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Governo da Bahia investe R$ 305 milhões visando retomada das aulas

Porto Seguro 29/7/2021 – A iniciativa do retorno às aulas, ainda de maneira híbrida e seguindo todos os protocolos de segurança, só é possível porque os indicadores estão favoráveis O governo realizou as manutenções e adequações que possibilitarão o recebimento dos alunos com toda a garantia exigida neste momento.

Para o retorno às aulas nas escolas de todo o estado da Bahia, ainda de maneira híbrida pela necessidade do distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19, o Governo da Bahia investiu R$ 305 milhões nas reformas e requalificação das estruturas escolares.

Para que os alunos retornem às aulas com mais segurança, seguindo os protocolos sanitários adotados em todo o estado, foram realizadas manutenções e adequações que possibilitarão o recebimento dos alunos com toda a garantia exigida neste momento.

O estado da Bahia está preparado para realizar de maneira organizada o retorno, pois as escolas foram adequadas para receber, além dos alunos, todos os servidores envolvidos na área educacional. As salas foram preparadas com ventiladores, com uma melhor aeração e também haverá o cuidado com a distribuição e obrigatoriedade do uso de máscaras, além da aferição da temperatura antes do ingresso nas escolas.

A iniciativa do retorno às aulas, ainda de maneira híbrida e seguindo todos os protocolos de segurança, só é possível porque os indicadores estão favoráveis para esse modelo, além do avanço da vacinação nas mais diversas faixas etárias.

Dentre as ações de prevenção e controle, foram instaladas pias e lavabos para a higienização das mãos e o Governo também adquiriu termômetros, máscaras, álcool em gel e tapetes sanitizantes.

No valor investido de R$ 305 milhões, além de aparelhar as escolas, o Governo do estado também adquiriu equipamentos digitais; infraestrutura tecnológica e conectividade; e na formação de professores. Há também uma previsão de mais R$ 62 milhões para manutenção e pequenas reformas, ainda neste ano, para o aprimoramento da rede física das escolas.

Na reforma e construção de novas escolas e complexos poliesportivos educacionais, que estão sendo realizadas independentemente da pandemia, estão sendo investidos cerca de R$ 1 bilhão pelo Governo do estado.

Um exemplo dos investimentos realizados é a Escola Estadual Manoel Devoto, localizada no bairro do Rio Vermelho, da cidade de Salvador, que atende 1800 alunos da região. A reforma contemplou os banheiros; a cantina; as salas de aula, a biblioteca e até mesmo a área externa de recreação.

Modelo de ensino híbrido

No modelo adotado atualmente, a escola receberá 50% dos alunos em sala, e a outra metade terá aulas de maneira remota, sendo que cada escola tem autonomia para reforçar as medidas de segurança que melhor lhe convier. As medidas adotadas deverão ser divulgadas aos alunos, pais e responsáveis pelos diretores e coordenadores. A divisão dos grupos deve ser feita por ordem alfabética. Por conta das mudanças necessárias, a semana escolar passará a ter mais um dia; parte do grupo estudará segunda, quarta e sexta, e a outra metade dos alunos na terça, quinta e sábado. “Minha filha teve dificuldade com o modelo, mas com o retorno as aulas ficará mais fácil”, comenta Rose Norinha, dona de casa.

Floriano Dutra, que é professor, afirma que estava sentindo falta da sala de aula. “Realmente não vejo a hora de voltar”, conclui. 

Para seguir os protocolos adotados no estado da Bahia, os alunos deverão passar por aferição de temperatura na entrada da escola, ficarem, no mínimo, a 1,50 metro de distância, além de utilizar os equipamentos de segurança oferecidos pelo Governo. A rede estadual conta com 25.716 escolas nos 417 municípios baianos.

 

Website: http://operacaoportoseguro.com.br/



O presente e o futuro da Inteligência Artificial no relacionamento com clientes

Por Adriano Kasburg *  

Em seu livro AI Superpowers, o cientista da computação, empresário e escritor americano, nascido no Taiwan, Kai-Fu Le, parte de uma situação corriqueira para mostrar como a Inteligência Artificial (AI, na sigla em inglês) pode ajudar empresas a aprimorar o relacionamento com os clientes. Ele descreve uma ida ao supermercado: já na entrada, um carrinho de compras cumprimenta cada cliente como se fosse um velho amigo. Sensores imperceptíveis escaneiam os rostos e os ligam ao comportamento de cada pessoa, círculo social e hábitos de compra.À medida que se desloca, ao se aproximar de uma tela, uma voz conversa com o cliente, enquanto a lista de compras semanais aparece para ele.

Não apenas com os itens dos quais gosta, mas também com os preferidos de seus familiares. Se a data coincidir com a do aniversário de um deles, os atendentes “invisíveis” saberão que a pessoa deve estar procurando algo especial para a ocasião.Mas, quem pensa que só robôs sabem coisas tão particulares, se engana. Atendentes humanos também estão a par dessas informações e as usam para ajudar na jornada de compra, cujo pagamento será feito com escaneamento facial e a entrega, diretamente no endereço desejado pelo cliente.

Tudo isso é baseado em ferramentas da AI, como a business intelligence, o deep learning e o machine learning. E o atendimento daquele supermercado não é utopia: já há condições, pelo menos em termos tecnológicos, de oferecer atendimento desse tipo. No Brasil, os gastos com Inteligência Artificial (IA) devem atingir os US$ 464 milhões este ano (algo em torno de R$ 2,5 bilhões), puxados pelos investimentos em chatbots, com taxas de crescimento próximas a 30% sobre o ano de 2020. As previsões constam no mais recente relatório anual da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).Hoje, chatbots, assistentes virtuais e plataformas de comunicação com machine learning são a bola na criação de pontos de contato efetivos com os clientes.

Só em 2019, a Amazon vendeu 100 milhões de downloads da assistente virtual Alexa. Interagir com a AI tem se tornado cada vez mais comum. Isso porque o poder de comandos por voz, por exemplo, adequa-se perfeitamente a tarefas cotidianas, como ligar um eletrodoméstico ou tocar uma música. Elas resolvem e automatizam vários processos que não precisam ser executados por humanos.Entender o que os clientes dizem para evoluir o atendimento da inteligência conversacional e permitir que um assistente virtual, que hoje responde a comandos, crie diálogos proativos e contínuos com clientes, enviando mensagens na hora em que eles precisam, é uma das grandes oportunidades deste mercado. Com AI, por exemplo, os dados gerados no relacionamento entre empresa e clientes podem ser trabalhados e transformados em informações para identificar padrões de interações, como dúvidas mais frequentes, problemas recorrentes e padrões de uso.

A transformação digital no relacionamento com os clientes vem com um adicional que também pode ser trabalhado com AI: o alto volume de dados. E aqui reside, hoje, o que pode diferenciar competitivamente uma organização. Com inteligência artificial por meio de uma das suas ramificações, o Business Intelligence (BI), os dados que a empresa gera no relacionamento com os clientes podem ser tratados para se transformarem em informações. Isso significa que, pode-se identificar padrões de interações, por exemplo, como dúvidas mais frequentes, problemas recorrentes e padrões de uso.

Ele também pode ser usado para entender o comportamento de prospects e até do seu público. Esse material gera inteligência de mercado, que pode se transformar em ações customizadas e inovadoras.A vantagem do BI, portanto, vai além de embasar ações para relacionamento com clientes, ela envolve as áreas de produto, passando por marketing e comercial, até chegar em customer success.

Mas também há desafios que impedem um crescimento mais acelerado desse mercado. De acordo com relatório da consultoria global Gartner, divulgado no ano passado, a maior parte das organizações tem dificuldade de levar programas-piloto em AI para toda a empresa, o que limita a percepção de valor desses projetos. Os motivos disso são incerteza, risco, mindset, custos e infraestrutura, segundo o documento.

As organizações precisam alinhar as áreas de negócios à de TI, de modo a priorizar ações mais simples inicialmente, mas que gerem valor rapidamente. Ter um time com experiência bem-sucedida em projetos em AI pode ajudar a minimizar esses fatores de risco.

* Adriano Kasburg é diretor Comercial na Supero Tecnologia

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Confira sete dicas de adaptações para cuidar da saúde do idoso no inverno

As baixas temperaturas são sempre um motivo de preocupação com a saúde, afinal, é no inverno, quando a umidade fica baixa, que é mais comum a ocorrência de doenças respiratórias e também o aumento de complicações cardiovasculares.

O idoso, por possuir uma reserva fisiológica mais restrita, tem menos capacidade de enfrentar essas condições climáticas e responde com o aumento exacerbados dos níveis de pressão arterial, transtornos de coagulação sanguínea e maior propensão a infecções típicas do frio, que podem desencadear eventos cardiovasculares.

Com isso, a coordenadora técnica da Home Angels, Janaína Rosa, preparou algumas dicas de adaptação simples no dia a dia para os idosos. 

Acompanhe:

– Na hora do banho, escolha o horário mais quente do dia e, se possível, aqueça o banheiro antecipadamente. Mas é importante se atentar e abrir uma frestinha da porta para que a temperatura de ambos os ambientes, banheiro e quarto, fique próxima.

– Seque o corpo e coloque a primeira camada de roupa ainda no próprio banheiro para evitar a corrente de ar. Mas lembre-se, não esqueça de hidratar bem a pele.

– Se os cabelos estiverem molhados, use um secador e aguarde para sair de casa, pois ainda há calor do banho e do aparelho que deixa o corpo quente.

– Como a reserva hídrica na terceira idade é menor, o idoso acaba ingerindo poucos líquidos, aumentando as chances de desidratação. Por isso, é muito importante aumentar a oferta de bebidas como água, sucos, chás, caldos e sopas. Além de hidratar, aquecem o corpo.

– Caso esteja mais frio à noite, coloque uma manta no colchão para ajudar a reter a temperatura.

