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Casos de queda capilar crescem durante pandemia de Covid-19

São Paulo – SP 4/8/2021 – Influência de acontecimentos pontuais impactam o emocional e, consequentemente, encurtam o fluxo de vida dos fios, gerando a queda antes do tempo em alta escalaPesquisa realizada pelo Journal of the American Academy of Dermatology indicou aumento de 400% nos casos de queda de cabelo desde o início da atual crise sanitária; transtornos emocionais gerados pelo isolamento social são apontados como possível causa por especialistas

De acordo com dados disponibilizados em um estudo publicado pelo Journal of the American Academy of Dermatology, a ocorrência da queda capilar cresceu 400% desde o início da pandemia de Covid-19. Diante deste cenário, outros estudos têm sido realizados para tentar compreender a relação atual crise sanitária com a recorrência do problema – que pode ser um “efeito colateral” do momento atual.

Isso porque, de acordo com pesquisa feita pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foi possível notar que, nos últimos meses, 80% da população brasileira identificou traços de ansiedade. Os entrevistados relataram diferentes sintomas: 65% dos participantes disseram ter apresentado sentimento de raiva; 63% desenvolveram sintomas somáticos, como sensação de dor, mal-estar gástrico ou outros sinais que resultam de um quadro de ansiedade; além de 50% terem mencionado alteração do sono.

Com o aumento dos transtornos emocionais, a saúde física também passa a ser impactada, apresentando alguns sinais: um deles é a queda capilar, que pode aumentar de forma significativa.

“Podemos definir o momento atual como um eflúvio sazonal. Nestes casos, a influência de acontecimentos pontuais – no caso, a pandemia – impactam o emocional e, consequentemente, encurtam o fluxo de vida dos fios, gerando a queda antes do tempo em alta escala”, explica André Lopes, diretor da Capila Care.

Ainda assim, a Covid-19 não é descartada como causa da queda capilar: pesquisas feitas por universidades nos Estados Unidos, México e Suécia, analisaram cerca de 48 mil pacientes que contraíram o SARS-CoV2 e notaram a perda de cabelo como o quarto sintoma mais comum, presente em 25% dos recuperados.

Cuidados para a saúde capilar

“Especialistas dizem que o normal é perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo diariamente, mas ao notar a queda em grande volume, é importante procurar por apoio de quem entende do assunto”, diz Lopes, que acentua que só é possível buscar a solução para a queda capilar a partir do diagnóstico certo.

E, para isso, muitas vezes é preciso realizar uma avaliação completa, já que diversos fatores podem influenciar a saúde dos cabelos. “No caso de situações de extremo estresse, o emocional compromete o sistema circulatório periférico, e, assim, afeta a fixação dos fios. Outro fator são as altas taxas de hormônio cortisol no organismo, que geram estresse agudo. Com isso, o organismo acelera a produção de estriol, substância que impede a entrada de nutrientes na região capilar e consequentemente, interfere no crescimento dos cabelos”, prossegue.

Por fim, o empreendedor ressalta que existem, ainda, muitos outros fatores e riscos que o estresse pode gerar para a saúde capilar, indicando opções de controle da situação. “É importante cuidar da saúde física e mental, priorizando atividades que liberam serotonina. Além disso, ter acompanhamento especializado e priorizar o consumo de nutrientes e vitaminas necessárias para o fortalecimento capilar pode ajudar. Com as ferramentas corretas, os resultados serão eficazes”, finaliza.

Para saber mais sobre vitaminas capilares, basta acessar: www.capila.com.br

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Pesquisa aponta que 75% das pessoas pretendem comprar ou trocar de carro ainda em 2021

carros

Os reflexos da pandemia continuam impactando o setor automobilístico, só que agora de forma positiva. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em parceria com o site Webmotors, 75% dos brasileiros pretendem comprar ou trocar de carro ainda em 2021. O estudo ouviu 4,2 mil pessoas e revelou também que a escolha por adquirir um automóvel passou a ser mais racional do que emocional para 63% dos entrevistados, tendo a Covid-19 como principal fator motivacional.

Outro dado importante coletado no estudo é que 79% dos participantes que já têm um veículo próprio afirmaram tê-lo usado mais desde o agravamento da crise sanitária mundial, em março do ano passado. Entre aqueles que não possuem carro, 46% passaram a utilizar serviços de transporte por aplicativo; e outros 29% optaram pela caminhada a fim de evitar os meios coletivos, como ônibus, trens e metrô.

Um segundo levantamento, publicado pelo instituto de pesquisa Vox Populi, mostra que o temor causado pelo coronavírus transformou o carro no quarto objeto mais desejado do brasileiro. Utilizado como meio de evitar aglomerações e facilitar deslocamentos, o automóvel ficou atrás apenas da casa própria, da educação e dos planos de saúde no ranking das maiores necessidades da população.

Os modelos preferidos
Seja o consumidor que já teve um veículo e está retornando ao mercado ou aquele que está à procura do primeiro automóvel, cerca de 94% dos interessados em adquirir seu próprio meio de transporte pretendem comprar carros usados, um aumento de seis pontos percentuais em relação à última pesquisa da Anfavea, divulgada no segundo semestre do ano passado. Entre os modelos preferidos, destacam-se o hatch, com 36% das intenções de compra, os sedans (34%) e os SUVs (20%).

Apesar da alta intenção do consumidor em comprar carro, muitos deles ainda esbarram no fator financeiro. Para 58%, o alto preço dos automóveis é um impeditivo, enquanto 29% lamentaram o valor elevado dos juros de financiamento. De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, os principais motivos que alavancaram os preços dos carros foram o aumento da demanda e a falta de peças, muito por conta das paralisações de fábricas no auge da pandemia.

Por ora, Moraes acredita que a indústria automobilística deverá normalizar sua produção apenas em 2022. Paralelamente, a fim de contribuir com o mercado, muitas empresas vêm inovando no comércio de peças automotivas, oferecendo uma série de opções de produtos, como bateria de carro, sistemas de telefonia, nobreaks, alarmes, entre outros.

Vendas de SUVs usados quase dobram no início de 2021
Mesmo ocupando apenas a terceira posição no ranking de preferências do público, os modelos SUVs apresentaram o maior crescimento nas vendas no primeiro trimestre de 2021. É o que diz uma pesquisa da OLX, que viu um aumento de 96,5% na comercialização desse tipo de veículo em sua plataforma entre janeiro e março, na comparação com o mesmo período de 2020. Esse número é ainda quase três vezes maior do que o alcançado com a venda de automóveis.

Líder de vendas nas versões zero quilômetro, o Jeep Compass também tem sido o grande destaque entre os usados, apresentando alta de 174,4% nas comercializações nos três primeiros meses deste ano. Logo atrás, completando o pódio, vieram o Jeep Renegade (+128,1%) e o Hyundai ix35 (+115,8%). O Compass ainda liderou outras duas listas: a de crescimento em procura (+74,3%) e a de variação em anúncios (53,6%).



Empresas que fortalecem a presença digital tendem a se destacar da concorrência

Tendência natural da sociedade moderna e que a pandemia evidenciou de forma acelerada, a digitalização de empresas é mais do que uma realidade; é obrigatória para quem busca se destacar da concorrência. Em um mundo cada vez mais conectado, fortalecer a presença no universo virtual e apostar em diferentes ferramentas, como o Inbound Marketing, tornou-se fundamental para quem visa ao crescimento do próprio negócio.

Evolução do marketing digital
Ao longo da história, o marketing passou por diversas transformações, sempre motivadas pelas novas necessidades do consumidor, permeando o processo evolutivo da publicidade por meio da diversificação de estratégias de mercado. Do surgimento da imprensa no século XV às primeiras ações de marketing offline (panfletos, outdoors, telemarketing, rádio e televisão), o que se vê hoje é uma versão globalizada, disponível integralmente nas telas de computadores e dispositivos móveis.

