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Devido à pandemia, dificuldade em conseguir informações e medicamentos especiais aumentou mais de 35%

São Paulo 23/7/2021 – Medicamentos especiais que tiveram atraso no envio em 2021 já prejudicaram mais de 400 mil usuários da rede públicaA informação e os medicamentos especiais são um direito de todos os brasileiros que necessitem dos mesmos.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES-SP), a dificuldade em receber medicamentos especiais se deve ao envio irregular dos remédios por parte do Ministério da Saúde. Até maio de 2021, a queda no abastecimento de medicamentos foi de 35,3% em São Paulo. Medicamentos considerados especiais são aqueles desenvolvidos com alta tecnologia desde a sua criação até a produção.

Por conta dessa pesquisa de ponta, que muitas vezes acontece em laboratórios internacionais, esses medicamentos acabam chegando ao mercado nacional com um valor tão elevado que inviabiliza que qualquer pessoa possa bancar o tratamento necessário. E por conta disso, também são chamados de medicamentos de alto custo. Geralmente, são usados em tratamentos complexos, quando as terapias comuns não surtiram os efeitos esperados.

Em meio a toda essa dificuldade, os pacientes foram obrigados a buscar informações e caminhos alternativos para conseguir seus medicamentos especiais e iniciarem seus tratamentos, assim como fez a Vanessa Barbosa, que através do Momento Saúde conseguiu encontrar o medicamento que precisava para iniciar o seu tratamento de Esclerose Múltipla durante a gestação.

“O blog e seus parceiros me ajudaram a conseguir as 3 cotações que eu precisava enviar ao convênio via processo judicial de forma muito rápida”, disse a bancária, de 28 anos.

Além de notícias relevantes sobre curiosidades, particularidades de cada patologia, e direcionamento de como conseguir diversas medicações de alto custo, o Portal Momento Saúde ainda conta com parceiros que oferecem serviços gratuitos aos internautas como a Preço Medicamentos, que busca 3 cotações de maneira gratuita para todos os pacientes que precisam de medicamentos especiais com os principais fornecedores do Brasil. Atualmente, a equipe do Preço Medicamentos dá suporte via chat ou telefone 0800 a qualquer paciente ou pessoa que busque por medicamentos especiais.

Para conhecer o portal, basta acessar: https://www.momentosaude.com.br/

Mais informações sobre serviços gratuitos: https://www.precomedicamentos.com.br

Website: https://www.precomedicamentos.com.br

https://www.youtube.com/embed/5a0tsnmCYEo



Seguro viagem: o que saber antes de fazer as malas

Curitiba, PR 27/7/2021 – Nunca se sabe quando contratempos podem acontecer, mas é importante se precaver.

A prática de contratar um seguro viagem ainda não se tornou um hábito entre os brasileiros, em razão da falta de obrigatoriedade em percursos nacionais e também porque grande parte da população o considera um serviço custoso e desnecessário.

É preciso lembrar, no entanto, que os contratempos acontecem – com muita frequência – em viagens de qualquer tipo. Em tempos de pandemia, o risco é ainda mais acentuado.

Alguns países da Comunidade Europeia exigem a contratação de um seguro viagem, bem como a maioria dos destinos internacionais, para impedir a propagação do coronavírus em seus territórios, apresenta regras específicas e bastante rígidas, principalmente no que diz respeito à entrada de estrangeiros.

Qual a importância do seguro viagem internacional?

O seguro viagem internacional ampara e protege o turista em situações imprevistas, evitando muitas dores de cabeça e até prejuízos financeiros. Da mesma forma que um seguro de carro ou residencial, o seguro viagem internacional é um contrato firmado com uma empresa seguradora.

O principal objetivo de sua contratação é resguardar o turista em caso de imprevistos, estando a empresa contratada comprometida a oferecer-lhe assistência (financeira, saúde etc.) durante todo o período em que permanecer em território estrangeiro.

A cobertura depende muito do tipo de plano contratado, sendo alguns mais básicos e outros mais amplos. Em geral, os mais simples incluem indenização, traslado e demais despesas médicas em caso de acidentes ou problemas de saúde ocorridos durante a viagem, seguro de vida e repatriação do corpo quando houver óbito.

Já as apólices de seguro mais completas costumam responder por bagagens extraviadas ou danificadas, roubos, assistência jurídica, auxílio em casos de atraso ou cancelamento de voo e demais despesas advindas de permanência forçada, entre outros benefícios.

Sendo assim, a importância de fazer um seguro viagem internacional está relacionada ao fato de garantir uma viagem segura e tranquila, evitando incidentes que possam comprometer os planos.

A contratação é obrigatória?

Embora seja bastante recomendado, nem sempre o seguro viagem é obrigatório, mesmo em viagens internacionais.

Hoje, 27 países europeus são signatários do Tratado de Schengen e, portanto, exigem, para a entrada em seus territórios, a comprovação de um seguro viagem internacional, de pelo menos 30 mil euros de cobertura, previamente adquirido.

Os países assinantes do Tratado de Schengen são todos os membros da Comunidade Europeia, exceto Irlanda, Croácia, Bulgária, Reino Unido e Romênia. Além deles, outros países em que o seguro viagem é obrigatório são Austrália (na verdade, exige-se seguro de saúde para pessoas que vão estudar lá), Venezuela, Cuba e Equador.

Em razão dos altos custos de atendimento médico, considerados os mais caros do mundo, contratar um seguro para viajar para os Estados Unidos é também muito indicado.

Quais são as exigências decorrentes da pandemia?

A pandemia do novo coronavírus modificou todo o cenário turístico, sobretudo em relação às viagens para o exterior. As regras para a entrada de estrangeiros foram alteradas, tornando-se mais rígidas na maioria dos países.

Algumas fronteiras estão bloqueadas e as que estão abertas (total ou parcialmente) exigem, em geral, testes RT-PCR feitos com antecedência máxima de 72h, quarentena entre 10 e 14 dias a contar do momento de entrada no território e comprovação de seguro viagem e seguro saúde.

Sem dúvida, o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e demais protocolos sanitários são indispensáveis para qualquer destino.

Ao decidir viajar em meio à pandemia, deve-se estar preparado para alguns contratempos, tais como o fechamento súbito de fronteiras e o prolongamento forçado da estadia, o que implica em despesas não programadas de hospedagem, alimentação e outros gastos essenciais.

Assim, se a contratação de um seguro viagem internacional já era relevante, com a pandemia ele se tornou praticamente necessário. Vale dizer que nem todo plano de seguro inclui assistência para casos de COVID-19, mas esse cenário vem mudando e cada vez mais seguradoras estão ampliando a cobertura de suas apólices.

Rede integrada do Clube Candeias

Além de dezenas de unidades próprias em grandes destinos turísticos nacionais, o Clube Candeias oferece aos seus associados a oportunidade de fazer parte de uma rede de hospedagem integrada, com mais de 500 mil opções pelo mundo. As pesquisas e reservas podem ser feitas de modo online pela plataforma disponível no portal do associado e também em aplicativos de celular.

Mais em https://www.clubecandeias.com/.

Website: https://www.clubecandeias.com/



Pagar as contas em dia traz vantagens ao bom pagador

São Paulo,SP 27/7/2021 – Crises de ansiedade, depressão e estresse são problemas comumente enfrentados por pessoas que estão com algum tipo de dificuldade financeira.

Manter o equilíbrio financeiro é um dos objetivos na lista de desejos da maioria das pessoas. Controlar as próprias contas é uma forma de ter uma vida mais tranquila tanto no âmbito financeiro quanto no pessoal. Alguns hábitos e práticas são comuns entre pessoas que conseguiram atingir o sucesso na tentativa de ter um maior controle das finanças. Um exemplo disso é o pagamento das contas em dia.

Apesar de parecer apenas um detalhe, ou até mesmo uma mera obrigação, é importante destacar que pagar as contas em dia é fundamental para quem busca um nível acima de educação financeira. Se os pagamentos estão sendo feitos em dia, então, isso é um sinal de que as demais estratégias adotadas estão funcionando. Ou seja, pagar no prazo é uma indicação de que o planejamento adotado é o correto, o saldo está positivo e existe dinheiro suficiente para cobrir as despesas essenciais e não essenciais.

A importância de pagar em dia

Um dos fatores que fazem do pagamento das contas em dia tão importante é o bom histórico de pagamento. As operadoras de crédito e demais agentes do mercado sempre registram esse tipo de comportamento. Quem paga em dia é bem visto pelo mercado e pode usufruir de muitos benefícios a partir disso. Linhas de créditos futuras, melhores condições de pagamento e benefícios exclusivos são algumas das vantagens oferecidas ao bom pagador.

É importante entender como o mercado é capaz de registrar o bom comportamento de quem paga em dia. Isso acontece por meio do chamado score de crédito. Essa ferramenta nada mais é do que a atribuição de uma pontuação de acordo com o comportamento do consumidor. Logo, quem paga em dia e honra os compromissos firmados tende a ter uma maior pontuação do que aqueles com nome sujo ou que pagam atrasado.

Na prática, uma alta pontuação no score de crédito pode resultar em diversas vantagens em situações como, por exemplo, solicitação de um empréstimo, financiamento de um automóvel ou imóvel, conseguir um novo cartão de crédito ou aumentar o limite do cartão atual, por exemplo.