– Para os idosos acamados, a vestimenta é um detalhe que merece atenção e caso haja a necessidade de trocas de fraldas, calças e blusas podem não ser a melhor opção. Nesse caso, aposte em camisolas e camisas de manga comprida de flanela e meias térmicas antiderrapantes ou meião para as pernas, assim como também cai bem um cobertor sobre o corpo, que tem como objetivo aquecer e reter o calor ao longo do dia. 

– Outra dica para os acamados é colocar trocadores absorventes em cima do lençol, pois, caso tenha escape de urina, a troca se torna mais rápida e a cama não ficará fria.  

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Data Engineer: uma oportunidade para trabalhar “nas nuvens”

Porto Alegre, RS 28/7/2021 – Uma grande oportunidade para quem deseja trabalhar “nas nuvens”.Os(as) Data Engineers acabam se tornando peças-chave na tomada de decisões estratégicas e é crescente o número de novas oportunidades para aqueles que atuam, ou que pretendem atuar, nessa esfera tão relevante da tecnologia.

A Computação em Nuvem ou Cloud Computing é uma tecnologia que vem recebendo cada vez mais atenção do mercado, já que, por meio de conexão com a internet, essa abordagem possibilita o acesso remoto a diferentes recursos e informações da computação, sem que seja necessário o uso de um servidor local.

Assim, a partir de uma série de servidores remotos, capazes de armazenar e processar uma vasta quantidade de dados, a Computação em Nuvem está associada ao atual aumento de vagas para profissionais dessa área, com destaque à busca por Engenheiros(as) de Dados – responsáveis por realizar a ingestão, o armazenamento, a estruturação e a distribuição dos dados.

Nas empresas, os(as) Data Engineers acabam se tornando peças-chave na tomada de decisões estratégicas e é crescente o número de novas oportunidades para aqueles que atuam, ou que pretendem atuar, nessa esfera tão relevante da tecnologia.

O aumento da demanda por Engenheiros(as) de Dados, somada à escassez de profissionais experientes e especializados no mercado, dificulta o preenchimento das vagas e leva as empresas a investirem cada vez mais em iniciativas de capacitação, como cursos e programas de formação. Tais programas, em especial os de aceleração, vêm possibilitando que desenvolvedores(as) experientes e que buscam evolução ou redirecionamento de carreira na TI se tornem Data Engineers por meio de diferentes treinamentos, atividades práticas, mentorias e certificações.

O Cloud Accelerator Program, promovido pelas empresas codeHB (Brasil) e Elastacloud (Reino Unido) é um desses programas, cujo propósito é contratar e desenvolver talentos da área da tecnologia que desejam não apenas migrar e se qualificar em Cloud Computing, mas também atuar como Data Engineer em projetos e times internacionais.

Com isso, a primeira edição desse programa conta com uma jornada de formação em Data Engineering, em que todos os selecionados no processo passarão a fazer parte da equipe da codeHB, com vínculo remunerado desde o primeiro dia, para que também se tornem profissionais aptos para atuarem com clientes internacionais.

Com inscrições abertas até o dia 30 de julho de 2021, pelo link www.cloudaccelerator.com.br e início do programa previsto para 1º de setembro de 2021, as vagas são destinadas para profissionais brasileiros da tecnologia, que tenham, ao menos, 4 anos de experiência trabalhando como desenvolvedor C# ou Java; ampla experiência com banco de dados SQL ou NOSQL; disponibilidade para alocação full-time (8 horas por dia); inglês avançado (todo o programa ocorrerá em inglês); e que atendam as soft skills requeridas.

Sendo assim, uma grande oportunidade para quem deseja trabalhar “nas nuvens”. Para saber mais, basta acessar o link do programa.



O tráfico de aves silvestres pode provocar a extinção de diversas espécies

São Paulo – SP 28/7/2021 – Ao adquirir uma ave é importante levar o animal para check-up com um médico veterinário.Esta realidade reflete a falta de consciência ambiental das pessoas que adquirirem ilegalmente aves silvestres como animais de estimação.

Os periquitos, calopsitas e agapornis estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. As pessoas que desejam ter a companhia de uma ave pet legalizada necessitam desenvolver um ambiente adequado e seguro para criar esse tipo de animal.

Antes de levar o animal para o lar é preciso ter condições financeiras para investir em gaiola, comedouro, bebedouro, ração e outros objetos para que a ave tenha uma vida saudável. Ao adquirir uma gaiola ou viveiro deve-se observar a qualidade do material, a facilidade de limpeza e o tamanho. “Os melhores modelos são os que apresentam uma grade e gaveta removível no fundo da gaiola, para permitir uma limpeza eficiente”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

É fundamental escolher comedouros e bebedouros com tamanho indicado para a espécie escolhida, para que a ave tenha uma postura adequada ao se alimentar e evitar que ela defeque sobre esses objetos, contaminando alimentos e água. Em relação ao material, a opção mais recomendada são as vasilhas de porcelana.

A dieta da ave deve ter como base a ração extrusada indicada para a sua espécie. Somente eventualmente pode ser oferecido petisco, o mix de sementes, já que as sementes são ricas em gordura e não devem ser consumidas diariamente.

As aves são extremamente inteligentes, e por isto demandam contato com as pessoas, muita interação e brincadeiras. “Não tem problema a pessoa ter aves de espécies diferentes, mas com certeza não é recomendado deixá-las na mesma gaiola”, afirma a médica veterinária Dra. Bruna Barbosa, que é uma das responsáveis pela área de internação da Safari, uma empresa de São Paulo que presta serviços veterinários para hospitais e zoológicos.

De acordo com a médica veterinária Dra. Marta Brito Guimarães, que é doutora em Ciências e professora no Ambulatório de Aves da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, as rações extrusadas para aves pet já são fabricadas especialmente com a quantidade ideal de vitaminas e sais minerais para nutrir esses animais. Além disso, é indicado complementar a alimentação das aves com legumes, verduras e frutas. A dieta adequada supre a necessidade nutricional das aves e a rotina do pet não requer nenhum uso de produtos vitamínicos.

Ao adquirir uma ave é importante levar o animal para check-up com um médico veterinário. A ave pode ser portadora de um patógeno e demorar para manifestar uma doença, então o acompanhamento médico é imprescindível nesse momento. A quarentena é ainda mais importante se a pessoa já tiver outras aves em casa, para evitar que a introdução de uma nova ave no ambiente contamine as demais. “Na rotina veterinária, infelizmente atendemos muitas aves que acabam vindo ao óbito porque o tutor não tomou esse cuidado com a questão sanitária”, alerta Dra. Bruna Barbosa.

O ambiente das aves não pode ser abafado, mas também não pode permitir a passagem de correntes de ar. “O sistema respiratório das aves é muito sensível então excesso de vento com certeza faz mal para as aves”, diz a médica veterinária Dra. Bruna Barbosa.

“A temperatura ideal para a ave varia conforme a espécie, mas, em geral, as aves demandam temperatura superior a 28 graus. O frio pode matar a ave, por isso, em muitos casos pode ser recomendado utilizar lâmpadas de aquecimento ou aquecedores, mas com o cuidado de manter a umidade do ar em níveis desejados para evitar que a ave adoeça”, relata Vininha F. Carvalho.

O fornecimento de vitaminas para as aves sem recomendação veterinária gera muitos problemas porque provoca a hipervitaminose, que é o excesso de vitaminas. Os perigos estão relacionados com o excesso das chamadas vitaminas lipossolúveis, ou seja, vitaminas solúveis em lipídios.

Enquanto, para a medicina humana, a comercialização de antibióticos é restrita e as farmácias só liberam a venda do produto mediante apresentação de receita médica, o mesmo não acontece na área de saúde animal. A venda indiscriminada principalmente de antibióticos por meio da indicação de balconistas de pet shops e sem prescrição é preocupante. “No campo veterinário, ainda há uma luta para que não possam comprar diretamente no balcão. A indústria veterinária está levando isso em consideração para que não haja resistência ao uso de antibióticos”, disse a Dra. Marta Brito Guimarães.

O Brasil ocupa um lugar de destaque em relação ao tráfico de animais silvestres, responsável por 15% dessa prática, segundo a Renctas. São cerca de 38 milhões de animais silvestres retirados da natureza todos os anos. E, segundo dados do Ibama, 82% dos animais traficados são aves. Dentre as ordens de aves, as mais traficadas são os passeriformes (canários, cardeais, curiós, azulões, bicudos) seguidos pelos psitacídeos (araras, papagaios e periquitos).

“O tráfico de aves silvestres ameaça a sobrevivência dos ecossistemas, pois cada espécie tem uma função específica na natureza e, quando retiradas de seu ambiente natural, provavelmente nenhuma outra é capaz de desempenhar aquele papel. O comércio ilegal ocasiona um desequilíbrio ecológico, além do sofrimento aos animais”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Desentupimento: sobe a procura pelo serviço em algumas regiões, aponta Sabesp

Belo Horizonte – MG 28/7/2021 – Profissionais de encanamento competentes são necessários agora, mais do que nunca
Aumento de consumo de água motivado pela maior presença da população em suas residências gera alta na demanda por atendimentos na área de desentupimento

A pandemia de Covid-19 aumentou a demanda em algumas áreas por serviços oferecidos pelas desentupidoras devido ao maior tempo passado pelos moradores em suas residências e, consequentemente, ao maior uso das pias e do sistema de esgoto dos imóveis – situação que, naturalmente, pode resultar em possíveis vazamentos e entupimentos. Segundo dados da Sabesp, em 2020, a Baixada Santista registrou 17 mil desobstruções da rede coletora e ramais durante o ano, com média de 46,5 serviços executados por dia. Já na capital paulista foram concluídos 60 mil atendimentos com mais de 32 mil serviços executados.

Apesar dos avanços nas últimas décadas, principalmente após a aprovação do marco regulatório garantindo valores na ordem de R$ 98,4 bilhões para o cumprimento das políticas de saneamento trazidas pela Lei nº 11.445/2007 (a Lei do Saneamento Básico) que assegura que o Estado deve prover à população o direito ao abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e, por último, drenagem e manejo de águas pluviais. Muitas famílias ainda encontram dificuldades para acessar estruturas de saneamento asseguradas por lei. 

