescer, pois o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em total de animais de estimação (http://abinpet.org.br/infos_gerais/).

A categoria de tapetes higiênicos para pets ainda é recente no mercado, mas com um grande potencial de crescimento. Em 2020, a Petix vendeu R$ 107 milhões, alta de 20% em relação ao ano anterior. Para 2025, a companhia projeta vendas de R$ 300 milhões.

“Sabemos a importância de se ter um pet, especialmente nesse período de isolamento social e, durante a pandemia, os Pet Shops não fecharam por serem serviços essenciais. Esses dois fatores contribuíram para que nos mantivéssemos firmes durante esse período e no Brasil. Temos um grande potencial de crescimento e estamos alinhados a um mercado que exige cada vez mais produtos sustentáveis. Por meio de nossos tapetes, que unem a inovação da Eucafluff® à nossa tecnologia de reciclagem, conseguimos ofertar para a sociedade um produto premium renovável”, afirma Luiz Fernando Reis Lourenço, Diretor Comercial da Petix.

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Suzano expande sua atuação no mercado pet em parceria com a Petix

São Paulo, SP 17/9/2021 – A Suzano consolida sua atuação no mercado pet por meio de uma parceria com a fabricante de tapetes higiênicos, a Petix. O Brasil é o 3ª maior mercado pet do mundo e, juntas, Suzano e Petix fortalecem esse setor, que, apesar da crise causada pela pandemia, manteve trajetória de forte expansão.

A colaboração começou em 2017 quando a Petix inseriu a Eucafluff® da Suzano como matéria-prima, tornando-se a primeira empresa do segmento a ofertar para a sociedade um portfólio de produtos mais sustentáveis e de melhor absorção.

A Eucafluff® é a primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo e é utilizada para aplicações em produtos absorventes e de higiene pessoal descartáveis, como fraldas infantis, adultas e absorventes feminino. Já os tapetes higiênicos da Petix utilizam uma fórmula única que adiciona a fibra da Eucafluff® às fraldas recicladas, criando assim um processo de produção sustentável.

A Petix possui uma tecnologia de reprocessamento exclusiva de fraldas de bebê e adultos que não atendem aos padrões dos fabricantes, e que seriam descartadas. Esses materiais são reciclados para compor o núcleo absorvente dos tapetes higiênicos, em um processo que evita o despejo em aterros sanitários de mais de 500 milhões de fraldas por ano.

O mercado pet tem se mostrado resiliente à crise econômica gerada pela Covid-19. Dados do Instituto Pet Brasil apontam que em 2020 o segmento faturou mais de R$ 40 bilhões em vendas. O constante crescimento mesmo em tempos de pandemia é justificado pela humanização dos pets. Se antes os animais ficavam restritos a cercadinhos e quintais, hoje fazem parte da família brasileira. E esse movimento só tende a crescer, pois o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em total de animais de estimação (http://abinpet.org.br/infos_gerais/).

A categoria de tapetes higiênicos para pets ainda é recente no mercado, mas com um grande potencial de crescimento. Em 2020, a Petix vendeu R$ 107 milhões, alta de 20% em relação ao ano anterior. Para 2025, a companhia projeta vendas de R$ 300 milhões.

“Sabemos a importância de se ter um pet, especialmente nesse período de isolamento social e, durante a pandemia, os Pet Shops não fecharam por serem serviços essenciais. Esses dois fatores contribuíram para que nos mantivéssemos firmes durante esse período e no Brasil. Temos um grande potencial de crescimento e estamos alinhados a um mercado que exige cada vez mais produtos sustentáveis. Por meio de nossos tapetes, que unem a inovação da Eucafluff® à nossa tecnologia de reciclagem, conseguimos ofertar para a sociedade um produto premium renovável”, afirma Luiz Fernando Reis Lourenço, Diretor Comercial da Petix.

Website: https://www.suzano.com.br/



Suzano expande sua atuação no mercado pet em parceria com a Petix

São Paulo, SP 17/9/2021 – A Suzano consolida sua atuação no mercado pet por meio de uma parceria com a fabricante de tapetes higiênicos, a Petix. O Brasil é o 3ª maior mercado pet do mundo e, juntas, Suzano e Petix fortalecem esse setor, que, apesar da crise causada pela pandemia, manteve trajetória de forte expansão.