A análise do perfil do usuário sempre inclui uma pesquisa do histórico no mercado, bem como a pontuação do score do crédito. Com isso, não pagar em dia resulta em pontuação baixa. E pontuação baixa não permite desfrutar das vantagens citadas.

Quem paga em dia não acumula dívidas ou precisa lidar com pagamento de juros e multas por atraso. O chamado “efeito bola de neve” é um dos mais temidos entre quem está buscando maior controle financeiro. Ele acontece quando as dívidas vão se acumulando aos montes, até chegar num patamar que é impossível quitar os valores. Os juros e multas por atrasos também são formas de penalização que acabam levando um dinheiro a mais do orçamento – algo que pode fazer falta depois.

Além de ter controle sobre as finanças, também é muito importante estar com a saúde em dia. Afinal, é preciso ter saúde para curtir os momentos incríveis da vida. Os benefícios de pagar as contas em dia também incluem melhoras na saúde. Quem cumpre os compromissos nas datas previstas não tem crises de ansiedade por causa de pagamento atrasado e não precisa ficar preocupado com os boletos acumulados. Crises de ansiedade, depressão e estresse são problemas comumente enfrentados por pessoas que estão com algum tipo de dificuldade financeira.

Por fim, outro fator importante que motiva o pagamento em dia e o controle financeiro é justamente a possibilidade de criar um patrimônio financeiro. Se os pagamentos estão em dia, é possível, até mesmo, pensar em separar uma quantia mensal para montar uma reserva financeira pensando no longo prazo e em melhores condições de vida no futuro.

Comunidade Financeira

O bom pagador também pode contar com as vantagens da comunidade financeira do Bullla. Empréstimo entre pessoas físicas com taxas diferenciadas, sem burocracia, serviço totalmente online e processo transparente são algumas das vantagens. Além disso, quem paga em dia no Bullla ganha uma maior pontuação na nota de crédito da comunidade e tem mais chances de conseguir empréstimos futuros com taxas de juros ainda menores.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/.

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Vacina gera otimismo para a retomada da economia

São Paulo,SP 27/7/2021 – Aos poucos, com o avanço da vacinação, as cidades começaram a relaxar as medidas restritivas.

É um fato notório que o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe uma série de problemas para a economia global e, principalmente, revelou-se uma crise sanitária mundial, sem proporções, no século 21. No entanto, com a vacinação em massa em países de todo o mundo, parece que, finalmente, os primeiros sinais de mudança no cenário global começam a surgir.

A vacinação da população tem sido o grande combustível para a recuperação econômica, bem como a diminuição nos casos de contaminação e mortes por Covid-19. Apesar de algumas restrições ainda serem mantidas no âmbito social, o cenário econômico parece ser bem mais positivo no Brasil. Especialistas já mostram otimismo com uma recuperação da economia brasileira ainda no segundo semestre de 2021.

O principal motivo que leva a essa previsão otimista é, justamente, o fato de que a aceleração do processo de vacinação pode resultar em toda a população adulta vacinada no início do quarto trimestre. Dessa forma, se essa previsão se cumprir, é esperado que muitas restrições em todos os setores da economia sejam derrubadas para aquecer ainda mais a economia brasileira.

A previsão de aumento do PIB – importante métrica para definir o atual estado de uma economia – já sofreu revisão ao longo das últimas semanas. A expectativa de crescimento da economia brasileira ultrapassa 5% ainda em 2021. Além disso, os economistas do mercado também esperam que essa tendência de crescimento seja mantida em 2022. Além da vacinação da população brasileira, outro fator que fundamenta tais expectativas é o fato de a economia brasileira ter crescido 1,2% no primeiro trimestre do ano, ou seja, quando o processo de vacinação ainda estava nos estágios iniciais.

Na última previsão do mercado financeiro, os economistas decidiram pelo aumento da expectativa de crescimento do PIB para 5,18%. O último patamar do índice era de 5,05%. Outro detalhe importante é que este foi o décimo primeiro aumento consecutivo desse indicador.

Oportunidade para o microempresário planejar a recuperação do negócio

Micro e pequenas empresas foram, sem sombra de dúvidas, as mais afetadas no âmbito econômico. Apesar disso, com sinais de que a vacinação da população deverá continuar em alta durante todo o ano, essa pode ser a grande chance de começar a planejar uma volta com tudo ao mercado.

Dessa forma, o microempresário pode começar os planejamentos para este segundo semestre de 2021. A reposição do estoque, por exemplo, pode ser um grande diferencial uma vez que a economia está aquecida e deve continuar assim, seguindo o ritmo de vacinação dos brasileiros. A reposição do estoque pode ser um ponto crucial para tentar recuperar as receitas perdidas com a pandemia. Com o aumento da circulação dos clientes é esperado que a demanda também volte a crescer.

Além disso, o empreendedor pode começar a pensar em reformas que agreguem valor ao negócio. Mesmo com a vacinação em massa, alguns costumes adquiridos durante a pandemia devem durar por mais algum tempo, de forma a conter a disseminação do vírus ou contaminação causada pelas variantes do novo coronavírus. Por isso, investir em reformas que adequem o negócio ao novo normal também é um investimento importante para garantir que a empresa acompanhe a tendência de crescimento da economia brasileira no segundo semestre de 2021.

Empréstimo entre pessoas físicas

Uma forma de conseguir o capital para repor o estoque e fazer as reformas necessárias é o empréstimo online entre pessoas físicas. Essa modalidade de crédito possui vantagens como juros menores, facilidade de acesso ao crédito, menos burocracia e muito mais transparência. Além disso, melhores condições de pagamento e a possibilidade de negociar diretamente com quem está emprestando são outras vantagens dessa modalidade de empréstimo.

O Bullla é uma fintech do setor financeiro digital que atua nessa modalidade de crédito no Brasil. No Bullla o bom pagador é recompensando por meio de um sistema de nota de crédito exclusivo, que beneficia quem paga em dia, além da possibilidade de conseguir empréstimos futuros com taxas de juros menores.

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Vestibular: temáticas africanas e afro-brasileiras podem ser tão importantes quanto o conhecimento das disciplinas “tradicionais”

Paraná 27/7/2021 – De acordo com a professora Andréa Cerqueira, do Solar do Rosário – espaço particular de Arte e Cultura, que oferece cursos on-line -, é preciso sair da “zona de conforto” na preparação para o vestibular. As temáticas africanas tornaram-se um grande desafio para os vestibulandos, uma vez que recebem pouca atenção durante o Ensino Médio e em cursos preparatórios

O Brasil conta com mais de 8.450.755 alunos matriculados no Ensino Superior, de acordo com o mais recente Censo da Educação do Inep/MEC, realizado em 2018. No ano em questão, 17.213.064 candidatos foram inscritos para vestibulares em cursos presenciais e a distância, de olho em 13.529.101 vagas. Ainda de acordo com o Censo do Inep, 6.596.808 brasileiros buscavam uma oportunidade em entidades federais, estaduais e municipais, mais apenas 7.72% tiveram sucesso – a porcentagem representa 508.936 estudantes.

“Com a pandemia de Covid-19, percebemos como o EaD, Estudo a Distância, pode ser eficaz para o estudante que está comprometido com os seus objetivos e se esforçando para ingressar em uma boa universidade. No entanto, é preciso ter foco e saber o quê e como estudar para construir o conhecimento de forma efetiva”, assinala a professora Andréia Cerqueira, do Solar do Rosário.

Cultura africana nos exames do país

Segundo Cerqueira, desde a promulgação da Lei nº 10.639 de 2003 e a sua reformulação, que resultou na Lei 11.645 de 2008; preconiza-se a obrigatoriedade do ensino de História, Cultura e Literaturas africanas, afro-brasileiras e indígenas no Ensino Básico. A partir de então, muitos certames passaram a incorporar não só a temática africana, mas também obras específicas de autores africanos e afro-brasileiros.

O exame da Fuvest que, desde 2020, cobra autores como o angolano Pepetela e o moçambicano Mia Couto pode ser um exemplo. A Unicamp, por sua vez, para o vestibular de 2022, incluiu a moçambicana Pauline Chiziane e a escritora afro-brasileira Carolina Maria de Jesus, autora do famoso “Quarto de despejo”. A Universidade Federal de Uberlândia em Minas Gerais incluiu o clássico “A cor púrpura”, da afro-americana Alice Walker, nos processos seletivos do biênio 2020-2022. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) traz para os vestibulares de 2021-2022 a já citada obra “Quarto de Despejo” e a obra do angolano José Eduardo Aqualusa, “O vendedor de passados”. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), para o exame de 2021, exige a leitura da obra “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, do afro-brasileiro Lima Barreto. A Universidade de Santa Catarina (UFSC), para 2021 cobra “Negro” de Cruz e Sousa. A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), por sua vez, cobra neste ano Lima Barreto e Machado de Assis.