Com isso, milhares de famílias não são assistidas pelo Estado quando o assunto é saneamento básico. Segundo dados do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) divulgados em 2020, mais de 16% da população brasileira não tem acesso à água tratada e somente 46% da rede de esgoto recebe tratamento. Isso significa que aproximadamente 35 milhões de brasileiros não são assistidos da maneira que deveriam. A distribuição geográfica da falta de tratamento pode ser conferida no Ranking do Saneamento 2021, elaborado pela Trata Brasil.

Os problemas estruturais que dizem respeito a esses serviços são entraves para o desenvolvimento da população em geral. Porém, há outras questões que podem dificultar o saneamento e tratamento de esgoto. A falta de cuidado com o lixo e dejetos domésticos, despejados em fossas, rios e ralos também contribui para a precarização do sistema sanitário. O despejo de óleo de cozinha na pia, por exemplo, além de contaminar o meio ambiente (1 litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água) pode causar grandes problemas nos encanamentos das residências, pois, após solidificado, o óleo obstrui a passagem de água, o que causa entupimentos nos sistemas hidráulicos.

Atuação do serviço das desentupidoras

Ricardo Webr, profissional da área e CEO da Desentupidora BH, que atua na região de Belo Horizonte, o 6º maior município do Brasil de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), considera que: “Profissionais de hidráulica e de serviços de encanamentos competentes são necessários agora mais do que nunca para projetar, instalar e manter a sustentabilidade dos sistemas. Principalmente devido ao aumento do risco para a saúde pública – segurança e conservação de água. A manutenção e higienização das tubulações de água e esgoto ajudam a otimizar o uso de água e manter o sistema hidráulico limpo e seguro”.

Segundo Webr, os entupimentos são comuns em residências, podendo acontecer tanto por falta de manutenção como por falta de cuidado por parte dos moradores. O descuido ao descartar lixo ou sobras de alimentos, como borra de café e óleos através dos ralos colaboram com isso. Assim que percebido o entupimento, o proprietário do imóvel deve entrar em contato com uma desentupidora profissional para evitar mau cheiro, doenças e até mesmo danificar as linhas de esgotos, afirma o profissional.

Outro sintoma grave de falta de manutenção ou sistemas não planejados são os vazamentos de água. Considerando que em casos de vazamentos não visíveis podem passar despercebidos por semanas, meses, ou até mesmo anos. “Evitar o enorme desperdício de água é uma das prioridades da plataforma, que oferece serviços de caça vazamentos com localizadores de tubulações e câmeras infravermelho com o objetivo de agilizar o processo de reparo nas canalizações”, finaliza. 

Há alguns cuidados básicos que deve-se tomar com o sistema de encanamento. Segundo o Trata Brasil, há maneiras de contribuir para o meio ambiente no âmbito do saneamento, tais como: criar grupos de bairro e cobrar as autoridades locais, separar lixo e direcionar os recicláveis para a coleta seletiva e manter a atenção nos sistemas hidráulicos das residências. E além disso, em casos de falhas, é importante ter sempre em vista um serviço de encanamento de confiança. 

Para mais informações basta acessar https://desentupidorabh.com/

Website: https://desentupidorabh.com/



Celcoin, next e Guiabolso estão entre os vencedores do Open Finance Awards

São Paulo, SP 28/7/2021 – O Open Finance Awards sublinha e enfatiza iniciativas pioneiras que trarão mais inclusão financeira e vão democratizar o acesso às instituições financeiras.Promovida pela Cantarino Brasileiro, em parceria com a Innovation LATAM, a premiação é a primeira que reconhece iniciativas de open banking no Brasil

A inovação na sociedade precisa ser constante, em todas as áreas. Conhecer as melhores iniciativas é uma das formas de incentivar as empresas criativas. Pensando nisso, a Cantarino Brasileiro, especializada em inovação, pesquisas, ações e conteúdo editorial para o mercado financeiro, promoveu a primeira premiação para as iniciativas de Open Banking no Brasil, identificando as melhores soluções que contribuirão com o ecossistema financeiro no país.

O Open Finance Awards, realizado pela empresa, em parceria com a Innovation LATAM, consultoria e software de Open Innovation as a Service para desenvolver hubs de Inovação, anuncia os vencedores, em sete categorias.

Soluções em marketing – Madison, agência de marketing e publicidade com sede em Jundiaí e alcance nos EUA e Canadá.

Plataformas e soluções de integradores de tecnologia – Celcoin, plataforma brasileira de open finance.

Soluções de investimento – next é um banco que surgiu em outubro de 2017 com a missão de transformar a relação das pessoas com o dinheiro.

Soluções financeiras e agregadores – PowerOfData, startup formada por mestres, doutores e executivos com histórico no mercado de dados. A empresa combina atributos do mercado com os da academia.

Soluções em marketplace – Guiabolso, soluções financeiras aos desistentes de consórcios, por meio de recursos para a simplificação, agilização, transparência e segurança dos processos.

Soluções para o ecossistema de pagamentos – Topaz, um Core Banking desenvolvido pela Stefanini que usa tecnologias de ponta, multiplataforma, altamente parametrizáveis.

Soluções para ESG – CogniSigns – bio data, knowledge & health, com soluções tecnológicas em triagem digital para aplicação nas áreas da educação e da saúde. O foco é o impacto social e a sustentabilidade.

Para selecionar os vencedores, entre os 284 cases inscritos, 38 jurados (profissionais de empresas e de organizações que fazem parte e contribuem com a transformação do sistema financeiro no Brasil) analisaram os critérios:
Inovação em termos de projeto, desenvolvimento e execução;
Desafio – verificar se a solução, de fato, resolve um problema ou dor desse mercado;
Benefícios para o cliente ou sociedade/Stakeholders (ESG) – identificar se a solução gera benefícios tangíveis e percebidos ao cliente ou sociedade/Stakeholders (categoria ESG), melhora a experiência de usabilidade ou traz mais facilidade de uso;
Impacto no negócio – analisar se a solução proporciona vantagens mercadológicas, econômicas, fortalecimento da marca, visibilidade e conquista de clientes, entre outros.

Para o CEO da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, o Open Finance Awards sublinha e enfatiza iniciativas pioneiras que trarão mais inclusão financeira e vão democratizar o acesso às instituições financeiras. “A premiação ressalta os que mais se destacam e impulsiona o desenvolvimento de mais e melhores soluções”, comenta.

Website: http://www.openfinanceawards.com.br



Com investimento de R$ 50 milhões em tecnologia, empresa de gestão hospitalar espera crescer 30% em 2022

São Paulo 28/7/2021 – Queremos fomentar no Brasil a visão da inovação diante das crescentes demandas clínicas e tecnológicasBrasileira Salux aposta na tendência de expansão tecnológica do setor de saúde diante de desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

O setor de saúde brasileiro, diante dos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, acelerou o processo de transformação tecnológica através de investimentos em soluções focadas na simplificação de atendimento e gestão hospitalar. O objetivo é tornar a inovação constante diante das novas necessidades de pacientes, médicos e hospitais.

A empresa brasileira de gestão hospitalar Salux, neste cenário, enxerga 2022 com otimismo e prevê crescer e ampliar a geração de empregos. Para o ano que vem, a previsão é de um aumento de 30% em seus negócios, com investimentos que superam os R$ 50 milhões.

A nova fase de expansão da empresa, no ramo há 25 anos e presente em mais de 300 instituições de saúde, tem como base o uso da tecnologia de ponta. O objetivo é oferecer aos clientes um gerenciamento integrado com soluções de hardware, infraestrutura e profissionais especializados. “Queremos fomentar no Brasil a visão da inovação diante das crescentes demandas clínicas e tecnológicas. É um passo importante para o setor, e queremos ser reconhecidos pela qualidade das soluções oferecidas aos clientes”, explica o novo CEO da Salux, Murilo Fernandes.

A avaliação encontra respaldo em estudo da consultoria KPMG sobre padrões de retomada da economia brasileira. No setor de saúde, as tendências são o desenvolvimento de tecnologias voltadas aos canais digitais, a aceleração de outros modelos de negócios, com novas fontes de receita e maior proximidade com os pacientes, a otimização do parque instalado e esforço por maior eficiência operacional-financeira e ainda alianças estratégicas e consolidação de grandes redes.

A tendência de melhoria tecnológica passa pela união do aprimoramento da eficiência operacional com a segurança dos pacientes, na avaliação da Salux, como sistemas que simplificam a gestão integrada e a implementação de prontuário eletrônico de pacientes.

Outra demanda do mercado que emergiu com a pandemia é por serviços personalizados, sobretudo de business intelligence nos sistemas de gestão, com objetivo de torná-los mais eficientes, dinâmicos e simples.

“É preciso ter soluções adequadas ao tamanho de cada cliente. Com isso, esperamos ajudar e apoiar as tomadas de decisão que fazem a diferença para os gestores das instituições de saúde e empresas”, afirma o fundador da Salux e novo diretor de Inovação e Tecnologia da empresa Fabrício Avini.

Website: https://www.salux.com.br/



Como o histórico financeiro pode ajudar durante a crise

São Paulo 28/7/2021 – Apesar do período delicado da economia, muitos consumidores comprovam que a organização financeira é essencial para obter crédito com mais vantagens e maior facilidade.

Mais do que nunca, o brasileiro tem percebido a real importância de manter as contas sob controle. Tanto que temas como “educação financeira” e “planejamento financeiro” nunca estiveram tão em pauta como nos últimos tempos, e a crise mundial provocada pela pandemia tem reforçado o fato de que finanças em ordem é sinônimo de menos estresse e mais crédito na praça.

