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Pets em condomínios comerciais: como manter a boa convivência

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão. Estudos comprovam que eles auxiliam na depressão e ajudam em tratamentos médicos, tais como os animais de assistência emocional e ainda os cães guia.

Nosso país é o 3º em número de pets no mundo, com 139,3 milhões de animais, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Assim, muitas empresas estão adotando a ideia de ter um animal de estimação dentro da própria empresa, com o intuito de ser uma distração no dia a dia dos funcionários.

A pergunta que fica é: os condomínios comerciais podem ter animais de estimação nas unidades?

Primeiramente precisa ficar claro que ter um animal de estimação em uma unidade é um direito garantido pela Constituição Federal e pelo Código Civil. Isso não quer dizer que você possa fazer o que quiser. Existe um limite para o exercício desse direito de propriedade e o limite é não perturbar o sossego, saúde, salubridade ou os bons costumes.

Sendo assim, não sendo animal silvestre e/ou proibido pelo IBAMA, o condomínio não pode impedir o condômino de ter um animal de estimação, não importa o tamanho ou o tipo dele. O que importará será se ele cabe no apartamento de forma a não prejudicar o animal e em condições de higiene, desde que não perturbe ou coloque em risco os demais moradores.

Criar regras que limitem o tamanho, porte, raças, é interferir no direito de propriedade segundo as nossas leis. O que pode ser limitada e resolvida é a interferência nociva desse animal, se ele é agressivo, se ele late demais, se está doente, se transita solto em áreas comuns. Caso contrário, a manutenção dele na unidade é exercício regular de um direito.

Porém, quando falamos em empresas em prédios comerciais, muitas delas não são donas da sede, isso quer dizer, não são donas da unidade e sim está é alugada. Nesse sentido, o condômino é o proprietário e o dono da empresa é o inquilino.

Dessa forma, o proprietário pode escolher para quem locar o seu imóvel, em detrimento daquele que possui um animal de estimação, por exemplo.

Além disso, por se tratar de prédio comercial a situação muda de figura, pois o condomínio não tem a finalidade de moradia e a permissão ou não de animais nos conjuntos dependerá da previsão da Convenção.  Em um prédio residencial, impedir que alguém tenha um animal dentro da sua unidade é inaceitável, pois tê-lo é exercício regular do direito de propriedade. Já no prédio comercial, como a finalidade da edificação é diferente, as permissões estão vinculadas à vontade da coletividade. E ainda, no caso de conjuntos locados, deve-se levar em conta a relação entre proprietário e inquilino.

Mesmo que o prédio permita, o proprietário pode optar em não locar para alguém que tenha um pet, isso vale para o residencial também. A prerrogativa de escolha do inquilino é do proprietário, desde que não utilize critérios discriminatórios.

Importante, ter um animal de estimação é uma tarefa e tanto, pois o tanto que eles nos dão de carinho e diversão, também dão de trabalho. Sendo assim, é imprescindível que o animal tenha abrigo, carinho e os cuidados necessários.

No caso de uma empresa, pelo fato de muitas vezes não funcionar no fim de semana, é importante que alguém o leve para casa. Algumas empresas, inclusive, optam por um rodízio entre os funcionários interessados.

Sendo assim, ter um animal num condomínio comercial é possível desde que seja previsto na Convenção, salvo cães guias e animais de suporte emocional que têm trânsito livre em prédios comerciais independente do regramento. O importante é ficar atento às regras do condomínio para que o seu animal não seja uma “dor de cabeça” para os vizinhos e, a partir daí, é só aproveitar!

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Livro ajuda mulheres a realizar o sonho de se tornarem empreendedoras sociais

São Paulo, SP 9/9/2021 – Com exemplos de cases de sucesso e dicas práticas, a obra estabelece um diálogo motivacional e abre novas perspectivas para mulheres que querem ser empreendedoras sociais

Com o propósito de oferecer uma ferramenta para a construção prática de pilares essenciais a um negócio com impacto positivo para a sociedade, respeitando um modelo sustentável e duradouro, Anne Wilians baseou-se em sua experiência à frente do Instituto Nelson Wilians para produzir o livro Empreendedorismo Social Feminino, além de pesquisar e ouvir diversos especialistas do setor 2.5.

Publicado pela editora Expressa, o livro faz parte da série Mulheres Fora de Série.

O empreendedorismo social feminino ainda é pouco explorado em nosso país. “Para dar bons resultados, a ideia precisa ser bem definida e trazer algo de inusitado, ir ao encontro do que o mercado está apto a absorver”, explica Anne. “Longe de ser uma tela em branco com oportunidades iguais para homens e mulheres, este universo é repleto de muitos matizes que podem significar obstáculos mais dificultosos para nós, mulheres, transpormos.”

Com exemplos de cases de sucesso e dicas práticas, a obra estabelece um diálogo motivacional e abre novas perspectivas para mulheres que querem ser empreendedoras sociais ou para quem simplesmente quer entender esse mundo, que surge como uma nova força capaz de mudar a realidade de milhões de mulheres.

“Meu propósito com esta obra não é trazer um trabalho acadêmico nem esgotar o assunto, mas, sim, lançar luzes sobre o tema, orientando estratégias e ações possíveis neste novo viés da economia brasileira: o chamado setor 2.5, aquele situado entre as empresas que visam sustentabilidade econômica e as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos”, acrescenta Anne Wilians. “Sim, negócios que fazem o bem são possíveis, sustentáveis e com possibilidade de serem rentáveis.”

O e-book é um passo entre sonho e realização. “A disseminação e o fomento das empresas de impacto social no Brasil caminham a passos largos e as mulheres estão se sobressaindo neste espaço. Minha certeza é a de que a mulher tem propensão a empreender, e de uma forma diferente dos homens, com seu olhar de que tanto necessita a nossa sociedade.”

Website: https://inw.org.br/



Cia. Do Abração apresenta Mostra Teatral no Paraná em setembro

Curitiba 9/9/2021 – “Além disto, Teatrocando nos Ares dos Paranares almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro”, disse a diretoraO projeto Teatrocando nos Ares dos Paranares, que conta com premiados espetáculos da Cia. Do Abração, fará uma difusão de Mostra de espetáculos, através do formato online, dirigidos ao público de crianças de todas as idades, em 15 apresentações virtuais, direcionadas a 05 cidades do Paraná

O projeto Teatrocando nos Ares dos Paranares, que conta com premiados espetáculos da Cia. Do Abração, fará uma difusão de mostras de espetáculos, através do formato online, dirigidos ao público de crianças de todas as idades, em 15 apresentações virtuais, direcionadas a 05 cidades do Paraná, entre os dias 9 a 30 de setembro de 2021. O projeto é incentivado pela Copel por meio do Profice.

A Mostra Teatral é composta pelos premiados espetáculos da Cia. Do Abração: Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, Sonho de Uma Noite de Verão e O Mágico de Oss, além de promover, também, uma oficina teatral direcionada a professores e interessados. As apresentações dos espetáculos e as oficinas acontecerão nas cidades: Matinhos (de 09 a 12/09), Marialva (de 13 a 16/09), Arapoti (de 16 a 19/09), Moreira Sales (de 23 a 26/09) e Palmas (de 27 a 30/09).