Na realidade da Capital Federal, a Universidade de Brasília fortaleceu como principal meio de ingresso o Programa de Avaliação Seriada (PAS). Trata-se de um exame trienal por meio do qual diversas obras compõem o repertório avaliativo de cada etapa. Dentre as obras, pode-se citar na primeira etapa “O perigo da história única”, transcrição de um ted-talk da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, além das obras audiovisuais “O Atlântico Negro – na rota dos orixás”, documentário de Renato Barbieri e “A Rota do Escravo” – produção da Unesco sobre a história da diáspora africana, a escravidão nas Américas e a formação de sociedades multiculturais. Para a segunda etapa, Úrsula da maranhense Maria Firmina dos Reis, quatro contos machadianos, poemas de Gonçalves Dias, Cruz e Sousa e a obra “Bom-Crioulo” de Adolfo Caminha. Na terceira etapa, depara-se com as obras audiovisuais “O que é racismo estrutural” e o documentário “Da raiz às pontas”, que discutem a temática racial. Consta, ainda, o ensaio “Necropolítica”, do camaronês Achille Mbembe.

Dessa forma, é imprescindível que se valorize o estudo das temáticas africanas no contexto de preparação para alguns dos maiores e mais respeitados vestibulares do Brasil, afirma Andréa Cerqueira, do Solar do Rosário. “Ao incluírem tais obras, as referidas instituições contribuem para o cumprimento da Lei, tão importante para a conscientização das relações étnico-raciais quanto para o exercício da cidadania e a construção de uma identidade brasileira”, finaliza.

Conhecimento a distância

Em abril de 2020, o Solar do Rosário passou a disponibilizar seus cursos no formato on-line, contribuindo com a formação de estudantes do Brasil e do mundo. Além das literaturas africanas, o instituto oferece formações em cursos de História da Arte, Música, Pintura, Escultura, Estamparia, Aquarela, Patrimônio Histórico, Psicanálise, Design, Fotografia, Línguas, Arte Contemporânea, Mosaico, História do Brasil, Caligrafia, Jardinagem, Paisagismo, Literatura, Mangá e Desenho Infantojuvenil entre outros cursos.

Para maiores informações, basta acessar o site do Solar do Rosário:
https://solardorosario.com.br/cursos/introducao-as-literaturas-africanas-agosto-2021/

Website: https://solardorosario.com.br/cursos/introducao-as-literaturas-africanas-agosto-2021/



Demanda por inglês faz professores buscarem especialização no ensino do idioma

São Paulo, São Paulo 27/7/2021 – Se por um lado cresce o número de estudantes que desejam aprender o idioma, também aumenta o interesse de profissionais dispostos a ensiná-loMercado de ensino do idioma oferece inúmeras possibilidades de atuação para profissionais com extensão curricular, bacharelado ou licenciatura na área

A procura por aulas de inglês só se faz crescer em meio a um mundo globalizado e hiperconectado. Num país onde, de acordo com pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular publicada em 2019, apenas 5% da população brasileira fala o idioma e somente 1% é fluente, é natural o interesse crescente por cursos especializados no ensino da segunda língua mais falada do mundo.

Os planos de morar fora também contribuem para esse movimento. Segundo informações do Departamento de Imigração Norte-americano, o número total de pedidos por um visto de trabalho nos Estados Unidos realizados por trabalhadores brasileiros considerados prioritários e de alta qualificação (caso de cientistas, atletas ou altos executivos) chegou a 3.387 em 2020 – um aumento de 10,5% em relação a 2019, sendo o maior patamar nos últimos dez anos. Além disso, com a consolidação do modelo de trabalho remoto ou home office, companhias estrangeiras passaram a contratar profissionais brasileiros para trabalhar à distância, e o inglês é um critério de seleção.

Nesse contexto, se por um lado cresce o número de estudantes que desejam aprender o idioma, também aumenta o interesse de profissionais dispostos a ensiná-lo. “Ocorre que muitos profissionais que dominam o idioma ou almejam trabalhar com o ensino de línguas não se sentem tecnicamente preparados para lecionar o inglês e têm a necessidade de se desenvolver pedagogicamente antes de entrar numa sala de aula”, afirma Marcelo Dalpino, Gerente Acadêmico Sênior da Faculdade Cultura Inglesa.

Foi para suprir essa demanda que instituições de ensino, como a Faculdade Cultura Inglesa, desenvolveram cursos para a formação especializada de profissionais do ensino da língua inglesa, por meio de extensão, bacharelado ou licenciatura na área. Desde o ano passado, quando o país ficou em quarentena, esses cursos ganharam maior adesão no formato digital. Segundo levantamento do Google, a procura por especialização à distância teve um crescimento de 130% no pico da quarentena.

“Frente ao aumento da demanda por aulas digitais, nós lançamos cursos 100% remoto, como, por exemplo, ‘Licenciatura em Letras – Inglês’, que forma professores para lecionar em escolas regulares ou redes de ensino do idioma, e o ‘Bacharelado em Tradução – Inglês’, que explora técnicas e conhecimentos para o trabalho de tradutor, seja como profissional freelancer ou para atuar dentro de empresas”, comenta Marcelo. 

Os profissionais que optaram pela especialização com inglês veem as portas se abrirem para carreiras diversificadas em várias frentes de mercado. É o caso da professora Cristiane Pereira, que concluiu seu curso de licenciatura na Faculdade Cultura Inglesa em 2020. “Eu descobri que o mundo do ensino de inglês oferece infinitas possibilidades. Hoje eu posso dar aulas particulares ou aulas em escolas especializadas em idiomas, lecionar em escolas públicas municipais, estaduais ou federais, além de trabalhar com todos os perfis de estudantes”, conta.

Já Lucas José Montenegro dos Santos, que fez bacharelado em tradução pela instituição e hoje atua profissionalmente na área, diz que o curso ampliou seus horizontes para exercer o ofício de tradutor. “Você aprende a interpretar e revisar textos, além de escrevê-los com estilo e coerência. A minha escrita evoluiu e eu ainda abri a cabeça para literaturas que não consumia. Isso tudo impacta na qualidade do trabalho de tradução”, explica.

Para mais informações sobre a Faculdade Cultura Inglesa, basta acessar https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/

Website: https://www.culturainglesa.com.br/



Segurança é apontada como prioridade para 88% dos viajantes, revela pesquisa

Durante o mês de maio, o estudo “Jornada de Retorno” foi realizado pela Collinson, especialista global em fidelização de clientes e experiências dos viajantes, e trouxe dados de dois levantamentos feitos pela empresa em 13 países, incluindo um recorte dedicado ao Brasil. O maior destaque foi para informação de que 88% dos passageiros afirmaram que é preciso que se sintam seguros ao viajar em meio à pandemia. Esta necessidade é um termômetro eficiente para analisar a volta das viagens. E, mais que isso, é um sinal que demonstra o aumento na busca por segurança e, consequentemente, viajantes mais experientes e planejados.

Como referência, esta foi a primeira vez na história da CORIS Seguro Viagem em que o seguro nacional quebrou a barreira dos 30% em vendas, chegando a 34% do total dos bilhetes emitidos. Este número tem aumentado devido a uma maior busca por segurança que a pandemia trouxe, independentemente do destino escolhido. Desde tal tendência, além de ser a cobertura mais buscada pelos turistas, cerca de 15 países e regiões exigem um certificado de seguro que inclua explicitamente, entre outras condições, a cobertura de despesas médicas por COVID-19. As seguradoras reagiram rapidamente à situação criada pela pandemia e, desde o verão passado, incluíram cobertura de assistência médica para COVID-19. 

Todas essas implementações vão ao encontro do novo momento que vive o segmento do turismo, onde principalmente as escolhas e considerações do turista mudaram. “O seguro-viagem ganhou ainda mais importância e o intuito tem sido comprar produtos mais completos e robustos, além apenas da negociação de preços”, afirma Taís Mahalem, Head de Marketing e Digital da CORIS. Outro sinal de que os viajantes estão mais atentos à segurança é o aumento na contratação do Plano VIP da Coris Brasil, um produto mais completo, que representava apenas 12% dos seguros vendidos no ano de 2019 e, após o início da pandemia, passou a representar 38% de todos os seguros vendidos. O que corrobora com a mudança do novo viajante e da importância que este produto tem tomado no planejamento das novas viagens.

Antes de formalizar uma política, recomenda-se recorrer a aconselhamento profissional. A maioria dos seguros de assistência em viagens é comercializada por mediadores, especialmente agências de viagens e corretoras. Entretanto, hoje o seguro pode ser emitido de maneira virtual, nas plataformas online das empresas, disponíveis ao consumidor direto. Não importa como, fato é que o aumento na procura e emissão do seguro e a busca por maior segurança nas viagens fortalecem a indispensável condição de viajar com proteção e com empresas que possuem tradição e excelência em atendimento. Anteriormente ignorado em muitas viagens, o produto, por fim, tem recebido seu prestígio pelos brasileiros.

Website: https://coris.com.br/seguroviagem/



Solução digital pode gerar experiências de consumo imersivas no setor automotivo

carros

Diversos negócios tiveram que se reinventar durante a pandemia, e com o varejo automotivo não foi diferente. Para Sandra Polessi, Head de Soluções de Negócios da Samsung SDS, dinamicidade do varejo automotivo implica em constante reinvenção do setor

Após um período de instabilidade gerada por conta da pandemia de Covid-19, o setor automotivo vem se recuperando no Brasil. O número de carros no país não para de crescer, conforme revelam dados da AND (Associação Nacional dos Detrans), que apontam que existem em circulação, em todo o território nacional, atualmente, cerca de 45,4 milhões de veículos – o equivalente a um automóvel para cada 4,4 habitantes.