Importância da presença digital nos dias atuais
Com a democratização da internet em quase todo o planeta, bilhões de pessoas têm acesso a um enorme volume de informações, produtos e serviços, tendo em suas telas e a poucos cliques infinitas possibilidades de consumo. As opções são tantas que os consumidores muitas vezes têm dificuldade para tomar decisões de compra – e é aí que investir em credibilidade e na qualidade do próprio conteúdo faz toda a diferença.

Apesar de ainda hoje muitos empresários pensarem que simplesmente criar um site ou plataforma digital para se inserir nesse universo é suficiente, não é bem assim que as coisas funcionam. Ingressar no ambiente virtual exige estratégias, planejamento, boas práticas e demanda tempo para trazer os primeiros resultados.

Oportunidades para todos
Engana-se, porém, quem acredita que o investimento em ferramentas digitais é válido somente para grandes companhias. Em um ambiente cada vez mais democrático e inclusivo, o universo on-line é capaz de oferecer oportunidades semelhantes para todos os modelos e dimensões de negócios, do microempreendedor às gigantes multinacionais. O grande segredo é definir qual é o melhor plano de ação para cada empreendimento.

Em muitos casos, principalmente para quem está começando, pode haver muitas dúvidas e dificuldades no meio do caminho. Por isso, uma alternativa bastante comum e efetiva é investir na contratação de uma que conte com profissionais experientes para traçar metas personalizadas e apontar os melhores caminhos para alcançar cada objetivo.

Como o marketing digital pode ajudar as empresas?
De anúncios on-line a conteúdos de qualidade e forte presença nas redes sociais para interagir com o público, são várias as ações que podem permear um trabalho de sucesso. Com tanto conteúdo disponível, ser encontrado na internet nem sempre é uma tarefa fácil.

Trata-se de uma ferramenta essencial para estabelecer contato direto com possíveis clientes, a fim de criar relacionamentos, sanar dúvidas, resolver problemas e gerar necessidades. Esse tipo de ação acaba sendo vital para os negócios, ainda mais hoje, que cada vez mais os consumidores buscam por experiências e não somente uma compra crua e fria.

“Um exemplo muito eficiente de captação de potenciais clientes é oferecer materiais ricos e relevantes, pois, em troca do conteúdo, temos acesso ao e-mail do usuário. Pensando em um mercado competitivo, isso pode fazer total diferença no longo prazo, já que nem todas as pessoas estão prontas para comprar naquele momento. Porém, a partir de contatos constantes e outras estratégias, é possível maximizar as vendas”, explica o CEO da agência Consultoria Digital, Daniel Imamura.



Dieta adequada garante a qualidade de vida dos pets

São Paulo – SP 4/8/2021 – Identificar e gerenciar os fatores de risco pode prevenir graves problemas gastrointestinais nos animais de estimação.O tipo de alimentação que o animal está recebendo é fundamental para manter os benefícios nutricionais.

Uma alimentação completa e balanceada faz toda a diferença na vida dos pets. Eles têm necessidades nutricionais específicas, que podem ser atendidas com alimentos completos e balanceados. “Os alimentos oferecidos devem ser ricos em nutrientes, compostos por ingredientes naturais, a fim de manter o equilíbrio na saúde”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Além de escolher produtos de boa qualidade, o modo de armazená-los também é fundamental para manter os benefícios nutricionais e garantir o melhor aproveitamento dos alimentos. Para evitar o desenvolvimento de micro-organismos como fungos e bactérias é preciso escolher um local arejado, fresco, protegido do sol e da umidade para guardar a ração.

Segundo o médico-veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet, o ideal é sempre lavar e enxugar o comedouro antes de reabastecê-lo com alimento. “Não se deve deixar sobras na vasilha, pois esses restos que tiveram contato com a saliva do pet e ficaram expostos ao ambiente podem favorecer o desenvolvimento de micro-organismos e contaminar o próximo alimento”, alerta.

Antes de escolher o alimento para o animal de estimação é indicado consultar um médico-veterinário. Este profissional vai prescrever a dieta levando em conta uma série de informações sobre o pet. Um filhote, por exemplo, necessita de um nível mais alto de proteínas e energia do que um adulto. Um animal castrado, por sua vez, demanda redução na ingestão calórica para evitar o ganho de peso. São diversas as especificidades que precisam ser levadas em conta.

Muitos alimentos que são inofensivos para humanos, às vezes consumidos até mesmo diariamente, são extremamente tóxicos para os pets. O chocolate é um item que faz parte do cardápio de muitas famílias brasileiras. Os tutores de cães e gatos precisam ter atenção para não deixar a guloseima ao alcance dos pets.

“O componente deste produto chamado teobromina age intensamente no organismo, podendo ocorrer o aumento de contrações musculares, excitação nervosa, micção em excesso, elevação da temperatura corporal, respiração acelerada, taquicardia, vômitos e diarreias. O consumo pode até causar a morte do animal, dependendo do porte e da quantidade ingerida”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Assim como os seres humanos, os pets também precisam que os rins estejam saudáveis para que o restante do organismo funcione corretamente. O órgão desempenha uma série de funções importantes, garantindo que o sistema metabólico permaneça saudável. Se algo impede os rins de funcionarem como deveriam, isso pode ter consequências graves para a saúde do animal. Por isso, a cebola é um alimento que precisa ser evitado. Este tempero frequentemente usado na culinária humana é extremamente tóxico para os cães. Alguns componentes presentes nela podem gerar danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemia e problemas renais.

“Identificar e gerenciar os fatores de risco pode prevenir graves problemas gastrointestinais nos animais de estimação. Uma pele saudável, com a pelagem bonita e macia é um dos principais indicadores de que a alimentação do animal está adequada. No entanto, qualquer indício de alergia, hipersensibilidade, feridas e queda de pelos são sinais de que ele pode estar com deficiência ou dieta desbalanceada”, finaliza Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Quixote – Espaço Comunitário abre inscrições para cursos gratuitos de dança, teatro, canto e audiovisual

São Paulo 4/8/2021 – Localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, espaço destinará seus ensinamentos de forma virtual pela primeira vez desde a sua fundação

A Funsai, Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga, por meio do seu espaço do Quixote – Espaço Comunitário, está com inscrições abertas para a realização de oficinas gratuitas de danças, teatro, canto e produções audiovisuais, até o próximo dia 06 de agosto. O modelo de aulas, neste ano, será online, que se trata de uma novidade do espaço e que também está relacionado ao formato em respeito aos protocolos de combate à pandemia da COVID-19.

As oficinas terão destinação para diferentes idades. O curso de dança e audiovisual será aberto para o público de 15 a 29 anos. Já os ensinamentos de teatro, canto e audiovisual possibilitarão a participação de pessoas com idade a partir de 12 anos e, no máximo, 29 anos.

O curso de audiovisual é uma nova integração promovida pelo Quixote – Espaço Comunitário neste ano, com o intuito de descobrir uma nova forma de fazer arte, as oficinas terão a integração do audiovisual, uma linguagem importante e muito necessária neste período de distanciamento.

Sobre as oficinas:

Danças e Audiovisual: a linguagem audiovisual se encontra com os códigos da dança para se pensar nas potencialidades de junção das duas ferramentas. Oportunidade para refletir como essas duas linguagens podem se unir para criar uma obra final consciente sobre a imagem/som e os canais virtuais de exibição.

Teatro e Audiovisual: quais os diálogos possíveis entre a linguagem do teatro e a do audiovisual? Discussões e abordagem sobre a importância da imagem/som como uma poderosa ferramenta de memória, identidade e expressão pessoal/coletiva.

Canto e Audiovisual: reflexões sobre o som e a imagem de forma integrada, e disponibilização de ferramentas para a criação de vídeos.

Inscrições:

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas no site do pelo Quixote – Espaço Comunitário. O site é www.funsai.org.br/quixote. Informações também no quixote@funsai.org.br , ou, se preferir, no WhatsApp 11 – 2272-1921.