A diretora da Cia. Do Abração Letícia Guimarães comenta que o objetivo principal é fomentar o teatro para crianças no Estado do Paraná, através da difusão de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias, além de debates com público e artistas locais, através de chat interativo e oficinas teatrais, sobre este assunto, visando à formação de plateias.

“Além disso, Teatrocando nos Ares dos Paranares almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro”, disse a diretora. Neste ano, o teatro teve que se adaptar, indo até o seu público, de forma virtual. Porém, estão previstas apresentações transmitidas ao vivo, com interações do público, através de chats. Também está prevista a tradução em Libras, como forma de possibilitar o acesso a pessoas com deficiência auditiva.

Heloisa Giovenardi, proponente deste projeto, quer também valorizar os 20 anos de experiência dedicados à pesquisa e produção de espetáculos dirigidos à criança da Cia. Do Abração, que lança em sua arte um novo olhar sobre a criança e a compartilhando com o público e artistas paranaenses. “Sentimos a necessidade de pilotar esta iniciativa, propondo este espaço de troca, mantendo uma pesquisa contínua sobre o assunto, criando um panorama da arte paranaense dirigida à criança e, também, atuando na formação de novas plateias, que estejam capacitadas a desenvolver discernimento e critérios avaliativos em relação à obra teatral”, finalizou a proponente do projeto.

Detalhes dos espetáculos:

Matinhos (de 09 a 12/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 10 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/J891UDURmnQ
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 11 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/pXYZmbDXiLY
O Mágico de Oss, dia 12 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/00Gkgyo_3SQ
Oficina: Dia 09/09, das 09h às 11h
Acesso: Gratuito.

Marialva (de 13 a 16/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 14 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/aS5-wyhzfbU
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 15 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/2m5pB8g3Log
O Mágico de Oss, dia 16 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/VBcnyeZdlJo
Oficina: Dia 13/09, das 09h às 11h
Acesso: Gratuito.

Arapoti (de 16 a 19/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 17 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/1TCrleko2yU
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 18 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/A5QTSz-f4F0
O Mágico de Oss, dia 19 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/5ZDRBvGtYOM
Oficina: Dia 16/09, das 10h às 12h
Acesso: Gratuito.

Moreira Sales (de 23 a 26/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 24 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/PKVHr9FnNnA
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 25 de setembro, às 15h
Link da transmissão – https://youtu.be/vChtBuEbauU
O Mágico de Oss, dia 26 de setembro, às 15h
Link da transmissão – https://youtu.be/St4alo5kkY4
Oficina: Dia 23/09, das 17h às 19h
Acesso: Gratuito.

Palmas (de 27 a 30/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 28 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/OdAw3V5bMsY
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 29 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/XYOoaSTxzAA
O Mágico de Oss, dia 30 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/5GRNUm8mVUw
Oficina: Dia 27/09, das 10h às 12h
Acesso: Gratuito.

Sonho de Uma Noite de Verão
No Sonho de Uma Noite de Verão, adaptado pela Cia. Do Abração, quatro velhinhos, contadores de estórias, a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para contar a estória dos encontros e desencontros de dois casais.

Um Mundo Debaixo Do Meu Chápeu
No espetáculo, três contrarregras sonhadores brincam com a imagem de Carlitos abordando temas como a generosidade e a responsabilidade social.

O Mágico de Oss
A releitura do clássico “O Mágico de Oz”, para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas. A protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de Oss, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, em nossa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes.

Website: https://teatrocandoparana.blogspot.com



Dicas de praias para passar um final de semana de descanso

Curitiba, PR 9/9/2021 – Com a amenização das restrições sociais decorrentes da pandemia, as viagens ao litoral voltam a ganhar espaço.

Passar um final de semana na praia é uma programação muito interessante para quem está buscando descansar. No Brasil, há inúmeras opções interessantes ao longo da extensa faixa litorânea brasileira e São Paulo é um exemplo disso.

Em São Paulo existem destinos badalados e muito conhecidos entre turistas e moradores da região, que são: Santos, Praia Grande e Guarujá. No entanto, vale destacar que lugares tão bons quanto e ainda melhores estão no Litoral Norte. Os destaques ficam por conta de Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião. Algumas sugestões de praias para passar o final de semana são:

Praia da Ilha das Couves, Ubatuba

Essa é uma das praias mais belas de Ubatuba e também um dos principais destinos de quem visita esse cantinho do litoral paulista. Dentre os destaques da praia estão as águas com tons de verde e azul, mar calmo e muita natureza ao redor da praia. Duas praias fazem parte da ilha: Praia Menor e Praia Maior.

Praia do Prumirim, Ubatuba

A Praia do Prumirim, que faz parte da Ilha do Prumirim, é outro belo destino do litoral de São Paulo que deve estar na lista de lugares a serem visitados. As águas são claras e transparentes e lembram praias famosas do Caribe.

Muita natureza em volta da praia é outra característica importante para quem está em busca de pouco contato com o mundo urbano. Faixa de areia branca, limpa e tranquila, além de vários restaurantes perto da praia são outras atrações do lugar.

Praia de Maresias, São Sebastião

Maresias é tão famosa e badalada que muitas pessoas acham que essa é também uma cidade. Esse é um bairro de São Sebastião que abriga uma das praias mais bonitas de São Paulo e, certamente, uma das mais visitadas. É o lugar ideal para quem busca diversão e contato com outras pessoas. O mar é para todos os gostos: no Canto do Moreira tem águas mais agitadas e é perfeito para a prática de surf, enquanto que em outros lugares da praia o mar é tranquilo e mais reservado para quem não gosta de aventuras no mar. Conforto, bons serviços e muita circulação de pessoas são marcas registradas de Maresias.

Praia do Jabaquara, Ilhabela

A Praia do Jabaquara reserva um cenário lindo, pois ela é rodeada de montanhas com muito verde que cercam o mar em tons de azul da praia. Esse é um dos contrastes naturais mais incríveis do litoral paulista. Muita natureza ao redor e serviços à beira-mar são características importantes da Praia do Jabaquara.

Praia da Enseada, Guarujá

Apesar de já ter sido conhecido como destino de luxo, hoje o Guarujá está acessível para todas as pessoas. Por isso, passar um final de semana na Praia da Enseada é uma ótima dica. Essa praia possui mais de 5 km de extensão, areia branquinha, faixa de coqueiros, mar azul e um cenário paradisíaco inesquecível. Por lá é possível encontrar muitos quiosques, bares e restaurantes perto da praia. O maior aquário da América Latina está localizado nessa praia.

Clube Candeias

Para quem vai visitar o litoral paulista o Clube Candeias dispõe de diversas unidades próprias na região. No Guarujá são duas opções: Candeias Residencial Guarujá e Candeias Guarujá. Em Ubatuba a opção é o Candeias Residencial Ubatuba.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/



Vulnerabilidades: Fique atento com a lista das novidades encontradas em agosto

A ISH divulgou um relatório mensal onde aponta as principais vulnerabilidades e ameaças digitais encontradas pela sua equipe de pesquisa e avaliação de riscos no mês de agosto.

O mês de agosto foi marcado por um retorno de versões mais atualizadas de perigosos e já conhecidos ransomwares, além de um recorrente problema na solução de e-mails da Microsoft.