Em São Paulo, cidade com a maior frota de veículos em circulação no país, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), as lojas do varejo automotivo ficaram fechadas para exposição de produtos e negociações presenciais entre março e junho de 2020, de modo a atender às medidas de isolamento social impostas pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no país.

Após o período considerado mais crítico da pandemia, porém, o setor automotivo segue se recuperando, contemplando nesta retomada toda a gama de experiência adquirida neste período atípico dos últimos meses, entre elas a necessidade da aceleração da transformação digital.

Concessionárias e montadoras precisam de transformação digital
A recuperação lenta do setor não atrasa em nada a corrida por soluções adequadas não só à nova realidade, mas também aos novos obstáculos que não devem tardar a surgir. Em um cenário de pós-pandemia, por exemplo, no qual consumidores tendem a marcar presença em lojas e pontos comerciais, planejar formas mais dinâmicas de identificar seus perfis e, com isso, elaborar ofertas mais personalizadas, destaca-se como ponto importante a ser considerado.

Sandra Polessi, Head de Soluções de Negócios da Samsung SDS, aponta esta “customização” das vendas, adaptadas para diferentes perfis de clientes, como uma das grandes novidades trazidas para o setor de varejo automotivo. Neste sentido, ela cita uma inovação trazida pela companhia que atua como braço de Tecnologia da Informação da Samsung.

“A Samsung SDS, por exemplo, possui o Behavior Sensing, uma solução aplicada em lojas capaz de identificar aspectos dos clientes que entram na concessionária, como o gênero, faixa etária e seu humor”, explica a executiva.

A ferramenta consiste na instalação de câmeras na entrada da loja, que fornece uma série de dados para o dono da concessionária, auxiliando-o na abordagem dos clientes. Polessi avalia que a utilização desta combinação de software com hardware na busca pela personalização das vendas cria para o cliente “uma experiência de consumo inovadora”.

Possível tendência para um futuro pós-pandêmico, a “customização” das vendas pode, assim, indicar o caminho para a retomada para outros setores da economia. Exemplos bem-sucedidos não faltam.



Como e quanto investir em Marketing Digital?

Segundo a Statista, o Marketing Digital é o maior meio de comunicação (com mais de 50% dos investimentos em publicidade) e o canal de vendas que mais cresce, já sendo o responsável por quase 20 trilhões de dólares.

Apesar de exigir menor investimento comparativamente ao marketing tradicional (TV, Rádio, Jornal, Outdoor etc.), trata-se de ferramentas e experiências relativamente recentes, novas, além de certo conhecimento necessário para a organização correta de tais recursos – muitas vezes tão amplos e tecnologicamente complexos.

Antes de investir, alguns profissionais sugerem que a empresa obtenha uma visão geral do processo de marketing digital, que envolve um bom site e boas mídias, um bom conteúdo nutritivo aliado a uma boa publicidade digital, acarretando um bom ranqueamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, aumento no número de visitas e de vendas.

O especialista Gerson L. Gantzel sugere que antes de investir a empresa faça um Diagnóstico de seu Marketing Digital, não apenas para que tenha uma visão geral, mas também para que possa escolher as melhores opções e caminhos e até mesmo para que possa controlar o processo de melhoria. Gerson sugere que sejam analisados os seguintes aspectos:

Ranqueamento no Google (da empresa, de suas linhas ou categorias e alguns produtos);
Cadastro no Google Meu Negócios e servidor de hospedagem utilizado;
Análise de Concorrência;
Análise Técnica (SEO, CMS, Usabilidade, Velocidade, Integração, Responsividade etc.);
Conteúdo do Site (Textos Nutritivos, e-books, Releases para Portais, Vídeos, Tour 360 graus etc.);
Análise da Publicidade Digital (Google Ads Estático, Dinâmico ou Shopping, Facebook Ads etc.);
Análise das Redes Sociais;
Análise da Reputação Digital (notas e comentários realizados no Google Meu Negócio, Facebook, Reclame Aqui etc.).

Gerson sugere que logo após o diagnóstico, a empresa realize um orçamento de todos os serviços necessários, o que ajudará inclusive a compreender as diferentes opções existentes. Muitos fornecedores poderão realizar o diagnóstico e auxiliar na compreensão de termos e opções.

Anderson R. Schmidt, um dos pioneiros no digital no Brasil e sócio de algumas empresas da área, informa que um servidor de hospedagem tem preços que podem variar de R$ 20 a 50/mês, para as opções nacionais, até US$ 100 ou mais para um servidor internacional e dedicado (“exclusivo”).

O desenvolvimento de um site também poderá variar muito, de acordo com seu porte e complexidade, se possuirá ou não e-commerce e qual o CMS (sistema utilizado para desenvolvimento e gestão do site). Seu preço poderá variar de R$ 3 mil (para sites muito simples e normalmente incompletos), passando por R$ 5 mil a R$ 20 mil para sites convencionais e lojas virtuais, ou entre R$ 30 mil e R$ 1 milhão para projetos mais complexos, como Marketplaces ou Intranets.

O Conteúdo também pode ter seu valor variando de R$ 100 a R$ 300/un. para posts profissionais, originais, integrados e acompanhados de uma imagem, e até R$ 50 mil ou muito mais para filmagens especializadas.

Segundo Anderson, de todos os itens, o que mais poderá sofrer variações é justamente a publicidade digital, pois depende de variáveis como a própria disponibilidade e visão da empresa, até seu porte e nível de concorrência. Tal investimento pode variar desde R$ 500/mês ou até menos, para valores astronômicos, superiores a centenas de milhares de reais mensais.

Anderson Cordeiro dos Santos, Sócio-Fundador da Wasaki Engenharia, acaba de alterar completamente toda a sua estrutura de marketing digital. Após o devido diagnóstico, contratou o desenvolvimento de um novo site, conteúdo nutritivo e publicidade digital.

Anderson afirma que “ainda é cedo para avaliarmos resultados, mas já percebemos que no primeiro mês do novo site já temos mais que o dobro de acessos. Sem contar que o processo nos obrigou a revisar o que estávamos comunicando e a própria forma de apresentar a empresa. Ainda não está concluído, mas acreditamos que está ficando muito melhor e irá dar muito resultado”.

Luciana Erdmann, diretora Administrativa da Wasaki Engenharia, confirma que “a mudança é um processo sistêmico, que exige planejamento e análise constantes, além do aprofundamento dos termos e práticas do marketing digital”. E complementa: “o mesmo diagnóstico que nos mostrou o que precisaríamos mudar agora nos permite avaliar se todos os problemas estão sendo corrigidos e se todas as oportunidades estão sendo exploradas.

Indagados sobre quais os “segredos” para conduzir corretamente tal mudança, ambos comentam que ainda é cedo para tal resposta, pois ainda há muito a fazer e aprender. No entanto, afirmam que “a realização do diagnóstico para obter uma visão geral do marketing digital foi vital inclusive para a escolha do fornecedor do serviço”.

Num setor tão importante, e no qual tanto o investimento como os resultados variam bastante, nada como fazer primeiro um diagnóstico e depois planejar o investimento que poderá variar substancialmente de valor.

Mais informações em https://www.wasaki.com.br/

Website: https://www.wasaki.com.br/



Philips anuncia grandes novidades em sua nova linha de áudio

A Philips anuncia neste mês a chegada de sua nova linha de áudio para o mercado brasileiro. Um portfólio bem completo de fones, caixas de som, soundbars, acessórios e o lançamento da Linha Fidelio, composta por produtos premium para profissionais, audiófilos e entusiastas que procuram a máxima fidelidade em som.

“Entendemos que nossos consumidores estão cada vez mais exigentes com a qualidade, tecnologia e diversidade na linha de áudio, por isso, desenvolvemos uma variedade de opções que se ajustam aos mais variados perfis, desde pessoas que usam fones ou caixas de som na rotina diária para chamadas, entretenimento e esporte, até aquelas que buscam um modelo mais profissional ou uma linha high-end. Um dos exemplos dos novos lançamentos, são as linhas de produtos FIDELIO, que entregam excelência em tecnologia, aliadas a qualidade sonora e design europeu, proporcionando vastas opções, como aproveitar suas músicas favoritas, ou assistir filmes e séries com a família toda”, comenta Bruno Morari, diretor de Marketing, Produtos e BI no Grupo TPV.

O grande destaque são os produtos da Linha Fidelio, voltado para aqueles que querem alta qualidade sonora. “Esses produtos entregam excelência em tecnologia e uma completa experiência em áudio, seja para ouvir as músicas favoritas no fone de ouvido ou assistir filmes e séries com toda a família em frente à TV com nossos soundbars”, completa.

Ao todo, são oito linhas de produtos disponíveis para os mais diversos tipos de consumidores: quatro de fones de ouvido (In-Ear, Headband, TWS e Sport); Speakers, que além das party speakers e caixas de som portátil bluetooth já lançadas, agregam ao portfólio soundbars e um exclusivo modelo micro-system; Acessórios; Pilhas e Baterias e a Linha Fidelio.

Além disso, como forma de atestar a qualidade dos produtos e compromisso com os consumidores, a marca também passa a oferecer garantia estendida à nova linha por mais dois anos, pela plataforma exclusiva Quero Mais Garantia, mediante cadastro do consumidor.