Isso porque, desde o início da pandemia, muitas pessoas se viram obrigadas a se reinventar e buscar soluções criativas para enfrentar esse momento tão delicado, como na mudança do comportamento de compra. “A maioria das pessoas não sabe, mas a maneira como conduz suas finanças é fator determinante quando solicita crédito, seja para abrir um novo negócio ou alcançar um outro objetivo”, explica Mellissa Penteado, fundadora e CEO da proScore.

Segundo levantamento realizado pelo Centro de Estudos de Microfinanças e Inclusão Financeira da FGV EAESP, a partir dos dados da proScore, ao analisar o score de grupos de pessoas de variadas classes sociais, no segundo semestre de 2020, observou-se que 21% da população da classe “A” estava inadimplente. Enquanto na classe “E” a taxa subia para 35%.

Mas como tudo isso está relacionado?

De um modo geral, todo consumidor tem atrelado ao seu CPF os dados do seu histórico financeiro (score), que é representado por pontuação de 0 a 1.000. Quanto maior a pontuação, melhor é a reputação financeira e o risco de não pagamento é baixo.

Segundo Mellissa, essa pontuação considera informações sobre como o cliente conduz suas finanças de uma maneira geral. Ou seja, se paga as contas em dia, tem registros de débitos, ações judiciais, títulos protestados etc. “Quanto mais alto é o score, mais facilidades e opções de créditos esse consumidor terá”, reforça.

“Hoje em dia, muitas empresas utilizam o score para avaliar a reputação financeira de um cliente ou potencial cliente e, a partir daí, colocam à sua disposição mais vantagens de crédito, taxas de juros exclusivas e um leque de produtos e serviços mais adequados ao seu perfil”, comenta.

Como o consumidor fica sabendo do seu score

A boa notícia é que o consumidor pode consultar o seu score para saber como está a sua reputação financeira e, a partir disso, buscar alternativas para aumentá-la, se for preciso. Além disso, existem ferramentas gratuitas, como o meuScore, que auxiliam as pessoas a monitorarem sua pontuação.

“Conhecer o score é muito importante para todo consumidor que visa algum tipo de crédito no mercado, pois é a partir daí que ele poderá melhorar seus hábitos financeiros, além de saber se houve alguma movimentação importante em seu CPF”, explica Mellissa.

Dicas para manter uma boa pontuação no score

Já que o score está totalmente relacionado ao histórico financeiro do consumidor, para mantê-lo com uma boa pontuação é imprescindível deixar as contas em ordem. “Não tem segredo, a pessoa que busca conseguir mais vantagens no mercado e uma maior facilidade de crédito para atingir metas e objetivos precisa se organizar financeiramente”, salienta a fundadora e CEO da proScore.

Lembrando que o score não muda de um dia para o outro. É preciso ter consistência e paciência. Para isso, algumas dicas:

1 – Manter as contas em dia
Caso tenha contas atrasadas ou algum tipo de pendência financeira, o consumidor precisa se organizar para deixar o pagamento em dia. Uma boa solução é colocá-las em débito automático.

2 – Negociação de dívidas
Negociar e quitar possíveis dívidas com os credores é outro ponto importante para evitar problemas de baixa pontuação do score.

3 – Dados cadastrais sempre atualizados
Como o score está atrelado com o CPF do consumidor, todas as suas informações como idade, endereço, e-mail, telefones etc. precisam estar atualizadas.



Encontro virtual gratuito discutirá segurança digital e saúde emocional durante a pandemia

Inteligência artificial millennials

Não é de hoje que a vida on-line é tema de estudos, pesquisas e discussões, mas com a pandemia as relações pessoais ficaram ainda mais digitais e o novo cenário evidenciou uma série de questões, especialmente as relacionadas à saúde e à segurança, inclusive na escola.

Pensando nisso e para ajudar as instituições de ensino a se preparem para esses desafios, o Educacional, Ecossistema de Tecnologia e Inovação, promove dois edutalks com nomes que são referência em suas áreas de atuação. Na terça-feira, 3 de agosto, das 18h às 19h30, a advogada especialista em direito digital, proteção de dados e cibersegurança, Patricia Peck, fala sobre Segurança Digital em Tempos de Ensino a Distância, e na quinta-feira, 5 de agosto, no mesmo horário, o médico psiquiatra, educador, palestrante, colunista e apresentador de TV, Jairo Bouer, aborda Saúde Emocional do Adolescente na Pandemia: pontos de atenção para educadores.

Os encontros são abertos para profissionais da educação, empreendedores da área, estudantes e familiares, que só precisam se inscrever previamente na página do edutalk. Depois, é só aguardar o link que será enviado por e-mail, acessar o YouTube e participar, inclusive enviando perguntas para Patricia Peck e Jairo Bouer.

Edutalks – Educacional

3/8 – 18h às 19h30 – Patricia Peck – Segurança Digital em Tempos de Ensino a Distância

5/8 – 18h às 19h30 – Jairo Bouer – Saúde Emocional do Adolescente na Pandemia: pontos de atenção para educadores

Inscrições neste link .

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Devido à pandemia, dificuldade em conseguir informações e medicamentos especiais aumentou mais de 35%

São Paulo 23/7/2021 – Medicamentos especiais que tiveram atraso no envio em 2021 já prejudicaram mais de 400 mil usuários da rede públicaA informação e os medicamentos especiais são um direito de todos os brasileiros que necessitem dos mesmos.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES-SP), a dificuldade em receber medicamentos especiais se deve ao envio irregular dos remédios por parte do Ministério da Saúde. Até maio de 2021, a queda no abastecimento de medicamentos foi de 35,3% em São Paulo. Medicamentos considerados especiais são aqueles desenvolvidos com alta tecnologia desde a sua criação até a produção.

Por conta dessa pesquisa de ponta, que muitas vezes acontece em laboratórios internacionais, esses medicamentos acabam chegando ao mercado nacional com um valor tão elevado que inviabiliza que qualquer pessoa possa bancar o tratamento necessário. E por conta disso, também são chamados de medicamentos de alto custo. Geralmente, são usados em tratamentos complexos, quando as terapias comuns não surtiram os efeitos esperados.

Em meio a toda essa dificuldade, os pacientes foram obrigados a buscar informações e caminhos alternativos para conseguir seus medicamentos especiais e iniciarem seus tratamentos, assim como fez a Vanessa Barbosa, que através do Momento Saúde conseguiu encontrar o medicamento que precisava para iniciar o seu tratamento de Esclerose Múltipla durante a gestação.

“O blog e seus parceiros me ajudaram a conseguir as 3 cotações que eu precisava enviar ao convênio via processo judicial de forma muito rápida”, disse a bancária, de 28 anos.

Além de notícias relevantes sobre curiosidades, particularidades de cada patologia, e direcionamento de como conseguir diversas medicações de alto custo, o Portal Momento Saúde ainda conta com parceiros que oferecem serviços gratuitos aos internautas como a Preço Medicamentos, que busca 3 cotações de maneira gratuita para todos os pacientes que precisam de medicamentos especiais com os principais fornecedores do Brasil. Atualmente, a equipe do Preço Medicamentos dá suporte via chat ou telefone 0800 a qualquer paciente ou pessoa que busque por medicamentos especiais.

Para conhecer o portal, basta acessar: https://www.momentosaude.com.br/

Mais informações sobre serviços gratuitos: https://www.precomedicamentos.com.br

Website: https://www.precomedicamentos.com.br

https://www.youtube.com/embed/5a0tsnmCYEo



Seguro viagem: o que saber antes de fazer as malas

Curitiba, PR 27/7/2021 – Nunca se sabe quando contratempos podem acontecer, mas é importante se precaver.

A prática de contratar um seguro viagem ainda não se tornou um hábito entre os brasileiros, em razão da falta de obrigatoriedade em percursos nacionais e também porque grande parte da população o considera um serviço custoso e desnecessário.

É preciso lembrar, no entanto, que os contratempos acontecem – com muita frequência – em viagens de qualquer tipo. Em tempos de pandemia, o risco é ainda mais acentuado.

Alguns países da Comunidade Europeia exigem a contratação de um seguro viagem, bem como a maioria dos destinos internacionais, para impedir a propagação do coronavírus em seus territórios, apresenta regras específicas e bastante rígidas, principalmente no que diz respeito à entrada de estrangeiros.

Qual a importância do seguro viagem internacional?

O seguro viagem internacional ampara e protege o turista em situações imprevistas, evitando muitas dores de cabeça e até prejuízos financeiros. Da mesma forma que um seguro de carro ou residencial, o seguro viagem internacional é um contrato firmado com uma empresa seguradora.

O principal objetivo de sua contratação é resguardar o turista em caso de imprevistos, estando a empresa contratada comprometida a oferecer-lhe assistência (financeira, saúde etc.) durante todo o período em que permanecer em território estrangeiro.

A cobertura depende muito do tipo de plano contratado, sendo alguns mais básicos e outros mais amplos. Em geral, os mais simples incluem indenização, traslado e demais despesas médicas em caso de acidentes ou problemas de saúde ocorridos durante a viagem, seguro de vida e repatriação do corpo quando houver óbito.

Já as apólices de seguro mais completas costumam responder por bagagens extraviadas ou danificadas, roubos, assistência jurídica, auxílio em casos de atraso ou cancelamento de voo e demais despesas advindas de permanência forçada, entre outros benefícios.

Sendo assim, a importância de fazer um seguro viagem internacional está relacionada ao fato de garantir uma viagem segura e tranquila, evitando incidentes que possam comprometer os planos.

A contratação é obrigatória?

Embora seja bastante recomendado, nem sempre o seguro viagem é obrigatório, mesmo em viagens internacionais.

Hoje, 27 países europeus são signatários do Tratado de Schengen e, portanto, exigem, para a entrada em seus territórios, a comprovação de um seguro viagem internacional, de pelo menos 30 mil euros de cobertura, previamente adquirido.