Confira a lista das vulnerabilidades e como se defender delas:

RansomExx – Ataques a Windows e Linux
Inicialmente, a ISH acendeu o alerta para o ransomware que existe desde 2018 e que, além de RansomExx, também já foi identificado como Ransom X, Target777, Defray777, Defray e Defray 2018. Atingindo empresas do mundo todo (incluindo o Brasil), é um ataque notável por sua evolução em capacidade. 

Na sua variante do Windows, o ataque é feito por meio de uma transmissão de dados na memória que não chega a tocar no disco, tornando sua detecção mais difícil. Já na variante do Linux, descoberta pela primeira vez em julho de 2020, os dados são criptografados com uma chave única por vítima, só sendo descriptografados mediante pagamento. 

Como se defender? Assim como é comum em situações de ransomware, não existe uma única saída. As dicas listadas pela equipe da ISH consistem em manter backups offline regularmente testados, criar estratégias de resposta padronizadas a ataques cibernéticos, mitigar brechas causadas por configurações incorretas de ativos expostos na internet e reduzir os e-mails de phishing, por meio de treinamentos e filtros anti-spam.

HTML Smuggling – transmissão maliciosa via JavaScript
Essa estratégia foi a mesma identificada no ataque à norte-americana Solar Winds, vítima de uma massiva invasão em 2020.

Utilizando o JavaScript, mecanismo de programação o invasor gera um código HTML malicioso que será apenas interpretado pelo navegador no dispositivo de destino, salvando em disco o código malicioso, burlando assim técnicas de segurança de perímetro.

É importante ressaltar que isso não é necessariamente uma vulnerabilidade, uma vez que programadores e técnicos fazem solicitações desse tipo frequentemente para otimizar downloads. 

Como se defender? A desativação do JavaScript é inviável, uma vez que muitos sites legítimos na web exigem seu uso. A sugestão nesse caso é ter implementada uma defesa em camadas, para que o malware seja detectado ou bloqueado antes de atingir seu alvo final.

LockBit 2.0
Este é uma evolução de um ransomware datado de 2019. Na época, colocou o mundo em alerta por ser uma espécie de “ransomware como serviço”, sempre buscando alvos com dados de alta importância e alto poder aquisitivo para pagamentos de resgate. 

Na sua versão “atualizada”, que começou a aparecer em fóruns russos no início de 2021, foi detectada uma velocidade de criptografação mais alta que anteriormente (373 MB por segundo), e quantidades imensas de dinheiro de resgate. No ataque registrado contra a multinacional de gestão Accenture, o valor pedido foi de 50 milhões de dólares, por uma impressionante quantia de 6TB de dados. 

Como se defender? A lista de boas práticas da ISH inclui constante atualização de hardwares e softwares, rígido monitoramento de acessos e uma auditoria de todos os dados organizacionais, e de dispositivos autorizados e não autorizados.

Microsoft Exchange Server novamente com problemas
A Solução de e-mails da Microsoft voltou a apresentar vulnerabilidades que permitem execuções de códigos e invasões por terceiros. 

A vulnerabilidade existe devido à validação insuficiente da entrada fornecida pelo usuário. Um invasor remoto pode enviar dados especialmente criados para o servidor Exchange e executar código arbitrário (nome dado àquele referente à capacidade de um invasor de executar qualquer comando de escolha do atacante em uma máquina de destino) no sistema. 

Como se defender? A Microsoft listou recomendações, encontradas aqui.

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Empresa registra engajamento dos colaboradores com uso de TV corporativa

Indaiatuba, SP 9/9/2021 – Desde o começo da centralização da comunicação na TV corporativa, recebemos feedbacks positivos.A SuaTV, empresa do Grupo Comunique-se, auxilia a Puratos em trabalho de comunicação interna

O trabalho de comunicação interna pode servir para que colaboradores passem a engajar mais com a empresa. Ao menos foi isso que a SuaTV, empresa do Grupo Comunique-se, proporcionou a um de seus clientes. Na Puratos, a implementação de plataforma de TV corporativa resultou em case de sucesso. 

Profissional de comunicação interna da Puratos Brasil, empresa especializada na fabricação de produtos no setor de panificação e confeitaria, Bianca Teixeira enaltece a parceria com a SuaTV. Para ela, com a centralização da comunicação interna por meio da solução de TV corporativa, os colaboradores passaram a ficar mais informados e estabeleceram um sentimento de pertencimento e engajamento.

“Desde o começo da centralização da comunicação na TV corporativa, recebemos feedbacks positivos. Esse trabalho teve um impacto muito grande na comunicação interna. Logo, percebemos que as pessoas começaram a ficar mais informadas, a estabelecer um sentimento de pertencimento e engajamento”, comenta Bianca. “A partir do momento em que as pessoas estão informadas e alinhadas com tudo o que está acontecendo na empresa, naturalmente elas ficam mais engajadas com as próprias ações e campanhas internas”, prossegue a profissional de comunicação interna da Puratos.

O caso envolvendo a área de comunicação interna da Puratos não é inédito no mundo corporativo. E segundo estudos vão além da questão de informar, como enfatiza Bianca Teixeira. Uma boa estratégia implementada no setor ajuda na geração de negócios e no bem-estar de determinada corporação. De acordo com levantamento realizado pela consultoria Gallup, empresas com alto índice de colaboradores engajados percebem redução de 41% no absenteísmo e aumento de 17% na produtividade.

Anteriormente à implantação da TV corporativa, os desafios enfrentados pela empresa estavam voltados em promover um plano de comunicação linear e contínuo que conseguisse atingir todos os níveis organizacionais e os diferentes públicos. O objetivo era conseguir uma comunicação bem alinhada e organizada entre todo o time. O que, conforme registrado pela própria equipe, tornou-se possível a partir da parceria com a SuaTV.

Colaboradores e produtores de conteúdo

Na Puratos, os conteúdos para a comunicação interna são todos produzidos internamente, de acordo com o calendário de divulgação. Entretanto, os colaboradores também participam na geração desses materiais. Mais um ponto que, segundo a própria empresa, ajuda no engajamento.

“É uma construção em conjunto. As áreas sabem que sou responsável pela comunicação. Dessa forma, quando o pessoal quer compartilhar algum projeto ou uma ação em que estão participando, os responsáveis me procuram para trabalharmos a comunicação e produzir os conteúdos”, explica Bianca.

À frente da comunicação interna, Bianca também afirma que o engajamento tem sido, inclusive, multimídia. Afinal, colaboradores da Puratos vão além de sugerir notinhas e repassar informações sobre seus setores. Eles têm produzido vídeos. Nesse sentido, a profissional destaca o fato de materiais audiovisuais serem alguns dos diferenciais na utilização da TV corporativa em comparação a outros canais de comunicação interna – o que a faz ter de lidar com colaboradores e videomakers, auxiliando na divulgação de informações e resultando num bom clima organizacional.