Confira abaixo os lançamentos:

In-Ear
E120: com tecnologia Bluetooth e carregamento rápido, com a tecnologia fast charger, proporciona bateria para até 7 horas de música, além de microfone no cabo, para atender a chamadas telefônicas e gancho para fixação na orelha. O fone ainda tem imã na ponta, assim, quando estiver fora de uso, fica preso ao pescoço, sem o perigo de se perder. Preço sugerido: R$ 159,00. Lançamento – Setembro/21

Headband
H315: fone com fio perfeito para chamadas no pc e reuniões, com alto-falante de 32 mm, cabo de 1,5 m, USB, leve e confortável. Preço sugerido: R$ 299,00. Lançamento Agosto/21

H9505: over-ear sem fio que isola o som externo, segue a linha  com tecnologia Bluetooth, som de alta definição e alto-falante de 50 mm, com graves poderosos e fidelidade de som. Seus principais diferenciais são o isolamento acústico ativo (ANC) – que, por meio de sua tecnologia,  isola os barulhos e ruídos externos –, os alto-falantes, além de espumas extremamente macias para longas horas de uso. Preço sugerido: R$ 1.199,00. Lançamento: Setembro/21

H5205: o modelo sem fio conta com alto-falante de 40 mm, com reforço de graves, reprodução de até 29 horas seguidas, microfone embutido, que possibilita diversas possibilidades de utilização, tamanho over-ear, para auxiliar no isolamento externo, proporcionar maior conforto, além do cabo auxiliar desconectável. Preço sugerido: R$ 299,00. Lançamento: Agosto/21

H6506: on-ear sem fio que proporciona isolamento de som externo e segue a linha da tecnologia Bluetooth, com bateria para até 25 horas de música. Seus principais diferenciais são o (ANC) – que, por meio de sua tecnologia, isola os barulhos e ruídos externos – e os alto-falantes. O produto faz parte da estratégia de popularizar a tecnologia ANC de isolamento acústico, tecnologia presente em fones e headphones mais caros, com um produto de qualidade e mais acessível. Preço sugerido: R$ 549,00. Lançamento: Outubro/21

Sport
A3206: headphone com tecnologia Bluetooth totalmente sem fio e bateria com tempo de reprodução de 10 horas de música. O modelo é resistente à água e ao suor (IP57), possui cabo de Kevlar reforçado, para esportes radicais, diferentes tipos de ganchos anatômicos, que proporcionam mais estabilidade no uso, cabo refletivo, para maior segurança, além de microfone no cabo, que permite fazer ligações durante a prática de esportes. Preço sugerido: R$ 249,00.  Lançamento: Setembro/ 21

TWS
T8505: Modelo com true wireless conta bateria com carga para seis horas no fone, mais 18 horas no case power bank, tecnologia sem fio TWS e alto-falantes de 13 mm, com graves poderosos e fidelidade de som em qualquer lugar. Além disso, tem design leve e confortável, com borrachas auriculares, que se adaptam perfeitamente à orelha. Os principais destaques são o isolamento acústico ativo (ANC) e a resistência ao suor e à água, com IPX5, além de poder ser usado em situações de calor e garoa. Preço sugerido: R$ 999,00. Lançamento: Setembro/ 21

Speakers
M3205: Micro System com design premium e 18W de potência, o mini-system conta com tecnologia Bluetooth 5.0, painel digital com relógio, além de reproduzir CD player, USB, FM, e entrada auxiliar. Outro destaque é o reforço de graves, que proporciona som mais forte e destaque em vários tipos de música. A volta do micro system atende a um grande pedido dos fãs Philips, que pedem a volta  desse tipo de produto nas nossas redes sociais. Preço sugerido: R$ 999,00. Lançamento: Agosto/21

B5105: Soundbar para otimizar o uso da smart TV, esta soundbar conta com 30 W de potência, para amplificar os sons emitidos durante um filme ou série, por exemplo. Além disso, os destaques são a tecnologia Bluetooth 5.0 e porta HDMI ARC. Outros destaques são o cabo óptico e a entrada auxiliar, para conectar outros aparelhos. Preço sugerido: R$ 799,00. Lançamento: Agosto/21

B5305: Soundbar com 70 W de potência, essa soundbar ganha destaque e amplifica qualquer entretenimento. Além disso, os destaques são a tecnologia Bluetooth 5.0 e o subwoofer sem fio, que proporciona maior imersão durante sua utilização. Outros destaques são o cabo óptico e a porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 1.299,00.  Lançamento: Setembro/21

B8905: Soundbar que apresenta a experiência máxima, com 3.1.2 canais e 360 W, e proporciona uma nova experiência de interação entre som e smart TV, por exemplo, além de já contar com Spotify embarcado, o grande diferencial é a tecnologia de som 3D Dolby Atmos, que amplia a imersão de todo o ambiente que a soundbar está. Outros destaques são tecnologia Bluetooth 5.0, cabo óptico e porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 3.999,00.  Lançamento: Agosto/21

Linha Fidelio
Fidelio X3: fone headband aberto com fio premium,  com alto-falante com foco em profissionais da música e audiovisual. Proporciona maior conforto, sem apertar as orelhas, ideal para longas horas de trabalho. Alto-falante de 50 mm, com graves poderosos e fidelidade de som, cabo com 3 m de comprimento, para facilitar locomoção em mesa de som, por exemplo.  Preço sugerido: R$ 1.599,00. Setembro/ 21

Fidelio L3: fone modelo premium, com qualidade no couro e tecido de acabamento diferenciado, segue a linha over-ear, com tecnologia Bluetooth, som de alta definição e bateria para até 38 horas de música. Seus principais diferenciais são o isolamento acústico ativo (ANC) – que, por meio de sua tecnologia, isola os barulhos e ruídos externos –, os alto-falantes, além de espumas extremamente macias, para longas horas de uso. Preço sugerido: R$ 1.999,00. Setembro/ 21

Fidelio B95: a linha de soundbars premium da Philips traz design arrojado, que se adapta a qualquer ambiente, qualidade e inovação, com 5.1.2 canais e 808 W de potência, além de já contar com Spotify embarcado, possui  a tecnologia de som  3D Dolby Atmos, que traz uma experiência imersiva no ambiente em que a Fideio B95 está. Temos que ressaltar que esse modelo conta com 2 canais de áudio que se desconectam da barra principal para ser posicionado atrás do usuário para ter maior imersão em som. Outros destaques são: tecnologia Bluetooth 5.0, cabo ótico e porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 5.999,00.  Lançamento: Setembro/21

Fidelio B97: Soundbar premium com 7.1.2 canais e 888 W de potência, além de já contar com Spotify embarcado,  possui a tecnologia de som 3D Dolby Atmos que traz uma experiência imersiva no ambiente em que a Fideio B97 está. O modelo ainda conta com 2 canais de áudio que se desconectam da barra principal para ser posicionado atrás do usuário proporcionando maior imersão em som e uma experiência completa. Outros destaques são: tecnologia Bluetooth 5.0, cabo ótico e porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 7.999,00. Lançamento: Dezembro/21

Acessórios – Pilhas e Baterias
Para complementar, a marca também continua com sua linha de cabos de nylon DLC4543, com acabamento de alumínio, fortes e resistentes, com 1,25 m, nos modelos USB-C, USB-iPhone (lightning) e o carregador automotivo DLP3520, com duas portas USB, entrada USB de 2,4 A, para carga rápida e acabamento de alumínio contra ferrugem, além de linha de pilhas e baterias.

Para mais informações sobre os produtos, acesse o site.



Entenda o que é um ataque cibernético

Atualmente a maior parte da população mundial possui acesso à internet, seja por celulares ou computadores, a cada ano que passa a tecnologia vai avançando e torna tudo conectado a esta grande rede de informações desde o seu computador até mesmo a sua geladeira tudo tem acesso às redes.

Os furtos assim como a tecnologia também evoluíram e uma nova categoria de crimes foi criada com o passar dos anos, os crimes cibernéticos. A muita discussão sobre o que é e não é um crime cibernético, mas geralmente eles são crimes que ocorrem através do uso de um computador ou celular.

Assim como todos os crimes eles também são passiveis de multa e prisão, mas mesmo com as punições firmes que existem para estes atos eles continuam ocorrendo. Muitos criminosos utilizam da tecnologia para aplicar golpes e até mesmo clonar cartões!

Como são os crimes cibernéticos?

Existem diversos tipos de crimes cibernéticos, o mais comum é o uso de sites falsos para clonagem de cartão, outro crime cibernético bem comum é o ato de espalhar um vírus para computadores visando estragá-los ou capturar informações.

Os crimes cibernéticos não são utilizados apenas buscando atingir pessoas físicas, eles às vezes são utilizados para invadir computadores de grandes empresas e fazer grandes desvios de verbas ou para roubar ideal que esta empresa estava desenvolvendo.

Estes atos criminosos são mais frequentes do que você imagina, por exemplo: Em março de 2021, cerca de 223 milhões pessoas do Brasil tiveram seus dados expostos à venda na internet, este vazamento de dados em massa foi o segundo que ocorreu no país no mesmo ano.

Este escândalo de vazamento de informações vem acontecendo com muita frequência e necessita de que as grandes empresas e usuários finais tomem mais cuidados quanto a sua segurança nas redes.

Como evitar crimes cibernéticos?