Facebook – https://www.facebook.com/funsaiquixote/

Instagram – https://www.instagram.com/funsaiquixote/

Website: http://www.funsai.org.br/quixote



Artista francano ganha premiação e é convidado a exposições de suas obras na Europa

Franca, São Paulo 4/8/2021 – Eduardo Carvalho tem sido muito procurado para exposições em várias cidades e países e adianta que nos próximos meses dará detalhes de suas futuras exposições.O artista plástico Eduardo Carvalho, de 29 anos, está radiante com mais uma grande conquista em sua carreira.
O jovem que recentemente foi reconhecido internacionalmente pela beleza de suas obras contemporâneas, foi convidado para as expor no museu do Louvre, em Paris, através de uma empresa na Inglaterra e acaba de assinar contrato com a mesma

Nascido no interior de Minas Gerais, desde criança Eduardo Carvalho gostava de desenhar e impressionava com suas ilustrações. Ainda jovem se mudou para Franca (SP), trabalhando como padeiro e montador de móveis com o propósito de construir uma carreira sólida na cidade.

Autodidata, aprende o desenho realista e inicia a sua trajetória com a arte, fazendo encomendas de quadros, exposições e projetos culturais.

Premiado pela FUNARTE do Rio de Janeiro em 2021 e devido à repercussão de seu trabalho o artista recebeu o convite de uma das maiores empresas de representações de eventos em Londres, a Diáspora Marketing Solutions, representado por Jonh , executivo e CEO da empresa, que é conhecido mundialmente por seus grandes eventos e premiações com vários artistas nacionais e internacionais, o convidando a expor suas obras na Europa.

Essa turnê de exposições e premiações, dará início em setembro, e receberá em 23 de outubro deste ano, no Museu do Louvre em Paris, uma premiação de suas obras..

Em novembro, estará expondo a obra de arte premiada em Belo Horizonte (MG), onde aguardará um público e apreciadores de suas obras realistas durante 30 dias de exposição.

Website: https://www.eduardocarvalhoartes.com.br



Dicas de como vender mais com a loja virtual

As lojas online estão se tornando mais populares à medida que as pessoas se voltam para o e-commerce em vez das tradicionais lojas físicas. As taxas de conversão, que é a porcentagem de visitantes que compram um produto ou serviço, são mais altas nas lojas online do que nas físicas. Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como vender mais com a loja virtual.

Para Darzi, vender mais com sucesso com sua loja online é um grande objetivo para muitas empresas. Ele explica que é importante entender as necessidades dos clientes. “Quando se trata de vendas online, as necessidades de seus clientes serão o fator mais importante para determinar o sucesso de seu negócio. A chave é entender suas necessidades e, então, criar os produtos e serviços que podem saciá-los”, explica.

Outra dica dada por ele é que use o marketing de mídia social. Ou seja, se é desejado aumentar as vendas, o marketing de mídia social é uma boa ideia porque permite que se alcance pessoas que estão interessadas em produtos semelhantes, bem como comercialize diretamente para clientes usando anúncios direcionados.

“A estratégia que funciona para vender mais é criar uma situação ganha-ganha. Isso significa ter certeza de que a empresa e o consumidor estão satisfeitos com sua transação”, afirma o especialista.

Rodrigo acredita que o objetivo de uma estratégia de vendas bem elaborada é tornar a decisão de compra o mais fácil possível para os consumidores, o que, por sua vez, resultará em uma alta taxa de conversão.

“Para criar uma loja virtual, você precisa saber o que seu público-alvo deseja. É aí que entra a empresa prestadora de serviços de marketing digital. Quando a agência cria e projeta sua loja virtual, oferece aos seus clientes diversas ferramentas para uso”, completa Darzi.

Algumas empresas assumem o projeto por conta própria porque não é muito caro contratar uma empresa especializada neste serviço. Mas se não tem tempo e dinheiro, uma agência de marketing digital pode criar e projetar a loja virtual e oferecer aos clientes várias ferramentas para uso.



PayPal já emprestou mais de US$ 10 bilhões para cerca de 230 mil PMEs no mundo todo desde o começo da pandemia

Neste Podcast conversei com Leonardo Sertã, Head de Desenvolvimento de Mercados do PayPal para a América Latina e falamos sobre a saúde das PMEs, as pequenas e médias empresas, inclusive no Brasil.

Falando especificamente do nosso país, 2020 foi um ano dificílimo, como todo mundo sabe. Só o comércio perdeu 75,2 mil pontos de venda, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e esse resultado foi o pior desde 2016, quando 105,3 mil lojas fecharam as portas, vítimas da maior recessão da história recente.

Após dois anos seguidos de saldo positivo – com abertura líquida de 27 mil lojas –, o cenário em 2020 só não foi maior por causa do auxílio emergencial.

Para saber detalhes dessa operação, ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

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Positivo Tecnologia apresenta modalidade de hardware como serviço para demandas de escolas

HaaS, acrônimo de hardware como serviço, está nos glossários de tecnologia e nas estratégias de empresas que passaram a contratar equipamentos como um serviço e pagar mensalmente. Agora chegou a vez de HaaS entrar no vocabulário das escolas, mas de uma forma muito mais completa e pelas mãos de quem conhece e entende os desafios de educadores e gestores educacionais. Especialmente para instituições públicas e privadas do país, da educação infantil ao ensino superior, a Positivo Tecnologia passa a oferecer o serviço HaaS4edu.

Trata-se de um programa dinâmico e modular, que se adequa a cada necessidade das escolas e tem diferenciais como produtos apropriados para as demandas de desempenho e segurança do ensino presencial, remoto ou híbrido. O HaaS4edu faz parte do portfólio de soluções da Positivo as a Service, área da Positivo Tecnologia focada em serviços como locação de dispositivos eletrônicos e suporte técnico. O HaaS4edu também compreenderá o pacote de soluções do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, área de negócios da Positivo Tecnologia dedicada à educação.

O HaaS4edu oferece suporte de hardware e software durante todo o tempo de contrato, inclusive a inédita assistência na casa do aluno, em todo território nacional. “A pandemia acentuou a necessidade por computadores, tablets e celulares nas escolas, mas mostrou também que é preciso integrar, gerenciar e suportar toda essa tecnologia e ter garantia do investimento. É isso que o HaaS4edu oferece”, diz Rodrigo Guercio, vice-presidente de Negócios Corporativos da Positivo Tecnologia. “Com os serviços de locação, as escolas diminuem custos, fazem economia e ainda melhoram a educação com os benefícios da tecnologia”, completa Alvaro Cruz, vice-presidente do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.

Os equipamentos, por exemplo, são indicados em função da necessidade da escola e perfil dos alunos. A oferta considera desde a resistência das máquinas a quedas acidentais e derramamento de líquidos até o desempenho exigido para cumprir as disciplinas de determinada turma. “O programa é modular e a escola pode compor o parque tecnológico da maneira que melhor a atenda tanto interna como externamente, sem se preocupar com o tempo de vida útil, pois os contratos preveem eventuais substituições”, explica Fabio Alejandro, diretor da Positivo As a Service na Positivo Tecnologia.

Serviço completo – só ligar o dispositivo e estudar
As máquinas, no entanto, são apenas um item do serviço. Como um programa completo, o HaaS4edu faz desde o inventário do que a escola já tem e o diagnóstico do que precisa até a instalação física de todos os dispositivos locados, o gerenciamento do projeto e o suporte. “Deixamos a operação rodando e damos assistência durante todo o contrato, 24×7, por telefone e presencialmente também. Não conhecemos nenhum outro modelo de HaaS que o próprio fabricante das máquinas locadas responda por todo o processo, atendendo desde o primeiro nível do service desk até field service, se necessário. É como ter uma equipe de suporte extra”, explica Fábio.

No caso de algum computador interno apresentar problema durante uma aula de laboratório, por exemplo, o HaaS4edu oferece o hot backup para operações emergenciais e faz a troca imediatamente, evitando a interrupção de aulas. A nova modalidade de HaaS exclusiva para instituições de ensino também oferece serviços de geolocalização em tempo real e bloqueio de aplicações, funcionalidades úteis em casos de desvios e furtos de dispositivos.