Website: https://www.suatv.com.br/



Pesquisas durante a pandemia revelam novos cuidados com higienização das mãos

São Paulo – SP 9/9/2021 – Entende-se que lavar as mãos e secá-las com papel toalha esterilizado, principalmente, é a forma mais segura em questão ao combate contra a COVID-19Sabe-se que no atual cenário de pandemia devido ao COVID-19, alguns cuidados se intensificaram, seja pelo uso de máscaras ou lavagem das mãos. Porém, para uma assepsia completa e eficaz da mãos, é necessário água, sabão e secagem adequada

O atual cenário de pandemia global intensificou a necessidade de cuidados pessoais, especialmente a higiene das mãos. Conforme estudo publicado pela Organização Pan-Americana de Saúde, ao lado do uso de máscaras e distanciamento social, a higienização das mãos de forma adequada cumpre um papel fundamental no combate à disseminação de bactérias e vírus, inclusive o vírus SarS-CoV-2, responsável pela atual pandemia do COVID-19. Porém, existe um passo essencial para que, de fato, haja uma assepsia correta: a secagem das mãos.

Estudos feitos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) apontam que a água, sabão e o papel toalha são os principais responsáveis para a higienização adequada das mãos. Como explicam os pesquisadores na Universidade de Swansea, Julian Hunt e John Gammon, em que o uso do papel toalha para secagem das mãos mostrou-se mais efetivo, em termos sanitários, do que secadores de mãos por ventilação ou papeis de rolo, já que os secadores tendem a espalhar ainda mais as bactérias e vírus no ambiente, além de não secar as mãos de forma precisa, deixando-as úmidas e quentes, e proliferando ainda mais microrganismos contaminantes.

Contudo, alguns cuidados devem ser tomados com o papel toalha para que ele mantenha essa efetividade: o papel deve estar devidamente armazenado, sem contaminação direta por sabonete em barra ou líquido, garantindo-se a sua utilização sem compartilhamento e descartável, conforme apontado pela ANVISA. Dessa forma, a secagem das mãos não só remove a umidade, como também diminui ainda mais a carga microbiana e transferência de microrganismos após a lavagem corretas das mãos, por conta da força do atrito entre papel e pele.

Mas, como saber ou evitar que o papel toalha não seja contaminado em seu processo de produção, transporte ou armazenagem? Foi pensando nisso que empresas brasileiras adotaram novas pesquisas, tendo somente uma que, de fato, iniciou em 2021 a produção de papéis toalha esterilizados especialmente para área hospitalar e segurança alimentar, com o objetivo de aumentar a segurança desse método de secagem das mãos, concentrando energia eletromagnética em papel 100% celulose virgem, com folha dupla, e que destrói os microrganismos contaminantes presentes no produto, além de um armazenamento lacrado e individual, conforme explicado por uma fabricante. Para mais, o produto é isento de registro na Anvisa segundo ofício nº 34/2020/SEI/CCOSM/GHCOS/DIRE3/ANVISA, referente ao processo nº 25351.934862/2020-31.

Entende-se que lavar as mãos e secá-las, principalmente, é a forma mais segura em questão ao combate contra a COVID-19, ainda mais em relação ao uso de um produto esterilizado e sem uso compartilhado, forte aliado na segurança sanitária das atividades diárias em ambientes hospitalares e de alimentação, de um modo geral.

Website: http://www.propel.com.br



Logitech assume compromisso de remover mais carbono do que cria no meio ambiente

A Logitech anuncia hoje a adoção da abordagem positiva para o clima, empregando a redução da sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor (Escopo 1, 2 e 3) para alcançar a neutralidade de carbono neste ano de 2021 e colocar a empresa no caminho para ser nível zero de emissões até 2030 e, além disso, tornar-se positiva para o clima. O mundo precisa de uma ação mais rápida para combater as mudanças climáticas e seus impactos, portanto, a empresa está acelerando seus compromissos anteriores em apoio ao Acordo de Paris e RE100 e está se comprometendo a remover mais carbono do que cria, mudando para fontes de energia renováveis e investindo em programas de restauração.

“A mudança climática é um dos maiores desafios da nossa geração. No entanto, a redução dos níveis de emissão de carbono causados pela ação humana não está acontecendo rápido o suficiente – precisamos fazer mais agora para ajudar a moldar um futuro positivo para o clima”, afirma Bracken Darrell, CEO da Logitech. “Estamos acelerando nossa estratégia climática para ser neutro em carbono este ano, em todas as atividades e produtos da Logitech. Alcançaremos o nível zero de emissões em 2030 com o objetivo final de nos tornarmos positivos para o clima. Estamos indo além do que os países se comprometeram no Acordo de Paris e estamos fazendo isso 20 anos antes porque é um trabalho que não pode esperar”.

Acelerar as ações em direção às metas de 2050 do Acordo de Paris e da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas exige uma estratégia de ação ampla. Para a Logitech adotar a meta ambiciosa de emissões zero até 2030 e ser positiva para o clima, a empresa está tomando medidas com base na ciência que apoia a estratégia Reduzir – Renovar – Restaurar, por meio de programas específicos focados em minimizar produtos e atividades da empresa que consomem muita energia em todo o portfólio de produtos, operações, cadeia de valor e ciclo de vida do produto.

Estratégia Reduzir, Renovar, Restaurar
Reduzir: O compromisso da Logitech com o Design for Sustainability é reforçado em todas as fases do processo de design e engenharia para reduzir a pegada de carbono potencial de um produto com inovação em materiais, eficiência energética, embalagem, processos de produção, circularidade e muito mais – essencialmente eliminando o impacto do carbono antes que ele surja. A intenção também é revisar e atualizar produtos e processos existentes para reduzir o impacto das atividades existentes ano a ano. Muitos produtos da Logitech já passaram a usar plásticos reciclados pós-consumo e embalagens recicláveis, entre outras opções de baixo carbono.

Renovar: O uso de eletricidade renovável é um componente central da estratégia de energia da Logitech. Onde a demanda absoluta de energia não pode ser reduzida, ela será transferida para fontes de energia renováveis, como solar e eólica. A Logitech usa uma abordagem científica em conjunto com a capacidade de análise do ciclo de vida para determinar as emissões diretas de carbono da empresa (Escopo 1 e 2) e as emissões indiretas da cadeia de valor (Escopo 3). O trabalho já está em andamento com fornecedores e outros stakeholders para fazer a transição da pegada da Logitech para eletricidade renovável por meio de acesso direto a concessionárias de energia renovável, geração no local e aquisição de certificados de atributo de energia (EACs).

Restaurar: Assumir a missão de ser positiva para o clima envolve o compromisso de equilibrar todo o escopo das emissões (Escopo 1, 2 e 3). Nos próximos nove anos, a Logitech aumentará progressivamente os investimentos em terceirizados certificados, baseados na natureza, renováveis ​​e projetos sociais para evitar as emissões de carbono, bem como remover o carbono do ar. Com os impactos climáticos se tornando aparentes, a Logitech reconhece a necessidade urgente de investir e apoiar a conservação florestal, infraestrutura de energia renovável, novos sumidouros de carbono e comunidades afetadas pelo clima. Este ano, a Logitech está expandindo seus investimentos em restauração por meio de um projeto plurianual de sequestro de carbono no condado de Fangcheng, província de Henan, China – plantando mais de 40 milhões de árvores. A Logitech eliminará mais de 1 milhão de toneladas de CO2 ano a ano, com a estratégia Reduzir-Renovar-Restaurar somente em 2021. A Logitech planeja aumentar progressivamente os investimentos em projetos de captura e remoção de carbono, para retificar os danos causados ​​ao longo do século passado e restaurar os ambientes naturais.