Os países assinantes do Tratado de Schengen são todos os membros da Comunidade Europeia, exceto Irlanda, Croácia, Bulgária, Reino Unido e Romênia. Além deles, outros países em que o seguro viagem é obrigatório são Austrália (na verdade, exige-se seguro de saúde para pessoas que vão estudar lá), Venezuela, Cuba e Equador.

Em razão dos altos custos de atendimento médico, considerados os mais caros do mundo, contratar um seguro para viajar para os Estados Unidos é também muito indicado.

Quais são as exigências decorrentes da pandemia?

A pandemia do novo coronavírus modificou todo o cenário turístico, sobretudo em relação às viagens para o exterior. As regras para a entrada de estrangeiros foram alteradas, tornando-se mais rígidas na maioria dos países.

Algumas fronteiras estão bloqueadas e as que estão abertas (total ou parcialmente) exigem, em geral, testes RT-PCR feitos com antecedência máxima de 72h, quarentena entre 10 e 14 dias a contar do momento de entrada no território e comprovação de seguro viagem e seguro saúde.

Sem dúvida, o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e demais protocolos sanitários são indispensáveis para qualquer destino.

Ao decidir viajar em meio à pandemia, deve-se estar preparado para alguns contratempos, tais como o fechamento súbito de fronteiras e o prolongamento forçado da estadia, o que implica em despesas não programadas de hospedagem, alimentação e outros gastos essenciais.

Assim, se a contratação de um seguro viagem internacional já era relevante, com a pandemia ele se tornou praticamente necessário. Vale dizer que nem todo plano de seguro inclui assistência para casos de COVID-19, mas esse cenário vem mudando e cada vez mais seguradoras estão ampliando a cobertura de suas apólices.

Rede integrada do Clube Candeias

Além de dezenas de unidades próprias em grandes destinos turísticos nacionais, o Clube Candeias oferece aos seus associados a oportunidade de fazer parte de uma rede de hospedagem integrada, com mais de 500 mil opções pelo mundo. As pesquisas e reservas podem ser feitas de modo online pela plataforma disponível no portal do associado e também em aplicativos de celular.

Mais em https://www.clubecandeias.com/.

Website: https://www.clubecandeias.com/



Pagar as contas em dia traz vantagens ao bom pagador

São Paulo,SP 27/7/2021 – Crises de ansiedade, depressão e estresse são problemas comumente enfrentados por pessoas que estão com algum tipo de dificuldade financeira.

Manter o equilíbrio financeiro é um dos objetivos na lista de desejos da maioria das pessoas. Controlar as próprias contas é uma forma de ter uma vida mais tranquila tanto no âmbito financeiro quanto no pessoal. Alguns hábitos e práticas são comuns entre pessoas que conseguiram atingir o sucesso na tentativa de ter um maior controle das finanças. Um exemplo disso é o pagamento das contas em dia.

Apesar de parecer apenas um detalhe, ou até mesmo uma mera obrigação, é importante destacar que pagar as contas em dia é fundamental para quem busca um nível acima de educação financeira. Se os pagamentos estão sendo feitos em dia, então, isso é um sinal de que as demais estratégias adotadas estão funcionando. Ou seja, pagar no prazo é uma indicação de que o planejamento adotado é o correto, o saldo está positivo e existe dinheiro suficiente para cobrir as despesas essenciais e não essenciais.

A importância de pagar em dia

Um dos fatores que fazem do pagamento das contas em dia tão importante é o bom histórico de pagamento. As operadoras de crédito e demais agentes do mercado sempre registram esse tipo de comportamento. Quem paga em dia é bem visto pelo mercado e pode usufruir de muitos benefícios a partir disso. Linhas de créditos futuras, melhores condições de pagamento e benefícios exclusivos são algumas das vantagens oferecidas ao bom pagador.

É importante entender como o mercado é capaz de registrar o bom comportamento de quem paga em dia. Isso acontece por meio do chamado score de crédito. Essa ferramenta nada mais é do que a atribuição de uma pontuação de acordo com o comportamento do consumidor. Logo, quem paga em dia e honra os compromissos firmados tende a ter uma maior pontuação do que aqueles com nome sujo ou que pagam atrasado.

Na prática, uma alta pontuação no score de crédito pode resultar em diversas vantagens em situações como, por exemplo, solicitação de um empréstimo, financiamento de um automóvel ou imóvel, conseguir um novo cartão de crédito ou aumentar o limite do cartão atual, por exemplo.

A análise do perfil do usuário sempre inclui uma pesquisa do histórico no mercado, bem como a pontuação do score do crédito. Com isso, não pagar em dia resulta em pontuação baixa. E pontuação baixa não permite desfrutar das vantagens citadas.

Quem paga em dia não acumula dívidas ou precisa lidar com pagamento de juros e multas por atraso. O chamado “efeito bola de neve” é um dos mais temidos entre quem está buscando maior controle financeiro. Ele acontece quando as dívidas vão se acumulando aos montes, até chegar num patamar que é impossível quitar os valores. Os juros e multas por atrasos também são formas de penalização que acabam levando um dinheiro a mais do orçamento – algo que pode fazer falta depois.

Além de ter controle sobre as finanças, também é muito importante estar com a saúde em dia. Afinal, é preciso ter saúde para curtir os momentos incríveis da vida. Os benefícios de pagar as contas em dia também incluem melhoras na saúde. Quem cumpre os compromissos nas datas previstas não tem crises de ansiedade por causa de pagamento atrasado e não precisa ficar preocupado com os boletos acumulados. Crises de ansiedade, depressão e estresse são problemas comumente enfrentados por pessoas que estão com algum tipo de dificuldade financeira.

Por fim, outro fator importante que motiva o pagamento em dia e o controle financeiro é justamente a possibilidade de criar um patrimônio financeiro. Se os pagamentos estão em dia, é possível, até mesmo, pensar em separar uma quantia mensal para montar uma reserva financeira pensando no longo prazo e em melhores condições de vida no futuro.

Comunidade Financeira

O bom pagador também pode contar com as vantagens da comunidade financeira do Bullla. Empréstimo entre pessoas físicas com taxas diferenciadas, sem burocracia, serviço totalmente online e processo transparente são algumas das vantagens. Além disso, quem paga em dia no Bullla ganha uma maior pontuação na nota de crédito da comunidade e tem mais chances de conseguir empréstimos futuros com taxas de juros ainda menores.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/.

Website: https://www.bullla.com.br/



Vacina gera otimismo para a retomada da economia

São Paulo,SP 27/7/2021 – Aos poucos, com o avanço da vacinação, as cidades começaram a relaxar as medidas restritivas.

É um fato notório que o advento da pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe uma série de problemas para a economia global e, principalmente, revelou-se uma crise sanitária mundial, sem proporções, no século 21. No entanto, com a vacinação em massa em países de todo o mundo, parece que, finalmente, os primeiros sinais de mudança no cenário global começam a surgir.

A vacinação da população tem sido o grande combustível para a recuperação econômica, bem como a diminuição nos casos de contaminação e mortes por Covid-19. Apesar de algumas restrições ainda serem mantidas no âmbito social, o cenário econômico parece ser bem mais positivo no Brasil. Especialistas já mostram otimismo com uma recuperação da economia brasileira ainda no segundo semestre de 2021.

O principal motivo que leva a essa previsão otimista é, justamente, o fato de que a aceleração do processo de vacinação pode resultar em toda a população adulta vacinada no início do quarto trimestre. Dessa forma, se essa previsão se cumprir, é esperado que muitas restrições em todos os setores da economia sejam derrubadas para aquecer ainda mais a economia brasileira.

A previsão de aumento do PIB – importante métrica para definir o atual estado de uma economia – já sofreu revisão ao longo das últimas semanas. A expectativa de crescimento da economia brasileira ultrapassa 5% ainda em 2021. Além disso, os economistas do mercado também esperam que essa tendência de crescimento seja mantida em 2022. Além da vacinação da população brasileira, outro fator que fundamenta tais expectativas é o fato de a economia brasileira ter crescido 1,2% no primeiro trimestre do ano, ou seja, quando o processo de vacinação ainda estava nos estágios iniciais.

Na última previsão do mercado financeiro, os economistas decidiram pelo aumento da expectativa de crescimento do PIB para 5,18%. O último patamar do índice era de 5,05%. Outro detalhe importante é que este foi o décimo primeiro aumento consecutivo desse indicador.

Oportunidade para o microempresário planejar a recuperação do negócio

Micro e pequenas empresas foram, sem sombra de dúvidas, as mais afetadas no âmbito econômico. Apesar disso, com sinais de que a vacinação da população deverá continuar em alta durante todo o ano, essa pode ser a grande chance de começar a planejar uma volta com tudo ao mercado.

Dessa forma, o microempresário pode começar os planejamentos para este segundo semestre de 2021. A reposição do estoque, por exemplo, pode ser um grande diferencial uma vez que a economia está aquecida e deve continuar assim, seguindo o ritmo de vacinação dos brasileiros. A reposição do estoque pode ser um ponto crucial para tentar recuperar as receitas perdidas com a pandemia. Com o aumento da circulação dos clientes é esperado que a demanda também volte a crescer.

Além disso, o empreendedor pode começar a pensar em reformas que agreguem valor ao negócio. Mesmo com a vacinação em massa, alguns costumes adquiridos durante a pandemia devem durar por mais algum tempo, de forma a conter a disseminação do vírus ou contaminação causada pelas variantes do novo coronavírus. Por isso, investir em reformas que adequem o negócio ao novo normal também é um investimento importante para garantir que a empresa acompanhe a tendência de crescimento da economia brasileira no segundo semestre de 2021.

Empréstimo entre pessoas físicas

Uma forma de conseguir o capital para repor o estoque e fazer as reformas necessárias é o empréstimo online entre pessoas físicas. Essa modalidade de crédito possui vantagens como juros menores, facilidade de acesso ao crédito, menos burocracia e muito mais transparência. Além disso, melhores condições de pagamento e a possibilidade de negociar diretamente com quem está emprestando são outras vantagens dessa modalidade de empréstimo.