Além de garantir o melhor equipamento de informática para cada perfil de aluno, o HaaS4edu assegura que alunos de uma mesma turma tenham os mesmos aplicativos e conteúdos no momento da aula, em total segurança. Basta que o estudante digite o pin ao se conectar à internet e o dispositivo receberá as configurações definidas conforme o perfil. A customização também prevê acesso apenas a conteúdos permitidos.

Na ponta do lápis
Em termos financeiros, o hardware como serviço também é bastante vantajoso para as instituições de ensino, pois não precisarão imobilizar de uma vez grandes recursos. Pode também melhorar o fluxo de caixa, conservar linhas de crédito, deduzir parte do valor no Imposto de Renda, reduzir custos operacionais com equipe de TI e ter sempre equipamentos modernos. O HaaS simplifica processos, traz ganho na eficiência de TI e principalmente flexibilidade econômica. Para escolas, isto se traduz em redução de custos, garantia total e melhor experiência aos alunos.

Além disso, a escola não precisará mais se preocupar com o descarte ecológico das máquinas após a total depreciação, nem terá que se preocupar com a sanitização de dados relevantes no momento de devolução das máquinas, pois esses serviços já estão inclusos no HaaS4edu. “Neste momento em que a tecnologia ganhou ainda mais relevância e precisa ser viável às escolas, o HaaS4edu é uma alternativa transformadora”, completa Fabio.

Mais informações sobre o HaaS4edu estão disponíveis no site.



Cenário digital pode favorecer o mercado de casamento

Porto Alegre, RS 3/8/2021 – A pandemia impulsionou a celebração simples, com os preparativos feitos pela internet ou em casa.Olhar atento aos novos formatos de eventos e tecnologia pode ajudar empresas do setor a retomar faturamento

Há mais de um ano o setor de eventos vem contabilizando os prejuízos e tentando encontrar novos caminhos para superar a crise que a pandemia trouxe. O impacto é grande: 98% de queda no faturamento em 2020. Segundo a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), cerca de 4 em cada 5 celebrações foram canceladas. Para dar a volta por cima, as empresas do setor estão se reinventando para enxergar oportunidades e se adaptar às necessidades do público.

Os empreendedores que estão investindo em serviços digitais estão saindo na frente, já que estes ganharam ainda mais relevância durante a pandemia. É o caso da “O Amor é Simples”, empresa de vestidos de noiva que já nasceu como e-commerce e, agora, aposta em um novo produto digital. O ” Vestido de Noiva Digital” desenvolvido em parceria com a Maximus Tecidos, tem três opções de peças desenhadas pela estilista Évelin Bordin tanto para noivas quanto para costureiras.

A iniciativa oferece soluções para lacunas que a empresa enxerga no mercado. Para as noivas, é uma forma mais acessível para adquirir o vestido que pode ser confeccionado de forma customizável e mais em conta pela sua costureira de confiança, sem enfrentar deslocamentos às lojas e até mesmo para outras cidades. Já para as profissionais de costura, que normalmente não têm conhecimento em modelagem, gera oportunidade para que possam oferecer um novo produto, ampliar a sua renda utilizando o molde até mesmo para fazer vestidos para diferentes ocasiões.

Para Laís Ribeiro, uma das idealizadoras e sócia da “O Amor é Simples”, mesmo com o mercado voltando a aquecer, as cerimônias não serão grandes. “A pandemia impulsionou a celebração simples, mais intimista, feita em espaços menores ou em casa mesmo. Isso é a cara da nossa marca. Nós aproveitamos a expertise no assunto para inovar não só em produto, mas também na forma de consumo. É mais uma passo na democratização da moda noiva e ainda conseguimos impulsionar o nosso faturamento”, explica.

O novo lançamento deve reforçar a tendência de recuperação da empresa, que já sente nos resultados o reflexo do início da vacinação e a possibilidade de retorno das celebrações. O faturamento do segundo trimestre de 2021 teve um aumento de 27% em comparação com o primeiro trimestre.

A melhora nos números da empresa acompanha a tendência apontada pela Abrafesta, que prevê muito trabalho nos próximos dois anos, com a realização dos eventos adiados. Mesmo assim, o impacto no setor é inegável e revela que nem todos empreendedores tiveram a visão ou oportunidade de encontrar uma saída para a crise causada pelo novo coronavírus. Segundo a entidade, 60% das empresas do setor pararam completamente e 32% mudaram o modelo do negócio.

Website: https://www.oamoresimples.com.br/



E-commerce brasileiro tem alta de 13% no 1º semestre de 2021

E-commerce no Brasil

Fenômeno já vem sendo observado desde 2020, propiciado pela pandemia da Covid-19

De acordo com dados adiantados ao Broadcast, do índice MCC-ENET, realizado pela Neotrust Movimento Compre & Confie em conjunto com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), foi observado um crescimento de 12,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento do e-commerce em território nacional. O índice faz referência aos seis primeiros meses de 2021. Em contrapartida, na comparação dos meses de junho e maio, foi observada uma queda de 1,02%.

Ainda sobre essa comparação mensal, o Sul apresentou crescimento de 2,88% nas vendas; Centro-Oeste mostrou queda de 0,97%; Nordeste, de 1,59%; Sudeste, de 1,69%; e Norte, de 3,43%. Em relação ao mês de maio, especificamente, deste ano, o e-commerce foi responsável por 11,9% do comércio varejista restrito (não estão inclusos veículos, peças e materiais de construção). Além disso, o e-commerce no varejo é responsável por 10,9% no acumulado dos últimos 12 meses. O dado foi apontado a partir da “Pesquisa Mensal do Comércio” do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentada no dia 7 de julho.

E-commerce e as porcentagens por segmento
Em relação aos segmentos, nos equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, 43,2% das aquisições foram realizadas via comércio eletrônico. No segmento de móveis, como os de quarto infantil completo, e eletrodomésticos, 27,6% foram comprados on-line. Em relação a tecidos, vestuário e calçados, o e-commerce fez-se presente em 10,1% das compras. Ainda na sequência, 7,3% dos artigos farmacêuticos, perfumaria, cosméticos, ortopédicos e médicos contaram com a presença do comércio eletrônico; outros artigos de uso doméstico e pessoal, 5,5%; hipermercados, supermercados, bebidas, fumo e produtos alimentícios, 3,4%; e, finalmente, jornais, livros, papelaria e revistas, 2,5%.

Ainda foi apresentado que, de abril a junho deste ano, 18,5% dos brasileiros fizeram, pelo menos, uma compra on-line, sendo percebida uma alta de 1,3 pontos percentuais (p.p.) em comparação ao trimestre anterior (17,2%). No comparativo com o mesmo período do ano anterior (10,1%), foi observada uma alta de 8,4 p.p.

Alta provocada pela pandemia da Covid-19

Essa alta observada no primeiro trimestre de 2021, em relação ao e-commerce, já vem sendo notada desde o último ano. De acordo com pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, em conjunto com a Elo, o faturamento do comércio eletrônico apresentou alta de 47% no primeiro semestre de 2020, totalizando 38,8 bilhões de reais.

No conjunto, 90,8 milhões de pedidos foram realizados entre janeiro e junho de 2020. O fenômeno encontra uma justificativa na pandemia da Covid-19 e o decorrente isolamento social, que causou uma elevação nas compras on-line, trazendo 7,3 milhões de novos consumidores ao comércio digital e fazendo com que ele cresça de forma nunca observada nos últimos 20 anos. O ápice aconteceu entre os dias 5 de abril e 28 de junho de 2020, quando grande parte das cidades do Brasil estavam com medidas que limitavam a circulação das pessoas. Nesse tempo, os pedidos tiveram alta de 70% no comparativo com 2019.