“Reafirmamos nosso compromisso com a ação climática e aceleramos nosso programa para atingir a meta de 1.5oC em apoio ao Acordo de Paris 20 anos antes do previsto”, afirma Prakash Arunkundrum, Chefe de Operações Globais e Sustentabilidade. “As metas de redução baseadas na ciência estão impulsionando nosso ímpeto e reconhecemos que os negócios usuais devem mudar fundamentalmente, para se adaptar ao ambiente em mudança ao nosso redor. Incentivar a inovação em materiais, ferramentas de medição e processos de design técnico, bem como a colaboração entre as indústrias, nos ajuda em nosso caminho para reduzir as emissões de carbono e acelerar em direção a uma economia descarbonizada”.

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Principais maneiras de gerar engajamento nas redes sociais

Rio de Janeiro, RJ 9/9/2021 – Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 maneiras de gerar mais engajamento nas redes sociais.

Embora a mídia social já exista há algumas décadas, ela ainda é uma parte importante da estratégia de qualquer empresa. Quer sejam as notícias, as últimas tendências ou apenas apresentando as principais promoções.

Como os criadores de conteúdo estão usando as mídias sociais com mais frequência para envolver o público, as marcas estão lentamente se movendo no sentido de serem ativas em plataformas como Instagram e Twitter. A mídia social pode ser usada para promover produtos ou serviços de uma forma divertida que terá um impacto.

Com todas as discussões e debates que acontecem nas redes sociais sobre diversos temas, esses criadores de conteúdo podem utilizar essa plataforma como meio de engajamento e divulgação.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 maneiras de gerar mais engajamento nas redes sociais.

A primeira dica dada pelo especialista é interagir com o público em um nível pessoal. Para ele, o advento do Facebook é um bom exemplo de como a mídia social está mudando a maneira como as pessoas se comunicam. Assim, a mídia social pode fornecer informações sobre o público.

“Um escritor com o tipo certo de personalidade será capaz de usar esse insight para criar conteúdo que envolverá mais seu público. Isso permite que eles tenham uma conversa íntima com seus leitores e que compartilhem histórias com eles”, explica.

A segunda maneira que Darzi destaca é criar conteúdo que seja visualmente atraente para gerar engajamento. De acordo com ele, como o mercado de conteúdo se tornou mais competitivo, é importante acompanhar as tendências para se destacar. Existem diferentes maneiras de as empresas criar conteúdo visualmente atraente que as ajudará a gerar engajamento.

Rodrigo explica que alguns exemplos de ferramentas visuais são infográficos, vídeos no quadro branco e chatbots. Com essas ferramentas em vigor, as empresas têm mais facilidade para criar conteúdo que seja visualmente atraente e envolvente, sem ter que contratar um designer gráfico em tempo integral ou uma equipe de produção de vídeo.

“Desenvolver bons recursos visuais não é apenas desenvolver bons recursos visuais; também significa compreender os pontos fortes de cada ferramenta que você usa e como eles podem ajudá-lo a criar histórias envolventes que seu público deseja ler ou assistir”, completa.

Por fim, o especialista indica contar com a ajuda de uma agência de marketing digital. Segundo ele, gerar engajamento com a ajuda de agências de marketing digital é possível por meio do marketing de conteúdo. Não se trata apenas de publicar conteúdo, mas também de fornecer o conteúdo da melhor qualidade.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Refúgio estruturado na soja é um aliado para o futuro produtivo das biotecnologias

9/9/2021 – Com o início da safra 2021/2022, o agricultor que optar pelo plantio da soja INTACTA2 XTEND® pode contar com variedades dedicadas ao refúgio, o XTEND® Refúgio

Uma das principais preocupações dos sojicultores é presença de lagartas na lavoura. Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), apenas a helicoverpa armígera, pode causar prejuízos de até 40% da produção do cultivo, caso o manejo não seja feito de forma correta. Neste contexto, com o uso de variedades Bt (Bacillus  thuringiensis), nos últimos anos, há uma maior proteção da lavoura contra a ação destes insetos, mas, para não colocar em risco os ganhos de produtividade obtidos com a biotecnologia e os benefícios proporcionados por ela, o produtor deve estar atento às práticas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) e às ações de Manejo de Resistência de Insetos (MRI), tendo como principal prática para a sustentabilidade, o refúgio.

Nas lavouras de soja, a prática consiste em plantar variedades convencionais ou apenas tolerantes a herbicidas em, no mínimo, 20% da área total de soja plantada, respeitando a distância máxima de 800 metros entre as áreas. “Isso é importante, uma vez que o cruzamento de insetos suscetíveis com os que têm resistência à tecnologia contribui para manter a frequência sempre baixa das pragas resistentes que venham a se desenvolver. Consequentemente, isso ajuda a manter a biotecnologia em pleno funcionamento, no longo prazo”, explica o Diretor de Negócios de Soja e Algodão da Bayer, Fernando Prudente.

Além disso, a produtividade da área de refúgio deve ser levada em consideração. “Por meio das iniciativas de MIP, como o monitoramento de pragas e manejo pontual com inseticidas, seguindo as recomendações de bula, aliadas ao trabalho genético desenvolvido para variedades de soja não Bt, é possível obter resultados muito positivos”, reforça Prudente.

Plataforma INTACTA2 XTEND®

Nesta safra 2021/2022, os produtores brasileiros poderão optar pelo plantio de soja com a terceira geração da biotecnologia trazida pela Bayer ao mercado, a INTACTA2 XTEND®. Além de sementes com a nova biotecnologia, a nova plataforma também conta com variedades exclusivas para o plantio de refúgio.

No ano de lançamento, serão mais de 30 variedades de soja posicionadas para as principais regiões sojicultoras do Brasil, sendo três delas variedades XTEND® Refúgio, com alto potencial produtivo e tolerância aos herbicidas dicamba e glifosato, sem tecnologia Bt, para manutenção da longevidade das biotecnologias disponíveis no mercado hoje. “Além disso, os produtores que aderirem ao refúgio também estarão seguindo uma das boas práticas que são premissas para aderir à pré-certificação da soja. Alguns dos principais benefícios desta prática para o sojicultor é não precisar segregar a colheita os grãos de soja, além de agilizar o processo de entrega da produção na moega, já que poderá indicar tudo como tecnologia Intacta”, ressalta Fernando.

Como a agricultura digital pode ajudar no refúgio?

Ao enviar imagens de satélite, a plataforma Climate FieldView™ apoia o produtor na tomada de decisão sobre onde implementar a área de refúgio estruturado no talhão. Com a tecnologia, fica mais fácil determinar a porcentagem de sementes utilizadas e a distância entre os talhões Bt e não-Bt que deverão ser plantados.

Por meio dessas imagens, geradas ao longo de toda safra, é possível acompanhar o desenvolvimento da cultura, tanto da soja Bt, quanto da soja da área de refúgio. Esta solução permite monitorar a incidência de pragas, avaliar se a população de plantas está adequada e, ao final do ciclo, calcular a produtividade linha a linha plantada. Assim, o produtor terá condições de entender a performance de cada variedade e de cada talhão da lavoura.