Aposto que após ler sobre estes crimes que você deve estar preocupado sobre como se manter seguro nas redes. Diversos especialistas afirmam que para se manter seguro nas redes a maneira mais eficiente é ficar atento aos sites que acessa, muitos golpistas utilizam de falsos domínios para roubarem dados.

Por exemplo, se o cite que deseja acessar é a amazon.com, fique atento se o nome do site está escrito corretamente, às vezes os golpistas usam de domínios falsos com nomes semelhantes, por exemplo, aazom.com. Para se manter seguro nas redes nada melhor do que prestar atenção a estes detalhes!

Nem sempre os golpistas utilizam de ferramentas tão ousadas, em alguns casos eles utilizam de sites que não participam do protocolo de seguranças de rede o HTTPS. Evitar domínios que não utilizam deste protocolo pode te salvar de boas encrencas.

Em alguns casos é impossível evitar sites que estejam utilizando de outro protocolo, para se em segurança o melhor recurso é utilizar de VPNS para evitar que tenha suas informações vazadas e poder navegar sempre em segurança.

As VPNS são redes privadas que garantem a segurança de seus dados, elas existem exatamente para evitar que dados sejam vazados durante o uso da internet, este recursos já é famoso entre as grandes empresas, e vem se tornando mais popular a cada dia!

Existem diversas VPNS no mercado, as melhores VPNS para você estão disponíveis. Acesse o site e encontre as melhores VPNS que podem manter seus dados e sua navegação na internet segura!

A tarefa de escolher uma VPN é a parte mais difícil de uso, é fácil instalar uma VPN no Windows, você pode consultar o tutorial curto para te auxiliar.

Se manter seguro na internet é evitar de ter problemas por usar seu computador, adotando os métodos de segurança sugeridos no texto é muito improvável que você se torne vítima de algum destes golpes, mas caso já tenha ocorrido um com você não sinta medo, denuncie!

Muitas pessoas são vitimas de cibercrimes e não sabem como devem agir. Se for vítima de algum destes crimes procure uma delegacia próxima e faça um boletim de ocorrência formal para evitar que outras pessoas utilizem os seus dados para os próximos crimes!



Empresa de água mineral e bebidas coloca responsabilidade social em seu DNA

São Paulo 23/7/2021 – Equipe de Judô faz parte da responsabilidade social da empresaA Bioleve mantém desde 1994 vários projetos de responsabilidade social e ambiental, impactando a região de Lindóia, interior de São Paulo.

Levantamento do Capgemini Research Institute apontou uma forte conexão entre a sustentabilidade e o sucesso das empresas, incluindo maior fidelidade do cliente e receita da marca.

O relatório “Produtos de consumo e varejo: como a sustentabilidade está mudando fundamentalmente as preferências do consumidor”, concluiu que 8 em cada dez consumidores mudam suas preferências de compra com base na responsabilidade social, inclusão ou impacto ambiental.

Outro fator importante é que a COVID-19 aumentou a consciência do consumidor com relação ao compromisso de comprar de maneira sustentável: 67% deles disseram que serão mais cautelosos com a escassez de recursos naturais devido à crise da pandemia e 65% disseram que serão mais cuidadosos sobre o impacto de seu consumo geral no “novo normal”.

A Bioleve, indústria de água mineral e bebidas não alcoólicas, implementa projetos de responsabilidade social e ambiental há mais de duas décadas.

Com forte ligação com o esporte, a empresa mantém escolas de futebol, futsal, judô e caratê, voltadas para crianças da região de Lindóia, interior de São Paulo.

A Bioleve também mantém equipes de atletismo amador e profissional, além de apoiar atletas de esportes radicais, como mountain bike, BMX e skate.

A cultura faz parte da responsabilidade social da empresa, através do apoio ao coral Veredas, de Águas de Lindóia.

A responsabilidade ambiental está no DNA da Bioleve. A conscientização começa internamente, através do projeto Lixo do Bem, que incentiva os colaboradores na reciclagem de materiais de escritório.

Outro projeto, o Reciclapet, mobiliza alunos das escolas da região para a reciclagem de garrafas PET, com a contrapartida de benefícios para as unidades de ensino. A iniciativa já reciclou cerca de 1 milhão de garrafas.

O compromisso ambiental da Bioleve se manifesta também na adesão da empresa ao Projeto Copaíba. A iniciativa tem como objetivo realizar o diagnóstico das áreas de preservação permanente do Rio do Peixe, facilitando a criação de políticas públicas que visem à restauração e defesa das áreas ameaçadas, auxiliando na preservação da Mata Atlântica.

Website: http://www.bioleve.com.br



Tratamento de vasinhos com laser transdérmico

São Paulo – SP 23/7/2021 – O procedimento não impede que o paciente mantenha suas atividades diárias, como a prática de exercícios físicos.Atualmente, existem tratamentos capazes de melhorar significativamente e até remover os vasos de aranha, como é o caso do método de laser transdérmico.

Com o passar do tempo, muitas mulheres começam a se sentir desconfortáveis com a presença de pequenos vasinhos, principalmente na região da perna. Conhecidos popularmente como “veias de aranha”, esses tipos de vasos costumam ser inofensivos, causando apenas pequenos desconfortos com queimação e dor leve.

Atualmente, existem tratamentos capazes de melhorar significativamente e até remover esses vasos, como é o caso do método de laser transdérmico.

O que são os vasinhos de aranha?

Conhecida profissionalmente como telangiectasia, as aranhas vasculares nada mais são do que pequenos vasos capilares, finos e muito ramificados que podem ser de coloração avermelhada ou arroxeada e surgem na superfície cutânea, principalmente na região das pernas.

A maior parte dessas teias de vasos não provoca grandes danos à saúde do paciente, tratando-se apenas de um desconforto estético. No entanto, existem casos onde o paciente pode se queixar de dor ou queimação na área onde os vasos estão localizados. No caso das mulheres, esses efeitos podem ser observados principalmente durante o período menstrual.

Vasinhos X varizes

Ao contrário do que muitos imaginam, esse tipo de manifestação clínica não é considerado com um quadro comum de varizes. Suas principais diferenças estão no tamanho e na profundidade. Vasinhos de 1 a 3 milímetros não podem se tornar varizes, uma vez que já atingiram seu ponto máximo. No entanto, é possível que uma pessoa tenha vasinhos e varizes ao mesmo tempo.

Principais causas de vasinhos

Os pequenos vasos ramificados que podem ser observados a olho nu devem ser avaliados por um profissional capacitado. Essa condição afeta especialmente pacientes do sexo feminino, com a pele clara. Alguns dos fatores que favorecem o aparecimento dos vasinhos são:

Ficar em pé por muito tempo na mesma posição;
Ter casos de vasinhos na família;
Tomar pílula anticoncepcional ou fazer uso de hormônios e anéis vaginais;
Estar acima do peso;
Consumir álcool excessivamente;
Gravidez;
Idade avançada.

Além destes, alguns fatores genéticos também podem influenciar no aparecimento de pequenos vasos.

Tratamento com laser transdérmico

Esse método de tratamento utiliza o laser transdérmico, uma espécie de luz extremamente específica que se aplica sobre a pele para aquecer o sangue. Com isso, as veias se contraem e, consequentemente, promovem a oclusão do vaso. Optar por esse tipo de tratamento possui algumas vantagens, como:

Procedimento pouco invasivo;
Indução de menor reação inflamatória cutânea;
Menor risco de aparecimento de manchas hipercrômicas;
O procedimento não impede que o paciente mantenha suas atividades diárias, como a prática de exercícios físicos.

O número de sessões necessárias para que os vasos finalmente se tornem menos visíveis ou sumam pode variar de pessoa para pessoa. Lembrando que, por se tratar de um procedimento médico, apenas um profissional qualificado poderá determinar se é ou não necessária a aplicação de mais sessões a laser transdérmico.

Dra. Maria Luisa Giannella
Cirurgia Vascular e Angiologia
Rua da Consolação, 222 – andar cj 301-302 – Consolação, São Paulo – SP, 01302-000
Telefone: 11 3167-1347
WhatsApp: 11 94029-7944

Website: https://dramarialuisa.com.br/



Aprender inglês de forma mais descontraída possibilita resultados mais eficazes e eficientes, segundo especialista

São Paulo, SP 23/7/2021 – Em aulas infantis, temos ainda mais liberdade de brincar! Eu me fantasio de personagens, brincamos de massinha, fazemos pinturas, escrevemos livrosAprender inglês proporciona diversas vantagens, que vão desde ter um salário maior por ter a habilidade na língua até mesmo para conhecer outras culturas através da comunicação

O Brasil é o país que mais estuda Inglês no mundo, tanto percentualmente como em número de alunos, segundo o Relatório Anual sobre o Aprendizado de Idiomas. Consoante o relatório, 61% dos brasileiros ao escolher uma língua estrangeira para estudar optam pelo curso de inglês, mas têm dificuldade no aprendizado. A língua não é só a favorita no Brasil, mas também é a mais popular em outros 121 países, o que corresponde a 62% de todas as nacionalidades.