A colaboração começou em 2017 quando a Petix inseriu a Eucafluff® da Suzano como matéria-prima, tornando-se a primeira empresa do segmento a ofertar para a sociedade um portfólio de produtos mais sustentáveis e de melhor absorção.

A Eucafluff® é a primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo e é utilizada para aplicações em produtos absorventes e de higiene pessoal descartáveis, como fraldas infantis, adultas e absorventes feminino. Já os tapetes higiênicos da Petix utilizam uma fórmula única que adiciona a fibra da Eucafluff® às fraldas recicladas, criando assim um processo de produção sustentável.

A Petix possui uma tecnologia de reprocessamento exclusiva de fraldas de bebê e adultos que não atendem aos padrões dos fabricantes, e que seriam descartadas. Esses materiais são reciclados para compor o núcleo absorvente dos tapetes higiênicos, em um processo que evita o despejo em aterros sanitários de mais de 500 milhões de fraldas por ano.

O mercado pet tem se mostrado resiliente à crise econômica gerada pela Covid-19. Dados do Instituto Pet Brasil apontam que em 2020 o segmento faturou mais de R$ 40 bilhões em vendas. O constante crescimento mesmo em tempos de pandemia é justificado pela humanização dos pets. Se antes os animais ficavam restritos a cercadinhos e quintais, hoje fazem parte da família brasileira. E esse movimento só tende a crescer, pois o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em total de animais de estimação (http://abinpet.org.br/infos_gerais/).

A categoria de tapetes higiênicos para pets ainda é recente no mercado, mas com um grande potencial de crescimento. Em 2020, a Petix vendeu R$ 107 milhões, alta de 20% em relação ao ano anterior. Para 2025, a companhia projeta vendas de R$ 300 milhões.

“Sabemos a importância de se ter um pet, especialmente nesse período de isolamento social e, durante a pandemia, os Pet Shops não fecharam por serem serviços essenciais. Esses dois fatores contribuíram para que nos mantivéssemos firmes durante esse período e no Brasil. Temos um grande potencial de crescimento e estamos alinhados a um mercado que exige cada vez mais produtos sustentáveis. Por meio de nossos tapetes, que unem a inovação da Eucafluff® à nossa tecnologia de reciclagem, conseguimos ofertar para a sociedade um produto premium renovável”, afirma Luiz Fernando Reis Lourenço, Diretor Comercial da Petix.

Website: https://www.suzano.com.br/



Previsões para o mercado de TI para o último trimestre de 2021

17/9/2021 – Ainda em meio à pandemia, mercado de TI cresce, permanece em mudança e atrai olhares de empresas que precisam ampliar os investimentos no segmento

No início de 2020, a pandemia trouxe severas consequências para o mercado em geral. As mudanças permanecem até o fim de 2021, exigindo do mercado de TI completa reestruturação na rotina de trabalho. Segundo relatório da International Data Corporation (IDC) divulgado em 2018, apresentando as principais tendências para o mercado de TI até 2023, o avanço da tecnologia continua crescendo e alcançando novos patamares. Os caminhos perpassam a reformulação de ferramentas tecnológicas, até a utilização da nuvem como elemento-chave na infraestrutura de TI. Uma opção para empresas que ainda precisam acelerar a transformação digital da equipe com equipamentos de ponta é optar pelo outsourcing de TI.

Segundo o executivo e fundador da Aluga.com, Ricardo Marcelino, buscar se reinventar e seguir as tendências do mundo corporativo pós-pandemia, é essencial para manter a empresa no topo, “A tecnologia que usada hoje já existia antes da pandemia (vídeoconferência, softwares de colaboração, VoIP, etc.), e mesmo o home office já era a realidade em alguns lugares. Porém, a pandemia nos obrigou a mover rapidamente, literalmente da noite para o dia, em uma operação de guerra, para disponibilizar isso a todos os funcionários, tanto as soluções de softwares, como as de hardware”. O modelo que as empresas buscam seguir permeia três caminhos essenciais para os profissionais de TI: inovação, execução e mudança. Essas são as práticas que os CIOs procuram aplicar em suas equipes de tecnologia da informação.