O Bullla é uma fintech do setor financeiro digital que atua nessa modalidade de crédito no Brasil. No Bullla o bom pagador é recompensando por meio de um sistema de nota de crédito exclusivo, que beneficia quem paga em dia, além da possibilidade de conseguir empréstimos futuros com taxas de juros menores.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/.

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Vestibular: temáticas africanas e afro-brasileiras podem ser tão importantes quanto o conhecimento das disciplinas “tradicionais”

Paraná 27/7/2021 – De acordo com a professora Andréa Cerqueira, do Solar do Rosário – espaço particular de Arte e Cultura, que oferece cursos on-line -, é preciso sair da “zona de conforto” na preparação para o vestibular. As temáticas africanas tornaram-se um grande desafio para os vestibulandos, uma vez que recebem pouca atenção durante o Ensino Médio e em cursos preparatórios

O Brasil conta com mais de 8.450.755 alunos matriculados no Ensino Superior, de acordo com o mais recente Censo da Educação do Inep/MEC, realizado em 2018. No ano em questão, 17.213.064 candidatos foram inscritos para vestibulares em cursos presenciais e a distância, de olho em 13.529.101 vagas. Ainda de acordo com o Censo do Inep, 6.596.808 brasileiros buscavam uma oportunidade em entidades federais, estaduais e municipais, mais apenas 7.72% tiveram sucesso – a porcentagem representa 508.936 estudantes.

“Com a pandemia de Covid-19, percebemos como o EaD, Estudo a Distância, pode ser eficaz para o estudante que está comprometido com os seus objetivos e se esforçando para ingressar em uma boa universidade. No entanto, é preciso ter foco e saber o quê e como estudar para construir o conhecimento de forma efetiva”, assinala a professora Andréia Cerqueira, do Solar do Rosário.

Cultura africana nos exames do país

Segundo Cerqueira, desde a promulgação da Lei nº 10.639 de 2003 e a sua reformulação, que resultou na Lei 11.645 de 2008; preconiza-se a obrigatoriedade do ensino de História, Cultura e Literaturas africanas, afro-brasileiras e indígenas no Ensino Básico. A partir de então, muitos certames passaram a incorporar não só a temática africana, mas também obras específicas de autores africanos e afro-brasileiros.

O exame da Fuvest que, desde 2020, cobra autores como o angolano Pepetela e o moçambicano Mia Couto pode ser um exemplo. A Unicamp, por sua vez, para o vestibular de 2022, incluiu a moçambicana Pauline Chiziane e a escritora afro-brasileira Carolina Maria de Jesus, autora do famoso “Quarto de despejo”. A Universidade Federal de Uberlândia em Minas Gerais incluiu o clássico “A cor púrpura”, da afro-americana Alice Walker, nos processos seletivos do biênio 2020-2022. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) traz para os vestibulares de 2021-2022 a já citada obra “Quarto de Despejo” e a obra do angolano José Eduardo Aqualusa, “O vendedor de passados”. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), para o exame de 2021, exige a leitura da obra “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, do afro-brasileiro Lima Barreto. A Universidade de Santa Catarina (UFSC), para 2021 cobra “Negro” de Cruz e Sousa. A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), por sua vez, cobra neste ano Lima Barreto e Machado de Assis.

Na realidade da Capital Federal, a Universidade de Brasília fortaleceu como principal meio de ingresso o Programa de Avaliação Seriada (PAS). Trata-se de um exame trienal por meio do qual diversas obras compõem o repertório avaliativo de cada etapa. Dentre as obras, pode-se citar na primeira etapa “O perigo da história única”, transcrição de um ted-talk da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, além das obras audiovisuais “O Atlântico Negro – na rota dos orixás”, documentário de Renato Barbieri e “A Rota do Escravo” – produção da Unesco sobre a história da diáspora africana, a escravidão nas Américas e a formação de sociedades multiculturais. Para a segunda etapa, Úrsula da maranhense Maria Firmina dos Reis, quatro contos machadianos, poemas de Gonçalves Dias, Cruz e Sousa e a obra “Bom-Crioulo” de Adolfo Caminha. Na terceira etapa, depara-se com as obras audiovisuais “O que é racismo estrutural” e o documentário “Da raiz às pontas”, que discutem a temática racial. Consta, ainda, o ensaio “Necropolítica”, do camaronês Achille Mbembe.

Dessa forma, é imprescindível que se valorize o estudo das temáticas africanas no contexto de preparação para alguns dos maiores e mais respeitados vestibulares do Brasil, afirma Andréa Cerqueira, do Solar do Rosário. “Ao incluírem tais obras, as referidas instituições contribuem para o cumprimento da Lei, tão importante para a conscientização das relações étnico-raciais quanto para o exercício da cidadania e a construção de uma identidade brasileira”, finaliza.

Conhecimento a distância

Em abril de 2020, o Solar do Rosário passou a disponibilizar seus cursos no formato on-line, contribuindo com a formação de estudantes do Brasil e do mundo. Além das literaturas africanas, o instituto oferece formações em cursos de História da Arte, Música, Pintura, Escultura, Estamparia, Aquarela, Patrimônio Histórico, Psicanálise, Design, Fotografia, Línguas, Arte Contemporânea, Mosaico, História do Brasil, Caligrafia, Jardinagem, Paisagismo, Literatura, Mangá e Desenho Infantojuvenil entre outros cursos.

Para maiores informações, basta acessar o site do Solar do Rosário:
https://solardorosario.com.br/cursos/introducao-as-literaturas-africanas-agosto-2021/

Website: https://solardorosario.com.br/cursos/introducao-as-literaturas-africanas-agosto-2021/



Demanda por inglês faz professores buscarem especialização no ensino do idioma

São Paulo, São Paulo 27/7/2021 – Se por um lado cresce o número de estudantes que desejam aprender o idioma, também aumenta o interesse de profissionais dispostos a ensiná-loMercado de ensino do idioma oferece inúmeras possibilidades de atuação para profissionais com extensão curricular, bacharelado ou licenciatura na área

A procura por aulas de inglês só se faz crescer em meio a um mundo globalizado e hiperconectado. Num país onde, de acordo com pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular publicada em 2019, apenas 5% da população brasileira fala o idioma e somente 1% é fluente, é natural o interesse crescente por cursos especializados no ensino da segunda língua mais falada do mundo.

Os planos de morar fora também contribuem para esse movimento. Segundo informações do Departamento de Imigração Norte-americano, o número total de pedidos por um visto de trabalho nos Estados Unidos realizados por trabalhadores brasileiros considerados prioritários e de alta qualificação (caso de cientistas, atletas ou altos executivos) chegou a 3.387 em 2020 – um aumento de 10,5% em relação a 2019, sendo o maior patamar nos últimos dez anos. Além disso, com a consolidação do modelo de trabalho remoto ou home office, companhias estrangeiras passaram a contratar profissionais brasileiros para trabalhar à distância, e o inglês é um critério de seleção.

Nesse contexto, se por um lado cresce o número de estudantes que desejam aprender o idioma, também aumenta o interesse de profissionais dispostos a ensiná-lo. “Ocorre que muitos profissionais que dominam o idioma ou almejam trabalhar com o ensino de línguas não se sentem tecnicamente preparados para lecionar o inglês e têm a necessidade de se desenvolver pedagogicamente antes de entrar numa sala de aula”, afirma Marcelo Dalpino, Gerente Acadêmico Sênior da Faculdade Cultura Inglesa.

Foi para suprir essa demanda que instituições de ensino, como a Faculdade Cultura Inglesa, desenvolveram cursos para a formação especializada de profissionais do ensino da língua inglesa, por meio de extensão, bacharelado ou licenciatura na área. Desde o ano passado, quando o país ficou em quarentena, esses cursos ganharam maior adesão no formato digital. Segundo levantamento do Google, a procura por especialização à distância teve um crescimento de 130% no pico da quarentena.

“Frente ao aumento da demanda por aulas digitais, nós lançamos cursos 100% remoto, como, por exemplo, ‘Licenciatura em Letras – Inglês’, que forma professores para lecionar em escolas regulares ou redes de ensino do idioma, e o ‘Bacharelado em Tradução – Inglês’, que explora técnicas e conhecimentos para o trabalho de tradutor, seja como profissional freelancer ou para atuar dentro de empresas”, comenta Marcelo. 

Os profissionais que optaram pela especialização com inglês veem as portas se abrirem para carreiras diversificadas em várias frentes de mercado. É o caso da professora Cristiane Pereira, que concluiu seu curso de licenciatura na Faculdade Cultura Inglesa em 2020. “Eu descobri que o mundo do ensino de inglês oferece infinitas possibilidades. Hoje eu posso dar aulas particulares ou aulas em escolas especializadas em idiomas, lecionar em escolas públicas municipais, estaduais ou federais, além de trabalhar com todos os perfis de estudantes”, conta.

Já Lucas José Montenegro dos Santos, que fez bacharelado em tradução pela instituição e hoje atua profissionalmente na área, diz que o curso ampliou seus horizontes para exercer o ofício de tradutor. “Você aprende a interpretar e revisar textos, além de escrevê-los com estilo e coerência. A minha escrita evoluiu e eu ainda abri a cabeça para literaturas que não consumia. Isso tudo impacta na qualidade do trabalho de tradução”, explica.

Para mais informações sobre a Faculdade Cultura Inglesa, basta acessar https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/

Website: https://www.culturainglesa.com.br/



Segurança é apontada como prioridade para 88% dos viajantes, revela pesquisa

Durante o mês de maio, o estudo “Jornada de Retorno” foi realizado pela Collinson, especialista global em fidelização de clientes e experiências dos viajantes, e trouxe dados de dois levantamentos feitos pela empresa em 13 países, incluindo um recorte dedicado ao Brasil. O maior destaque foi para informação de que 88% dos passageiros afirmaram que é preciso que se sintam seguros ao viajar em meio à pandemia. Esta necessidade é um termômetro eficiente para analisar a volta das viagens. E, mais que isso, é um sinal que demonstra o aumento na busca por segurança e, consequentemente, viajantes mais experientes e planejados.