Abrale divulga pesquisas sobre jornada dos pacientes com linfoma

São Paulo – SP 3/8/2021 – Os resultados da pesquisa mostram que grande parte desconhecia os principais sintomas e demorou para procurar um médico, o que prejudicou o diagnóstico precoceA Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia lança a Campanha de Linfoma 2021 – Agosto Verde Claro e informa sobre a jornada do paciente com este tipo de câncer no Brasil. O levantamento ouviu 1.392 pacientes em seguimento terapêutico, em todo o país. Os resultados mostram que grande parte desconhecia os principais sintomas e demorou para procurar um médico, o que prejudicou o diagnóstico precoce.

Os linfomas aparecem quando os linfócitos e seus precursores, que moram no sistema linfático e que deveriam proteger o organismo contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, transformam-se em malignos, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático.

Divididos entre linfoma de Hodgkin (LH) e linfoma não-Hodgkin (LNH), esses tumores de sangue apresentam comportamentos, sinais e graus de agressividade diferentes. Entre os sintomas, estão nódulos no pescoço, na região axilar ou virilha, febre, suor profundo à noite e perda de peso.

A Jornada do Paciente com Linfoma de Hodgkin no Brasil ouviu 501 pacientes, 73% mulheres, 66% com idades entre 20 e 39 anos. Entre os entrevistados, 78% nunca tinha ouvido falar sobre o LH (na pesquisa anterior, realizada em 2013, eram 85%).

Nas conclusões, os pesquisadores apontam que os pacientes de LH demoram para buscar atendimento (até três meses), mesmo com os sintomas já estabelecidos. Também passam por diversos médicos na atenção básica, o que gera um atraso no encaminhamento ao especialista, atrapalhando o prognóstico. A lei dos 30 dias, que determina que, caso haja uma suspeita de câncer, os exames para confirmar o diagnóstico devem ser realizados em até 30 dias, não foi respeitada em 74% dos casos. Cerca de 20% enfrentaram falta de acesso a exames para fechar o diagnóstico e/ou para acompanhamento do tratamento, tais como: PET-CT, biópsia do gânglio, biópsia de medula óssea e tomografia computadorizada.

Já a lei dos 60 dias para início do tratamento foi respeitada em 86% dos casos. No entanto, quase um terço dos pacientes precisaram mudar de tratamento. Quase metade (47%) apresentou efeitos colaterais crônicos, que podem atrapalhar a qualidade de vida, como: chemobrain, neuropatia periférica, perda da libido e/ou fertilidade.

A Jornada do paciente com Linfoma não-Hodgkin no Brasil entrevistou 891 pacientes (62,1% mulheres). Entre eles, 65% tinham mais de 40 anos; 68% nunca tinha ouvido falar em linfoma. Também há demora na busca pelo atendimento médico (um mês, em média) e dificuldades para realização de exames diagnósticos como PET-CT, biópsia do gânglio e biópsia da medula óssea. A lei dos 30 dias não foi respeitada em 65% dos casos.

Sobre o tratamento, a lei dos 60 dias foi respeitada em 84% dos diagnósticos e o acesso ao primeiro protocolo indicado não é um problema (92% dos pacientes conseguiram). No entanto, o empoderamento do paciente é ainda um desafio: 1/3 deles não sabe qual quimioterapia realizaram; 20% precisou mudar de tratamento – destes, 54% por refratariedade. Somente 20% dos pacientes tiveram indicação para o transplante de medula óssea. Os efeitos colaterais crônicos foram reportados por 46% dos pacientes, com relatos de neuropatia periférica, chemobrain, perda da libido e/ou fertilidade.

O tratamento também representou um grande impacto na qualidade de vida: 75% tiveram mudanças na rotina, sendo que 65% deixaram de trabalhar, 48% largaram a prática de atividades físicas e 40% abandonaram os relacionamentos sociais.

“A avaliação das jornadas dos pacientes de linfoma no Brasil nos mostra que ainda há muito desconhecimento sobre estas doenças, o que dificulta o diagnóstico e prejudica o desfecho do tratamento. Mais da metade dos diagnósticos no país já acontecem nos estágios mais avançados. Precisamos identificar os gargalos do atendimento e dar melhor orientação, garantindo qualidade de vida”, afirma a presidente da Abrale, Merula Steagall.

Vivendo com o linfoma

O caso da engenheira Amanda Vieira Santos reflete a realidade verificada na pesquisa. Há pouco mais de oito anos, ela percebeu uma bolinha no pescoço, pequena e indolor. “Com 23 anos, no último ano de faculdade, trabalhando muito, não tinha tempo para ir ao médico investigar o que poderia ser. Aproveitei o exame periódico com a médica do trabalho, ligada à empresa, e ao fazer uma ultrassonografia, o diagnóstico foi de um cisto. Como me informaram que não deveria me preocupar, ignorei o sintoma e também a indicação da médica para procurar um cirurgião de cabeça e pescoço e um hepatologista, já que meu fígado estava com enzimas alteradas”, conta Amanda.

Nos meses seguintes, novos sintomas apareceram: dor de garganta, sem nenhuma inflamação, coceiras insuportáveis nas pernas, dor no tórax ao respirar, além de muito cansaço. “Segui ignorando e justificava que era por causa da rotina corrida. Fui fazer a biópsia e, em março de 2014, veio o diagnóstico do linfoma de Hodgkin esclerose nodular, que havia atingido o pescoço e o mediastino. Foi um baque, precisei deixar de lado todos os planos como voltar a dançar, o trabalho como engenheira na empresa que eu amava e o intercâmbio nas férias”, relata.

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados mais de 12 mil novos casos de LNH para o Brasil neste ano. Já para LH, devem ser registrados 2.640 casos em 2021.

“Os tratamentos dos linfomas de Hodgkin e não-Hodgkin podem ser feitos por radioterapia, quimioterapia, imunoterapia ou terapia celular”, destaca o onco-hematologista Breno Gusmão, membro do comitê médico da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. O médico ressalta que o transplante da medula óssea também pode ser o tratamento a ser escolhido, dependendo da forma da manifestação e do estágio da doença.

Website: https://www.abrale.org.br/doencas/linfomas/



Por que planejar ações no “figital” é a chave para o sucesso do varejo

Gouvêa Ecosystem e Engage VM focam em soluções para melhorar o relacionamento com os clientes e os resultados nos ambientes digital e físico

Grande parte dos brasileiros, durante a pandemia, migrou para compras digitais e aumentou o volume desse tipo de gastos nesse período. É o que aponta a pesquisa realizada em junho de 2021 pela consultoria MOB INC, na qual 97% dos entrevistados dizem ter aumentado seu volume de consumo por meios digitais.

O objetivo da pesquisa foi entender os impactos da crise sanitária nas vendas por sites e aplicativos de e-commerce e delivery, além da ideia de investigar quais traços de comportamento dos consumidores permanecerão nesse ambiente de negócios após o período de isolamento. Um deles, bem visível aos olhos dos grandes varejistas, é o fenômeno conhecido como “figital”, que mescla compras realizadas em meios físicos e digitais.

Na esteira do cenário atual, como é possível fomentar novas oportunidades de negócios, com o intuito de provocar, ampliar conexões e estimular o relacionamento entre marcas e pessoas no ambiente ‘’figital”? Norteada por esse pensamento, a Gouvêa Ecosystem (por meio de sua unidade de Consultoria – Gouvêa Consulting) acaba de firmar parceria com a Engage VM, escritório especialista em visual merchandising e projetos de experiência de consumo.

Liderada por Fernando Vieira, profissional com mais de 20 anos de experiência no varejo e passagens por HP, Nike e GEP, a Engage possui uma carta de soluções que vão desde o planejamento estratégico de retail marketing, consultoria de visual merchandising até projetos de revitalização dos layouts de lojas. Entre os clientes atendidos pelo escritório se destacam as marcas como Fila, Oakley, Montblanc e Mac.