De acordo com o Duolingo Language Report,  entre os principais motivos que levam as pessoas a estudarem o inglês estão: trabalho, estudos e viagens. “Aprender inglês no Brasil se tornou sinônimo de algo demorado e cansativo, aulas com foco quase exclusivo em gramática, exercícios repetitivos e estruturas rígidas”, declara Sumaia Oliveira Radwan Igarashi, graduada em Literatura Inglesa, com mestrado em Belas Artes em Atuação para Fim na New York Film Academy (NYFA), escritora, produtora e professora com experiência global no Brasil, Estados Unidos (LA) e Reino Unido.

Sumaia explica que muitas pessoas que sabem as regras gramaticais acertam os exercícios teóricos, mas não possuem uma boa prática de conversação. Ela lembra que a gramática é importante, mas não é a única coisa que importa, e que aprender inglês deve ser uma experiência simples e divertida. E acrescenta que os profissionais que ensinam o inglês podem treinar o speaking (conversação) sobre um assunto que o aluno goste como, por exemplo, futebol, moda ou cinema.

O treinamento do listening (ouvido), conforme a especialista, pode ser feito através de músicas, podcasts, séries e filmes, para facilitar o aprendizado. E não é necessário leituras de textos maçantes e genéricos para treinar a leitura, pode ser um livro e uma revista que faça mais o perfil do aluno, ou um quiz online como uma solução mais agradável e eficiente.

Uma pesquisa desenvolvida pela Worldpackers, mostra que seis em cada dez brasileiros fazem viagens programadas para o exterior. Desse total, 20% das viagens são planejadas com a intenção de aprender a falar o idioma, por não conseguir fazer isso no Brasil.

Em aulas infantis, a professora observa que se é possível ter mais liberdade para utilizar maneiras divertidas de ensinamento. “Eu me fantasio de personagens, brincamos de massinha, fazemos pinturas, escrevemos livros, brincamos de bingo, fazemos experiências científicas e muito mais! E, sem perceberem, as crianças aprendem gramática, estrutura de frase, vocabulário, enfim – aprendem Inglês”, relata Igarashi, que possui cursos de Introdução ao Family Engagement in Education, Educação Inclusiva: Conhecimento Essencial para o Sucesso, O bullying nas escolas: como os professores devem responder, entre outros.

Conforme uma pesquisa do Massachusetts Institute of Technology (MIT), baseado em um questionário online com quase 670 mil pessoas, concluiu que para se chegar ao nível de conhecimento de gramática de um falante nativo de inglês, o melhor é começar a aprender até os dez anos de idade. Depois dessa idade a capacidade de aprendizagem diminui. De acordo com o estudo as Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Data Popular para o British Council, no Brasil, 5,1% da população de 16 anos ou mais afirma possuir algum conhecimento do idioma inglês. Existem, porém, diferenças entre as gerações. Entre os mais jovens, de 18 a 24 anos, o percentual dos que afirmam falar inglês dobra, chegando a 10,3% das pessoas nessa faixa etária.

A professora, mestre em belas artes, também menciona que duas horas por semana não são suficientes para aprender uma língua nova. “Os alunos que aprendem o inglês, ou outra língua, de forma certa são incentivados naturalmente a passar mais tempo estudando e se aprimorando”, finaliza Sumaia Igarashi, com experiência em aulas abrangentes, utilização de meios visuais e sonoros para facilitar o aprendizado, identificação de alunos com necessidades especiais, criação de planos individualizados, pesquisas e criação de novos métodos de ensino de línguas com instrução individualizada a cada aluno e promoção de aprendizado interativo.



Cursos “gratuitos” geram revolta em usuários da Internet

Sites como esses (de cursos gratuitos) não deveriam cobrar em seus certificados, o objetivo do curso online gratuito é de transferir o conhecimento. Usuários da Web demonstram frustração por cursos gratuitos que cobram o certificado ao final.

A temática dos cursos online está mais em alta do que nunca, é possível encontrar diversos cursos gratuitos na internet, prometendo uma melhora no currículo de forma inimaginável, mas muitos usuários na internet se sentem enganados com algumas praticas de sites online, como prometer um curso gratuito e vender o certificado.

Além da cobrança em cursos gratuitos, a qualidade de muitos cursos também deixa a desejar, é possível encontrar temáticas de cursos que possuem questionável demanda no mercado de trabalho como, por exemplo, “como efetuar afazeres domésticos” ou “como preparar sucos caseiros”.

Muitas pessoas ficam decepcionadas com a oferta de um certificado pago em um curso que continha a premissa inicial de ser gratuito, gerando questionamentos sobre esta estratégia de vendas ser apropriada em tempos de desemprego e desilusão profissional.

Com a indústria 4.0, a demanda por cursos na área de tecnologia vai aumentar sensivelmente, junto de considerações sobre a relevância dos mesmos.



Negócios: cenário econômico sinaliza oportunidades para quem deseja investir

São Paulo, SP 22/7/2021 – O período é favorável, basta mirar nos produtos certosSegundo Thomas Ricco, head de alocação research da Gamma Capital, atual momento econômico, onde os juros estão mais baixos, oferece boas oportunidades para investir de forma direcionada

Apesar das incertezas trazidas pela pandemia de Covid-19, houve um aumento expressivo do número total de investidores brasileiros nos últimos dois anos. De acordo com  pesquisa realizada pela operadora B3 S.A, no final de 2019, o volume era de 1,6 milhões de investidores, ao passo que, no mesmo período do ano seguinte, o número passou para 3,17 milhões. Além disso, confirmando esta tendência, desde o início de 2021, o mercado tem se mantido aquecido, indicando um cenário positivo para tempos vindouros.

Segundo Thomas Ricco, head de alocação research da Gamma Capital – escritório de investimentos credenciado pela XP Investimentos que presta serviços de assessoria de investimentos em renda fixa, fundos de investimentos, renda variável e produtos financeiros estruturados – um fator especial se destaca neste cenário: “Este momento econômico, onde os juros estão mais baixos, fomenta uma boa oportunidade para investir de forma direcionada. O período é favorável, basta mirar nos produtos certos”.

No dia 16 de junho, o Copom divulgou um novo aumento de 0,75% da taxa Selic, levando-a ao patamar de 4,25%. Na visão de Ricco, isso demonstra que opções de investimentos com renda fixa pós-fixadas podem ser boas escolhas, já que, conforme a taxa Selic aumenta, esse tipo de aplicação pode subir também. Já investimentos de renda fixa pré-fixadas podem ser mais arriscadas uma vez que são precificadas seguindo as variações das curvas de juros.  

“Esse ajuste já é o terceiro e a projeção do Copom é que a elevação atinja em torno de 6,25% ainda este ano e 6,50% para o ano seguinte, mesmo que a projeção possa sofrer alterações considerando a inflação e a evolução da retomada da economia no Brasil”, analisa.

Ainda assim, com tantas oscilações, os investidores que não detêm amplo conhecimento sobre produtos financeiros talvez não consigam observar com nitidez o melhor caminho. “Para evitar prejuízos, os investidores precisam ter cuidado quanto à escolha de onde aplicarão seus recursos. Contar com especialistas e estudar mais sobre o mercado de investimentos pode ajudar no direcionamento”, pondera Ricco. 

Como compor uma boa carteira de investimentos?

Segundo o executivo, os números expressam uma realidade: este é um cenário positivo para os investidores. “Para compor uma boa carteira, porém, o investidor deve contar com um escritório de investimentos de credibilidade”, afirma.

Thomas destaca que os holofotes não precisam estar totalmente direcionados a aplicações conservadoras, já que o mercado de ações continua demonstrando seu potencial.

Para o analista técnico da XP Investimentos, Gilberto Coelho, as ações da Totvs tendem a aumentar ainda mais. Essa previsão acompanha o resultado da empresa na receita líquida, que aumentou 19,75% em relação ao mesmo período do ano anterior, em um montante de R$ 720,3 milhões.

Victor Cavagliere, ex-head da mesa de renda variável do Itaú BBA e atual head de atendimento da Gamma Capital, ressalta que é imprescindível uma análise cuidadosa dos produtos.

“A gestão adequada dos ativos dos clientes é a razão de existir de qualquer agente autônomo e isso exige responsabilidade, sobretudo no momento de sugerir os produtos para compor a carteira. Mas, considerando os cenários, a diversificação é possível e recomendada, sem deixar de lado os objetivos do investidor”, explica o executivo.

Orientação é importante, sobretudo para novos investidores, e para Perez, da XP Investimentos, a assessoria faz diferença: “O novo investidor quer dar mais um passo, e para isso precisa ter um entendimento completo dos produtos financeiros. É assim que o agente autônomo se posiciona, auxiliando na compreensão dos clientes”, conclui.

Para mais informações sobre investimentos, renda variável, renda fixa, economia, rentabilidade, entre outros temas relacionados a investimentos, basta acessar: https://www.gammacapital.com.br/

Website: http://www.gammacapital.com.br



Webinário gratuito sobre o uso de GPUs Virtuais para potencializar o desempenho de aplicações gráficas acontece no dia 29

São Paulo, SP 22/7/2021 – Aplicações gráficas avançadas de criação e engenharia tais como CAD/CAM/CAE, além de cargas de trabalho que exigem muita computação, como as de Inteligência Artificial, Machine Learning e HPC, são as maiores beneficiadas pelo uso desta solução

Melhorar a experiência dos usuários que trabalham com aplicações que demandam elevado processamento impacta muito positivamente na produtividade. A GPU virtual ou vGPU permite que as equipes de TI ajudem os funcionários remotos e também os presenciais a se manterem produtivos, mesmo ao trabalhar com aplicações que possuam grandes cargas de trabalho.