Como referência, esta foi a primeira vez na história da CORIS Seguro Viagem em que o seguro nacional quebrou a barreira dos 30% em vendas, chegando a 34% do total dos bilhetes emitidos. Este número tem aumentado devido a uma maior busca por segurança que a pandemia trouxe, independentemente do destino escolhido. Desde tal tendência, além de ser a cobertura mais buscada pelos turistas, cerca de 15 países e regiões exigem um certificado de seguro que inclua explicitamente, entre outras condições, a cobertura de despesas médicas por COVID-19. As seguradoras reagiram rapidamente à situação criada pela pandemia e, desde o verão passado, incluíram cobertura de assistência médica para COVID-19. 

Todas essas implementações vão ao encontro do novo momento que vive o segmento do turismo, onde principalmente as escolhas e considerações do turista mudaram. “O seguro-viagem ganhou ainda mais importância e o intuito tem sido comprar produtos mais completos e robustos, além apenas da negociação de preços”, afirma Taís Mahalem, Head de Marketing e Digital da CORIS. Outro sinal de que os viajantes estão mais atentos à segurança é o aumento na contratação do Plano VIP da Coris Brasil, um produto mais completo, que representava apenas 12% dos seguros vendidos no ano de 2019 e, após o início da pandemia, passou a representar 38% de todos os seguros vendidos. O que corrobora com a mudança do novo viajante e da importância que este produto tem tomado no planejamento das novas viagens.

Antes de formalizar uma política, recomenda-se recorrer a aconselhamento profissional. A maioria dos seguros de assistência em viagens é comercializada por mediadores, especialmente agências de viagens e corretoras. Entretanto, hoje o seguro pode ser emitido de maneira virtual, nas plataformas online das empresas, disponíveis ao consumidor direto. Não importa como, fato é que o aumento na procura e emissão do seguro e a busca por maior segurança nas viagens fortalecem a indispensável condição de viajar com proteção e com empresas que possuem tradição e excelência em atendimento. Anteriormente ignorado em muitas viagens, o produto, por fim, tem recebido seu prestígio pelos brasileiros.

Website: https://coris.com.br/seguroviagem/



Solução digital pode gerar experiências de consumo imersivas no setor automotivo

carros

Diversos negócios tiveram que se reinventar durante a pandemia, e com o varejo automotivo não foi diferente. Para Sandra Polessi, Head de Soluções de Negócios da Samsung SDS, dinamicidade do varejo automotivo implica em constante reinvenção do setor

Após um período de instabilidade gerada por conta da pandemia de Covid-19, o setor automotivo vem se recuperando no Brasil. O número de carros no país não para de crescer, conforme revelam dados da AND (Associação Nacional dos Detrans), que apontam que existem em circulação, em todo o território nacional, atualmente, cerca de 45,4 milhões de veículos – o equivalente a um automóvel para cada 4,4 habitantes.

Em São Paulo, cidade com a maior frota de veículos em circulação no país, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), as lojas do varejo automotivo ficaram fechadas para exposição de produtos e negociações presenciais entre março e junho de 2020, de modo a atender às medidas de isolamento social impostas pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no país.

Após o período considerado mais crítico da pandemia, porém, o setor automotivo segue se recuperando, contemplando nesta retomada toda a gama de experiência adquirida neste período atípico dos últimos meses, entre elas a necessidade da aceleração da transformação digital.

Concessionárias e montadoras precisam de transformação digital
A recuperação lenta do setor não atrasa em nada a corrida por soluções adequadas não só à nova realidade, mas também aos novos obstáculos que não devem tardar a surgir. Em um cenário de pós-pandemia, por exemplo, no qual consumidores tendem a marcar presença em lojas e pontos comerciais, planejar formas mais dinâmicas de identificar seus perfis e, com isso, elaborar ofertas mais personalizadas, destaca-se como ponto importante a ser considerado.

Sandra Polessi, Head de Soluções de Negócios da Samsung SDS, aponta esta “customização” das vendas, adaptadas para diferentes perfis de clientes, como uma das grandes novidades trazidas para o setor de varejo automotivo. Neste sentido, ela cita uma inovação trazida pela companhia que atua como braço de Tecnologia da Informação da Samsung.

“A Samsung SDS, por exemplo, possui o Behavior Sensing, uma solução aplicada em lojas capaz de identificar aspectos dos clientes que entram na concessionária, como o gênero, faixa etária e seu humor”, explica a executiva.

A ferramenta consiste na instalação de câmeras na entrada da loja, que fornece uma série de dados para o dono da concessionária, auxiliando-o na abordagem dos clientes. Polessi avalia que a utilização desta combinação de software com hardware na busca pela personalização das vendas cria para o cliente “uma experiência de consumo inovadora”.

Possível tendência para um futuro pós-pandêmico, a “customização” das vendas pode, assim, indicar o caminho para a retomada para outros setores da economia. Exemplos bem-sucedidos não faltam.



Como e quanto investir em Marketing Digital?

Segundo a Statista, o Marketing Digital é o maior meio de comunicação (com mais de 50% dos investimentos em publicidade) e o canal de vendas que mais cresce, já sendo o responsável por quase 20 trilhões de dólares.

Apesar de exigir menor investimento comparativamente ao marketing tradicional (TV, Rádio, Jornal, Outdoor etc.), trata-se de ferramentas e experiências relativamente recentes, novas, além de certo conhecimento necessário para a organização correta de tais recursos – muitas vezes tão amplos e tecnologicamente complexos.

Antes de investir, alguns profissionais sugerem que a empresa obtenha uma visão geral do processo de marketing digital, que envolve um bom site e boas mídias, um bom conteúdo nutritivo aliado a uma boa publicidade digital, acarretando um bom ranqueamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, aumento no número de visitas e de vendas.

O especialista Gerson L. Gantzel sugere que antes de investir a empresa faça um Diagnóstico de seu Marketing Digital, não apenas para que tenha uma visão geral, mas também para que possa escolher as melhores opções e caminhos e até mesmo para que possa controlar o processo de melhoria. Gerson sugere que sejam analisados os seguintes aspectos:

Ranqueamento no Google (da empresa, de suas linhas ou categorias e alguns produtos);
Cadastro no Google Meu Negócios e servidor de hospedagem utilizado;
Análise de Concorrência;
Análise Técnica (SEO, CMS, Usabilidade, Velocidade, Integração, Responsividade etc.);
Conteúdo do Site (Textos Nutritivos, e-books, Releases para Portais, Vídeos, Tour 360 graus etc.);
Análise da Publicidade Digital (Google Ads Estático, Dinâmico ou Shopping, Facebook Ads etc.);
Análise das Redes Sociais;
Análise da Reputação Digital (notas e comentários realizados no Google Meu Negócio, Facebook, Reclame Aqui etc.).

Gerson sugere que logo após o diagnóstico, a empresa realize um orçamento de todos os serviços necessários, o que ajudará inclusive a compreender as diferentes opções existentes. Muitos fornecedores poderão realizar o diagnóstico e auxiliar na compreensão de termos e opções.

Anderson R. Schmidt, um dos pioneiros no digital no Brasil e sócio de algumas empresas da área, informa que um servidor de hospedagem tem preços que podem variar de R$ 20 a 50/mês, para as opções nacionais, até US$ 100 ou mais para um servidor internacional e dedicado (“exclusivo”).

O desenvolvimento de um site também poderá variar muito, de acordo com seu porte e complexidade, se possuirá ou não e-commerce e qual o CMS (sistema utilizado para desenvolvimento e gestão do site). Seu preço poderá variar de R$ 3 mil (para sites muito simples e normalmente incompletos), passando por R$ 5 mil a R$ 20 mil para sites convencionais e lojas virtuais, ou entre R$ 30 mil e R$ 1 milhão para projetos mais complexos, como Marketplaces ou Intranets.

O Conteúdo também pode ter seu valor variando de R$ 100 a R$ 300/un. para posts profissionais, originais, integrados e acompanhados de uma imagem, e até R$ 50 mil ou muito mais para filmagens especializadas.

Segundo Anderson, de todos os itens, o que mais poderá sofrer variações é justamente a publicidade digital, pois depende de variáveis como a própria disponibilidade e visão da empresa, até seu porte e nível de concorrência. Tal investimento pode variar desde R$ 500/mês ou até menos, para valores astronômicos, superiores a centenas de milhares de reais mensais.

Anderson Cordeiro dos Santos, Sócio-Fundador da Wasaki Engenharia, acaba de alterar completamente toda a sua estrutura de marketing digital. Após o devido diagnóstico, contratou o desenvolvimento de um novo site, conteúdo nutritivo e publicidade digital.

Anderson afirma que “ainda é cedo para avaliarmos resultados, mas já percebemos que no primeiro mês do novo site já temos mais que o dobro de acessos. Sem contar que o processo nos obrigou a revisar o que estávamos comunicando e a própria forma de apresentar a empresa. Ainda não está concluído, mas acreditamos que está ficando muito melhor e irá dar muito resultado”.

Luciana Erdmann, diretora Administrativa da Wasaki Engenharia, confirma que “a mudança é um processo sistêmico, que exige planejamento e análise constantes, além do aprofundamento dos termos e práticas do marketing digital”. E complementa: “o mesmo diagnóstico que nos mostrou o que precisaríamos mudar agora nos permite avaliar se todos os problemas estão sendo corrigidos e se todas as oportunidades estão sendo exploradas.

Indagados sobre quais os “segredos” para conduzir corretamente tal mudança, ambos comentam que ainda é cedo para tal resposta, pois ainda há muito a fazer e aprender. No entanto, afirmam que “a realização do diagnóstico para obter uma visão geral do marketing digital foi vital inclusive para a escolha do fornecedor do serviço”.