Para Alexandre Machado, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, o principal objetivo da parceria é oferecer as empresas do segmento de consumo e varejo diferentes soluções e novas possibilidades de negócios com os seus clientes impulsionadas pela realidade do comportamento “figital”.

“Queremos gerar novas experiências e estimular o relacionamento contínuo entre as marcas e seus públicos nos ambientes digitais e físicos. Para isso, combinamos a experiência da Gouvêa em serviços de consultoria de negócios com as especialidades da Engage, de modo a oferecer ao mercado estratégias e soluções inovadoras”, afirma.

Variedade em estratégias e soluções

Com a missão de conciliar áreas e visões no enfrentamento das demandas atuais, sempre com foco no diferencial competitivo e estratégico, a parceria entre Gouvêa Consulting e Engage VM possibilita a execução de uma gama de novas inciativas com base no diagnóstico, planejamento e transformação dos negócios.

Para isso, apresenta aos clientes uma variedade de soluções que passam por diversas vertentes. Entre elas, a redescoberta e atualização do negócio (Branding Design), experiências e soluções tecnológicas para garantir a jornada de compra dos clientes diferenciada e sem fricção (Retail Experience), jornada de compra não linear e em qualquer momento, com agilidade e suporte (Retail Omni) e o entendimento das diversas personas e rotas percorridas antes do processo de compra (Journey Map).

De acordo com Fernando Vieira, fundador e diretor de novos negócios da Engage VM, o crescimento do consumo no formato híbrido impôs uma nova pauta estratégica às empresas. Hoje, as organizações que não fazem análise, nem se relacionam continuamente com os clientes através das redes sociais e, muito menos, planejam ações de forma estratégica no e-commerce e nos pontos de venda, estão fadadas ao fracasso.

“Por isso nossa preocupação não está somente em apresentar ao mercado soluções para agilizar entregas ou provocar novas sensações dos consumidores nas lojas físicas. Queremos fomentar a importância da troca de informação constante com nossos públicos, de modo a gerar novas estratégias e ações para transformar novos negócios em desafios”, ressalta.

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

A Engage VM é um escritório de visual merchandising e projetos de experiência de consumo com mais de oito anos de atuação no mercado. Atua também nas áreas de branding, designer e arquitetura, tendo desenvolvido consultoria e projetos para marcas como Natura, Montblanc, Mac, Oakley, Fila, Santander, Centauro e World Wine, entre outras.



Dicas práticas e eficazes na hora de fazer atividade física

Anápolis – GO 3/8/2021 – Médico responsável pelo Laboratório Teuto orienta sobre cuidados em exercícios físicos

As dores musculares, também conhecidas como mialgias, são muito comuns e podem variar de intensidade, dependendo do local e das causas. Elas podem desaparecer em poucos dias ou durar meses, comprometendo rotina diária. Por isso, é importante saber como aliviar a dor muscular para evitar agravamentos e perda da qualidade de vida.

Para o médico responsável do Laboratório Teuto, Nirley Arataque, seja por causa de um esforço físico além do habitual na prática de atividade física ou ao realizar tarefas do dia a dia, a dor muscular acomete muitas pessoas. “É importante saber que a distensão ocorrer tanto os músculos, quanto os tendões. É preciso, então, diferenciar estes dois componentes da estrutura do corpo humano”, alerta o médico.

“Os músculos são órgãos elásticos que se contraem, sendo os responsáveis pelos movimentos dos seres humanos e são formados por feixes musculares ou, mais comum, conhecidos, também, como fibras. Já os tendões são tecidos fibrosos responsáveis por ligar os músculos aos ossos e são compostos por colágeno”, diferencia Dr. Nirley.

Segundo o médico, o quadro de dor pode atrapalhar e muito o desempenho das pessoas nas atividades físicas, uma vez que, diagnosticada, requer cuidados extremos para manter a saúde do corpo de maneira geral. “Por isso, é muito importante ter cuidados antes do exercício físico, como uma alimentação balanceada com carboidratos, proteínas e vitaminas, além de práticas de aquecimento, alongamentos nos exercícios”, orienta o profissional.

Dr. Nirley alerta para a maneira correta (da prática de uma atividade física). “Seja na academia, campo de futebol ou em outras atividades, são necessários que as pessoas se atentem se estão fazendo os movimentos corretos para não provocar ou piorar quadros de lesões ou machucados. Sendo necessário a supervisão de profissionais da educação física, fisioterapia e outros”, comenta.

Caso tenha um músculo, ligamento ou tendão lesionado, o médico alerta para os cuidados necessários para a recuperação. “É importante que o indivíduo que tenha uma lesão, utilize algum massageador aerossol, desde que não tenha lesões expostas. Como o Fenaflan Ice, um anti-inflamatório tópico indicado para aliviar os sintomas da inflamação como o inchaço e a dor em todos os tipos de pele”, recomenda Dr. Nirley.

O médico comenta sobre as contraindicações destes produtos e outras dicas necessárias. “As pessoas também devem ficar atentas aos componentes da fórmula, caso tenha alguma alergia. E produtos como massageadores, devem ser utilizados até no máximo por duas semanas consecutivas. Sendo importante manter uma dieta balanceada, hidratação e descanso. Além de procurar orientações com o médico de confiança”, finaliza.



O Brasil é um dos únicos países do mundo que tem mais empreendedores do que investidores

Neste Podcast conversei com Felipe Monteiro, Head de de Startups da Kasznar Leonardos, e falamos sobre dois assuntos que um não vive sem o outro: Investidores Anjo e Startups.

Além de uma visão geral e abrangente desse assuntos, falamos também da sanção do Novo Marco Legal das Startups, que pode ser importante para avanços e expansão do setor: abertura de mercado para startups trabalharem para entidades governamentais e maior proteção para o investidor anjo.

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Terceirização do marketing funciona? Especialista explica como funciona

Atibaia – SP 2/8/2021 – Para o CCO da agência de marketing digital Go Biz, acionar a terceirização do marketing pode ser vantajoso em diferentes perspectivas.

Que os serviços de marketing são imprescindíveis para uma organização já não é mais uma novidade. A ascensão das redes, a versatilidade do processo de compra e a conexão que as marcas buscam gerar com o público precisam ser apresentadas a ele. E o marketing é o setor responsável por isso. A maneira como ele é coordenado, porém, varia conforme o porte da empresa e o quanto de comunicação ela demanda. Por isso, atualmente, um dos serviços que tem se destacado no mercado é a terceirização do marketing.

Para o CCO da agência de marketing digital Go Biz, acionar a terceirização do marketing pode ser vantajoso em diferentes perspectivas. “De grandes a pequenas empresas, a terceirização pode assumir um papel muito importante. Foi-se o tempo em que esse setor era visto como apenas um custo. Hoje, grande parte das empresas o veem como um importante investimento a ser realizado para conquistar ainda mais autoridade”, afirmou Ricardo Domingues.

O empresário salienta que aos que ainda são resistentes ao acionamento da terceirização do marketing, é importante entender que profissionais focados nas tendências do mercado são capazes de propor ideias inovadoras e que destaquem a empresa perante as demais. “É muito mais que um post em rede social. O nosso trabalho envolve entender os objetivos do cliente e como pretendemos entregar esse resultado esperado a ele. Isso envolve estratégias com as redes sociais sim, mas também com inbound marketing, profissionalização do e-commerce, entre outros serviços”, ponderou.

Muitas empresas imaginam que a terceirização do marketing fará com que o controle do que é publicado seja perdido. O especialista explica que, na verdade, o processo envolve a aprovação do cliente. “Seja com o profissional de marketing de dentro da empresa ou com outro gestor, nós sempre aprovamos o conteúdo. O fluxo é definido cliente a cliente, mas mantemos sempre uma comunicação muito clara para evitar divergências de posicionamentos da marca, uma grande preocupação atual”, disse Domingues.

Aos que estão inseguros sobre o serviço de terceirização do marketing, o CEO da Go Biz orienta que a empresa faça um teste, inicialmente, com parte do serviço. “Repasse para uma empresa de confiança os posts da rede social ou uma campanha pontual. Conforme essa relação for se fortalecendo o leque de tarefas pode se expandir e, então, se consolidar uma parceria”, orientou.