Website: http://www.plataformaintacta2xtend.com.br



Dicas para criar um podcast corporativo do zero

Rio de Janeiro, RJ 9/9/2021 – Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas de como criar um podcast do zero para uma empresa.

Os podcasts estão se tornando rapidamente uma importante fonte de informações para milhões de pessoas. Este formato pode ser considerado o meio de áudio mais popular, gratuito e envolvente da era digital. Eles permitem que as pessoas aprendam mais sobre assuntos sobre os quais desejam saber mais, envolvam-se com indivíduos com ideias semelhantes e criem comunidades em torno de tópicos de seu interesse.

O podcasting ajuda as empresas não apenas a divulgar sua mensagem sobre o que fazem, mas também a alcançar clientes em potencial de uma forma cativante. Funcionários de todos os níveis podem facilmente criar podcasts sobre seus tópicos favoritos ou iniciar um sobre uma nova ideia ou produto que desejam apresentar à empresa.

Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas de como criar um podcast do zero para uma empresa. A primeira dica dada por Darzi é analisar bem qual é o tipo de conteúdo que a empresa vai abordar no podcast. Para ele, os podcasts são uma forma comum de entrega de conteúdo porque podem ser facilmente disseminados para um grande público.

“As empresas precisam ter certeza de que o podcast que produzem atende aos seus objetivos, ao mesmo tempo que se mantém dentro do seu orçamento”, explica o especialista.

A segunda dica dada pelo CEO da Agência IMMA é fazer um roteiro antes mesmo de começar a gravar o podcast. Ele explica que escrever um script antes de gravar um podcast é uma ótima maneira de tornar o programa mais profissional e sofisticado.

“Por ter um conjunto claro de instruções, você pode garantir que não perderá nenhum ponto importante. Também ajuda com o tempo e o ritmo. Além disso, permite que você evite ter que voltar e editar suas gravações após o fato de ter errado ou algo do tipo”, afirma.

Por último, Rodrigo acrescenta ser interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para poder ajudar no processo de pré-produção, produção e pós-produção do podcast da empresa.

“Contar com especialistas é essencial para ter mais assertividade no projeto e garantir que ele tenha sucesso. Muitas vezes, pessoas que estão se aventurando demoram para poder engrenar em um novo formato”, conclui Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Cresce procura por produtos de marca própria em supermercados

Santo André, SP 9/9/2021 – O faturamento do setor em 2020 chegou a R$ 8 bilhões, aumento superior a 9,5% na comparação com o ano anterior

Os hábitos de vida e de consumo passaram por grandes transformações desde o início da pandemia da covid-19 e, nesse processo, os produtos de marca própria têm merecido destaque.

Segundo a pesquisa Consumer Insights, da consultoria Kantar, as marcas próprias conquistaram mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre de 2020. Só no mês de junho o setor saltou de 29% de penetração para 33% no mesmo período de 2019, com 22% de variação em unidades comercializadas. O faturamento do setor em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), chegou a R$ 8 bilhões, aumento superior a 9,5% na comparação com o ano anterior.

Na rede de varejo colaborativa Coop, as marcas próprias representam em média 7% do fornecimento geral e ganham cada vez mais a preferência de compra de cooperados e clientes. Elas estão presentes em praticamente todos os corredores de suas 31 lojas, formando uma família de 853 produtos, dividida entre as assinaturas Coop e Delícias da Coop.

A marca Coop envolve 348 itens produzidos por 63 fornecedores e a linha Delícias da Coop, produzida pela Central de Panificação, possui 505 itens. Para destacar a qualidade e variedade de toda a sua linha de marcas próprias, a Coop realizará em toda a sua rede uma ação promocional entre 1 e 30 de setembro.

A Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 900 mil cooperados ativos e 113 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.

Website: https://www.portalcoop.com.br



Produção de veículos cresce mesmo com paralisação de fábricas, diz Anfavea

carros

Apesar das paralisações totais ou parciais de 11 fábricas ao longo do mês de agosto, por conta da crise dos semicondutores, o esforço logístico das montadoras permitiu que a produção de 164 mil unidades superasse em 0,3% o volume de julho. Segundo o levantamento mensal feito pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), houve queda de 21,9% na produção em relação a agosto de 2020, quando ainda não havia falta de componentes eletrônicos. Este foi o pior resultado para um mês de agosto desde 2003.

Após tantos meses rodando a um ritmo abaixo da demanda, os estoques nas fábricas e nas concessionárias estão sendo consumidos rapidamente, e sem condições de renovação nos pátios a curto prazo. A ANFAVEA reporta que, na virada do mês, havia apenas 76,4 mil unidades disponíveis, estoque suficiente para menos de duas semanas de vendas, o que explica as filas de espera para vários produtos. É o pior nível em mais de duas décadas.

“Essa situação dos semicondutores traz uma enorme imprevisibilidade para o desempenho da indústria no restante do ano. Num cenário normal, estaríamos produzindo num ritmo acelerado nesta época do ano, quando as vendas geralmente ficam mais aquecidas”, afirmou o presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes. “No ano passado tínhamos boa produção no segundo semestre, mas uma demanda imprevisível em função da pandemia. Neste ano, temos a volta da demanda, mas infelizmente uma quebra considerável na produção”, acrescentou.

A baixa oferta de produtos derrubou mais uma vez os números de licenciamentos. Foram 172,8 mil unidades vendidas, no pior agosto desde 2005. A queda foi de 1,5% sobre julho e de 5,8% em relação a agosto de 2020. Em meio à retração, alguns segmentos se destacam positivamente. Pela primeira vez na história os SUVs venderam mais que a soma de hatches e sedãs no país. Também os híbridos e elétricos tiveram participação recorde nas vendas, com 3.873 unidades, 2,4% de todo o mercado.

Outros destaques positivos são a reação das exportações e a manutenção do nível de emprego ao longo da pandemia. Após recuo em julho, as exportações reagiram em agosto, com alta de 23,9% sobre o mês anterior. Ao todo foram 29,4 mil autoveículos embarcados, 5,5% a mais que em agosto do ano passado. O segmento de caminhões é outro que colhe bons resultados, mesmo em meio à carência de certos insumos. A produção de 15 mil unidades cresceu 1,1% sobre julho, enquanto as vendas de 13 mil unidades representaram alta de 8,1% sobre o mês anterior.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Fortics contrata novo CFO

A Fortics anuncia a contratação do executivo Ciro de Oliveira como novo CFO da empresa.

Com mais de 30 anos de carreira em diferentes segmentos, Oliveira é um executivo financeiro com expertise em planejamento estratégico, governança corporativa e finanças empresariais, com ampla experiência em processos de transformação, fusões e aquisições.

Apoiou grupos brasileiros e multinacionais em seu desenvolvimento no Brasil e América Latina, além de extensiva colaboração em times globais e vivência no exterior. Atuou em empresas como Eckert & Ziegler, Wacker Chemie, Newell Brands, JAC, Fast Shop e McDonald’s.