Num setor tão importante, e no qual tanto o investimento como os resultados variam bastante, nada como fazer primeiro um diagnóstico e depois planejar o investimento que poderá variar substancialmente de valor.

Mais informações em https://www.wasaki.com.br/

Website: https://www.wasaki.com.br/



Philips anuncia grandes novidades em sua nova linha de áudio

A Philips anuncia neste mês a chegada de sua nova linha de áudio para o mercado brasileiro. Um portfólio bem completo de fones, caixas de som, soundbars, acessórios e o lançamento da Linha Fidelio, composta por produtos premium para profissionais, audiófilos e entusiastas que procuram a máxima fidelidade em som.

“Entendemos que nossos consumidores estão cada vez mais exigentes com a qualidade, tecnologia e diversidade na linha de áudio, por isso, desenvolvemos uma variedade de opções que se ajustam aos mais variados perfis, desde pessoas que usam fones ou caixas de som na rotina diária para chamadas, entretenimento e esporte, até aquelas que buscam um modelo mais profissional ou uma linha high-end. Um dos exemplos dos novos lançamentos, são as linhas de produtos FIDELIO, que entregam excelência em tecnologia, aliadas a qualidade sonora e design europeu, proporcionando vastas opções, como aproveitar suas músicas favoritas, ou assistir filmes e séries com a família toda”, comenta Bruno Morari, diretor de Marketing, Produtos e BI no Grupo TPV.

O grande destaque são os produtos da Linha Fidelio, voltado para aqueles que querem alta qualidade sonora. “Esses produtos entregam excelência em tecnologia e uma completa experiência em áudio, seja para ouvir as músicas favoritas no fone de ouvido ou assistir filmes e séries com toda a família em frente à TV com nossos soundbars”, completa.

Ao todo, são oito linhas de produtos disponíveis para os mais diversos tipos de consumidores: quatro de fones de ouvido (In-Ear, Headband, TWS e Sport); Speakers, que além das party speakers e caixas de som portátil bluetooth já lançadas, agregam ao portfólio soundbars e um exclusivo modelo micro-system; Acessórios; Pilhas e Baterias e a Linha Fidelio.

Além disso, como forma de atestar a qualidade dos produtos e compromisso com os consumidores, a marca também passa a oferecer garantia estendida à nova linha por mais dois anos, pela plataforma exclusiva Quero Mais Garantia, mediante cadastro do consumidor.

Confira abaixo os lançamentos:

In-Ear
E120: com tecnologia Bluetooth e carregamento rápido, com a tecnologia fast charger, proporciona bateria para até 7 horas de música, além de microfone no cabo, para atender a chamadas telefônicas e gancho para fixação na orelha. O fone ainda tem imã na ponta, assim, quando estiver fora de uso, fica preso ao pescoço, sem o perigo de se perder. Preço sugerido: R$ 159,00. Lançamento – Setembro/21

Headband
H315: fone com fio perfeito para chamadas no pc e reuniões, com alto-falante de 32 mm, cabo de 1,5 m, USB, leve e confortável. Preço sugerido: R$ 299,00. Lançamento Agosto/21

H9505: over-ear sem fio que isola o som externo, segue a linha  com tecnologia Bluetooth, som de alta definição e alto-falante de 50 mm, com graves poderosos e fidelidade de som. Seus principais diferenciais são o isolamento acústico ativo (ANC) – que, por meio de sua tecnologia,  isola os barulhos e ruídos externos –, os alto-falantes, além de espumas extremamente macias para longas horas de uso. Preço sugerido: R$ 1.199,00. Lançamento: Setembro/21

H5205: o modelo sem fio conta com alto-falante de 40 mm, com reforço de graves, reprodução de até 29 horas seguidas, microfone embutido, que possibilita diversas possibilidades de utilização, tamanho over-ear, para auxiliar no isolamento externo, proporcionar maior conforto, além do cabo auxiliar desconectável. Preço sugerido: R$ 299,00. Lançamento: Agosto/21

H6506: on-ear sem fio que proporciona isolamento de som externo e segue a linha da tecnologia Bluetooth, com bateria para até 25 horas de música. Seus principais diferenciais são o (ANC) – que, por meio de sua tecnologia, isola os barulhos e ruídos externos – e os alto-falantes. O produto faz parte da estratégia de popularizar a tecnologia ANC de isolamento acústico, tecnologia presente em fones e headphones mais caros, com um produto de qualidade e mais acessível. Preço sugerido: R$ 549,00. Lançamento: Outubro/21

Sport
A3206: headphone com tecnologia Bluetooth totalmente sem fio e bateria com tempo de reprodução de 10 horas de música. O modelo é resistente à água e ao suor (IP57), possui cabo de Kevlar reforçado, para esportes radicais, diferentes tipos de ganchos anatômicos, que proporcionam mais estabilidade no uso, cabo refletivo, para maior segurança, além de microfone no cabo, que permite fazer ligações durante a prática de esportes. Preço sugerido: R$ 249,00.  Lançamento: Setembro/ 21

TWS
T8505: Modelo com true wireless conta bateria com carga para seis horas no fone, mais 18 horas no case power bank, tecnologia sem fio TWS e alto-falantes de 13 mm, com graves poderosos e fidelidade de som em qualquer lugar. Além disso, tem design leve e confortável, com borrachas auriculares, que se adaptam perfeitamente à orelha. Os principais destaques são o isolamento acústico ativo (ANC) e a resistência ao suor e à água, com IPX5, além de poder ser usado em situações de calor e garoa. Preço sugerido: R$ 999,00. Lançamento: Setembro/ 21

Speakers
M3205: Micro System com design premium e 18W de potência, o mini-system conta com tecnologia Bluetooth 5.0, painel digital com relógio, além de reproduzir CD player, USB, FM, e entrada auxiliar. Outro destaque é o reforço de graves, que proporciona som mais forte e destaque em vários tipos de música. A volta do micro system atende a um grande pedido dos fãs Philips, que pedem a volta  desse tipo de produto nas nossas redes sociais. Preço sugerido: R$ 999,00. Lançamento: Agosto/21

B5105: Soundbar para otimizar o uso da smart TV, esta soundbar conta com 30 W de potência, para amplificar os sons emitidos durante um filme ou série, por exemplo. Além disso, os destaques são a tecnologia Bluetooth 5.0 e porta HDMI ARC. Outros destaques são o cabo óptico e a entrada auxiliar, para conectar outros aparelhos. Preço sugerido: R$ 799,00. Lançamento: Agosto/21

B5305: Soundbar com 70 W de potência, essa soundbar ganha destaque e amplifica qualquer entretenimento. Além disso, os destaques são a tecnologia Bluetooth 5.0 e o subwoofer sem fio, que proporciona maior imersão durante sua utilização. Outros destaques são o cabo óptico e a porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 1.299,00.  Lançamento: Setembro/21

B8905: Soundbar que apresenta a experiência máxima, com 3.1.2 canais e 360 W, e proporciona uma nova experiência de interação entre som e smart TV, por exemplo, além de já contar com Spotify embarcado, o grande diferencial é a tecnologia de som 3D Dolby Atmos, que amplia a imersão de todo o ambiente que a soundbar está. Outros destaques são tecnologia Bluetooth 5.0, cabo óptico e porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 3.999,00.  Lançamento: Agosto/21

Linha Fidelio
Fidelio X3: fone headband aberto com fio premium,  com alto-falante com foco em profissionais da música e audiovisual. Proporciona maior conforto, sem apertar as orelhas, ideal para longas horas de trabalho. Alto-falante de 50 mm, com graves poderosos e fidelidade de som, cabo com 3 m de comprimento, para facilitar locomoção em mesa de som, por exemplo.  Preço sugerido: R$ 1.599,00. Setembro/ 21

Fidelio L3: fone modelo premium, com qualidade no couro e tecido de acabamento diferenciado, segue a linha over-ear, com tecnologia Bluetooth, som de alta definição e bateria para até 38 horas de música. Seus principais diferenciais são o isolamento acústico ativo (ANC) – que, por meio de sua tecnologia, isola os barulhos e ruídos externos –, os alto-falantes, além de espumas extremamente macias, para longas horas de uso. Preço sugerido: R$ 1.999,00. Setembro/ 21

Fidelio B95: a linha de soundbars premium da Philips traz design arrojado, que se adapta a qualquer ambiente, qualidade e inovação, com 5.1.2 canais e 808 W de potência, além de já contar com Spotify embarcado, possui  a tecnologia de som  3D Dolby Atmos, que traz uma experiência imersiva no ambiente em que a Fideio B95 está. Temos que ressaltar que esse modelo conta com 2 canais de áudio que se desconectam da barra principal para ser posicionado atrás do usuário para ter maior imersão em som. Outros destaques são: tecnologia Bluetooth 5.0, cabo ótico e porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 5.999,00.  Lançamento: Setembro/21

Fidelio B97: Soundbar premium com 7.1.2 canais e 888 W de potência, além de já contar com Spotify embarcado,  possui a tecnologia de som 3D Dolby Atmos que traz uma experiência imersiva no ambiente em que a Fideio B97 está. O modelo ainda conta com 2 canais de áudio que se desconectam da barra principal para ser posicionado atrás do usuário proporcionando maior imersão em som e uma experiência completa. Outros destaques são: tecnologia Bluetooth 5.0, cabo ótico e porta HDMI ARC. Preço sugerido: R$ 7.999,00. Lançamento: Dezembro/21

Acessórios – Pilhas e Baterias
Para complementar, a marca também continua com sua linha de cabos de nylon DLC4543, com acabamento de alumínio, fortes e resistentes, com 1,25 m, nos modelos USB-C, USB-iPhone (lightning) e o carregador automotivo DLP3520, com duas portas USB, entrada USB de 2,4 A, para carga rápida e acabamento de alumínio contra ferrugem, além de linha de pilhas e baterias.

Para mais informações sobre os produtos, acesse o site.



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