Usufruir da expertise adquirida da agência e se dedicar à contratação de profissionais especialistas estão entre as vantagens da terceirização do marketing. “As agências já têm o zelo de selecionar profissionais especialistas em suas áreas, o que faz com que o serviço entregue esteja amparado no que há de melhor em estratégia e insights do mercado. Ao deixar a responsabilidade do marketing a quem dedica seu dia a dia a isso, as empresas podem focar em seu plano de negócios, aperfeiçoamento do atendimento e até mesmo melhorar o gerenciamento do tempo”, finalizou.

Website: https://www.gobiz.com.br/



População está mais atenta ao controle orçamentário e à educação financeira

São Paulo 2/8/2021 – Pesquisa mostra que mulheres e homens são igualmente preocupados com essas questões

Uma sondagem realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) revela que o controle orçamentário é um hábito para a maioria dos brasileiros. Das mulheres ouvidas, 78% costumam fazê-lo, um percentual próximo ao dos homens, com 79%.  

O levantamento também mostra a relevância da nota de crédito para os respondentes. De 59% das mulheres que sabem o que é nota de crédito, nada menos que 84% delas consideram esse conhecimento importante ou muito importante para sua vida financeira. Entre os homens, dos 66% que sabem o que é nota de crédito, 82% consideram esse dado importante ou muito importante.  

Entre as faixas etárias, o destaque negativo fica para o grupo de mais de 60 anos – apenas 49% sabem o que é nota de crédito. Esse índice chega a 61% na faixa entre 46 e 59 anos, sobe para 67% entre as pessoas de 36 a 45 anos e fica em 64% no grupo de jovens de 24 a 35 anos. 

O baixo conhecimento da nota de crédito entre os respondentes com mais de 60 anos pode ser resultado da falta de familiaridade com esse recurso, uma vez que o Cadastro Positivo, base de dados para o cálculo da nota de crédito, só ganhou força a partir de 2019, quando teve início a inclusão automática de consumidores e empresas.  

Outros fatores que podem se refletir no baixo conhecimento da nota de crédito entre os respondentes com mais de 60 anos são a baixa educação financeira e eventual dificuldade para lidar com plataformas online, onde estão disponíveis o acesso à nota de crédito e as iniciativas de educação financeira.

“A nota de crédito é um dos aspectos mais importantes para exercício da cidadania financeira. O conhecimento da nota de crédito incentiva a educação financeira e empodera o consumidor na operação de crédito”, destaca Elias Sfeir, presidente da ANBC. 

A sondagem, que foi realizada em abril e será atualizada trimestralmente, tem o objetivo de avaliar o interesse dos brasileiros em relação à educação financeira, seu conhecimento sobre nota de crédito (score) e quanto consideram esse indicador importante para sua vida financeira. 

Metodologia

Pesquisa quantitativa realizada por meio de questionário on-line, entre os dias 1 e 12 de abril. A amostra foi de 1.015 respondentes e, para a leitura dos dados gerais, é preciso considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 



Novo supercomputador, viabilizado por grande companhia de HPC, vai auxiliar no processamento sísmico

2/8/2021 – A supermáquina possui mais de 2 mil GPUs NVIDIA V100, que vão funcionar como aceleradores na interpretação dos dados, permitindo uma análise mais assertiva, reduzindo também o impacto financeiro e o ambiental

O mercado de supercomputadores está em alta, principalmente na América Latina onde essas máquinas são conhecidas por apresentar uma grande performance no quesito de memória, velocidade e processamento de dados.

A NVIDIA Enterprise forneceu tecnologia para o novo supercomputador da Petrobras Dragão, que conta com um poder computacional de duas mil GPUs NVIDIA V100 e passou a operar recentemente no Brasil. Montado pela Atos, líder global em transformação digital, a supermáquina tem o objetivo de aprimorar e otimizar o processamento de dados geofísicos da empresa.

A equipe da Petrobras utiliza algoritmos próprios para processar dados geofísicos, que trabalham com a leitura e o processamento de dados sísmicos. As 2 mil GPUs da NVIDIA, empresa que revolucionou o mundo da computação paralela e de alto de desempenho, auxiliam com cálculos matemáticos para a geração de imagens. Com imagens da subsuperfície com maior resolução em áreas de interesse para exploração de petróleo e gás natural, o Dragão contribuirá para reduzir o impacto financeiro, o risco ambiental, e o tempo de exploração.

“Estamos muito gratos pela confiança da Petrobras nas GPUs da divisão NVIDIA Enterprise. A energia é algo essencial e está em todos os aspectos da sociedade. O nosso objetivo é facilitar e aprimorar o trabalho de desenvolvedores e pesquisadores da área. As plataformas de computação aceleradas por GPU se tornam fundamentais, otimizando o tempo de entrega de tarefas, como a geração de imagens sísmicas avançadas, e com mais precisão”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

A máquina pesa 20 toneladas, foi entregue e montada pela Atos em cerca de três meses. Depois, o supercomputador ainda precisou passar por um período de teste. Instalado em fileiras de oito a nove blocos, o Dragão totaliza 34 metros de extensão.

“Realizar a fabricação e entrega do supercomputador da América Latina em tempos de pandemia, foi um desafio logístico imenso somente possível superar graças a incrível equipe da Atos, a parceria da Petrobras e de nossos parceiros tecnológicos, como a NVIDIA. O ‘Dragão’ é o maior supercomputador brasileiro e um dos 50 maiores do mundo. Junto com ele, teremos atingido o marco histórico e inédito de colocar cinco supercomputadores da Atos no Brasil, entre os 500 maiores do mundo”, diz Luis Casuscelli, diretor de Big Data & Security da Atos para América do Sul.

Website: https://www.nvidia.com/pt-br/



Desafios dos Recursos Humanos e das HR Techs

São Paulo – SP 2/8/2021 – As empresas têm o desafio de procurar parceiros que ajudem a implantar e desenvolver a tecnologia nos Recursos Humanos. Com a grande mudança tecnológica em todos os cenários, os departamentos de Recursos Humanos das empresas também precisam desta transformação digital. Para isso, eles contam com alguns parceiros conhecidos como HR Techs. E estas, por sua vez, não podem negligenciar o aspecto de gestão de pessoas.

A máxima da MPB “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia” pode ser aplicada aos Recursos Humanos das corporações. Para uma empresa se manter competitiva é preciso modernizar o setor de Recursos Humanos. As ações que geravam bons resultados no passado, hoje podem ser ineficazes. O clichê “o mundo mudou” nunca foi tão verdadeiro. E o RH precisa saber lidar com as complexidades e incertezas do cenário atual.

O vínculo que as pessoas têm com as organizações hoje é muito mais flexível do que antes. A realidade em que todos trabalhavam presencialmente, nos mesmos horários e regidos com contratos parecidos, é rara de ser encontrada. A padronização deu lugar à customização.

Os benefícios, horário de trabalho, remuneração, local da atividade profissional, gestão, desenvolvimento da carreira são fatores cada vez mais personalizados. É praticamente inviável gerenciar com qualidade, e com custo razoável, esses relacionamentos customizados sem o auxílio de ferramentas digitais, como aplicativos e sistemas.

A tecnologia no RH também auxilia a identificar, buscar e reter os talentos necessários para que a empresa continue gerando resultados. Para que tudo isso seja feito com rapidez e efetividade, o apoio tecnológico é indispensável. HR Techs têm sido uma tendência adotada pelo RH de muitas empresas. O termo HR Tech é a abreviação para Human Resources Technology, em uma tradução direta seria Tecnologia para Recursos Humanos.

A adoção de tecnologias de HR Techs também é fundamental para que as empresas consigam interagir eficientemente com as gerações Y e Z. A geração Y nasceu usando a internet. A geração Z nasceu usando o smartphone. A expectativa desses grupos é que os aplicativos e sistemas nas empresas sejam simples, intuitivos e apresentem a solução que eles precisam.