Oliveira é contador pela FECAP, especialista em planejamento financeiro e cursou programas de pós-graduação nas áreas de administração e gestão. Sua formação acadêmica inclui estudos no Brasil, Suíça e Reino Unido, tendo passado por escolas como University of Wales, University of Salford e London School of Business and Finance.

Além de CFO da Fortics, o executivo é sócio e conselheiro da iBluezone Governança Corporativa e Soluções Associadas, uma plataforma de especialistas, conselheiros e consultoria em governança onde foi um dos arquitetos da metodologia integrada iBluegovernance EESG.

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Natura promove painel especial sobre sustentabilidade em celebração ao Dia da Amazônia

Em celebração ao Dia da Amazônia, 5 de setembro, a Natura promoverá um painel especial sobre sustentabilidade. O painel “Guardiões da Floresta” será transmitido no dia 9 de setembro, às 11h, no canal do Youtube da marca para o Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e EUA – e tem como objetivo levar o debate sobre a necessidade de proteção da floresta. Para isso, a empresa convidou pessoas inspiradoras para um painel cheio de troca de experiências e um só objetivo: defender a vida na floresta, porque não existe futuro para nós sem a Amazônia Viva.

Em um painel mediado pela modelo e apresentadora Carol Ribeiro, o público poderá saber mais sobre a atuação de Liège na proteção da floresta, cantora paraense que lançou recentemente o álbum Ecdise. 

José Neto, indígena Kaeté, pertencente à Nação Tupinambá, também é um dos convidados. João Queiroz, ilustrador natural de Rondônia, criador do projeto Amazofuturismo também dará a sua contribuição para a conversa. O empreendedor peruano Gian Piero Mubarak é ecologista e influenciador pelo eco negócio, e tratará sua visão sobre o tema e a ativista argentina Nicole Becker também fez parte da conversa sobre ações positivas para a floresta.

Representando a Natura, Andrea Alvares, Vice-Presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade contará um pouco mais sobre a atuação e projetos da marca. Gisele Bündchen, embaixadora da causa Amazônia Viva e da marca Natura Ekos, também deixou o seu recado sobre sua luta pela defesa da floresta, em vídeo exclusivo.

Serviço:

Painel Guardiões da Floresta
Data: 9 de setembro, quinta-feira, às 11h
Local: YouTube da marca

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Gosta de dinossauros? Alexa conta com desafio Jurassic World

O “Desafio Jurassic World” é a nova skill desenvolvida pela Universal Studios para a Alexa. O objetivo do jogo é acertar as perguntas para desbloquear rugidos de dinossauros e informações sobre eles. São 100 perguntas no total divididas em fases de desbloqueio. Tudo está relacionado à ilha Nublar e são eventos que se passam antes do último filme de 2018, o Jurassic World: Reino Ameaçado.

Os aventureiros que aceitarem o desafio da Alexa serão conduzidos pela Ilha e visitarão locais icônicos como O Aviário, o Centro de Alimentação da Mosassauro e o Vale dos Galimímos. Em cada uma dessas localizações, os jogadores respondem perguntas e a cada 5 acertos, desbloqueiam um rugido para a galeria. Perguntas certas também desbloqueiam informações sobre dinossauros na “Enciclopédia de Jurassic World”.

Ainda dentro do jogo, os participantes podem ser guiados por voz pelo mapa da Ilha, ouvir rugidos guardados na galeria, conhecer rotas e abrir a enciclopédia com as informações desbloqueadas.

Para acessar o desafio, basta pedir “Alexa, abrir Desafio Jurassic World”.

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Como a poluição do ar afeta a saúde das pessoas

8/9/2021 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) atestou que mais de 90% da população mundial respira ar impuro.Entre os países com a pior qualidade do ar em todo o mundo estão Paquistão, Índia e Nepal

Em todo o mundo as pessoas têm respirado ar contaminado proveniente da poluição das grandes cidades. Segundo o Índice de Desempenho Ambiental, levantamento realizado pela Yale University e Columbia University, os cinco países com a melhor qualidade do ar em todo o mundo são Finlândia, Austrália, Suécia, Islândia e Noruega e, em contrapartida, os países com os piores índices de ar puro foram Paquistão, Índia, Nepal, Uzbequistão e Tajiquistão. A Organização Mundial da Saúde (OMS) atestou que mais de 90% da população mundial respira ar impuro e, a cada ano, mais de sete milhões de pessoas morrem prematuramente em decorrência da poluição do ar. A título de comparação para o mesmo período, a taxa de mortes em acidentes de trânsito é consideravelmente menor, cerca de 1,35 milhões de pessoas em todo o mundo.

O ar poluído com poeira é muito perigoso porque as partículas muito finas, que também consistem em uma mistura de diferentes poluentes, penetram profundamente nos pulmões e de lá para a corrente sanguínea. Eles causam infecções respiratórias, incluindo pneumonia, doenças pulmonares crônicas, câncer de pulmão, doenças cardíacas ou derrames. De acordo com a Agência Europeia do Ambiente (EEA), partículas em suspensão, dióxido de nitrogênio e ozônio ao nível do solo causam particularmente doenças de forma sutil, sem graves sinais ou sintomas alarmantes.

Além de trazer prejuízos para a saúde humana, a qualidade do ar pode indicar problemas para o meio ambiente e toda forma de vida na Terra. A queima de combustíveis fósseis, por exemplo, produz o CO2, um gás extremamente nocivo para a camada de ozônio e que traz malefícios incontestáveis para a vida como um todo. Como muito se sabe, a conservação da camada de gás assegura animais, plantas e seres humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo sol, mas algumas substâncias químicas, principalmente aquelas provenientes dos exaustores dos automóveis e pela queima de combustíveis têm ameaçado essa proteção.

Quando se trata de melhorar a qualidade do ar, Jürgen Bachmann, Chefe da Unidade de Medição de Emissão na Divisão de Indústria, Construção e Imobiliário da DEKRA Automobil GmbH em Stuttgart, reflete sobre outro aspecto importante. “É importante não apenas monitorar a concentração de substâncias no ar ambiente, mas também evitar ou minimizar consistentemente possíveis poluentes”. Ele destaca que a preocupação com a qualidade do ar deve se estender para o setor automotivo, incentivando o consumo de carros elétricos que não emitem gases poluentes na atmosfera. A DEKRA é uma companhia de Testes, Certificações e Inspeções (TIC) que atua internacionalmente e também no Brasil colaborando com pesquisas e estudos para o desenvolvimento sustentável e seguro das cidades.

Website: http://www.dekra.com.br



Espanha reabre fronteiras para brasileiros, seguro viagem continua sendo obrigatório

São Paulo- SP 8/9/2021 – É necessário que os passageiros tenham o esquema vacinal completo, com as duas doses (ou dose única no caso da Jassen).Desde 24/08, a Espanha passou a receber brasileiros totalmente vacinados sem necessidade de fazer o período de quarentena. Todas as vacinas distribuídas no Brasil serão aceitas, sendo elas: AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen.

Desde 24/08, a Espanha passou a receber brasileiros totalmente vacinados sem necessidade de fazer o período de quarentena. Todas as vacinas distribuídas no Brasil serão aceitas, sendo elas: AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen.

É necessário que os passageiros tenham o esquema vacinal completo, com as duas doses (ou dose única no caso da Janssen), pelo menos 14 dias antes da entrada no país. O viajante brasileiro precisa apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde do Brasil em espanhol.