De acordo com o relatório, desde 2019, os CIOs estão se renovando, reinventando a área de TI e buscando novas formas de trabalho. A evolução do sistema ágil de conectividade parecia prever o momento de pandemia pelo qual o mundo passaria. Hoje em dia, as equipes de TI trabalham na busca de proteger dados sigilosos através de fornecedores de nuvem, atuando em parceria com grupos de startups e buscando aprimorar o desenvolvimento de sua rotina diária.

Os cuidados em relação ao hardware (parte interna do computador), são também essenciais para atingir metas e se inovar no mercado de TI, exigindo constante atualização de equipamentos e peças que fazem o computador funcionar. Pode auxiliar com a locação de equipamentos de alta tecnologia, permitindo atenção total a outras demandas do dia. Além disso, a manutenção é um gasto muito grande e exige tempo, é possível contar com o suporte da equipe que deseja sempre manter as máquinas em perfeito estado.

As mudanças são grandes e a inovação ainda continua. O sistema de home office trouxe um novo mundo para as equipes de TI. O caminho é o foco nas alterações e o empenho de continuar se aprimorando nas atividades de rotina, pois as tecnologias estão em constante processo de desenvolvimento.

Planos e previsões arquitetados pelos CIOs e equipes de tecnologia seguem sempre para o lado tecnológico. As empresas que não se aprimorarem em questões digitais falharão em suas funções, sejam elas a administração de informações e dados para segurança dos clientes, ou manutenção de equipamentos com idade avançada. “O trabalho em home office trouxe preocupações adicionais, já que a rede nas residências não costumam ter o mesmo nível de proteção do que na empresa. Implementar soluções como criptografia, antivírus e 2FA é obrigatório, não só por questões legais advindas da LGPD, quanto para reduzir o risco da interrupção do trabalho por um problema de ransomware, por exemplo”, menciona Ricardo.

Website: https://aluga.com/



Zynga anuncia o ReVamp, o primeiro jogo de dedução social multijogador para o Snapchat

SÃO FRANCISCO 17/9/2021 – Zynga Inc. (Nasdaq: ZNGA), um líder global em entretenimento interativo, anunciou hoje que o Revamp, um próximo jogo de dedução social multijogador, será lançado em breve em mercados selecionados exclusivamente para o Snapchat. O jogo com temática de vampiros será o primeiro título de dedução social no Snapchat, dando aos Snapchatters sua primeira chance de fincar seus dentes neste gênero popular.

ReVamp é um jogo de enganação multijogador em tempo real em que os jogadores têm como objetivo revelar quem é o vampiro entre seu grupo de amigos, enquanto eles reformam os quartos de uma mansão antiga. No jogo, os jogadores humanos devem completar tarefas de reforma, como demolição e construção, para melhorar suas chances de sobrevivência enquanto identificam e derrotam o vampiro durante a fase de votação. Os jogadores vampiros devem evitar levantar suspeitas enquanto escolhem jogadores humanos realizando uma lista de tarefas falsas por toda a mansão.

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com o Snap para criar novos jogos divertidos que se encaixam perfeitamente na mecânica altamente social de sua plataforma”, disse Bernard Kim, presidente de publicação da Zynga. “ReVamp reinventa o gênero de jogo de dedução social para jogadores humanos e vampiros do Snapchat de todos os níveis de habilidade.”

“A Zynga foi um dos primeiros desenvolvedores a lançar um título no Snapchat. Desde o início de nossa parceria, ficamos impressionados com a forma como suas equipes de desenvolvimento trabalham para definir o espaço dos jogos sociais, bem como para trazer novos conceitos e criação de conteúdo de jogos divertidos para nossa comunidade”, disse Pany Haritatos, líder da Snap Games do Snap. “À medida que nossa plataforma de jogos continua a crescer, títulos como ReVamp destacam a evolução e o potencial da plataforma.”

ReVamp é o terceiro jogo da Zynga a ser lançado exclusivamente para o Snapchat, após o anúncio da parceria multijogos da Zynga e do Snap em junho de 2020. A Zynga é parceira original do Snapchat desde o lançamento da plataforma Snap Games, que anteriormente lançou Bumped Out e Tiny Royale para jogo exclusivo na plataforma.

Os jogadores podem acessar o site para mais novidades sobre o ReVamp. A Snap Games foi projetada para partidas móveis entre amigos e tem como base o avançado mecanismo de jogos PlayCanvas. A plataforma, lançada em abril de 2019, oferece uma seleção curada de títulos originais e de terceiros.



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