Para atender esta demanda inadiável, as empresas têm o desafio de procurar parceiros que ajudem a implantar e desenvolver a tecnologia nos Recursos Humanos. Normalmente, os parceiros possuem uma dessas duas características: ou um forte viés tecnológico (como startups) ou experiência em gestão de pessoas.

Os parceiros com ênfase na tecnologia apresentam soluções baratas, rápidas e que representam algo moderno. Algumas dessas soluções, porém, revelam conceitos rasos e desconectados da realidade de gestão de pessoas e da cultura organizacional. Há empresas que recomendam que se façam pesquisas frequentemente, mas não indicam nenhuma solução com o resultado das pesquisas; fazem o diagnóstico, mas não apontam o tratamento.

Já os parceiros tradicionais, com experiência em gestão de pessoas, trazem o conhecimento maior do dia a dia do RH. Geralmente, apresentam maior sensibilidade com questões relacionadas às pessoas e apresentam soluções viáveis. Entretanto, muitas vezes elas são caras e lentas, porque não têm tanto apoio tecnológico e passam a imagem de não serem tão conectadas à modernidade.

“O grande desafio é buscar um aplicativo e/ou um sistema que tenha as vantagens de uma empresa voltada à tecnologia, sem abrir mão das soluções apresentadas pelas empresas com maior experiência em consultoria de RH e gestão pessoas.”, afirma Sandro Infantini, sócio da Arquitetura Humana, empresa especializada em Comportamento, Engajamento e Cultura Organizacional.

As empresas que se manterão competitivas serão aquelas que investirem na tecnologia, sem descuidar das pessoas. A HR Tech ideal investe em “Tech” sem desvalorizar o recurso humano.

Website: http://www.arquiteturahumana.com.br



Samsung apresenta novos modelos Galaxy M62 e Galaxy M32 no Brasil

A Samsung anunciou hoje a chegada de dois novos integrantes da linha Galaxy M: o Galaxy M62 e o Galaxy M32. Com vendas exclusivamente online, os novos smartphones tem um conjunto de características muito interessante, além de baterias enormes, de 7.000 mAh (Galaxy M62) e 5.000 mAh (Galaxy M32), o que assegura longas horas de uso do dispositivo. Pela primeira vez na linha Galaxy M, os dois smartphones terão compatibilidade com o Samsung Pay, o serviço de pagamento móvel da companhia.

“Em uma era em que a vida das pessoas está cada vez mais voltada para a realização de várias atividades cotidianas com suporte do smartphone, como trabalho, estudo ou entretenimento, em qualquer lugar, oferecemos dispositivos de alta performance e com baterias capazes de assegurar longas horas de duração. Tanto o Galaxy M62 quanto o Galaxy M32 são smartphones completos para o dia a dia”, afirmou Marcelo Daou, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

Telas
Destaque para as telas de 6,7 polegadas (Galaxy M62) e 6,4 polegadas (Galaxy M32) que contam as chamadas bordas infinitas e a tecnologia super AMOLED+ e resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels), o que assegura excelente nível de brilho, contraste e fidelidade de cores, além da imersão nos conteúdos exibidos.

Desempenho
O Galaxy M62 apresenta processador octa-core Exynos de até 2.7GHz, memória RAM de 8GB e armazenamento interno de 128GB – mesmo conjunto do poderoso Galaxy Note 10+. Já o Galaxy M32 tem processador Octa-Core Exynos de até  2.0GHz, além de 6GM de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Em ambos os modelos há a opção de expansão do espaço interno com cartão MicroSD de até 1 TB.

Acabamento
O Galaxy M62 possui acabamento em plástico – que lembra bastante alguns modelos mais simples da fabricante -, porém adota cores e acabamento diferenciados, com listras verticais e um degradê de prata com azul e preto. Ambos nos novos modelos não possuem proteção IP (contra água e poeira) ou Gorilla Glass em seu painel.

Bateria e carregamento
O melhor modelo da linha merece destaque pela sua bateria gigante, de 7.000 mAh, além do carregamento rápido de 25W, o que garante carregamento de 100% em pouco menos de duas horas. O compartilhamento de arquivos ou fotos também fica mais fácil com o Galaxy M62. O Quick Share permite que os usuários compartilhem o que for importante com um amigo, por exemplo, sem que os dispositivos estejam emparelhados.

Já o Galaxy M32 também apresenta carregamento rápido de 25W (apesar de seu carregador na caixa ser de 15W) e uma bateria de 5.000 mAh. Para garantir a segurança do usuário, tanto o Galaxy M32 quanto o Galaxy M62 possuem recursos como reconhecimento facial e sensor de impressão digital.

Câmeras
Tanto o Galaxy M62 quanto o Galaxy M32 apresentam um ótimo conjunto de quatro câmeras, bem balanceado para imagens e vídeos de qualidade. O irmão maior conta com um conjunto de quatro câmeras: 64 MP (principal), 12 MP (ultrawide), 5 MP (macro) e 5 MP (sensor de profundidade). O Galaxy M62 também possui o Modo Noturno, que garante imagens nítidas mesmo quando não há tanta luz disponível, e a câmera Ultra Wide captura cenas em um ângulo de até 123º, similar ao  olho humano, garantindo amplitude e destaque a todas as partes da imagem.

E a câmera macro com um efeito natural capaz de desfocar o fundo, assegura o foco em cada detalhe aproximado, podendo registrar imagens de plantas, flores ou até mesmo detalhes de objetos bem pequenos, bem de perto. O recurso Single Take também facilita a captura de vários modos ao mesmo tempo. Com apenas um toque, é gerado um pacote com os melhores modos de imagens e vídeos, como recortes em diferentes ângulos e efeitos por meio de Inteligência Artificial (IA).

A câmera frontal do M62 é de 32 MP e está localizada em um pequeno furo centralizado.

Já o Galaxy M32 possui uma câmera frontal de qualidade, com 20MP. Na parte de trás também há quatro câmeras, sendo uma de 64MP (principal), uma de 8MP (Ultra Wide), uma de 2MP (profundidade) e uma câmera macro, também de 2MP. A IA também está embutida no Galaxy A32, assegurando melhorias e otimização nas imagens.

O Modo Noturno, por exemplo, combina 12 frames para uma foto mais estável e brilhante, seja com a câmera de selfie ou com as câmeras traseiras. Além disso, o recurso Otimizador de Cena é capaz de reconhecer, com auxílio de IA, 20 tipos de cenas diferentes para apresentar soluções de melhoria das imagens. Ele reconhece, por exemplo, quando a imagem se refere à comida, a pessoas, à arquitetura, a textos e etc. As imagens também podem ser personalizadas com a disponibilização de mais de 99 filtros customizados.

Samsung Pay
Vale destacar que, pela primeira vez na linha Galaxy M, os smartphones Galaxy M62 e M32 apresentam compatibilidade com o Samsung Pay,  o serviço de pagamento móvel, prático e seguro da Samsung, possibilitando a realização de compras por aproximação entre o smartphone e a máquina de pagamento, sem necessidade do uso do cartão físico de crédito ou de débito. Também é possível pagar em Apps e sites selecionados sem a necessidade de digitar os dados do cartão.

Preço e disponibilidade
Com preço sugerido de R$ 3.499, o Galaxy M62 está disponível em duas cores (preto e azul) e pode ser encontrado a partir desta segunda-feira (2) na Loja Online da Samsung e e-commerce de parceiros varejistas.

O Galaxy M32, por sua vez, tem o preço sugerido de R$ 2.399  e pode ser encontrado nas cores preto, azul e branco, nas lojas físicas e online da Samsung.

Promoção: Até o dia 31 de agosto de 2021, ambos os smartphones terão um preço especial de lançamento com o Galaxy M62 no valor de R$ 2.499 e o Galaxy M32 no valor de R$1.999 neste período.

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