Ao ingressar no país todos os passageiros deverão passar por uma checagem de saúde, que incluirá medição de temperatura, verificação de documentos e diagnóstico visual do viajante. Caso as autoridades considerarem necessário, podem solicitar teste para Covid-19.

Os viajantes devem preencher o formulário de controle de saúde antes da viagem, mais informações no link :

https://visaguide.world/europe/spain-visa/requirements/health-control-form/

Os requisitos necessários para os turistas brasileiros entrarem na Espanha são: apólice com vigência durante toda a estadia nos país (datas definidas de cobertura), mínima de 30.000 EUR para cobertura de despesas médicas.

Para Federico Siri, presidente da Universal Assistance Brasil, empresa de seguro viagem com mais de 40 anos de atuação no mercado, além de todos os protocolos de saúde para acessar os países, é necessário se programar quanto à apólice de seguros. “Sabemos que gastos com saúde são caros em qualquer país, e ter um apólice de seguros em muitos lugares é obrigatório para a viagem. É importante se antecipar, para não sofrer com os imprevistos. A retomada já está acontecendo e as fronteiras se abrindo, é hora de se programar e fazer tudo da maneira mais correta possível”, afirma.



Produtores se preparam para início da safra 2021/22

Goiânia 8/9/2021 – Este é o momento ideal para as análises e correções de solo que antecedem o plantio.A Conab estima recorde para a produção de soja e milho. O preparo e correções de solo antes do plantio impactam diretamente na produtividade

Os próximos meses serão de planejamento e início da produção da safra 2021/22, e o preparo de solo adequado é a principal tomada de decisão para sucesso no campo. Esse preparo tem o objetivo de oferecer condições ideais para as culturas alcançarem o máximo potencial produtivo e resistir melhor às condições climáticas. A perspectiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é que sejam produzidos 289,6 milhões de toneladas de grãos na próxima safra.

Segundo a Conab, mesmo com as dificuldades enfrentadas no campo, em razão das influências negativas do clima e também da pandemia de Covid-19, a expectativa é de um novo recorde na produção de soja (141,3 milhões de t) – mantendo o Brasil como o maior produtor e exportador da oleaginosa no mundo – e também recorde na produção de milho (115,9 milhões de t).

O levantamento estima também a recuperação de produtividade na casa dos 29% para o milho, após um ano marcado pela quebra em razão dos fatores climáticos. “O cenário para a próxima safra é promissor e as tomadas de decisões hoje no campo irão refletir diretamente no alcance desses números. Por isso, neste momento, o primeiro passo do produtor consciente é fazer a análise de solo e dar sequência ao preparo com o manejo adequado”, como orienta o mestre em agronomia da Tratto FMX, Saulo Brockes.

Como se prepara o solo?

O produtor rural pode se preparar por meio de práticas que o auxiliam na lavoura, com materiais e insumos que vão melhorar a sanidade e resistência das plantas, fertilidade do solo e proteção de plantas. Saulo, que é desenvolvedor de projetos na Tratto, explica que a maioria desses materiais é de origem nacional, como os remineralizadores e condicionadores de solos, fosfatos naturais e inoculação de microrganismos para bioativação da biologia do solo.

O especialista pontua que o manejo sustentável com essas matérias influenciam diretamente a produtividade e qualidade das culturas, além de reduzir o custo de produção por serem materiais de origem brasileira. “Além de melhorar a rentabilidade na produtividade, o preço pode ser agregado devido à melhora na qualidade dos grãos, como no caso do café”, explica ele.

O especialista lembra que uma análise da área a ser plantada deve ser feita antes de qualquer decisão. “Após as amostragens de solo bem feitas no campo, esse material deve ser enviado ao laboratório para quantificar os teores químicos e sua relação à necessidade da planta, para futuras recomendações de um especialista”, diz.

Momento ideal para o preparo

O produtor rural de Bela Vista de Goiás, Hélio Gomes, acredita que o preparo de solo é fundamental, pois ajuda a reduzir os erros e otimizar os resultados. Ele lembra que é necessário aplicar as dosagens adequadas para cada condição. “Dentre as opções, podemos citar a calagem, gessagem, rochagem, fosfatagem e remineralização”, conta o produtor rural que sempre faz o preparo de solo em áreas de abertura, nas áreas de segundo ano ou para corrigir alguma necessidade do solo.

Hélio é adepto dos remineralizadores de solo e costuma usar o Fino de Micaxisto para suprir a necessidade de potássio, de acordo com as análises de solo. Outro benefício desse tipo do reminarealizador é não ter cloro, dessa maneira a tecnologia não causa uma esterilização da microbiologia do solo. “Sem dúvida, tudo isso se converte em mais produtividade no campo”, enfatiza.

Ele destaca ainda que aqueles produtores que ainda não fazem o preparo de solo ou não se atentam para a importância do manejo devem aproveitar a época do ano e começar a experiência em um pedaço da propriedade. “Acho válido o produtor escolher uma área e fazer o teste. Acredito que nada melhor do que vermos em nossa área o resultado de um manejo bem feito antes do plantio”, orienta Hélio.

Website: https://trattofmx.com.br/



Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá ESG Desafios da Companhia e envolvimento da Alta Administração

São Paulo, 08/09/2021 8/9/2021 – Painel do 22º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá “ESG – Desafios da Companhia e envolvimento da Alta Administração”, no dia 27 de setembro de 2021, às 16:30.

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) promovem evento sobre Relações com Investidores e Mercado de Capitais em 27, 28 e 29 de setembro de 2021. O Encontro de RI será realizado no modelo digital.

Marcelo Barbosa, presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), fará palestra de abertura da 22ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, no dia 27 de setembro de 2021, às 09 horas.

A abertura do evento contará, também, com a participação de Anastácio Fernandes Filho, presidente do Conselho de Administração do IBRI, e Luis Henrique Guimarães, presidente do Conselho Diretor da ABRASCA.

Em 27 de setembro de 2021, às 12 horas, haverá Workshop com o tema “Carbon Impact on Investor Relations” com palestra de Karen Bodner, Head Global Investor Relations Advisory do BNY Mellon.

O segundo painel do 22º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais ocorrerá em 27 de setembro de 2021, às 16:30, e terá como tema “ESG – Desafios da Companhia e envolvimento da Alta Administração”. O painel será moderado por Guilherme Setubal, vice-presidente do Conselho de Administração do IBRI, e terá como debatedores: Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura; e Renato Franklin, diretor-presidente da Movida.

O Encontro de RI e Mercado de Capitais oferecerá oportunidade de debate sobre pesquisas e temas do dia a dia dos profissionais de Relações com Investidores.

O 22º Encontro de RI e Mercado de Capitais já conta com os seguintes patrocínios: B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); blendON; BNY Mellon; Bradesco; Cescon Barrieu; Datev; Deloitte; Gerdau; Itaú Unibanco; Lobo de Rizzo Advogados; MZ Group; Oliveira Trust; Petrobras; Stocche Forbes; TheMediaGroup; e Valor Econômico.

Para mais informações, basta acessar:
https://encontroderi.com.br/

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: https://encontroderi.com.br/



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