A tecnologia de GPU virtual (vGPU) usa a potência das GPUs e dos softwares de GPUs virtuais para oferecer uma experiência de usuário consistente para todos os workflows virtuais. Em um ambiente com GPUs virtuais, os softwares de GPU virtual (vGPU) são instalados na camada de virtualização com o hipervisor. Eles criam GPUs virtuais que permitem que todas as VMs (máquinas virtuais) compartilhem a GPU física instalada no servidor. No caso de workflows mais exigentes, é possível usar apenas uma VM com o poder de várias GPUs físicas. Os softwares vêm com um driver gráfico ou de computação para todas as VMs. Como as tarefas geralmente realizadas pela CPU são transferidas para a GPU, o usuário tem uma experiência muito melhor. Também é possível executar aplicações avançadas de engenharia e criação, além de cargas de trabalho que exigem muita computação, como as de AI e ciência de dados, em um ambiente virtualizado e em cloud.

Há algum tempo atrás a GPU virtualizada costumava ser usada somente para workloads com muito processamento gráfico e em ambientes de VDI, porém este panorama mudou. Conforme a tecnologia avançou as vGPUs tornaram-se mais fáceis de usar e os administradores as estão implementando em seus data centers.

Os mercados automotivo, educacional, de engenharia e arquitetura, hospitalar e de computação gráfica em geral, além dos cientistas de dados que utilizam IA e Machine Learning, são os maiores beneficiados pelo uso desta tecnologia.

No webinário gratuito que será promovido dia 29 de julho das 9h30 às 10h30 pela NVIDIA e Versatus HPC, parceira de negócios da empresa, a tecnologia e seus benefícios serão detalhados e será aberto um espaço para perguntas dos participantes.
O link de inscrição para o evento é: https://bit.ly/3etWfzT

A invenção da GPU pela NVIDIA em 1999 impulsionou o crescimento do mercado de jogos para PC e redefiniu a computação gráfica, a computação de alto desempenho e a inteligência artificial. O trabalho pioneiro da empresa em soluções para computação acelerada e IA está remodelando mercados de trilhões de dólares como transporte, saúde e manufatura, e impulsionando o crescimento de muitos outros.

A Versatus é uma empresa brasileira 100% focada em fornecer soluções de Computação de Alto Desempenho (HPC) para clientes acadêmicos e corporativos. Há mais de dez anos permite que pesquisadores, instituições e corporações se dediquem exclusivamente aos seus objetivos científicos, de P&D e empresariais ao fornecer soluções completas, fáceis de usar e customizadas para suas necessidades.

Website: https://bit.ly/3etWfzT



Arie Halpern: quem dá as cartas para o futuro da indústria automotiva, empresas de tecnologia ou montadoras?

22/7/2021 – Não surpreende quando se considera que a venda de carros novos com motores movidos por combustíveis fósseis deve chegar ao fim em uma década.Montadoras tradicionais serão as startups de tecnologia do setor automotivo?

A polêmica ação de marketing da Volkswagen no dia da mentira, primeiro de abril, segundo a qual a montadora alemã mudaria sua marca para Voltswagen, em alusão aos carros elétricos, pode ter uma espécie de mensagem subliminar. As grandes montadoras, consideradas os dinossauros da indústria (mesmo que historicamente empreguem novas tecnologias), estão ganhando espaço entre as startups. Ao menos na visão de investidores.

Com um modelo bem diferente das novas empresas criadas na era digital, com milhares de trabalhadores e enormes fábricas espalhadas pelo mundo, cadeias de suprimento complexas e redes de concessionárias físicas, grande parte delas está fazendo pesados investimentos na produção de carros elétricos e veículos autônomos. E atraindo a atenção de investidores devido ao enorme potencial de mercado para carros movidos a energia limpa e baterias.

As grandes montadoras anunciaram grandes investimentos nessa frente. A General Motors anunciou que vai destinar US$ 35 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos nos próximos cinco anos. A Volkswagen, US$ 42 bilhões no mesmo período, e anunciou que planeja abrir seis gigafábricas de baterias até 2030.

Os investidores, que enxergam a Tesla, pioneira em carros elétricos que recentemente atingiu a marca de 200 mil veículos entregues no trimestre, como uma empresa de tecnologia e aplicam seus recursos baseados no potencial de negócios de seus carros, baterias e software começam a olhar da mesma forma as montadoras tradicionais.

O professor de administração e diretor do Programa de Inovação em Veículos e Mobilidade da escola de negócios Wharton, John Paul MacDuffie, corrobora a ideia de que as montadoras são as novas empresas de tecnologia. Isso porque, embora as empresas de tecnologia sejam os grandes motores da disrupção, no setor automotivo a realidade é diferente.

Projeto complexo e padrões de qualidade e segurança
Segundo MacDuffie, os veículos do futuro serão feitos com recursos elétricos, autônomos e de mobilidade/conexão e seria lógico esperar que as empresas de tecnologia dominassem esse setor, mas elas não estão preparadas para tirar as tradicionais montadoras do banco do motorista. A produção de veículos envolve mais do que as demandas por praticidade e conforto dos clientes. Há uma grande complexidade no projeto que envolve o cumprimento a padrões de segurança, qualidade e emissões, entre outros.

O despertar dos investidores para as montadoras – e os pesados investimentos delas na produção de carros elétricos — não surpreende quando se considera que a venda de carros novos com motores movidos por combustíveis fósseis deve chegar ao fim em uma década. Na Europa, a proposta em análise é proibir, a partir de 2035, não apenas os motores a combustão, mas também os híbridos, híbridos plug-in e a gás natural. É nada menos do que 1,2 bilhão de carros a serem substituídos no mundo.

Website: http://www.ariehalpern.com.br/empresas-de-tecnologia-ou-montadoras-quem-da-as-cartas-para-o-futuro-da-industria-automotiva/



A Transformação Digital irá operar uma grande mudança nos procedimentos hospitalares

Neste Podcast conversei com André de Oliveira, diretor de DELMIA Quintiq da Dassault Systèmes, e conversamos sobre tecnologia aplicada à cadeia hospitalar, que agora, mais do que nunca, precisa modernizar seus sistemas administrativos.

A previsão é que no pós pandemia deverá ocorrer um verdadeiro tsunami de cirugias eletivas, pois devido ao confinamento imposto pela Covid-19 elas foram adiadas e quando forem retomadas a demanda vai ser enorme e os hospitais tem que estar preparado para essa demanda. E Business Intelligence, Machine Learning e Inteligência Artificial terão um papel importante nesse processo.

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Como o analytics aplicado ao jurídico das empresas transforma a gestão dos negócios

21/7/2021 – Uma ferramenta de análise perde seu potencial e precisão se os dados não forem selecionados, coletados e armazenados corretamentePara que as iniciativas em analytics funcionem é preciso o engajamento de diversas áreas da empresa de forma a garantir que atuem de forma integrada

Cada vez mais as empresas investem em estratégias e ações em analytics, ou gestão de dados, como solução para novos desafios. Analytics é o processo de exploração de dados baseado em pensamento crítico – fundamentado em experiências de gestão corporativa, governança em negócios, finanças e tecnologia – resultando em descobertas e respostas para os questionamentos, sejam eles hipóteses levantadas ou verdades a serem questionadas.

Para que as iniciativas em analytics funcionem, também no departamento jurídico, é preciso o engajamento de diversas áreas da empresa de forma a garantir que atuem de forma integrada, ou seja, unindo as diversas frentes e equipes para a construção de conceitos e conclusões válidas para o conjunto da empresa como um todo. Em outras palavras, é necessária uma mudança cultural da empresa e seus colaboradores.

Muitas vezes, essa estratégia é demonstrada por meio de Business Intelligence (BI), ou inteligência de negócio. Contudo, se engana quem acredita que o investimento em software e ferramentas de BI ultrassofisticados, por si só, seja capaz “dar conta do recado” e trazer as tão esperadas respostas e conclusões que uma iniciativa de analytics promete.

Segundo Camila Mortati, sócia-fundadora e COO da Legaltech e Insurtech EHTS, “uma ferramenta de análise perde seu potencial e precisão se os dados não forem selecionados, coletados e armazenados corretamente. Estes dados devem ser também consistentes e terem sido identificados a partir dos questionamentos adequados.”

Por esta razão, toda a análise de questões empresariais, para ser realmente eficaz, deve se iniciar pela apresentação de perguntas adequadas. Estes questionamentos dependem de uma pesquisa prévia e do entendimento aprofundado do negócio, além de uma compreensão global do cenário discutido. Por exemplo, logo no início, se questiona o que a empresa quer e precisa avaliar, em qual período, por qual razão, em quais contextos atuais e passados e de que modo.

Este processo é um esforço permanente de melhoria, sendo necessário o rigor na aplicação destes conceitos, sob pena de observar-se conclusões falsas e uma mentirosa sensação de controle. “Por este motivo, o entendimento do que acontece antes, durante e após a implementação de ferramentas tecnológicas requer o trabalho de analytics. A análise de dados precisa fazer parte de um fluxo contínuo, estratégico e compartilhado”, conclui.



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